Presidente do Santos, fala de Victor Ferraz e Copete para o São Paulo: “Se for bom para nós e os jogadores quiserem sair, vamos ver”

Em entrevista na tarde desta 2a feira, o presidente do Santos deu uma declaração que chamou a atenção dos sãopaulinos ao canal Esporte Interativo: “Se for bom para o Santos e os jogadores quiserem sair, vamos ver”. O novo mandatário santista de referia à Copete e Victor Ferraz, segundo o veículo.

Copete que foi escolhido por Dorival em 2016 para somar ao ataque do Peixe, foi comprado por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional e alternou bons e maus momentos. Já Victor Ferraz, outro homem de confiança de Dorival, tem sua saída comemorada pela torcida do time praiano.

O que você acha destes jogador, torcedor?

Blog do São Paulo 

65 comentários

  1. César Luis Merlo‏Verified account
    @CLMerlo
    1h1 hour ago
    More
    El 🇨🇴 Santiago Trellez se irá del Vitoria. Se lo disputan el São Paulo y Corinthians. El primero de ellos está un paso más cerca de llevárselo.

    • Com todos os defeitos, em matéria de negociação de jogador, não vi ninguem melhor no São Paulo que o falecido Juvenal Juvêncio. Este sim, fazia jogo duro e contratava por valores condizentes com o futebol do jogador. Muitas vezes abria mão do negócio e ficava como se o São Paulo fosse covarde, mas fazia com consciência, tanto que montou elencos bons com valores baixos. Tá certo que naquela época o Tricolor foi o primeiro a entender a legislação e, por isso, foi vanguardista, tomando a dianteira em várias contratações. Era um clube que pagava sempre em dia, onde se pagava facilmente salários de 100 mil reais, com pouco ou quase nenhum grande craque, mas com a maioria dos jogadores na média de regulares para bons. Outro aspecto que ficamos atrasados foi em olhar para o futebol de outros países. Trouxem os Cueva de bom…tentamos Centurion antes e não deu certo, mas Cruzeiro, Inter, Corinthias, Palmeiras e Atlético já tinham mergulhado no mercado sul-americano e obtido bons resultados.

        • JJ foi um ótimo diretor de futebol, com Cilinho e com Telê (na gestão de Portugal G.) . Como presidente se deixou levar pela vaidade, e se perdeu feio. Falastrão, lembrava o Jânio Quadros. Faz muito tempo que não temos um diretor de futebol com D maiúsculo. Só pra lembrar os mais recentes fiascos:Jesus Lopes, Adalberto Batista, Ataíde, Pinotti, Que o Raí seja o cara!

  2. acho que é só pra despistar, chegou até a consultar o santos mas só pq sabia que iria vazar isso na imprensa, mas acho que vamos contratar alguém que ninguém fala, igual foi com o Hernanes e o Jucilei.

    é melhor assim pq evita leilões, espero que a diretoria continue dessa forma, contrações na surdina e de qualidade.

  3. Quem montou o time vencedor de 2005?
    O Cuca em 2004.
    Deixa o Dorival montar o time.
    O mesmo time que começar 2018, tem que terminar 2018.
    O Dorival que vai começar 2018, tem que terminar 2018.
    Caso ao contrario vem um novo Técnico, que vai pedir outros jogadores e começa tudo do zero.

  4. Gosto do Copete, a Lateral Direita precisa de um jogador, no Brasil Vitor Ferraz é mesmo dos melhores …

    Acho que encaixariam bem no time.

  5. Pergunta aos São Paulinos:

    Sendo realistas.
    Não o que vocês desejam, mas o que vocês acreditam que vai acontecer.

    O São Paulo vai se acovardar e aceitar a proposta que o Cruzeiro fez pelo Hudson?

    • A minha resposta.

      O que eu desejo: Hudson de volta e fim das negociações com o Cruzeiro que está fazendo jogo duro.

      O que eu acredito que vai acontecer: O São Paulo vai se acovardar e aceitar a proposta do Cruzeiro.

    • Nem acho que ele voltaria a jogar, mas gostaria que fossem encerradas as negociações. Todo mundo faz jogo duro com o São Paulo, nós, por outro lado, facilitamos a vida de todo mundo (só pra citar alguns Inter, Grêmio, Atlético Paranaense …).

      Eles querem ficar com nosso jogador, empurrar uns perebas para cá, sem colocar dinheiro no negócio.

