Reestruturação no São Paulo: Além do Futebol, o Marketing terá novo Diretor para renovar material esportivo

O São Paulo não perdeu apenas o contrato com a Under Armour e mudou de Diretor de Futebol com a mudança de Pinotti para Raí. A mudança aumentará para 2018.

Marcio Aith deixará o comando do Departamento de Comunicação e Marketing que deve ser separado em dois. Para isto, Edson Lapolla, atual braço direito de Aith está procurando candidatos no mercado.

O São Paulo parece que finalmente está procurando nomes de verdadeiro conhecimento e notório saber nas áreas.

E o clube precisa para ter novo patrocinador esportivo e se manter forte.

Que 2018 seja um real ano de mudança no São Paulo.

Alexandre Zanquetta

42 comentários

    • Eu ouvi um comentário na tv esses dias, não lembro quem mas ele disse, essa é a última chance de Levo entrar para a história do SP com título. Realmente faz sentido, talvez, repito talvez dessa vez Leco não atrapalhe, sei que é difícil acreditar mas troço por isso, embora sempre receoso.

  1. Lamentável a postagem sobre o goleiro do oeste. Tanto o péssimo jornaleiro quanto o blog deveriam pensar mais antes de depreciar um jovem que errou a cinco anos mas que este ano fez um bom trabalho.

    • quem é que nunca errou na vida quando jovem né , ja imaginou se a gente todo dia tivesse que pagar pelos nossos erros do passado , a vida seria um inferno .
      e isso vale pra toda a humanidade , vale para nós e para nossos filhos também .

    • Está certo o Zanca o blog e dele e ele posta o que quiser, e está certo informar aos torcedores os tipos de jogadores meia boca pé de chinelo e problemáticos que o SP faz o possível e impossível de problemas já estamos fartos a começar com essa diretoria velhaca, o torcedor ao suporta mais ser chacota de rivais e ser enganados por esses picaretas que se apoderaram do clube.
      Parabéns Zanquetta co tinue assim mesmo nos informando de tudo seja bom ou ruim porque se for esperar das verdades dessa diretoria morreremos enganados.
      Parabens !!!

  2. Lapolla, que eu não tenho ideia se é uma pessoa idônea ou competente ou não, mas foi o único que teve coragem de bater de frente com o Juvenal e contra o terceiro mandato, e foi chacota na época( e obviamente estava certo sobre essa destruição do clube), hoje já mudou de lado, e está na mesma equipe que detonou o SPFC…A cada dia, tenho menos esperança nessa redoma de múmias… Hoje tem eleição no santos, e até lá, em um time com muito menos torcida, tem 4 candidatos, aliás, em todos os outros times grandes, sempre há no minimo 3 candidatos, pq em outros clubes há sim, oposição e renovação, menos no SPFC… Por isso não sei o que pensar sobre o futuro da instituição SPFC….

    • Era um zagueiro da base. Até o Breno saiu falou que ia ser o seu substituto natural. Enfim Muriçoca improvisou o moleque em 3 jogos como volante e depois nunca mais jogou

  3. Pra reestruturação funcionar tinha q começar no Presidente.
    Esse depto de marketing tbm é outra zona, ninguém para lá, só tem incompetente ou oportunista querendo pega uns milhoes por fora.

  4. Leco se encheu e vai calar a boca de muitos para ano de 2018 inclusive a minha…pq renunciar ele não irá.
    Vem aí o time forte para 2018.

  5. Que venha o Lugano para trabalhar com o Rai. O São Paulo voltando a ser dirigido por São Paulinos. Isso faz pensarmos num 2018 diferente.

  6. Fiquei na duvida: quem seria Edson Lapolla?
    Pesquisei no linkedin e não encontrei no perfil nada que estabelecesse uma relaçao profunda com mkt, a não ser Lapolla marketing & comuniocacões (está dessa forma na página)ltda, desde jan 17.
    Sei lá, esse senhor é o responsavel por procurar e aprovar profissionais com verdadeiros conhecimentos e notório saber na área?
    Boa sorte.

  7. Sempre digo que grande número de pessoas neste blog fala as coisas movido por emoção acima da razão.

    Se a gente realmente manter a serenidade, ler direito o texto e analisar de forma fria, vc chega a conclusão que não é esse bicho papão que todos pintam.

