Foco do São Paulo é em Gustavo Scarpa

São Paulo nega estar negociando com o Sport a contratação de Diego Souza. Nos bastidores do clube paulista, três pessoas ouvidas pelo GloboEsporte.com afirmaram que não se movimentaram nesse sentido e que estão concentradas em trazer Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Segundo o ex-jogador Neto, apresentador da TV Bandeirantes, o São Paulo estaria perto de um acordo pelo meia, que tem permanência incerta no time pernambucano.

O São Paulo estudou a contratação de Diego Souza em outras épocas, mas não agora, segundo as fontes ouvidas pela reportagem.

Scarpa, por outro lado, é um alvo desejado e pelo qual o São Paulo está disposto a incluir jogadores em uma eventual troca – Lucas Fernandes é um dos nomes citados. O Flu, no entanto, negou a primeira oferta. O rival Palmeiras é outro interessado no jogador e também poderia ceder atletas.

GE

Anúncios

61 comentários

    • Exato! Um time com Pratto, Cueva, Scarpa, Hernanes, Petros, Jucilei, Rodrigo Caio e Arboleda é time para disputar até Libertadores. O problema continua sendo as laterais, pois em 2018 é certo que Reinaldo e Edimar se revezarão na esquerda e Militão por enquanto ainda é nosso melhor “lateral” direito.

      Curtir

  1. O que me assusta é que, com exceção do Victor Ferraz (especulado com mais força), não há especulação de nenhum LD, que é pra mim a posição mais carente (de longe) do elenco (no mundo tbm, diga-se). Precisamos de um bom LD pra ontem. Acho Militão um desperdício na LD.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que é incompetência, mas torço para que seja sigilo mesmo, pois é fundamental nesse período, só anunciar o que está assinado.

      Já li hoje que até o Jean pode melar, pois o São Paulo que renegociar o que já era considerado certo.

      A verdade é, sendo realista, 2018 será mais um caos, aliás enquanto Leco e essa corja estiver na frente sempre será um caos.

      Curtir

    • Se Militão usar a inteligência, irá assumir a lateral direita, e tentar se aperfeiçoar nela, que é uma posição carene no futebol mundial, enquanto que bons zagueiros, existem dezenas.

      Curtir

  2. Boa tarde amigos.

    Ouse em dizer que nenhum de nós ouviu falar em Hernanes, e de uma hora para outra o cara estava vestindo o manto sagrado. Espero que o soberano esteja trabalhando bem na surdina para que possamos ter agradáveis surpresas. Mas por enquanto iremos de especulações mesmo. É o que temos para o momento…rs

    Curtir

  3. O foco deve ser na reestruturação do clube resolvendo os problemas de patrocínio, dívidas etc…
    Junto, contratações pontuais e montar uma equipe pra pegar “rodagem”.

    Depois disso podemos pensar em crescimento, títulos etc…

    Se o Leco não atrapalhar muito, vamos conseguir.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Parafraseando um dos mineiros do blog “futebol não é pra virgens”, nesse sentido é o que transparece ser essa investida no Raí, não me parece nem de longe ser o perfil do virgem, é humilde não bobo.
    Segundo o Cosme Rímoli, que vive falando mal do tricolor, o SPTC faria uma reformulação administrativa tremenda em 2018 para retomar o caminho dos títulos, a conferir.
    Estou na torcida pra que Scarpa chegue, muito bom jogador.
    Agora a expectativa é para a lateral direita se preencher com um bom jogador, Zeca ou Marcos Rocha seriam o sonho, pra reserva eu daria mais chances para o Buffarine, no San Lorenzo foi bem, é bom de grupo, não chora na reserva, e não teve chance em um time mais organizado, no mercado não temos prateleira cheia de laterais destros.

    Curtir

  5. Na verdade o time sem mundial está negociando e tem muito mais poder financeiro (crefisa) que nós, mas não entendo, se já fizeram a proposta e foi recusada, penso que devem saber qual o teto que o SP pode pagar pelo mesmo, faz mais uma, mas não fica esperando o outro time fechar, para aí depois dizer que tentou.
    Prefiro negociações estilo Hernanes, que sequer foi noticiando antes, somente quando já estava com a camisa.

    Curtir

    • Quem disse que estão esperando? Outra coisa, são negociações completamente distintas entre Hernanes e scarpa. O hernanes já fez tudo em sua carreira, agora está colhendo os frutos disso tudo, ele não precisa fazer leilão ainda mais sendo o SPFC clube do coracao dele que tem a intenção de contrata-lo, sem contar que não possui esse fatiamento de passe. Já o Scarpa é jovem, tem objetivos profissionais, tem um empresário preocupado em ganhar sobre sua negociação e pertence a um clube que precisa de dinheiro urgentemente e para isso o melhor a fazer é promover um Leilão e assim extrair o melhor perante a negociação. Esse tipo de situação nao admite sigilo, aliás sigilo na atual sociedade em que vivemos nao existe mais, isso ficou para trás e temos de aceitar. A lei de mercado sempre foi cruel e com a velocidade de informação e mecanismos atualmente disponíveis ela ficou ainda pior

      Curtir

  6. Me preocupa Scarpa ser prioridade já que, apesar de ser um ótimo jogador, a posição dele não é nem de longe a mais carente do elenco. Deviam se esforçar mais em um lateral direito. Até volante é mais prioritário que meia.

