Gabigol quer jogar com Dorival e São Paulo aguarda aval da Inter

Na busca por reforços, o São Paulo demonstrou interesse em Gabigol. O atacante, que pertence à Inter de Milão e está emprestado ao Benfica, tem o aval do técnico Dorival Júnior para sua chegada e a negociação é tratada como possível no Tricolor. O jogador pouco tem sido utilizado em Portugal, abrindo a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro.

Dorival comandou o atleta, hoje com 21 anos, no Santos e sempre ressaltou a aprovação de seu nome. Mas a negociação era tratada como improvável. Porém, como Gabriel entrou em campo somente cinco vezes pelo Benfica, marcando apenas um gol, o São Paulo passou a enxergar como aberta a possibilidade de trazê-lo.

As conversas ainda estão em um estágio inicial, com o Tricolor estudando qual a proposta mais viável para trazer o jogador. O entendimento principal é que o foco deve ser a Inter de Milão, que pagou 29,5 milhões de euros (quase R$ 100 milhões) para levá-lo à Itália logo após a conquista do ouro na Olimpíada de 2016, mas também pouco o aproveitou em campo.

O São Paulo pode até tentar um empréstimo de graça, oferecendo à Inter e ao próprio jogador a possibilidade de retomar sua confiança atuando no Brasil. Mesmo assim, será necessária uma discussão para enquadrar o salário do atacante às exigências financeiras do Tricolor.

Gabigol pouco foi utilizado em sua primeira temporada na Europa, pela Inter de Milão (dez jogos e um gol). Na metade deste ano, foi emprestado ao Benfica, na expectativa de que ganhasse experiência e confiança, mas continuou com poucas oportunidades. Por conta disso, na Europa, já se noticia que a Inter quer tirá-lo de Portugal, e o São Paulo crê que pode se encaixar nesse plano de carreira do atacante.

Promovido ao profissional do Santos em 2013, Gabriel fez 57 gols em 156 jogos, sendo campeão paulista em 2015 e 2016 e vice-campeão da Copa do Brasil de 2015. Foi para a Europa logo depois de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro, no meio do ano passado.

L!

88 comentários

  1. Nãooooooooooooo!

    De jeito nenhum!!!
    Enganação total… joga nada e ainda é estrelinha e mascarado.
    Vai acabar com o grupo!

    Essa temporada de contratações tá difícil… sendo feito de idiota pelo Cruzeiro, Bahia… e agora isso!

  2. Um jogador como esse pode ser uma verdadeira bomba no elenco.
    Por mais que tenha o aval do treinador não sei se vale a pena arriscar.
    Sofremos para nos livrar de alguns marrentos e agora querem correr o risco de começar tudo novamente.
    Não é só o futebol dele que deve ser levado em consideração.

  3. O cara ganha 1,2M por mês… se o teto do SPFC for 500k, ele teria que ou abrir mão de 700k, ou a Inter pagar essa diferença toda, o que eu acho pouco provável.
    Nunca gostei dele.. ele é um bom jogador até, mas parece ser bem mascarado…

  4. PVC disse que São Paulo esta com conversas adiantadas pelo lateral Zeca agora so depende do novo presidente do santos se ele quiser pode sair negocio agurdemos

  5. jogar bola ele sabe, mas é um jogador caro e cachaceiro !!

    tá arranjando problemas na europa toda hora, por isso foi afastado pelo treinador, cabeça bem fraquinha !!!

    sei lá se dá pra chamar ele de reforço, pode é virar um belo de um transtorno para o elenco se continuar indo por esse caminho

  6. Quanto as contratações parece que o pessoal não aprende mesmo… nessa época há “N” prováveis contratações, das mais diversas fontes… daí o pessoal acredita e quer cobrar da direção do clube sobre as mesmas…
    No cado do Hudson há inúmeros “tiros”, quase nenhum certeiro, mas há quem até rotule a direção do clube de forma pejorativa como se o negócio já estivesse feito.

    Quase nada do que está sendo ventilado será concretizado e aquilo que vingar será passível de elogios ou aplausos, mas histerismos antes da hora é complicado, heim…

    • É igual eu comentei outro dia: seria como se fulano dissesse que ciclano deu em cima de uma mulher casada e os outros pensassem que a mulher é vagabunda e/ ou tivesse traindo o marido, sem saber se ele sequer deu bola pro cara.

  7. Bom jogador, veloz e faz gols, seria um bom reforço sim, se tiver interesse em vencer e se o empresário, que é o Vagner Ribeiro se não me engano, parar de interferir na carreira dele como fez na Itália.
    Com o Dorival ele viveu o melhor momento na carreira, precisa de alguem que “segure” as rédeas, pois é deslumbrado e mala, arrogante sim. Porém vale o investimento.

