Foco do São Paulo é em Gustavo Scarpa

São Paulo nega estar negociando com o Sport a contratação de Diego Souza. Nos bastidores do clube paulista, três pessoas ouvidas pelo GloboEsporte.com afirmaram que não se movimentaram nesse sentido e que estão concentradas em trazer Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Segundo o ex-jogador Neto, apresentador da TV Bandeirantes, o São Paulo estaria perto de um acordo pelo meia, que tem permanência incerta no time pernambucano.

O São Paulo estudou a contratação de Diego Souza em outras épocas, mas não agora, segundo as fontes ouvidas pela reportagem.

Scarpa, por outro lado, é um alvo desejado e pelo qual o São Paulo está disposto a incluir jogadores em uma eventual troca – Lucas Fernandes é um dos nomes citados. O Flu, no entanto, negou a primeira oferta. O rival Palmeiras é outro interessado no jogador e também poderia ceder atletas.

GE

61 comentários

    • Exato! Um time com Pratto, Cueva, Scarpa, Hernanes, Petros, Jucilei, Rodrigo Caio e Arboleda é time para disputar até Libertadores. O problema continua sendo as laterais, pois em 2018 é certo que Reinaldo e Edimar se revezarão na esquerda e Militão por enquanto ainda é nosso melhor “lateral” direito.

  1. O que me assusta é que, com exceção do Victor Ferraz (especulado com mais força), não há especulação de nenhum LD, que é pra mim a posição mais carente (de longe) do elenco (no mundo tbm, diga-se). Precisamos de um bom LD pra ontem. Acho Militão um desperdício na LD.

    • Acho que é incompetência, mas torço para que seja sigilo mesmo, pois é fundamental nesse período, só anunciar o que está assinado.

      Já li hoje que até o Jean pode melar, pois o São Paulo que renegociar o que já era considerado certo.

      A verdade é, sendo realista, 2018 será mais um caos, aliás enquanto Leco e essa corja estiver na frente sempre será um caos.

    • Se Militão usar a inteligência, irá assumir a lateral direita, e tentar se aperfeiçoar nela, que é uma posição carene no futebol mundial, enquanto que bons zagueiros, existem dezenas.

  2. Boa tarde amigos.

    Ouse em dizer que nenhum de nós ouviu falar em Hernanes, e de uma hora para outra o cara estava vestindo o manto sagrado. Espero que o soberano esteja trabalhando bem na surdina para que possamos ter agradáveis surpresas. Mas por enquanto iremos de especulações mesmo. É o que temos para o momento…rs

  3. O foco deve ser na reestruturação do clube resolvendo os problemas de patrocínio, dívidas etc…
    Junto, contratações pontuais e montar uma equipe pra pegar “rodagem”.

    Depois disso podemos pensar em crescimento, títulos etc…

    Se o Leco não atrapalhar muito, vamos conseguir.

    • Estamos a quatro anos ou mais em reestruturação, quantos anos mais vão ser necessários para isso?????

      Muitos erros admirativos vão gerar sempre correções, é um ciclo que está longe de parar no São Paulo.

      • Se desistirmos, aí que nunca vamos conseguir…

        Desta vez teremos um mesmo treinador, temos uma base, estamos vendo a iniciativa para contratações pontuais, dívidas menores, o fator Raí etc…

        Diferente dos anos anteriores, temos algum diferencial…

    • Márcio. Acredito que o Pinotti deveria ter continuado no Marketing. Lá sim é a área dele. Conseguiu vários patrocínios enquanto esteve nesse setor.

      • Pode até ser, eu não o via com maus olhos, mas se vão trazer gente da área que vão ter que apresentar resultados, pois vão ser cobrados, não creio que tenha sido de todo ruim…

  4. Parafraseando um dos mineiros do blog “futebol não é pra virgens”, nesse sentido é o que transparece ser essa investida no Raí, não me parece nem de longe ser o perfil do virgem, é humilde não bobo.
    Segundo o Cosme Rímoli, que vive falando mal do tricolor, o SPTC faria uma reformulação administrativa tremenda em 2018 para retomar o caminho dos títulos, a conferir.
    Estou na torcida pra que Scarpa chegue, muito bom jogador.
    Agora a expectativa é para a lateral direita se preencher com um bom jogador, Zeca ou Marcos Rocha seriam o sonho, pra reserva eu daria mais chances para o Buffarine, no San Lorenzo foi bem, é bom de grupo, não chora na reserva, e não teve chance em um time mais organizado, no mercado não temos prateleira cheia de laterais destros.

  5. Na verdade o time sem mundial está negociando e tem muito mais poder financeiro (crefisa) que nós, mas não entendo, se já fizeram a proposta e foi recusada, penso que devem saber qual o teto que o SP pode pagar pelo mesmo, faz mais uma, mas não fica esperando o outro time fechar, para aí depois dizer que tentou.
    Prefiro negociações estilo Hernanes, que sequer foi noticiando antes, somente quando já estava com a camisa.