      De verdade preferia ele no banco do que no Cruzeiro, talvez se fizessem jogo duro e encerrassem as conversas o Cruzeiro faria o pagamento ou cederia jogadores que queremos.

    • Ninguém amansa pra nós, e quando facilitam é pra tranqueira (tipo o Edmar).

      Não facilitaria. Ou é grana, ou é ele de volta.

      Se for pra trazer mais um Edmar do Cruzeiro, eu tô fora.

    • O que eu desejo que aconteça é o spfc encerrar com a negociação em andamento. Mas o que eu acredito que irá acontecer é que o spfc irá ceder, não por covardia, mas pela vontade do jogador de atuar pelas marias devido a disputa da libertadores 2018.

    • Se for por Alisson + Rafael Marques ou Rafael Goleiro + Rafael Marques acho que vale a pena fechar. O que não dá é pra pagar 8 milhões no Jean do Bahia

      Somente Rafael Marques é pra dizer que espera até 31/12 pelo depósito integral dos 1,5 milhoes de euros.

  6. Eu gosto do Copete, na esquerda ele joga muito bem, tem faro de artilheiro apesar de ser ponta, sabe cruzar, dentro da área tem boa finalização, a curta distância é bom, de longa distância é deficiente tecnicamente, não é de drible. Mas repito tem faro de artilheiro dentro da área.

    Quando foi deslocado para o lado direito não contribuiu com absolutamente nada na parte ofensiva, ajudando apenas o Victor Ferraz que é uma criança marcando rsrs

    Chegou a jogar de lateral esquerdo com Dorival lá na baixada e foi muito mal, disseram até que o Dorival tinha estragado ele improvisando ele de lateral.

    Eu gosto do Copete apesar de ele não ser nenhuma maravilha tecnicamente é oportunista e sabe cruzar, não fez corpo mole mesmo improvisado… Tipo o chavez limitado tecnicamente mas faz gol, eu particularmente gosto. Acho muito bom jogador jogando apenas pelo lado esquerdo

  7. vou insistir , estão indo no alvo errado . Investe pesado nesse Bruno Henrique , esse garoto é bom de bola e o Santos está devendo o Wolfsburg

  8. Cruzeiro e Bahia fazendo c… doce pelo Hudson e Jean , respectivamente . Manda se ferrar . Vai la no Londrina e traz o goleiro César , que tem um baita potencial . Vai la ai no mercado sul-americano e busca , além do Bruno Henrique , outro atacante de velocidade . Não existe apenas Jean e Scarpa no mercado . Tem outros bons valores espalhados por ai

  9. Não entendo a birra dos peixeiros com o Victor Ferraz, sempre que vi jogos dele, foi bem, com certeza, é melhor do que os autodeclarados laterais que temos no elenco hj…

    O Copete eu acho irregular, mas contra nós, sempre fez gols e jogou muito, pelo menos vindo, gol contra a gente não fará hehehe

  10. Olha pelo andar da carruagem pelo menos vamos fechar com 3 baita nomes.Vitor Ferraz ,Zeca e Copete.Esse ultimo um baita jogador e pelo o que o novo presidente falou deve mesmo vende-lo.Se trouxer os 3 já é um passo gigantesco que podemos dar.Quanto ao Jean eu deixava, acho muito dinheiro.Vou de Big Sid que mostrou que já está adaptado.Faria só um esforço pelo Scarpa emprestaria 4 e dava 3,5 de euros pra fechar no ato.

  11. Quando se fala em substituir Éder Militão na lateral direita, eu fico com sérias dúvidas da capacidade da nossa comissão técnica. Só o São Paulo ainda não se deu conta de que achou um bom lateral-direito, um defensor de grande futuro. Foi a maior revelação do São Paulo neste segundo semestre. O jogador finalizou o campeonato como o melhor da posição jogando no país. Se tivesse despontado um ano antes e mantido a regularidade que teve agora no final do campeonato, hoje seria uma grande opção do treinador do selecionado.

    A Juventus da Itália gostou de ver o lateral-direito, não o zagueiro de área ou o primeiro volante que ele tem potencial, mas ainda não teve oportunidade de mostrar o que sabe como profissional. O São Paulo tem hoje um grande lateral-direito e ainda não percebeu isso. O Militão tem que ganhar experiência treinando na lateral, jogando e jogando, assim vai aperfeiçoar seu posicionamento em campo, seus deslocamentos, seu passe pelas beiradas e a bola passada para dentro da área adversária.

