Buffarini: Boca Jrs quer jogador para 2018 diz mídia argentina

Está pipocando nos veículos que cobrem o Boca Jrs que o lateral argentino Buffarini é alvo para reforçar o time xeneize em 2018.

Sem atuar e com o São Paulo interessado em negociar o jogador, os times podem entrar em acordo pelo atleta.

Considerado um grande reforço e tentado ao longo de todo o 1o semestre de 2016, após ser contratado, Bauza ao deixar o clube deixou o jogador e o clube órfãos e o casamento não foi dos mais felizes. Após conquistar Ceni, o lateral se lesionou e na reta final dos jogos importantes ele não esteve presente. Após a saída de Ceni, o jogador caiu de rendimento e nunca  mais de firmou, perdendo vaga para Militão e Araruna, improvisados no setor.

Precisando de capital, o Tricolor tenta vender ou usar o jogador como moeda de troca. Recentemente, foi noticiado interesse em trocar o lateral no volante Fernando Bob ou cedê-lo na negociação com o Fluminense por Scarpa.

Blog do São Paulo 

Anúncios

64 comentários

  1. Além disso, Leonardo Serafim assumiu a diretoria jurídica. Sua nomeação teve cinco votos a favor e três contra. O vice-presidente Roberto Natel, o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, e Júlio Conejero, membro independente, se opuseram a mais um conselheiro recebendo salário no clube.

    Além de Serafim, o presidente Leco já havia colocado em cargos remunerados Rodrigo Gaspar (diretoria administrativa), Elias Albarello (financeiro) e Eduardo Rebouças Monteiro (infraestrutura).

    Curtir

  2. Vamos fazer algumas observações.
    O drama da lateral direita.

    O Bruno teve uma boa fase.
    O Buffarini teve uma pequena fase boa.
    Agora, porque o jogador apresenta uma fase boa?
    Depende do time e do esquema.
    Por exemplo, o Rogério Ceni que gostava de um futebol pra frente, o Buffarini servia.
    O Bruno jogando com o Ganso servia.
    Depois quando vem um novo esquema, outros jogadores, o lateral tem que se adaptar a esse novo esquema.

    Outra coisa.
    Muitos laterais são criticados por deixar um buraco na defesa.
    Mas vejamos.
    O Cicinho em 2005 e o Ilsinho em 2006 atacavam muito.
    Belletti subia para o ataque, Cafú atacava, Vitor atacava.
    O campo é grande. O jogador não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.
    E na minha experiencia acompanhando futebol, um lateral tem que ir para o ataque.

    O Dorival vai pedir um lateral.
    Eu duvido que ele Dorival não usara o jogador como ala.
    Vai usar.
    E lá vem as criticas dizendo que o jogador deixa um buraco na defesa.
    Por consequência, a Diretoria vai tentar achar um outro para a posição.
    Não tem fim nunca.

    Curtido por 1 pessoa

    • Um ala num sistema com 3 zagueiros funciona (Cicinho e Ilsinho). Um lateral ofensivo com fôlego para subir e voltar também funciona (Cafu e Vitor), especialmente quando se faz um sistema de cobertura.

      O São Paulo atual joga um 4x4x2 com meio campo e losango (Jucilei e Cueva são os vertices, defensivo e ofensivo respectivamente, Petros faz o lado direito e Hernanes o esquerdo). Neste esquema dá para jogar com laterais mais ofensivos alternando as subidas. Todavia, não estava dando certo para o Junior tavares, pois o Hernanes não volta para fazer a cobertura dele e o Cueva (ou o próprio Jr) não faz a recomposição do espaço que seria do Hernanes (quando estivesse fazendo a cobertura).
      Obs.: Isso em um contra-ataque, pois a

      Não é simples, precisa de treino e jogadores que se disponham a realizar as funções táticas.

      Mas, o problema do Buffarini é técnico, ele consegue ser pior que o Bruno. Enquanto o Brasileiro tem problemas físicos que o impedem de fazer a recomposição rápida (muitas jogadas saiam pela demora na recomposição e falta de cobertura), o argentino tem a mesma lentidão, perde na ofensividade e ainda é mestre em ir de primeira (especialmente de carrinho) e perder o lance, mas alguns confundem essa afobação com “raça”.

      Curtir

    • Na minha opinião, a posição de lateral é talvez a mais fragilizada pelas mudanças táticas atuais. Quase todos os times do mundo jogam com dois jogadores abertos. Se o lateral não tiver algum tipo de apoio na marcação, eles estão completamente vendidos.