    • Quem disse que estão esperando? Outra coisa, são negociações completamente distintas entre Hernanes e scarpa. O hernanes já fez tudo em sua carreira, agora está colhendo os frutos disso tudo, ele não precisa fazer leilão ainda mais sendo o SPFC clube do coracao dele que tem a intenção de contrata-lo, sem contar que não possui esse fatiamento de passe. Já o Scarpa é jovem, tem objetivos profissionais, tem um empresário preocupado em ganhar sobre sua negociação e pertence a um clube que precisa de dinheiro urgentemente e para isso o melhor a fazer é promover um Leilão e assim extrair o melhor perante a negociação. Esse tipo de situação nao admite sigilo, aliás sigilo na atual sociedade em que vivemos nao existe mais, isso ficou para trás e temos de aceitar. A lei de mercado sempre foi cruel e com a velocidade de informação e mecanismos atualmente disponíveis ela ficou ainda pior

  6. Me preocupa Scarpa ser prioridade já que, apesar de ser um ótimo jogador, a posição dele não é nem de longe a mais carente do elenco. Deviam se esforçar mais em um lateral direito. Até volante é mais prioritário que meia.

    • Eu acho que é carente sim! Porque quando o Cueva não joga, aí tem que entrar Shaylon, Thomaz, Lucas Fernandes, improvisar Jonathan Gomez… e nunca funciona direito.
      É claro que se Scarpa vier, ele não vem pra ser banco, o Dorival terá que dar um jeito de escalar os dois, mas claramente ele faria, e bem, a função do Cueva quando esse não jogar (e até ir embora, possível após a Copa)

      • O trabalho de um técnico é tentar criar opções do banco de reserva. Principalmente agora que o DJ está virando o ano, ele têm que achar opções no banco quando perder os titulares. Em nenhum time do mundo o reserva têm o mesmo nível do titular que é diferenciado, e muitas vezes nem mesmo têm características semelhantes.

  7. O São Paulo deixar de conversar com o Kaká tentar um eventual empréstimo por Lucas Moura e juntos dos chineses tentar a permanência de Hernanes e quem sabe trazer o Pato por empréstimo trocar Hudson , Lucas Fernandes e Cueva por Escarpa , Marcos Júnior e Henrique Dourado

    • O São Paulo já tentar conseguir a permanência do Hernanes, porém não é algo simples. Lucas tem mercado na Europa,l e acho muito difícil vir, a não ser que Raí consiga já que tem influência no PSG. Scarpa tem que ser prioridade sim pois o Cueva deve receber proposta do exterior por conta da copa. Henrique dourado não vale a pena pq já temos um titular na posição e Marcos Junior não quer sair do Flu.

  8. Pois procura outro, pois o Scarpa já perdeu para o Palmeiras, infelizmente na fase atual é impossível competir jogadores com eles. A realidade é essa. Vai no Diego Souza logo, pois se eles resolverem querer vai perder também.

    • Não é assim amigo, o clube só negocia se o jogador quiser ir, eu não acredito que o Scarpa irá querer ir para o Palmeiras lá ele será reserva ou acha que o Lucas Lima vindo a peso de ouro será banco lá ? Ou o Dudu?
      Scarpa se for inteligente o que parece ser irá preferir o SP , acredito que nessa negociação o Corinthians atrapalhe mais q o Palmeiras pq lá na galinhada ele é titular fácil.

    • No fluminense ultimamente ele só fazia raiva à torcida. No grêmio ele mal joga. Entrou como opção de desespero do Renato no 1o jogo da final e fez aquele gol de pura sorte. Ou seja, não dá pra dizer que tá jogando bem.

  9. Fluminense quer 10 mi de Euros pelo Scarpa.
    SP ofereceu 3 de dólares e mais três por empréstimo: um deles o Lucas Fernandes.
    Li que o SP terá que subir a parte em grana pra fechar.

  10. Boa tarde.

    Scarpa e DS seriam contratações estratégicas, especialmente.

    A) Scarpa viria para ser titular no lado direito de ataque, mas pode substituir Hernanes ou Cueva (suspensão, convocação, lesão ou saída definitiva).

    B ) Diego Souza seria um reserva que pode ser muito usado (ou titular na saída do Pratto), pois tanto pode substituir o Pratto quanto o Hernanes, que pode ser recuado em jogos sem Petros ou Jucilei.
    Um único jogador para duas funções cuja contratação é cara e os salários também.

    Ou seja, eles + Ariel Cabral ou retorno de Hudson fecharam o meio campo e ataque, faltaria resolver as laterais (especialmente a direita) e mais um goleiro.

    Obs.: considero a zaga resolvida com R. Caio, Arboleda, Breno, Maidana, Bruno Alves e Aderlan (além dos meninos da base).