    A deficiência do São Paulo pelas beiradas não é dos laterais, mas dos atacantes que não fazem jogadas de ponta, não são perigosos pelas beiradas e não fazem gols. Enquanto não resolver a falta de atacantes de beiradas, não teremos ataque. Tínhamos Luiz Araújo e David Neres, mais nada, e foram vendidos. Quem resolve o ataque no Real Madrid, no Barcelona, no PSG e outros grandes não são os laterais, mas os atacantes de beirada e de centro. Enquanto nós ficamos falando em contratar jogadores de defesa, e ainda meia boca. Incrível como não se enxerga o futebol no São Paulo de agora. Esperamos que o Raí arrume isso – é a nossa única esperança!

      • Na Itália falta lateral, e isso ajuda muito os laterias brasileiros – lateral tem mais valor que zagueiro. E zagueiro bom italiano é o que não falta por lá. Se alguém da família ou mesmo empresário dele notar isso, vai estimulá-lo a ficar na lateral e ele vai ganhar muito dinheiro e prestígio nessa posição.

    • Quase todos os times do mundo se defendem em duas linhas de 4 no mínimo. Se o ponta for sozinho, ao passar pelo primeiro marcador vai haver um segundo na cobertura. Por isso ele precisa do apoio do lateral, para tentar furar essas linhas. E todas essas equipes que você citou utilizam muito as subidas dos laterais para ajudar na parte ofensiva. Sem isso, os atacantes não seriam tão efetivos.

      • Falou bem. O lateral deve apoiar e o futebol atual exige jogo apoiado, por isso os laterais brasileiros são os melhores do mundo, porque além de laterais são também alas. O Militão tem todas as qualidades para isso. O que não temos mais são jogadores de ataque que joguem pelas beiradas, sejam rápidos, perigosos e façam gols – que tenham fome de gols. O lateral apoia, mas quem decide jogo é o atacante. Veja Marcelo-Neymar; no Barcelona de há pouco – Daniel e Messi; No PSG já jogou até Marquinhos e Di Maria etc… com ótimo rendimento.

        Nós tivemos Luiz Araújo e David Neres no ataque pelas beiradas, mas foram vendidos e não houve reposição no mesmo nível. Então o São Paulo ficou fraco no ataque pelos francos e, por causa das vendas que desorganizaram o setor, os que fizeram as vendas insistiram que os problemas estavam nos laterias, quando o problema era os atacantes de beirada que não faziam gols. E muitos engoliram essas mentira, que ficou muitos clara nos últimos jogos do Brasileirão.

    • Concordo com a sua análise. Porque não fixar Eder Militão na lateral direita?, uma posição carente de bons jogadores no mundo inteiro. Além disso, essa conversa de que está improvisado é muito relativo. Temos exemplos aqui mesmo no São Paulo, de jogadores que trocaram sua posição de origem, e se deram muito bem:
      Serginho Chulapa era ponta esquerda, Dario Pereyra era meia esquerda, Ronaldão era lateral esquerdo, Edmilson era volante, Cafú era volante…

      • Bem lembrado! Acompanhei todos eles. Lembrei-me agora do Bezerra, lateral esquerdo de origem que virou zagueiro pela esquerda, e um ótimo zagueiro – embora fosse baixo para a posição, era um Mascherano de hoje, que não deixava ninguém cabecear. O Militão achou a posição dele no time e não deveria mudar.

  12. Eu acho o Copete bom, faz lá seus golzinhos e tal e dá velocidade ao ataque.

    Quanto ao Bruno Henrique, seria maravilhoso, mas o Santos não o liberaria sem uma mala de dinheiro em contrapartida.

  13. Eu não tenho problema algum com o jogo duro de ambos os lados pelo Jean. Foi uma negociação limpa, clube com clube, cartas na mesa. Mais do que isso, os dois clubes tiveram mudanças nos respectivos condutores do negócio. As vezes a gente ignora que do outro lado também existem interesses de clube e uma torcida na expectativa.

    Agora, é muito diferente do comportamento imundo do Cruzeiro. Por mim o Hudson seria negociado sim, mas não com os azuis de Minas.

