Lucca, oferecido por Cruzeiro e Corinthians, tem proposta da China, mas prefere o São Paulo

O atacante Lucca é um dos jogadores mais desejados no mercado da bola brasileiro. Depois de passar um ano por empréstimo na Ponte Preta, o jogador do Corinthians recebeu sondagens de cinco clubes do Brasil e mais uma proposta da China. Mas apesar dos valores normalmente altos praticados pelos chineses, o São Paulo foi o que mais agradou Lucca entre os interessados. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

A proposta do clube chinês é bem próxima dos R$ 18 milhões que o Corinthians exige pela sua parte dos direitos econômicos do jogador, de 60%.

Recentemente, São Paulo e Corinthians cogitaram uma troca envolvendo Júnior Tavares, mas o negócio não saiu depois que a mãe do lateral tricolor se declarou publicamente contra a transferência. O tom, inclusive, foi dramático. “Prefiro morrer antes a ver Jr vestir a camiseta do Curintia”, disse Simone, mãe de Júnior Tavares.

Lucca não descarta jogar por empréstimo em outro clube em 2018 para depois assinar um pré-contrato com o São Paulo – o vínculo com o Corinthians se encerra em julho de 2019.

Apesar do ano irregular da Ponte, Lucca foi um dos destaques do time, vice-campeão paulista, mas rebaixado no Campeonato Brasileiro. Autor de 24 gols em 2017, o atacante foi um dos jogadores que mais se valorizou na temporada.

 Metro

48 comentários

  1. Parece que estão dando essas noticias, só para ver a reação dos São Paulinos.
    Os São Paulinos já fizeram sua escolha.
    Alisson ou Hudson de volta.
    Não reforçar o rival com o Jr Tavares.

  2. Mesma história do pato e nos 6 meses finais foi vendido, esquece isso!!!

    E o Cruzeiro tá oferencendo 25% que vai nos servir para que ???

  3. Acho que é noticia plantada…Lucca quer o SPFC ou o Fernando Garcia quer empurrar mais um jogador para o novo amiguinho Leleco?
    O caso do Cruzeiro eles querem se livrar e a proposta é ridicula? No corinthians o Carille que não quer…e jogou bem em times pequenos. tenho muitas dúvidas se seria uma boa.

  4. Jucilei, Petros, Pratto e Curva assemelham-se ao que o Felipe Melo e o Michel Bastos representam pro Palmeiras.

    Jogadores de nome, na teoria.

    Na prática, jogadores comuns. Que não ganham jogo. Não vão fazer o time ser campeão.

    Mas devidas proporções, é como no Real Madrid. Eles tem ótimos jogadores. Casemiro é importante? Obviamente. Mas quem ganha o campeonato pra ele? O Cristiano Ronaldo. Por isso, compensa pagar muito mais pra ele do que prós outros.

    Agora, na realidade brasileira, pagar 400 ou 500 mil deveria ser só pro jogador top. Pro Cristiano Ronaldo da realidade brasileira.

    Por isso, falha demais o SP. Pagar demais pra dois volantes comuns, pra um atacante que fez menos gols que o reserva e pra um meia razoável e inconstante.

    Eles são s estrelas do SP. Parece o Manchester City. Paga muito pra jogador que não vai resolver.

    • Vc continuar repetindo isso não tornará verdade amigo…

      Essa é a nossa realidade… vc quer quem? Lucas, Miranda, Marcelo, Coutinho e Jesus?

      • Ele tem esse direito! Cada um imagina o time que quer, o que não se deve é reprovar o sonho de ninguém, como parece ser o seu caso. Sonhar alto não faz mal, são-paulino.

        • Ninguém proibiu vocês de sonhar…

          Mas criticar o que é a realidade com base em sonhos não acrescenta nada…

          Se for assim eu vou criticar todos que forem contratados, pois nenhum deles será o Messi, nem o CR7 e nem o Neymar… Se é pra sonhar… Sonhe com os 3 melhores do mundo…

    • O problema Rodrigo, que o que vc deseja pouco importa pro mercado. Esses sao os salarios praticados no futebol brasileiro. Um bom jogador, como são todos esses citados, ganham sempre entre 400 – 500 mil. Pra um “CR7 da realidade brasileira” se paga 1 milhao de reais por mes, como aconteceu e acontece no futebol brasileiro.

      No mais, voce critica os jogadores que “só” tem nome, mas da exemplos que se apegam ainda mais nos nomes. CR7 não é mais importante que Casemiro simplesmente pq faz gols. Inclusive, houve uma epoca em que Casemiro desfalcou o real e o desempenho do time despencou. o mesmo nao aconteceu na ausencia do CR7 por exemplo, pouco tempo dps. Nas campanhas dos titulos da champions, inclusive, voce tem jogadores muito mais importantes que o CR7 por exemplo. Modric, Kroos, Casemiro, Isco, Sergio Ramos, Navas. Todos estes sao vitais ao Real madrid por exemplo . Em tempo, CR7 ganha o que ganha pq ele é midiatico, vende camisa e patrocinio a rodo , tem um poder de mercado absurdo. Coisas que Modric, Kroos, Casemiro e Isco nao tem.