    • Superar não vai, ainda mais se a venda for feita no próprio mercado nacional, no caso, com o Cruzeiro.
      Só o SPFC que é tapado o suficiente pra gastar todo aquele dinheirão no Pratto, que é um bom jogador, mas nunca valeu tudo aquilo. (assim como gastou com Piris, Centurion, Cañete e etc)
      Eu já ficaria satisfeito se conseguirmos recuperar 85~90% do dinheiro investido nele.

      • Eu acho que tem que superar. Compramos o Pratto pensando em uma valorização para revenda. Sem falar no gasto com salários.

        Mas temos que ter um substituto a altura. Calleri seria o meu indicado.

        • Sinceramente? Não sei se compramos com o propósito de revenda não. Pra mim ficou parecendo aquela “grande contratação de nome” pro Leco aquietar um pouco a torcida hahaha.
          Mas supondo que foi sim para revender e valorizar, isso foi feito muito, mas muito errado. Primeiro que você não contrata um jogador beirando os 30 pra valorizar. Se for alguém espetacular como Lewandowski, é outra história…
          Segundo, que o Pratto por mais que jogue tecnicamente bem, é centroavante e vive de gols. Então quem for comprar, vai querer vê-lo fazendo gols. E se eu não estou enganado, até antes de vir pro SPFC, em com 28 anos o Pratto tinha menos gols que o Rogério em seu currículo.
          E por último, ele já não vinha muito bem pelo Galo, foi preterido pelo Fred, o que já diz muita coisa.
          O lance mesmo era ele ser convocado pra Copa, possivelmente sequer entrar e torcer pra algum time mexicano/chines doido querer contrata-lo. Mas visto agora que nem Higuaín está sendo convocado, quem dirá o Pratto…

          Por mim, eu teria investido no Calleri, esse sim valia a tentativa, pois mesmo que não desse certo, ao menos tem 24 anos, e isso chama a atenção de possíveis compradores;

            • Pois é, pena que erraram. Assim, eu gosto do Pratto, ele pro nível do futebol brasileiro, é muito bom. Mas certamente não vale tudo o que custou, e dificilmente em uma provável venda irão recuperar tudo o que investiram nele. O Atlético pisou e muito no SPFC (Leco/qualquer um envolvido na negociação), e o SPFC (Leco/qualquer um envolvido na negociação) cedeu os sapatos pra isso hahaha

  11. Estamos em 2018 e o pessoal ainda levando em consideração o Blog do Paulinho, o Come Risólis e o Perrone do UOL. É por isso que o Braziu não vai pra frente. Temos que deixar um país melhor para as próximas gerações. Uma campanha minha com o Blog Bom Senso use a rachitágui #OPODERDALEITURA.

    Neesa época do no é só chute, só melhora quando começar a copinha. Muita especulação e cortina de fumaça de todos os times, puta pé no saco isso.

    • É verdade! Se mesmo com o campeonato rolando os caras gastam horas e horas com especulação e discussão sobre o sexo dos anjos, imagina com essa ociosidade do calendário! Ainda bem pra eles que teve essa pena do Guerreiro. É de manhã, de tarde e de noite entrevistando especialistas médicos, jurídicos, família, amigos, consumidores de chá de coca…. Depois veio o Raí virando diretor e eles dividiram o assunto da bola de cristal sobre o futuro.

      • Pois é Andreson, concordo, inclusive para formar opinião é muito importante ver vários pontos de vista, o cara vem falar em poder da leitura e bom senso, não me soou razoável, enfim, perdi meu tempo respondendo.

  12. jogador nessas horas pra mim e muito burro pois a menos de um ano eles trouxeram gerra com um estatus de crack e olha o que deu já querem se desfazer do cara o hioram a mesma coisa Erick e outros mais e não adianta os caras não aprendem ainda sim o dinheiro fala mais alto assim como aconteceu com everton ribeiro olha la como esta já estão criticando mas de nada adianta imagina a panela que vai ficar lucas lima michel Dudu vixi so quero ver o final disso vai la escarpa seja feliz

  13. apesar que a imprensa também cravou ele no são Paulo agora se o fluminense quer diminuir gastos porque eles iriam querer Michel bastos Guerra e outros que pelo jeito não ganham pouco fica a pergunta acho que vai depender muito do Abel Braga nessas negociações dependera de qual jogador ele quiser

  14. Se Scarpa escolher ir para as peppas no cio é pq realmente não serve para o SP. Seria só mais um jogador qualquer sem personalidade e que vive para o dinheiro. Tem tudo pra dar certo no SP, ser quem sabe ídolo. Aguardar pra ver.

  15. Se leiloca vai querer o Scarpa, acabou nossa chance, ali se caga dinheiro, embora em 2017 nao adiantou.
    A mulher quer ser presidente, e vai. Esse desiquilibrio financeiro entre os clubes, devia ser proibido .

Deixe uma resposta