Caso Hudson: Sem avanço, volante e empresário já admitem possibilidade de retorno ao São Paulo

O Cruzeiro ainda estuda uma forma de acertar a manutenção de Hudson em definitivo o que já está cansando as partes. O valor é claro no contrato: 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões).

Não ocorreu até aqui um alinhamento sobre possíveis trocas.

De Arrascaeta, Ariel Cabral, Alisson foram alguns pedidos do São Paulo. O Cruzeiro só quer ceder Rafael Marques, Elber, Bryan e Fabricio Bruno.

Sem avançar nas trocas, o dirigente do Cruzeiro já pediu um desconto de 50% para adquirir o percentual dos direitos econômicos imposto em contrato. Os são-paulinos, no entanto, descartam esta hipótese.

Enquanto o Cruzeiro busca uma solução para tentar manter Hudson em seu elenco, o São Paulo espera tranquilo e, se não houver acordo com o Cruzeiro, já conversaram com o empresário do jogador, Luciano Couto, e o atleta não veria problema em voltar ao Morumbi. Outra opção seria negociar o volante, que está valorizado após bom desempenho na temporada, com uma terceira equipe e reforçar o seu caixa.

Perto de confirmar Jucilei e tendo Petros, seria importante o retorno?

Blog do São Paulo 

103 comentários

  1. Eu vi um comentário, sugerindo para mandar o Reinaldo e o Hudson pelo Scarpa.
    Se o Scarpa for ganhar 2 Libertadores e 2 Mundial igual ao Muller, faça a troca.
    E não é ironia.

  2. Precisamos de um volante reserva pois o Araruna não tem condições de ser o substituto imediato de ninguém….Além disso, o Hudson pode ser improvisado, em caso de necessidade, na lateral direita…..Por mim, ele voltava com certeza!

    • Discordo totalmente da sua opiniao quanto ao Araruna..Ele pode nao render na lateral direita, mas como volante é bom jogador….Agora se o Hudson vier, ele tera poucas oportunidades, ai seria mais interessante emprestar ele para uma equipe menor para ganhar bagagem…

      • Assisti a todos jogos dele no profissional e NUNCA vi nem um vislumbre de bom jogador nele….No máximo para compor elenco…..Nem na base vi ele jogar algo que o credenciasse a ser considerado bom jogador….Para mim ele é superestimado como o foi o Bruno Uvini, Sergio Motta, Aislan e outros jogadores fracos que saíram da base……Totalmente diferente de um Lucas Fernandes por exemplo, que por mais que não esteja em boa fase agora, comia a bola na base e teve lampejos de bom futebol no profissional…Araruna nunca teve isso, me diga uma única partida em que ele jogou de volante e mostrou alguma qualidade para jogar em um gigante como o SPFC…..

          • Juro que não consigo entender como um jogador que não chuta a gol, nunca deu assistências, cerca frango na marcação e ainda é considerado bom jogador….Juro que não entendo como se forma um conceito de “bom jogador” para alguém que nunca mostrou nada de efetivo….Ele só sabe tocar de lado….A única virtude que vejo nele é que ele corre bastante, não tem preguiça…De resto, é um futebol nota 5…Militão sim é bom jogador….Junior Tavares tb tem potencial para ser…Agora, Araruna?

            • Segue ai na reportagem a declaração do coordenador de base do Tricolor sobre o Araruna…Em resumo, disciplinado em campo, rapida assimilação, aplicação nos jogos…Ele sofreu com algumas lesoes na temporada, o que atrapalhou uma sequencia, mas é bom jogador….

