Palmeiras põe São Paulo para trás e se aproxima de Scarpa

Após rejeitar proposta feita pelo São Paulo, o Fluminense está disposto a negociar Gustavo Scarpa com outro clube paulista. A diretoria tricolor já teria enviado uma lista com alguns nomes para o Palmeiras por uma troca pelo meia.

Entre os jogadores que o Fluminense tem interesse estão o do atacante Roger Guedes e os meia Michel Bastos e Hyoran. A diretoria do Palmeiras não criaria empecilho para saída destes atletas, mas os cariocas precisam acertar as bases contratuais para o negócio ser finalizado.

Com dificuldades financeiras, o Fluminense busca se reforçar com trocas e tem em Gustavo Scarpa um de seus trunfos. O jogador terminou a temporada insatisfeito com as críticas por parte da torcida e vê uma mudança de clube como positiva para sua carreira.

Quem também pode deixar o Fluminense em 2018 é Orejuela. Se o clube buscar se reforçar para 2018, está prestes a negociar o volante com a LDU-EQU. O jogador de 24 anos chegou no início da temporada vindo do Independente Del Valle-EQU e teve destaque durante boa parte da temporada, sendo, inclusive, convocado para a seleção equatoriana durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

No entanto, com problemas particulares, Orejuela perdeu rendimento e terminou o ano entre os reservas. A vontade de retornar ao seu país foi fundamental para que o Fluminense aceitasse negociar o volante, por empréstimo, com a LDU.

ESPN

Anúncios

65 comentários

  1. Contratando Craque Sem Gastar.

    Dizem que antes do Conca ir para o Vasco, ele estava na lista do Milton Cruz.
    Dizem que antes do Montillo ir para o Cruzeiro, ele estava na lista do Milton Cruz.
    Disso eu lembro: Em 2009 o D’Alessandro desempregado, foi oferecido ao São Paulo e o São Paulo não quis.

    As vezes o craque está aí.
    O Olheiro vê e oferece como sugestão ao Técnico, ao Diretor de Futebol.
    É o tipo de jogador que ainda não atuou em seleção, em um clube de renome.
    Mais ou menos como o Lugano em 2003.
    Mais ou menos como o Thiago Ribeiro em 2005.

    Tem também um Amoroso que estava sumido, o São Paulo foi lá contratou e foi uma grata surpresa.

    É esse o Craque que o São Paulo tem que buscar.
    Sem fazer grandes investimentos o São Paulo pode ter no seu plantel.

    Curtir

  2. Meias: Cueva, Hernanes, Shaylon, Lucas Fernandes, Jonatan Gomez.
    O Cueva vai desfalcar com as convocações para a Seleção do Peru.
    O Hernanes não saberemos se fica.
    O Lucas Fernandes vai sair.
    O Jonatan Gomez pode sair e se ficar é para compor Elenco.

    Curtir

    • Não deveria ser motivo para desespero.
      Se o Raí tiver habilidade e o Dorival Jr usar a base.
      Na época da Parmalat eles tiraram o Antonio Carlos do São Paulo, atravessaram a contratação do Roberto Carlos, depois contrataram o Cafu, Muller. O São Paulo foi Bi Campeão da Libertadores, Bi Campeão do Mundo, eliminou eles da Libertadores de 1994, goleou eles duas vezes em 97, eliminou eles do Rio São Paulo de 98, da semi final do Paulista de 98.

      Quem tinha mania de atravessar o São Paulo era o Marcelo Teixeira do Santos, contratando o Tcheco, Zé Roberto.
      E daí.
      O São Paulo ficou Campeão do Mundo em 2005, Tri Campeão Brasileiro.

      É só o Raí ter habilidade.
      Por exemplo, no São Paulo o jogador pode ser titular. Na Crefisa o jogador pode ser reserva já que a Crefisa contratou o Lucas Lima e pode trazer outros para aquela posição.

      Curtido por 1 pessoa

    • O Flu ta falido.. querem reduzir a folha e montar um time bom sem grandes nomes e salarios.

      Os nomes especulados são fazem nenhum sentido, a Crefisa paga uma fortuna de salarios ate pros meia boca… Eles querem se livrar do Scarpa e do Henrique que são titulares e ganham muito… alem de Diego Cavalieri, Gum e Marquinho (reservas) que custam quase 2mi por mês juntos.