    • Pelo jeito ele pensou que chegaria na Inter e em Portugal na condição de titular, e viu que as coisas nao eram do jeito que imaginava…Jogador tem que ter preparo psicológico também para aceitar a reserva e trabalhar duro para conquistar a vaga de titular…Acredito que ele chega pra nao sair mais do Tricolor….

  8. Se é Lucca, reclamam. Se é um Sasha, reclamam. Se é um Carlos Eduardo, reclamam.

    Ta difícil desse jeito, ninguém presta. Quem garante que com Dorival, o Gabriel não volte a atuar bem?

    Vejo isso como oportunidade de negócio, e caso se concretize será bem vindo. E o vejo como um bom parceiro de ataque para o Pratto, pois melhor que Morato, M. Guilherme e W. Nem, o Gabriel é.

  9. Aí fica difícil, se tras jogador aposta reclamam que não tem bola pro SPFC, se quer trazer jogador bom, reclamam que é estrelinha. Aí é dureza.
    O que importa no fim das contas é se sabe jogar bola, e o Gabigol sabe, apesar de não ser um craque.
    Mil vezes Gabigol marrento e estrelinha do que os “humildes” Neilton, Denilson, etc.

  10. O Gabigol é bom jogador, acho que cairia bem no Tricolor…Se tiver oportunidades de jogar, o que não vinha tendo na Europa, vai ser um otimo reforço…Se trouxer muitos problemas extracampo, é só devolver….

  11. Salário astronômico pra ser reserva do Pratto. Ou o Pratto, com seu salário no teto, vai ser reserva desse farsante. Não vejo nenhum final feliz nessa contratação.

    • Jogam em posições diferentes.O Prato é centroavante(podendo jogar como ponta) e o Gabigol é ponta(podendo jogar com centroavante).

  12. Manchete mentirosa sensasionalista. Nao achei na materia a parte q o jogador quer jogar no sp (com dorival). Nem o sp fez proposta.. A inter vai dar aval pra q msm?

  13. Passadinha rápida pra dizer pro6 que tem um tal de Grêmio que montou um time recheado de jogadores renegados, e irá jogar contra o Real Madrid a final do mundial. Assim sendo moçada, reflitam, pensem, parem de achar que está ou aquela negociação não será boa, que este ou aquele jogador é ruim. Que venha o Diego Souza e Gabigol, Zeca, entre outros possíveis.

    Forte abraço pro6.

  14. Cara, o GE diz que o Flu pediu o Cueva e o Reinaldo pelo Scarpa. Loucura a parte no primeiro nome, é nítido que havia possibilidade de concretizar esse negócio. Até porque pediram Guerra ao Palmeiras e eles negaram e a discussão continuou. Reinaldo sequer deveria ter voltado e dois outros bons nomes dentre os nossos valorizados encostados poderia dar margem pra substituir esse nome do Cueva.

    Uma oportunidade de ouro parece que foi pelo ralo, infelizmente.

    • Cara, Reinaldo, Gomez, Bruno Alves, Maicosuel, Buffarni, Bruno, Thomaz… duvido que o Flu nao se contentaria com 3 desses. O nosso time se apega a cada jogador medíocre… dá desgosto de ver.

      • Eu daria mais chance para Gomes e Buno Alves que jogaram pouco,agora Maicosuel, Buffarni, Bruno, Thomaz, podem levar que não fazer nenhuma falta.

        • Assusta-me também. Será que eles possuem capacidade para trazer bons jogadores e negociar os ruins!? Telho minhas duvidas, tudo que é complexo eles desistem facilmente e não conseguem negociar.

          • Pois então, problemático. Tem muito jogador sobrando nesse elenco que tem valor de mercado e pouco conseguem fazer. Ai rola casos como Wesley e Cícero: um acordo em que o clube só consegue minimizar o prejuízo e, logo em seguida, outro clube leva de graça. Ou seja, interesse havia.

          • Apesar disso, acho que o negócio do Jucilei foi positivo e, querendo ou não, com uma recuperação econômica nos próximos anos, uma melhora na credibilidade e um gestão um pouco melhor acredito que temos condição de recuperar um pouco a capacidade de negociação.

            • Eu acho que a negociação com o Jucilei foi excelente.
              Espero realmente que nos tenhamos uma recuperação financeira, falta ao SPFC uma publicidade trimestral de quanto ele gasta e arrecada, etc.
              Tivemos alguns interesses para fazer algumas trocas em relação ao Wesley e Cícero, o clube não quis fazer a troca e eles saíram de graça, temos ainda o Carinhos, Breno, Wellington, Maidana. Hudson, entre outros,para fazermos bons negócios, espero que a diretoria saiba usa-los bem.

