O São Paulo negocia a contratação de Diego Souza, e vê com otimismo a possibilidade de acerto. Uma dívida do Sport, atual clube do meia-atacante, pode viabilizar a transferência. O Tricolor enviou ao Rio de Janeiro um representante para conversar com Eduardo Uram, agente do jogador.

Na semana passada, o ex-jogador Neto disse em seu programa na TV Bandeirantes que o São Paulo estava perto de anunciar a contratação de Diego Souza. Na ocasião, dirigentes do Tricolor paulista negaram com veemência, ao Globoesporte.com, essa possibilidade. Salientaram, inclusive, que o foco era Gustavo Scarpa.

Só que a partir da veiculação de reportagens sobre o interesse em Diego Souza, de acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o São Paulo buscou informações sobre o jogador e soube que ele estaria disposto a deixar o Sport. Anteriormente, Diego Souza havia preferido ficar em Recife tanto quando deixou o Fluminense como na recusa à proposta do Palmeiras.

O técnico Dorival Júnior foi consultado e aprovou. Ele entende que o jogador pode ser usado tanto na função de Cueva, no meio, como na de Lucas Pratto. Vale lembrar que Diego Souza tem sido convocado por Tite para atuar como centroavante na seleção brasileira. É com Roberto Firmino que ele disputa uma vaga na Copa do Mundo.

O contrato de Diego Souza com o clube pernambucano vai até o fim de 2018. Na negociação, o São Paulo cogita abater uma dívida que o Sport tem com o Tricolor paulista relativa à contratação do atacante Rogério – em abril, o clube nordestino exerceu o poder de compra de mais 25% dos direitos econômicos do atleta por R$ 3,5 milhões, passando a ficar com 50% de seus direitos econômicos e podendo registrá-lo sob contrato até 2021.

GE