    Já sei “Ah Mitsuo, vc denovo defendendo essa diretoria”. Nunca defendi as coisas erradas da diretoria. O pessoal tem que entender que quando erram, merecem critícas, e quando acertam, merecem elogios.

    Logicamente que não podemos prever o futuro, mas se pararmos para pensar veremos que bons nomes estão sendo colocados na administração do clube e isso só vem a somar ao clube.

    Além domais, nada a ver esse lance de dizer que o Leco tá usando o Rai como escudo. Se o Rai aceitou, isso quer dizer que ele sabe a capacidade de ele fazer seu trabalho e aceitou, especialmente sabendo que tem carta branca para isso.

    O pessoal é muito negativo de forma até demasiada. Nem começou 2018 é já tá tudo dando aué.

  8. “O São Paulo parece que finalmente está procurando nomes de verdadeiro conhecimento e notório saber nas áreas.”

    Será? esperemos primeiro para ver quem será contratado.

  9. Li uma matéria do Beale e do Ceni no ESPN.

    Sinceramente não entendo eles.

    Já se passaram mais de um semestre que eles sairam do clube. Não fizeram uma campanha decente, e tudo que eles dizem é resumido em “A culpa é da diretoria, do Leco”. Até dou certa razão que a diretoria teve seus erros, mas o que isso vai adicionar no SP hj?

    Ao meu ver, o que eles falam só dá sinais de mágoas e mais mágoas de pessoas que acham que todos foram culpados menos eles.

    Ao invés de ficar com esse jogo de culpar fulano ou ciclano da diretoria, não seria mais fácil eles seguirem seu caminho e esquecer a diretoria e o São Paulo? Já não ganharam dinheiro do clube? Que mais eles querem ao fazer essas indiretas ao Leco? Que o Leco é incompetente, isso ninguém duvida, mas que eles também fizeram erros isso é bem claro. Se vai falar mal do Leco, então aprendam a assumir seus erros e não fiquem dando uma de vitima só para tira média com os simpatizantes deles.

    Muita gente já saiu do SP em situações nada agradaveis, e nem por isso vivem dando alfinetadas ou indiretas.

    • Ué, mas eles foram perguntado sobre o assunto, e não vão falar?
      Com certeza eles não foram atrás da ESPN pra falar sobre, após tanto tempo. Mas se são perguntados sobre, tem mais o que falar mesmo!
      Até hoje perguntam pro Luxa sobre o Marcelinho Carioca… a imprensa é assim mesmo!

    • Zanquetta tinha dito que o Ceni só se pronunciaria depois do final do campeonato, para não prejudicar o andamento da luta contra o rebaixamento e tacar lenha na fogueira.

      Achei correto falar agora, depois do ocorrido e com o time salvo. Bem ao contrário do Leco, que detonava todo dia os dois e dava uma entrevista pior que a outra toda semana.

    • Teve seus erros, simplesmente foram erros capitais , que nos levaram a esta situaçao vexatoria.
      Lembro das palavras de juvencio , que para mim e outro, mais ele disse : leco nao serve nem para
      sindico de predio.Palavras sabias.

  10. Por que não acreditar em um começo de um futuro melhor?
    Se o Corinthians que caiu em 2007, e após 10 anos conseguiu conquistar 3 brasileiros, 1 libertadores, 1 mundial, vários títulos expressivos de divisões de base, revelar bons jogadores, ser exemplo com seu centro de recuperação e centro de scouts, por que nós não?
    É claro que isso não é da noite pro dia, mas com as pessoas certas ali, é possível!
    Que venha um 2018 melhor!

  11. Léo Natel de contrato até 2020 com o São Paulo é a primeira contratação (por empréstimo) do Fortaleza desde a chegada de Rogério Ceni, que estará formando um time muito promissor, jogando futebol moderno. O zagueiro Lucas Kal também teria sido indicado por Rogério, nas mesmas condições de empréstimo de Léo.

    Em 2018 estaremos torcendo pelo Fortaleza na série B do Campeonato Brasileiro e para todos os são-paulinos que estarão por lá na Era Ceni, lutando para elevar o “Rei leão do Brasil” à série A do brasileirão. Pelas iniciais, tudo é muito promissor.
    https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Fortaleza-CE/noticias/2017-12/fortaleza-acerta-com-atacante-do-sao-paulo-indicacao-de-rogerio-ceni

Deixe uma resposta