      CR7 sozinho tem mais marketing que muito clube grande da europa. Sozinho, deve ter mais seguidores nas midias sociais que Sao Paulo, Flamengo e Corintia junto. e Poder de mercado sempre é recompensado.
      Um pequeno exemplo disso era o Rogerio Ceni: Nao importava a fase do time ou a fase do rogerio, suas camisas eram sempre as mais vendidas na torcida sao paulina

      alem disso, Falar que Petros e Jucilei sao “volantes comuns”, no futebol brasileiro, é um absurdo. Estao num nivel bem acima da mediocridade brasileira. Sao muito melhores, por exemplo, que thiago mendes, joao schimidt e cicero, titulares no primeiro semestre.

      • O grande problema é que esses citados como acima da média, no São Paulo deixaram o time no décimo terceiro lugar do campeonato e nenhum deles cabe em time grande da Europa. Não são tão bons assim como você imagina.

        • Pedro, o Time do São Paulo é um no primeiro turno e outro completamente diferente no segundo. Colocar a culpa da campanha pifia em cima de Petros por exemplo é sacanagem.

          Praticamente, o time do sao paulo começou quando chegaram hernanes, petros e dorival

          no mais, um monte de jogador nao tem espaço em clube grande da europa e nem por isso nao é bom. Quantos jogadores do Gremio cabem no real madrid?

          • Lucas, eu concordo, em partes, com você.

            Boa colocação, de verdade.

            Mas, no caso do Real Madrid, chega nas finais e quem resolve? O cara que é acima da média e por isso ganha mais.

            Veja na última champions. O Cristiano Ronaldo deve ter feito uns 10 gols só nas fases eliminatórias. Levou o time pra final e, na decisão, fez 2 gols, salvo engano.

            O Petros, o Jucilei, o Pratto e o Cueva não demonstram esse poder de decisão.

            Sinceramente, você acredita que o Petros e Jucilei vão chegar nas semi-finais do campeonato paulista e decidir os jogos? Olha que eu coloquei um campeonato bem humilde.

            Não vale a pena, então, pagar o que se paga ou o que se pretende pra esses caras.

            Outra coisa: Você nota muita diferença mesmo entre o João Schimdt, por exemplo, e o Jucilei e Petros?

            Eles são comuns sim, desculpe-me. Diferenciado era, à época, o Hernanes, que, em 2008, jogando de volante, foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro.

            Atualmente, eu não vejo volante que faça diferença em outros times mesmo não.

            Mas, aí, chegamos no ponto do dinheiro. Quanto ganha os volantes do Santos? Os do Cruzeiro? Do Corinthians?

            Todos ganham menos que os badalados Petros e Jucilei.

            Em suma, o São Paulo, que, ao que me parece não passa tão bem financeiramente, gasta o dinheiro que tem com jogadores e posições erradas.

            • Vc quer que os volantes decidam jogo? Compara os caras com CR7? Ou quem decide no Real Madrid é o Casemiro? Kross?

              Volante é pra dar sustentabilidade ao time… Nossa defesa melhorou mto depois q os dois começaram a jogar… pq chegavam menos bolas pra zaga cortar… Até o R.Caio e o Arboleda subiram de produção…

        • O time que vcs estão criticando não foi 13º… ele foi o 5º melhor do segundo turno… isso pq acomodou nas ultimas rodadas, pq chegou a ser a melhor campanha do returno…

            • O que vc não entende é que o time tinha outros perebas, tava mal treinado, tava falhando muito… E foi melhorando aos poucos…

              A responsabilidade da má fase não pode recair em apenas 3 jogadores… Que por sinal eram os melhores na época…

              Tem que criticar os outros que mais prejudicaram esses 3 do que ajudaram.

        • Eles não jogam sozinhos Pedro e se o Dorival Junior estivesse desde o início do campeonato nos teríamos terminado em uma posição muito melhor na tabela.
          São bons sim e cabem em grandes times da Europa tanto que ou já jogaram ou já receberam sondagens, e outra o jogador não tem que jogar na Europa para ser bom, e eles são excelentes jogadores.

  5. Esse Lucca é chinelinho… Se fosse bom estaria no Corinthians ainda… Foi reserva do Romero…

    E ele recusou o São Paulo pra ir pros gambás quando tava na Ponte…

  6. Essa avalanche de jogadores disponíveis apontam pra duas realidades:

    Primeiro que o Cruzeiro quer Hudson de todo jeito e ventilam jogadores disponíveis pra ver se tem alguma reação favorável da torcida ou do clube.

    Segundo que as negociações, sobre a batuta do Raí, devem ter endurecido. O que já pedíamos a tempos pra deixarmos de ser uma mãe pra negociar com outros times.

    Agora é manter essa postura firme, é o Alisson ou Hudson volta, e cumprir exatamente isso caso os mineiros não cheguem no proposto. Inclusive se fosse o Tricolor plantava uma notícia que Hudson entraria no pacote por Scarpa a partir de 2019. Tenho certeza que o Fluminense se interessa e que o Cruzeiro se apavora. Em qualquer dos cenários nós ganharíamos.

  7. Melhor esperar até 2019 e pegar de graça.

    Ou o Cruzeiro manda o Alisson, ou paga 1.5 milhões de euros na hora, ou devolve o jogador. Não é difícil de entender.

    • Mas se trata de dois jogadores diferentes, que atuam em posições diferentes e com tempo de profissional muito distintos… LF pode ter sentido a pressão, mas tem muita habilidade, basta amadurecer… Claro que não podemos esperar indefinidamente, por isso o melhor seria emprestar o moleque.

  8. Deus do céu, alguém pode me dizer qual informação que esse Nicola deu que tenha se concretizado, tudo que esse cara fala não acontece.

Deixe uma resposta