São Paulo quer Diego Souza em troca da dívida por Rogério

O São Paulo negocia a contratação de Diego Souza, e vê com otimismo a possibilidade de acerto. Uma dívida do Sport, atual clube do meia-atacante, pode viabilizar a transferência. O Tricolor enviou ao Rio de Janeiro um representante para conversar com Eduardo Uram, agente do jogador.

Na semana passada, o ex-jogador Neto disse em seu programa na TV Bandeirantes que o São Paulo estava perto de anunciar a contratação de Diego Souza. Na ocasião, dirigentes do Tricolor paulista negaram com veemência, ao Globoesporte.com, essa possibilidade. Salientaram, inclusive, que o foco era Gustavo Scarpa.

Só que a partir da veiculação de reportagens sobre o interesse em Diego Souza, de acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o São Paulo buscou informações sobre o jogador e soube que ele estaria disposto a deixar o Sport. Anteriormente, Diego Souza havia preferido ficar em Recife tanto quando deixou o Fluminense como na recusa à proposta do Palmeiras.

O técnico Dorival Júnior foi consultado e aprovou. Ele entende que o jogador pode ser usado tanto na função de Cueva, no meio, como na de Lucas Pratto. Vale lembrar que Diego Souza tem sido convocado por Tite para atuar como centroavante na seleção brasileira. É com Roberto Firmino que ele disputa uma vaga na Copa do Mundo.

O contrato de Diego Souza com o clube pernambucano vai até o fim de 2018. Na negociação, o São Paulo cogita abater uma dívida que o Sport tem com o Tricolor paulista relativa à contratação do atacante Rogério – em abril, o clube nordestino exerceu o poder de compra de mais 25% dos direitos econômicos do atleta por R$ 3,5 milhões, passando a ficar com 50% de seus direitos econômicos e podendo registrá-lo sob contrato até 2021.

GE

Anúncios

77 comentários

  1. Meu medo é que o Leco veja que o Santos rescindiu o contrato com o Nilmar e vá atrás dele.
    Apesar de gostar de esperar o jogador jogar para poder fazer uma análise de desempenho, Nilmar não vem nem jogando pra cogitarem ele.

    Saudações tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Por isso é bom que seja concretizado a vinda do Diego Souza.
      Vem um reforço, sem precisar trocar jogador.

      Por isso é bom acabar com a novela Jean.
      Não precisa ficar mandando jogador ao Bahia.

      Me desculpe alguns, mas eu não sou de desistir de um Lucas Fernandes. Só saí vendido por uma fortuna.

      Curtir

    • Sério que você acha o Cueva “tudo isso”???… Para o mundo que eu quero descer!… rs… Um jogadorzinho ‘tico-tico’ como ele, considerado craque… Não é possível… Quem viu Pedro Rocha, Rivellino, Ademir da Guia, isso sem contar o Pelé (umas quatro vezes apenas, mas vi…) jogarem, fica ‘pasmo’ com tal desfaçatez… Isso sim é falta de respeito… O resto é “fichinha”… He, he… Ah!… Feliz Natal, ok?!… rs…

      Curtir

  2. E é por essa e outras, que vender jogador parcelado é furada.. Nem venda à vista os caras pagam o SPFC, imagine a prazo…E se for para receber, que venha o Diego Souza, que não é craque, mas no nível do futebol brasileiro é um bom jogador

    Curtir

  3. putz !! até o Sport nos deve, só o SPFC é que fica pagando a vista, enquanto os outros clubes fica dificultando para nós tudo !!

    por isso que sou adepto ferrenho da reciprocidade ! Tá na hora da diretoria do SPFC parar com essa mania de querer ser lords ingleses e encarar a realidade do Brasil, aqui não é Europa !!

    Curtido por 2 pessoas

  4. mas se vier o Diego Souza, já que ele pode fazer a função do Cueva (coisa que eu não acho pois um é meia nato, e o outro é meia atacante) será que há a possibilidade da nossa diretoria aceitar a proposta do fluminense e ceder o Cueva para ter o Scarpa aqui ???

    Curtir

    • Olha pelo que sei isto ocorreu neste ano ainda, e se o técnico de época não queria o jogador, pode ser por ser marrento, paneleiro, sei lá, de qualquer forma o São Paulo tem uma carta na manga, e o Sport não é Cruzeiro da família Perrella, se for denunciado corre risco até de rebaixamento, proibido de várias coisas… Não vou me demorar, enfim isto se for verdade tanto do interesse como do não recebimento é uma forma de pressionar o clube a ceder o jogador e devolver a gentileza se é que me entende.

      Curtir

  5. Diego Souza ( hoje pra mim jogaria como centroavante ) , Lucca e Jucilei : muito melhor contratar esses jogadores , do que Marcinho , Nem ,Denilson . Com esses jogadores , é possível sim senhor ficar entre os 6 no brasileirão de 2018

    Curtir

  6. Grêmio ganhando libertadores com Luan, Everton, Pedro Rocha e Arthur como destaques em toda campanha. O Flamengo tendo tudo que tem chegou a final muito mais pelo Vizeu e pelo Paquetá do que por Everton Ribeiro, Geuvânio, etc… A própria galinhada não tinha ninguém de grife.

    Será que compensa mesmo fazer loucuras financeiras por jogadores descompromissados como Gabigol e Diego Souza? Já temos a terceira folha salarial mais cara do país. Precisamos muito mais de jogadores “operários” (que não significa ruim como Edimar, Reinaldo, Bruno Alves, Rafael Marques) e de deixar a base jogar do que de “estrelinhas” desse tipo… Se é pra ter jogador caro que seja como o Pratto (teve um ano ruim, mas é bom jogador), Petros, Jucilei que são jogadores bons de grupo e aplicados em campo.

    Curtir

    • Não existe elenco no mundo em que todos os jogadores sejam desse tipo. Estamos falando de 30 pessoas com diferentes personalidades. É trabalho do técnico e do departamento de análise analisar se a personalidade do jogador pode atrapalhar ou não.

      Curtir

      • Sim. Acho que temos que ter jogadores mais bonzinhos como o R. Caio e mais malandros como o Cueva. Mas chinelinhos e arrogantes como Diego Souza e Gabigol eu não vejo necessidade não ainda mais pelos valores que devem ser de salário (uns 400k/mês p cada), se é pra investir pesado em alguém, que seja um outro perfil de jogador…

        Curtir

  7. Negociação para ficar bem atento, tem técnica, habilidade e agregaria qualidade ao ataque do time, mas sempre cria caso e não é nem um pouco barato, será que compensa?
    E sobre o jogo do Flamídia, tá com cara de prorrogação e pênaltis…

    Curtir

  8. E a derrota do Flamerda nos deixa uma lição: Hj quem jogou de verdade no rubro negro foi a molecada formada no clube , Paquetá, Viseu, César e o Juan, já veterano, mas cria da Gávea.
    Os medalhões caríssimos (Diego, Éverton Ribeiro) sumiram do jogo, literalmente pipocaram….
    Algo para ficarmos de olho na preparação do time para 2018!!!
    P. S. A torcida deles tá revoltada, prevejo confusão na saída do estádio!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s