  14. Seria sensacional! Nem precisaria tentar mais o Scarpa! O Copete é um excelente jogador!

    Deveriam tentar tb o empréstimo do Marinho ou deveriam tentar trazer o companheiro de seleção do Cueva: Édinson Flores, muito bom jogador. Está na Dinamarca.

  15. Acho o Victor mediano para fraco, só tem destaque pois a safra e péssima. Copette é limitado também.
    Quando se compara com Zeca e Bruno Henrique (mesmas funções em lados opostos do mesmo time) se percebe a desproporção.

    Não valem grades investimentos.

  16. Vitor Ferraz e Copette dois bons nomes em funções carentes do elenco , agora gastar essa grana com o um goleiro cheio de firulas e meia boca como esse Jean, aí tem comissão pelo meio…..

  17. O Copete é bom jogador. Com certeza, NO MOMENTO, melhor que Denílson, Marcinho, Lucas Fernandes e Shaylon.

    Se liberarem, vai melhorar a qualidade do nosso elenco. Nosso setor direito simplesmente não existe. Com o Copete lá, pelo menos teríamos alguém razoável na posição.

    Não somos o PSG ou o Man City. Não virá nenhum Mbappé, nem um Sané.

  18. Daniel Adjuto‏Verified account
    @DanAdjuto
    Follow Follow @DanAdjuto
    More
    ATENÇÃO: Dodge denuncia Andrés Sanchez (PT/SP) por crime tributário. Deputado e ex-presidente do Corinthians, ele é acusado de usar laranjas p/ criar uma empresa p/ sonegar impostos. Prejuízo aos cofres públicos passa de R$ 8,5 milhões.

    Apesar do Leco, estou achando que é mais fácil ele ir preso que o São Paulo ser rebaixado!

  19. O que me incomoda nesse momento é que o mercado está aberto e as opções estão aí. Acho que o SPFC precisa ter um plano muito claro do que quer para si e isso foi o que mais me animou na chegada do Raí, quando ele disse que precisamos ter um DNA. Diego Souza, Scarpa, Copete, Jean, Hudson, Victor Ferraz, Raphinha e tantos outros especulados, imaginem só se comprássemos todos! Teríamos que time? Teríamos time? Porque um time competitivo não se monta com nomes de “grife”, há de se considerar outros fatores. Então penso que o correto é o Raí e a comissão técnica se reunir o mais rápido possível e definir quem vão dispensar para serem negociados e quem buscar no mercado para reforçar o time. Outro ponto que acho importante é que dentro desse planejamento, temos que colocar meta. Como time grande que somos, colocaria o Paulista como prioridade nº 1 no ano já que nossos rivais estarão jogando a Libertadores. A prioridade nº 2 é fazer um campeonato Brasileiro sem sustos e brigando pelas primeiras colocações e apagar de vez esses dois anos onde ficamos brigando para não cair. E a 3º prioridade seria competir tanto na Copa do Brasil quanto na Sul Americana e ver o que dá. 2018 é um ano de reconstrução para 2019 sermos o papa título da América novamente.

  20. Precisamos ser mais incisivos nas negociações Zé Rafael do Bahia é muito melhor do que Escarpa , Tréllez podia vim numa troca por Buffarini e Wellington por exemplo ou que tal tentar a liberação do Nenê e Bruno paulista , João Paulo do Botafogo , Felipe Gedoz , Lucca , Rithelly , Diego Souza , Bruno Henrique do santos ,

  21. Pega o Hudson e oferece ao Atlético em troca do Casares e o Breno e Wellington em troca do Luan e Otero e pra acabar com a marra de Corinthians e Palmeiras oferece o Cueva e Júnior Tavares em troca do Scarpa e Henrique Dourado

  22. O grande problema, nessa questão de especulações, ou possíveis contratações, é que o SP não está ganhando nem disputa do ‘cuspe à distância’, desde que, definitivamente, assumiu-se como “clube pequeno”, ao ter como metas anuais a venda de “N” direitos federativos de seus jogadores, para “recompor o orçamento”, e, pasme-se, em primeiro lugar, ganhar o troféu “time grande não cai”, e, em segundo, comemorar, como se fosse título, quando ocorre, lá de ‘vez em nunca’, a classificação à Libertadores do ano seguinte, como se fosse a sua “Copa do Mundo” particular… Tsc…

  23. Pelo tanto de gols que esse Copete faz no SPFC, já seria um reforço não jogar contra…Eu acho bons reforços dentro da nossa realidade.

Deixe uma resposta