      Entendendo essa lógica do lado dos cariocas vejo que o SPFC esta na frente nas negociações… oferecendo bons nomes e com salarios condizentes com a realidade do clube. Juntando Maidana, L.Fernandes e Thomaz não dão um salario do Michel Bastos e se quiserem alguem experiente vão querer obviamente alguem que é idolo no clube como o Bruno.

      Curtir

  3. Sinceramente, se o Palmeiras ( time que eu mais odeio) contratar o Scarpa, que seja. Seria um ótimo reforço, mas se for pra lá, significa que prefere disputar posição e ser reserva, do que titular. Jogador com essa mentalidade não faz falta. “Ah, mas lá tem libertadores”. Dane-se.

    Infelizmente, os suínos só são competitivos se forem bancados por terceiros. Mesmo sendo o time mais rico nos últimos 3 anos, ganharam só um brasileiro e uma copa do brasil, enquanto o time sem cor falido levantou 2 brasileiros. Que gastem os tubos a vontade e que se explodam como na era Parmalat.

    Contrataram todo mundo esse ano e não ganhou nada. Deixe que contratem novamente.

    Curtir

    • Boa opção, salvo engano pertence ao Mirassol (O que pode facilitar a negociação). Se contratar ele e o zé Rafael, do Bahia, eu nem me importo para onde o Scarpa vai.

      Hernanes, Cueva, Shaylon, Renatinho, Zé Rafael e Lucas Fernandes formariam um elenco de meias extremamente interessante. E ainda traria o Kaká e emprestaria o Lucas Fernandes ao América-MG (E outros atletas em troca do goleiro deles)..

      Curtir

    • Esse Renatinho já falo aqui no site há algum tempo…. ótimo jogador, dentro de nossa realidade. Se Scarpa preferir as Peppas sem mundial pelo dinheiro, mostrará que não serve pra jogar no maior de todos.

      Curtir

  4. Além do Renatinho, tentaria trazer o Raphael Veiga encostado no Palmeiras, vejo muito futebol nele.

    É desse tipo de jogadores e filosofia que precisamos, resgatar o que já fizemos muito bem, garimpando jogadores de potencial.

    Curtir

    • Até acho que fazemos isso bastante nos últimos anos ( umas das pouquissimissas coisas elogiaveis dessa gestão). Só lembrar que contratamos Araújo, Lyanco, Thiago Mendes, Leo Natel, Júnior Tavares. Claro, nem sempre da certo lembrando que os últimos foram Denilson e Marcinho.

      Curtir

  5. Agora vamos pensar um pouco….

    Que negócio ruim que o Fluminense esta fazendo em! Va desfazer de um jogador que vale mais que 40k, por três nomes onde um fará um favor ao Palmeiras, tirando o MIchel Bastos de lá.

    Um jogador caro por duas promessas e um terceiro que ninguém quer e não tem valor de mercado.

    Curtido por 2 pessoas

    • Pois é, Roger Guedes é o Michel Bastos destro e loiro, tem talento mas não tá nem aí pra vida… agora o Hioran, se bem trabalhado, é craque!

      Não fosse pelo Hioran, sinceramente, se eu fosse do Fluminense preferia fazer a troca com o SPFC

      Curtir

  6. Não acredito que o Abel pediu esses três, mas que foram os oferecidos. Aliás, pata quem pretende reduzir folha, o trio não justifica.

    Roger Guedes eu considero bom jogador. Hioram é fraco e migué é prejudicial ao grupo. Mas, a verdade é que eles possuem um elenco mais interessante a oferecer e a crefisa pode arcar com parte dos salários: Arouca, Jean, Roger Guedes, Guerra, Borja, William bigode.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sempre digo que o São Paulo estaria em um caminho melhor se as pessoas não se preocupassem tanto em seus interesses pessoais.

    É como digo, o São Paulo perdeu uma grande oportunidade de se dar melhor entre 2007 e 2008 quando havia bom número de goleiros jogando em alto nível e jogadores dando sopa no mercado tanto nacional como internacional. O Juvenal se não tivesse colocado a política de “baceados” que sugou muito mais grana do clube com jogadores em sua maioria imprestaveis e tivesse feito somente 2 contratações caras e que fossem reforços de verdade, o São Paulo não ganharia somente 3 brasileiros, mas sim muitas Libertadores e até mesmo mundiais, mas faze o que? A torcida na época já dava por satisfeito os 3 brasileiros e quem criticasse o Juvenal era dado como ingrato e sem amor ao tricolor.