              Sobre a ausencia de finalizaçoes e assistências, é preciso analisar as instruções que o tecnico passa ao atleta para serem executadas em campo, pois muitas vezes o quer mais protegendo as zagas ou dando cobertura para o outro volante ter mais liberdade…

              Futebol é muito complexo para classificar o atleta por nota….Veja bem, nao estou comparado, apenas usando como exemplo, qual a nota do Ronaldinho Gaucho? Compare suas passagens no Gremio, no Barça e no Flamengo?

              http://www.lance.com.br/sao-paulo/jovem-que-encantou-ceni-base-faz-faculdade-aprende-tudo-facil.html

              • Não estou classificando por nota mas constatando um fato, ele nunca chuta a gol, nunca marcou, nunca deu assistências e isso não é minha opinião e sim um fato concreto….Não tenho nada contra o moleque, ele é claramente disciplinado e comprometido mas infelizmente não jogou nada até agora…..Quando ele está em campo eu o apoio incondicionalmente mas não vou classificar de bom jogador um sujeito que nada fez ainda pelo tricolor….Essa falta de critério em que as pessoas confundem o que o jogador joga com o que ele poderia vir a jogar nos faz estar nesta situação lamentável em que jogadores meia boca são alçados á categoria de bons jogadores….Mas beleza pelo visto a maioria aqui acha que o cara é bom independente do que ele faça em campo….Vamos longe assim….

    • descordo ja temos o militao que faz a lateral, zagueiro e volancia que e é sua o posiçao de origem, na verdde nao precisamos do hudson na reserva.

  3. Como atuam Petros e Jucilei?
    São volantes.
    Volantes tem como função marcar, destruir jogadas do adversários.
    Por causa disso, fazem faltas, recebem cartões, ficam suspensos.
    Mesmo com Petros e Jucilei, o Hudson pra mim teria espaço.
    Como foi lembrado por um amigo aqui do Blog, ele atua também na lateral.
    Pode vir Hudson.

  4. Claro, se o cruzeiro nao faz uma proposta decente, tem mais é que voltar. Serve tanto para compor elenco, como possibilidade de negócio. Ainda faltam 2 semanas para o final desta novela. Vamos a aguardar.

  5. O noticiário de hoje até que foi bom.
    De manhã uma péssima noticia: O Leco querendo o Lucca.
    Mas agora 17 horas melhorou.
    Raí conversando com Diego Souza.
    Jr Tavares fica só sai vendido.
    Hudson pode voltar.
    Reinaldo renova contrato.

    Só falta agora os desfechos.
    Estou louco para ler as seguintes noticias:

    “Hudson acerta retorno ao São Paulo”.

    “Diego Souza assina contrato com São Paulo”.

  6. Ótimo, coloca ele de lateral direito que ele vai bem, assim libera o Militão até ele renovar ou vai pra reserva, se renovar, ganhamos um ótimo volante/lateral/zagueiro e ficamos com o Hudson. Também há opção de trocar o Hudson com um lateral direito de outro clube, como o Santos ou o Atlético, deixa as Marias miseráveis na mão.

  7. Os caras também apelaram né, querer mandar o Rafael Marques nem a mula do Leco levaria a sério. Fazer cu doce com Ariel Cabral e Alisson também é de mandar estes caras do Cruzeiro pra pqp.

  8. Acho q pelo nivel dos laterais direitos q temos por ai, o Hudson pelo q ja fez pra nos por Ali poderia vir para ser nosso LD.

    Hudson Arbo militao kingnaldo / jt

    O nivel Brasileiro eh tao baixo q eh uma boa linha de tras.

    O militao Seria o Reserva imediato do Hudson. conto com a venda do rc agora no comeco do ano.

    Hudson e militao sao otimos coringas.

    Agora o Hudson tem q querer.

    Serio melhor do q contratar algum desses laterais direitos supostos bons, caros mas com qualidade questionavel.

    • Concordo. Hudson fecha bem, oq daria liberdade pro Reinaldo atacar sem deixar a defesa exposta.
      Oq nao da é jogar com uma linha de 4 atras so com jogadores que defender, 2 volantes e mais 1 ponta q corre ate nossa linha de fundo e so marca.

      Como vc disse, melhor o Hudson improvisado do q algum lateral fraco por ali

      • Eh realmente TD Mundo Defensor a gente nao Faz Gol como aconteceu esse ano. E o mg elogiadissimo por marcar bem nao da.

        Um time com o Hudson bem treinado pra virar um 343 Seria legal.

        O dorival eh capaz de treinar isso bem.