      Curtir

  3. Bastidores SPFC‏
    @BastidorSPFC
    15m15 minutes ago
    More
    Bahia não aceitou 8M de reais + jogador por Jean. SP deveria usar esse dinheiro pars outras posições então, proposta era mais do que boa. Temos Sidão, não precisamos gastar fortunas em goleiro. Gastem esse dinheiro em outras posições

    Curtido por 2 pessoas

  4. Situação ideal (a meu ver)

    Negociações:
    1) Com fluminense: Scarpa por Maicossuel, Bruno e Wellington + 3 m Euros
    2) Com o Santos: Zeca e Victor Ferraz por Reinaldo + Buffarini + Thomaz (talvez colocar dinheiro)
    3) Com o América-MG: João Ricardo (gol) por Gomez + Douglas (zag) + Renan RIbeiro
    4) Diretamente com os jogadores:
    4.1) Kaká – Passe livre
    4.2) R. Oliveira – Passe livre (deve rescindir com o Santos)

    Resumo: 6 reforços (Scarpa, Zeca, Victor Ferraz, João Ricardo, Kaka e R. Oliveira), 3 retornos (Hudson, Breno e Maidana) e 9 saídas (liberando folha – sem falar nos com contrato encerrado: Denis, Lugano, Marcinho, Denilson, Gilberto)

    ——————- João Ricardo* —————–
    Victor Ferraz* – Arboleda – R. Caio – Zeca*
    ———————- Jucilei ———————-
    ——– Petros ——- Hernanes ————–
    ——————– Cueva ————————
    ——– Scarpa* ———– Pratto ————-

    ——————- Sidão ————————
    Militão — Breno – Maidana — Jr Tavares
    ——————- Hudson ———————
    ——- Araruna —– Kaká* ——————
    —————— Shaylon ———————
    — M. Guilherme —- R. Oliveira* ———

    ———————— Perri ————————-
    L. Farias — Bruno Alves – Aderlan — Edimar
    ———————- Pedro ————————
    ———— Liziero ——– L. Fernandes ——
    ———————- Morato ———————–
    —————– Murilo —- Brenner ————-

    Curtir

  5. Boa noite galera, o Buffa é mais um que não deu certo no tricolor mas tem muita moral na Argentina e até em outros clubes brasileiros, ou seja, não pode facilitar na negociação ou paga multa ou troca por um bom jogador…vai lá Raí tá na suas mãos tô confiante na sua gestão!

    Curtir

    • Tava pensando isso ontem, enquanto passava o jogo do Rosario.
      Ano passado td mundo queria, o cara tava super valorizado e seria dificil tira-lo de la. Agora que teoricamente seria mais facil ngm nem cogita

      Curtir

      • Depois do “trauma” Pratto, acho que vão pensar duas vezes antes de contratar um centroavante argentino. Aliás, Clemente Rodriguez, Buffarini, Gomez, Centurion e Pratto são exemplos de jogadores que, embora possuam destaque em seus países, aqui não renderam 1/3 do que deles se esperava.

        Curtir

        • Cada caso é um caso. O Clemente Rodrigues estava forte decadência, jogador que sempre se destacou pelo físico foi contratado em idade avançada. Centurion foi um caso bizarro em que a torcida começou a fazer auê em redes sociais porque ele deu uns driblinhos( e sofreu uma falta bizarra) em um amistoso transmitido pela Sportv(se não me engano), a diretoria entrou na onda e fez m…

          Curtir

          • Eu sei, mas só quis ressaltar que não estamos indo bem com argentinos, ultimamente. Por outro lado, uruguaios normalmente possuem bom rendimento com a camisa tricolor.
            É como se o Uruguai fosse o Goiás para o tricolor (normalmente quem vem de lá rende) e a Argentina o Botafogo (alguns casos esporádicos de rendimento, mas uma média ruim de desempenho).

            Curtir

  6. O grande impeditivo para o São Paulo trocar os jogadores medianos do elenco são os salários bizarros que pagamos para jogadores nota cinco. É claro que um Bahia ou até um Fluminense gostariam de ter Bruno e outros que nós consideramos tranqueiras, só que nunca pagariam R$200.000,00/mês para um cara desses. A grande bomba a ser desarmada no São Paulo é a folha salarial inchada sem tantos jogadores de primeira linha.