    Imagine um SP na época com goleiro mais preparado, jovem e com mais capacidade fisica no gol, com certeza não teria sofrido humilhações contra os rivais e oha que tinha bons nomes para a posição, mas fazer o que? A torcida queria o Ceni mesmo capengando e falhando do que um goleiro que era mais jovem e com reflexo melhor.

    Hj a torcida pede fulano e ciclano na equipe, mas na verdade deveria realmente desejar somente jogador que resolva e não jogadores com nome.

    Curtir

  8. O São Paulo, no momento, não tem qualquer chances de competir com o Palmeiras, a partir do momento que foi noticiado que o Palmeiras entrou no negocio já sabia que não teriamos chances. Mais poderio financeiro, melhor ambiente de trabalho e time que almeja coisas maiores que o São Paulo. Nossa chance no momento é sempre: jogador identificado com o clube ou trabalhar completamente na surdina.

    Curtir

  9. Não conheço esse Scarpa, logo não posso opnar se é bom ou é jogador comum.

    O importante é a diretoria fazer investimento certo em jogadores que realmente queiram jogar para o SP e não somente jogar com nome.

    Se esse jogador não for contratado, então a vida que segue para o SP e o Scarpa. Há outros que o SP pode contratar.

    Curtir

  10. GE noticiou que o Paulo Autuori está próximo de ser novo dirigente de futebol do Fluminense. Caso se concretize, é um sinal quase divino pra apertar nessa negociação pelo Scarpa, pois aproximação é o que não falta.

    Hoje, infelizmente, temos dois clubes brasileiros num patamar financeiro inalcançável. Mais que isso, a bagunça que não passa no São Paulo e a não disputa de Libertadores também influenciam na disputa por bons jogadores.

    Acima de tudo o importante é fazer negócios adequados. Errar pouco, disperdiçar o mínimo possível. Raí deu a letra na sua coletiva: perfíl de jogo e saber onde quer chegar. Nesse sentido, Diego Souza me parecia uma ideia no mínimo estranha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Seria até uma forma de convence-los a fazer uma troca de jogadores emprestados. Alegando que aqui ele poderia voltar a se valorizar e ser negociado com a Europa, sem a necessidade do Flu perder um jogador deste quilate em trocas questionáveis

      Curtir

  11. “Roger Guedes e os meia Michel Bastos e Hyoran”

    Se o fluminense gosta de lixo, quem somos nós para criticar, né?

    Pq é isso que o palmeiras está oferecendo ao fluminense: lixo.

    Curtir

  12. Acredito muito nesse garoto Shaylon . Tem capacidade para ser nosso meia . Mas tem um meia na base chamado Igor Gomes ,um garoto que lembra o futebol do Goretzka tem que ter oportunidade

    Curtir

    • Aí já acho uma loucura. Manda o florminenC se ferrar. Que façam negócios com a peppa no cio, time do mesmo quilate: pequeninos copa rio 51 e 52 que nunca serão mundiais.

      Curtir

    • É verdade mesmo. Não pagou por ele e nem pelo zagueiro Cleber e seria excelente o BH no Morumbi.
      Com todo esse lixo de administração que temos tido pelo menos não passamos por caloteiro. Ainda.

      Curtir

  13. Acho Scarpa bom jogador, mas não sei se vale tanta grana assim.
    Os jogadores disponibilizados pelas pepas são melhores ou mais promissores que os nossos. Pro fluminense parece um negócio melhor com eles. SP se quiser msm vai ter que colocar mto dinheiro no negócio.
    Eu faria uma proposta pelo Guerra, que pelo jeito ficará abandonado no ano que vem.

    Curtir

  14. Negócio ta “Scarpando”
    Mas se o Scarpa pensar que vai ser banco (pelo menos no inicio) do Lucas Lima (tem mais nome) e o Flu se tocar que ta sem grana e vai receber o Migué, o negócio nao sai.

    Curtir

  15. Se não der certo com Scarpa, não vejo problema nenhum, como disse anteriormente, o cara é BOM jogador e ponto, nada de extraordinário, fora de série. Oferecer aquela penca de jogadores incluindo L. Fernandes e J. Gomez seria um exagero por apenas um cara BOM. Se fosse a diretoria do SP, usaria entao J. Gomez e Buffarini no mercado sul americano pra trazer alguma grata surpresa (como foi o Cueva) ou mesmo algum jogador com um pouco mais de reconhecimento e pronto.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s