        • Siim sim.
          Acho que temos time pra jogar num 4231 enquanto nao temos a bola e variando pra um 343 quando tivermos atacando. Esse 3 da zaga pode ser feito, revezando, pelo Hudson ou pelo Jucilei pra termos mais opções no ataque.
          Acho q o Dorival tem capacidade pra isso, apesar do trabalho q nao me agradou muito nesse ano.
          Ao seu favor tento levar em consideração q ele precisava entrosar o time rapido, entao nao podia mudar muitas peças toda hora e a inconsistência defensiva o obrigaram a ter um time mais defensivo.
          Tem o paulista pra mostrar q é um bom treinador com uma filosofia melhor do q esse ano

  9. Que volte e será bem útil no revezamento Militão / Petros / Jucilei (o Hudson ocupa a vaga de qualquer um dos 3 com pequena queda de rendimento).
    A propósito, mantendo toda a base titular deste final de ano, os reforços que acho que a diretoria deveria ir atrás são com este perfil, que ajudem a manter um padrão e sem estrelismos (nada de Gabigol, Scarpa, etc)…

  10. Se não for bom pro São Paulo a opção de troca, tem de receber de novo o jogador e utilizá-lo – e isso vai acontecer porque, apesar de não achá-lo um primor técnico, ele pouco se machuca e se doa em campo.

  11. E toda a choradeira que houve antes, foi pro ralo. Nem R. Marques, nem 25pct do Lucca nem nada.
    Pode acontecer ainda? Pode. Mas, novamente, fica o aprendizado ai pra nao criticar tudo so com base em especulação de mercado.
    Galeta tem de pegar mais leve….

  12. Se isto for fato, é a coisa que mais eu acredito… o SPFC espertamente ficou cozinhando o Cruzeiro porque quer o jogador para utilizá-lo ou ter percebido que ele vale mais do que o valor acordado com o time mineiro e posteriormente repassá-lo.

    • Também pensei isso Marcio até por que eu vi uma noticia dizendo do interesse do Atlético de Madrid,só que eles recuaram por causa da lesão que ele teve.Bem provável que ele seja vendido assim que for reagrupado.

  13. Jogador voluntarioso e humilde.
    Quebro o galho na lateral direita qdo preciso e sua melhor fase de volante foi quando formou dupla com J. Schimdt sob o comando de Bauza.
    O Cruzeiro esta querendo mamata.

    Ps. Me encheu os olhos a dupla de volantes que esta jogando a Copa Rs Sub 20: Cassio e Luan. E ainda tem o Diego e o Helinho.
    Se souberem aproveitar estamos bem servidos.
    Aguardemos.

  14. Sinceramente o Hudson era terrível não marcava ninguém no São Paulo e não é por que jogo 1 temporada no Cruzeiro que ao meu ver tem menos pressão que o São Paulo e deve voltar nao… Passei muita raiva com a marcação prévia zona que esse cara fazia todo mundo deitava nele ou vcs já esqueceram?

  15. Reinaldo volta com moral pela boa temporada e com contrato renovado até 2020.

    Junior Tavares apesar da má fase já mostrou bom futebol aqui e ainda é garoto com potencial de evoluir.

    Então qual o sentido de contratar em definitivo um pangaré de 32 anos como o Edimar? Que diabo de planejamento é esse?

    • Jr Tavares ainda é incognita, imaturo da cabeça e ainda tem a possibilidade de venda.

      Reinaldo nao se sabe se a camisa vai pesar.

      Edmar é trabalhador, voluntarioso, e em um time bem montado faz bem o feijao com arroz na LE.

      Bom custo/beneficio.

      • Nem Reinaldo e nem JT são certeza de nada, mas ambos são apostas melhores do que o Edimar. Então pra que ir no mercado buscar um terceiro lateral esquerdo? Com 32 anos!

        O cara compromete na defesa e é fraco no ataque. Mas colocaram nele esse rótulo do “arroz com feijão” e agora temos mais um Cícero no time pra enganar.

        • De minha parte nao é rotulo cara.

          Acho sim qie ele faz o basico por ali. O Junior por exemplo compromete mais qie ele.

