Guilherme Bellintani, eleito como novo presidente do Bahia, deu uma entrevista nesta segunda-feira ao Globoesporte.com dizendo eu a proposta do clube paulista para comprar o jogador ainda ‘não é suficiente’. Desde a última rodada do Campeonato Brasileiro ele já era tratado como o primeiro reforço no Morumbi.

A negociação entre jogador e clube paulista já estava tão avançada que na semana passada o goleiro foi visto na cidade de São Paulo, ao lado de um corretor, para ver imóveis. Ele chegaria ao elenco de Dorival Júnior para brigar com Sidão por uma vaga no time titular. Mais experiente, o atual goleiro do time terminou o ano em bom momento, tendo participação direta na recuperação que salvou o clube do primeiro rebaixamento da história.

Num primeiro momento o Bahia quis que o lateral esquerdo Reinaldo fosse envolvido na negociação de Jean, mas o São Paulo recusou prontamente, já que conta com o jogador para 2018. Depois os baianos se interessaram pelo zagueiro Iago Maidana, que também esteve nos planos de Dorival Júnior. O clube do Morumbi já sinalizou que está disposto a pagar 2,2 milhões de euros, pouco mais de R$ 8,5 milhões, por 70% dos direitos econômicos.

Agora, se não tiver mais acordo, uma nova opção pode surgir nos lados do Morumbi até porque, Raí pensa em renovar com Sidão por mais 2 anos no Tricolor, o que reforça a confiança no arqueiro. Sidão tem 34 anos e terminou o ano em alta com Dorival Jr, torcida e internamente no clube.

Blog do São Paulo