    Curtir

    • Por outro lado, Se esses jogadores (Bruno, Wellington e Maicossuel, por exemplo) forem para o Fluminense em definitivo (contrato de três ou quatro anos, por exemplo), podem reduzir o salário em razão da garantia de contratos por prazos maiores.

      Você tem razão sobre o valor muito alto pago por jogadores medianos. Mas, infelizmente, Sem cor e crefisa inflacionaram demais o mercado e, para competir com eles, foi preciso propor esses salário. o time da lavanderia, por exemplo, possui uns 60 jogadores no elenco, a grande maioria comprou para que os adversários não comprassem ou se o fizessem fosse por um valor muito acima do mercado.

      Curtir

    • Eu sou mexicano, e esse frangueiro (inspirado pela geração do outro frangueiro anão Jorge Campos), por incrível que possa parecer, o Oscar Perez esteve em 3 Copas do Mundo pela seleção mexicana…E em duas como titular, sendo a última em 2010, onde o reserva dele era o Ochoa, que estava no melhor momento da carreira dele…Ele é muuuuitoooo ruiimmmm…. Todo chute no gol é um perigo….
      Só que no México, o cara é idolatrado, e considerado um dos melhores goleiros da história.. Parece piada…Por essa e outras, que eu tenho certeza que o futebol mexicano jamais formará uma seleção com uma geração de jogadores de alto nível

      Curtir

  7. e outra, tá na hora de encerrar essas negociações com o Bahêa, já deu, onde já se viu pagar 8 milhões + um jogador por um goleiro mediano ? Ah vá procurar o caminhão que caiu !!

    Curtir

  8. Olhando o mercado, podem surgir alternativas interessantes e gastando pouco.

    Gostei da sugestão do De la Cruz (river), que pode ser uma alternativa mais vantajosa que o Scarpa (e o leilão do fluminense), além de “sobrar” jogadores (e dinheiro) para uma eventual troca com o Santos.

    O importante é que o time já possui uma estrutura básica de jogo, que precisa ser aperfeiçoada e as contratações precisam ser adequadas à proposta de jogo que está sendo desenvolvida.

    Negociações:

    1) Com River:
    De La cruz por Buffarini + Gomez + (1m Euros)

    2) Com o Santos:
    Viriam: Zeca + Victor Ferraz + Alisson
    Iriam para lá: Reinaldo + Hudson + Maicossuel + Bruno + Wellington

    3) Com o América-MG: João Ricardo (gol) por Thomaz + Douglas (zag) + Renan RIbeiro

    4) Diretamente com os jogadores:
    4.1) Kaká – Passe livre
    4.2) R. Oliveira – Passe livre (deve rescindir com o Santos)

    ——————- João Ricardo* —————–
    Victor Ferraz* – Arboleda – R. Caio – Zeca*
    ———————- Jucilei ———————-
    ——– Petros ——- Hernanes ————–
    ——————– Cueva ————————
    ——– De La cruz* ———– Pratto ————-

    ——————- Sidão ————————
    Militão — Breno – Maidana — Jr Tavares
    ——————- Allisson* ———————
    ——- Araruna —– Kaká* ——————
    —————— Shaylon ———————
    — M. Guilherme —- R. Oliveira* ———

    ———————— Perri ————————-
    L. Farias — Bruno Alves – Aderlan — Edimar
    ———————- Pedro ————————
    ———— Liziero ——– L. Fernandes ——
    ———————- Morato ———————–
    —————– Murilo —- Brenner ————-

    Curtir

  9. Boca Júnior e liso igual o cruzeiro tem que chegar com a grana e por na mesa que saco que só querem pechinchar com o São Paulo é só querem empurrar jogador meia boca pega o Buffarini manda pro santos na troca pelo Copete , manda o Breno pro inter e trás o Camilo que dá velocidade e profundidade que a gente precisa

    Curtir

  10. Críticas esportivas e de comportamento em vários momentos à parte, vejam o vídeo de despedida ao Denis na spfctv, muito legal! Depoimento do Lugano foi massa demais. Impressionante, goleiro que vem pra reserva é aquele negócio, você nem vê o tempo passando e o cara já bate uns 7 anos, além dos 2 pós-aposentadoria do Rogério. É muito tempo de SP.

    Provavelmente vai dar aquela sumida do grande mercado, então que tenha uma boa sorte.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s