          Mas aqui ninguem serve..
          Cortez…Maicon…Casemiro..
          .. … …

          • Respeito sua opinião, mas pra mim, desses todos que vc citou, apenas o Edimar compromete. JT caiu muito mas é garoto(normal oscilar) e no começo do ano jogou muito tbm. Teve oferta milionária pra sair. Tem perspectiva de evoluir e ser vendido.

            O Edimar não tem nada que justifique.

    • O treinador o vê corno meia, não como lateral.
      Eu até discordo, mas se o DJ é o treinador e quis o jogador, respeito sua decisão e não vejo muito problema quando vemos seu baixo custo.

  16. Hudson tem lugar no elenco tranquilamente. Ele sim é um exemplo de jogador sem técnica que pode ser aproveitado.

    Tem respeito pelo clube, nunca afundou o time em atuações (como Bruno, TM, Lucão, Denis, King etc), já foi o melhor volante em uma Liberta, e ainda está em alta após a CB.

    É a definição perfeita do jogador operário. O perfil necessário a completar um elenco que busca se reerguer.
    -=-=-=-

    PS. Alguém me explica essa fixação que muitos tem pelo Arrascaeta? Nunca vi esse fera fazer nada que merecesse tanta atenção…

  17. Ótima noticia se Hudson voltar. Resolvemos o problema da lateral direita e ficamos com um jogador versátil, que pode perfeitamente substituir algum volante.

    O Hudson pode não ser um primor tecnicamente, mas é bom de grupo, raçudo e honra o manto tricolor, onde foi criado.

    Ótimo retorno, Hudson..

    Agora precisamos viabilizar a contratação do Hernanes…

  18. João Schmidt

    Tratado como craque nas categorias de base do São Paulo, demorou para se firmar no time principal e, assim que o fez, já se mandou para a Atalanta. A história está se repetindo na Itália. João Schmidt já está no Calcio há quatro meses, mas ainda não disputou sequer uma partida oficial –ficou parado metade do tempo devido a uma cirurgia no joelho. Talvez a melhor opção para a carreira de João Schmidt seja um empréstimo de seis meses ou um ano para o futebol brasileiro

    Parabéns João. Vc é merecedor de tudo isso.

    • O São Paulo se livrou de um sanguessuga quando ele preferiu ir para a Itália, jogador que acredita ser um Zidane, mas com a bola nos pés não passa de um enganador.

  19. Segundo Eric Faria do SporTV, Raí entrou com tudo por Gustavo Scarpa. O diretor executivo de futebol, quer porque quer contratar o meia. Aguardemos!

    a midia adora coloca jogadores no curica,peppas e no cheirinho do rio.

    • Acho que seria um excelente reforço, mas não acho que valha sacrifícios financeiros. Por menos podemos ter Everton Felipe, Elkeson e boi bandido.

      E ainda tem a possibilidade do Flamengo oferecer Everton Ribeiro + Viseu por Lucas Pratto. Não sei o que pensar de algo assim.

      • Tricolor alagoano, da onde você tirou que o flamengo ofereceria o Everton Ribeiro mais o Viseu (eu não gostaria nem do Viseu e nem do Everton Ribeiro no SPFC) pelo Lucas Pratto, isso não tem nenhum nexo não existe motivo nenhum para esse tipo de troca e eu não e eu não faria troca e nem venderia o nosso atacante para nenhum outro time do Brasil.
        Não deve ser fácil tirar Elkeson, do time chinês , Boi Bandido eu não vejo nada tão espetacular para tanta gente querer ele de volta, em ralação ao Everton Felipe eu não posso falar nada pois eu não conheço.

    • Concordo, Giovanni Augusto (meia que perdeu prestígio em 2016), Léo Príncipe (lateral-direito revelação que ainda não convenceu Carille), Lucca (atacante que volta de empréstimo da Ponte Preta) não são melhores que os nomes oferecidos pelo SPFC.

  20. Alo diretoria!!!!!!!!!!!!!!

    Acordem !!!!!!!!!

    Tragam o Hudson de volta para ser nosso lateral direito !!!!!!

    Não existe refugo no Cruzeiro melhor do que essa opção.

