Um novo capítulo da novela Hudson e Cruzeiro. O clube mineiro voltou a negociar a situação com o São Paulo, assim como havia revelado o presidente eleito Wagner Pires de Sá na última segunda-feira, e ofereceu outra forma de negócio: trocar os 25% dos direitos econômicos do atacante Lucca, que ainda pertencem ao time mineiro, pelos 50% de Hudson que a Raposa pretende adquirir.

Segundo apurou o GloboEsporte.com com uma pessoa que participa da negociação, a situação foi proposta nesta terça pela diretoria cruzeirense, que agora espera uma resposta do São Paulo quanto à possibilidade de negócio. O Cruzeiro espera ter esta resposta até o fim desta semana para definir, de vez, a situação com o Hudson. Entre o jogador e o clube mineiro já está tudo acertado há mais de duas semanas. Procurado, o Cruzeiro disse que continua a conversar com o São Paulo e espera resolver a situação o mais breve possível. O Tricolor paulista ainda não comentou sobre a proposta.

Entre Cruzeiro e São Paulo, a situação está demorando a ser resolvida. O clube mineiro, por contrato de empréstimo, tem direito a exercer a compra dos 50% (valem R$ 5,7 milhões) em seis parcelas trimestrais. Mas a dificuldade financeira do clube vem pesando e, por isso, o interesse é viabilizar uma troca de jogadores. Tanto que o São Paulo pediu Alisson.

Lucca tem contrato com o Corinthians, dono dos 60% dos direitos do jogador, até 31 de julho de 2019. O Criciúma detém 15%, enquanto a Raposa detém 25% dos direitos econômicos. O atleta interessa à diretoria do Tricolor, que já tentou envolvê-lo em uma troca com o lateral esquerdo Junior Tavares, mas foi descartada pela equipe treinada por Dorival Júnior.

GE