        • Marca registrada dessa diretoria. Veja a vergonha que foi a negociação do M. Jesus e a novela que ta sendo pelo Jean. Se nao conseguimos contratar esses jogadores, imagine um Scarpa da vida com concorrentes…

          • Eles têm facilidade para vender, tem facilidade para contratar jogador questionável e uma dificuldade para trazer jogador de qualidade sem novela e sem tomar um chapéu.

    • Isso porque o maior problema do FluminenC esta na outra lateral…

      Abel daria graças a Deus de substituir aquele Lucas por qualquer um dos nossos laterais.

      • Pois então, justamente. Princípio básico de negociação quando se está na vantagem: pede-se alto para reduzir pra algo aceitável e positivo. O absurdo aí não seria o Flu pedir o Cueva, mas sim recuar no negócio por esse motivo. Reinaldo, Buffarini (ou Bruno) e Gomez (ou Maico) teriam um valor de mercado bastante razoável e supriria as três posições em que aparentemente o Flu busca peças. Tenho convicção de que aceitariam, mas será que se tentou?

      • Cara. Eles pedem o Cueva e a gente oferece o Denis. Aí os times se encontram num meio termo. Toda negociação é assim. Nao a toa eles aceitaram três jogadores que sao no maaaaaximo medianos do Palmeiras.

      • Eu discordo, me parece jogar sempre o ônus pro outro lado. É uma negociação e ela envolve arranjo de termos. Pediram o Guerra ao Palmeiras, eles negaram e entregaram uma contraproposta pra manter a discussão.

        Quem quer o Scarpa somos nós, desistir pode gerar algo ruim para o Fluminense, mas a mim o maior prejudicado é o SP.

        • Eu acho q se oferecem Reinaldo, Hudson é Lucas Fernandes e mais uma grana o Scarpa seria nosso certeza!!!! O Palmeiras tá oferecendo 3 jogadores sem nda de grana !! Coloca esses 3 e mais 2 milhões que eles pegam na hora!!

          • Ao que parece o Palmeiras vai levar o Scarpa por empréstimo longo, por isso nada de grana, sacas? Em tese é bom pro Flu por ter a possibilidade de vendê-lo depois e o Palmeiras estaria levando pelo retorno esportivo.

        • Exatamente! Tudo é questão de saber negociar.Não se deve desistir fácil de ter um bom jogador como o Scarpa.
          Tem uma coisa que me irrita faz tempo no SPFC, quando vem com aquele discurso soberano de não entramos em leilão(tanto da torcida quanto da diretoria), como se nos ganhássemos títulos todos os anos e não precisássemos de bons jogadores, como se eles caíssem do céu e como se nós não precisássemos negociar com outro clube.

    • Diego Souza é bom. Joga bem. Ganha partida pro time.

      O que não dá é pra gente ficar dependente da vontade do Cueva. As vezes ele machuca, outras ele não volta pra treinar, noutras ele não tá a fim de jogo e, quando está, é um jogador bem razoável, porque não chita pro gol.

      Nunca vi o Cueva fazendo um gol de longe pelo SP.

      Os meias geralmente fazem

  15. Ao menos o que se divulga esta bem melhor que getersons da vida.

    Permanência do Jucilei.
    Jean seria titular do gol.
    Zeca seria titular da lateral esquerda.
    Gabigol ou Scarpa seriam titulares no lugar de Marcos Guilherme.
    Diego Souza substitui Hernanes e Pratto quando necessário.
    Se Hudson voltar, substitui os volantes e a lateral direita.

  16. Se vier tem potencial pra dar certo. Precisamos de um atacante rápido e que saiba fazer gols. Pra mim é nossa maior carência. E jogando do lado esquerdo ajuda a elevar o nível do nosso melhor lateral, Jr Tavares.

  17. É o típico jogador que nós podemos recuperar e que joga numa posição que precisamos: ponta-direita.

    O Dorival consegue dar um jeito nele e se não conseguir, basta devolver, já que é por empréstimo.

    Vale a tentativa.

  18. Paulo Scala.

    Tenho um amigo que é pescador, tricolor de coração. Ele me disse que no São Paulo, quem quiser pescar peixe grande tem que usar nota de Dólar como isca. Disse também que a chance de pegar Traíra e cabeça de Bagre é muito grande, principalmente nas salas com ar condicionado.

    Amigo Paulo, será que dá tubarão lá também?

Deixe uma resposta