    Volta Hudson, seja bem vindo a sua casa.

  21. Sei de uma coisa: esse negócio de jogador queimado no São Paulo brilhar em outros clubes tem que parar. O time do campeão Grêmio é meio ex São Paulo é só um dos exemplos.

    Assim como trazer jogadores de baciada e dispensar no final do ano.

    E também tem que parar esse negócio de ficar tentando jogador novelento e leiloado, que só serve pra dar mídia e que nunca vem. E depois destrói contra o São Paulo. EX: Dudu, Vargas, Diego e etc…. Tem que ser igual antigamente, a hora que a mídia percebe ja ta vestindo a camisa tricolor!

    Parar com escândalos de corrupção interna!

    Planejar bem e executar!

    Usar a base!

    Não ficar trocando de técnico!

    Parar com esse negócio de ex ídolo “muleta”: R. Ceni, Lugano, Pintado, Raí. Isso é enganar a torcida.

    Se o Raí quer recuperar a identidade do São Paulo, começa por aí. Terá a chance dele.

  22. Com o retorno de Hudson ganhamos substitutos para Jucilei, Petros e militão. Seria, portanto, muito útil.

    Com isso teríamos laterais resolvidas (militão/ Hudson e Reinaldo/Junior/Edimar), o que não impede de melhorar sendo viável ao clube. Resolveria a volancia também.

    Para fechar o elenco eu tentaria o Everton Felipe (Sport), o boi bandido (passe livre) e o João Ricardo (goleiro do América-MG).

    * não sei como está o Elkeson, que era bom jogador e parece ter acabado contrato na China.

  23. Trazendo o Hudson de volta, a gente:

    1- Atrapalha o Cruzeiro, que já tem o time esquematizado com o jogador lá

    2- Ferra com o Cruzeiro, que quer empurrar pra gente um monte de refugo pra se livrar dos salários

    3- Evita ficar com esses refugos e ter que arcar com salarios de jogador caneludo

    4- Conserta a c***** de ter que vender o jogador por um preço de contrato baixo demais pro mercado atual

    5- Resolve o problema da nossa lateral direita…Hudson volta pra ser titular lá.

    6- Pode fazer a função de volante quando necessário.

  24. Deixa esse Scarpa ir para as Peppas……..se fosse tão bom assim o Fluminense não estaria nessa posição…

    “Jogador não joga sozinho”?

    As vezes sim as vezes não, mas se não fosse o Hernanes esse ano estaríamos fu……

  25. Não que eu faça questão da volta do jogador, mas depois de tanto lenga a lenga, alguém que responda pelo clube já deveria ter dito que só aceita o pagamento integral e à vista.

    Será que não bastou o prejuízo da vinda do Neilton, além do gol que o próprio Hudson marcou contra nós na Copa do Brasil, gol esse que fez a diferença na nossa desclassificação.

  26. Aspectos positivos:
    1) Estamos mantendo a base do time (mesmo que seja o Edimar) e o treinador.
    2) estamos trazendo de volta peças úteis para formação do elenco (Reinaldo, Maidana e Hudson) e buscando reforços para qualificar (Scarpa, DS, Zeca, copete etc.)

  27. Bobagem é você achar que o Militão vai ficar na lateral direita quando o Rodrigo Caio não fica mais dois meses no SP…

    Mas eu admito que isso seria esperar demais de você.

  28. Difícil saber os bastidores da negociação SP/Cruzeiro, mas aparentemente a postura do tricolor tem sido correta.
    Em 2018, o Cruzeiro perde a prioridade de compra. Então, até o fim do ano, eles pressionarão por algo melhor do que eles já têm. Se não der certo a tática, começarão a pagar as 6 percelas do Hudson.
    Simples assim.

  29. Novamente para mim, ano que vem a torcida terá papel fundamental na construção do time. Os jogadores que retornarão devem ter a paciência e a inteligencia do torcedor em não vaiar. Reinaldo e Hudson foram bem em seus empréstimos, e precisamos tirar da cabeça o conceito do “jogador que não presta” em um conjunto bem montado acredito que ambos serão bem uteis.

Deixe uma resposta