    Curtir

    • Eu acho que é carente sim! Porque quando o Cueva não joga, aí tem que entrar Shaylon, Thomaz, Lucas Fernandes, improvisar Jonathan Gomez… e nunca funciona direito.
      É claro que se Scarpa vier, ele não vem pra ser banco, o Dorival terá que dar um jeito de escalar os dois, mas claramente ele faria, e bem, a função do Cueva quando esse não jogar (e até ir embora, possível após a Copa)

      Curtir

      • O trabalho de um técnico é tentar criar opções do banco de reserva. Principalmente agora que o DJ está virando o ano, ele têm que achar opções no banco quando perder os titulares. Em nenhum time do mundo o reserva têm o mesmo nível do titular que é diferenciado, e muitas vezes nem mesmo têm características semelhantes.

        Curtir

  7. O São Paulo deixar de conversar com o Kaká tentar um eventual empréstimo por Lucas Moura e juntos dos chineses tentar a permanência de Hernanes e quem sabe trazer o Pato por empréstimo trocar Hudson , Lucas Fernandes e Cueva por Escarpa , Marcos Júnior e Henrique Dourado

    Curtir

    • O São Paulo já tentar conseguir a permanência do Hernanes, porém não é algo simples. Lucas tem mercado na Europa,l e acho muito difícil vir, a não ser que Raí consiga já que tem influência no PSG. Scarpa tem que ser prioridade sim pois o Cueva deve receber proposta do exterior por conta da copa. Henrique dourado não vale a pena pq já temos um titular na posição e Marcos Junior não quer sair do Flu.

      Curtir

  8. Pois procura outro, pois o Scarpa já perdeu para o Palmeiras, infelizmente na fase atual é impossível competir jogadores com eles. A realidade é essa. Vai no Diego Souza logo, pois se eles resolverem querer vai perder também.

    Curtir

    • Não é assim amigo, o clube só negocia se o jogador quiser ir, eu não acredito que o Scarpa irá querer ir para o Palmeiras lá ele será reserva ou acha que o Lucas Lima vindo a peso de ouro será banco lá ? Ou o Dudu?
      Scarpa se for inteligente o que parece ser irá preferir o SP , acredito que nessa negociação o Corinthians atrapalhe mais q o Palmeiras pq lá na galinhada ele é titular fácil.

      Curtir

    • No fluminense ultimamente ele só fazia raiva à torcida. No grêmio ele mal joga. Entrou como opção de desespero do Renato no 1o jogo da final e fez aquele gol de pura sorte. Ou seja, não dá pra dizer que tá jogando bem.

      Curtir

  9. Fluminense quer 10 mi de Euros pelo Scarpa.
    SP ofereceu 3 de dólares e mais três por empréstimo: um deles o Lucas Fernandes.
    Li que o SP terá que subir a parte em grana pra fechar.

    Curtir

  10. Boa tarde.

    Scarpa e DS seriam contratações estratégicas, especialmente.

    A) Scarpa viria para ser titular no lado direito de ataque, mas pode substituir Hernanes ou Cueva (suspensão, convocação, lesão ou saída definitiva).

    B ) Diego Souza seria um reserva que pode ser muito usado (ou titular na saída do Pratto), pois tanto pode substituir o Pratto quanto o Hernanes, que pode ser recuado em jogos sem Petros ou Jucilei.
    Um único jogador para duas funções cuja contratação é cara e os salários também.

    Ou seja, eles + Ariel Cabral ou retorno de Hudson fecharam o meio campo e ataque, faltaria resolver as laterais (especialmente a direita) e mais um goleiro.

    Obs.: considero a zaga resolvida com R. Caio, Arboleda, Breno, Maidana, Bruno Alves e Aderlan (além dos meninos da base).

    Curtir

    • Superar não vai, ainda mais se a venda for feita no próprio mercado nacional, no caso, com o Cruzeiro.
      Só o SPFC que é tapado o suficiente pra gastar todo aquele dinheirão no Pratto, que é um bom jogador, mas nunca valeu tudo aquilo. (assim como gastou com Piris, Centurion, Cañete e etc)
      Eu já ficaria satisfeito se conseguirmos recuperar 85~90% do dinheiro investido nele.

      Curtir

        • Sinceramente? Não sei se compramos com o propósito de revenda não. Pra mim ficou parecendo aquela “grande contratação de nome” pro Leco aquietar um pouco a torcida hahaha.
          Mas supondo que foi sim para revender e valorizar, isso foi feito muito, mas muito errado. Primeiro que você não contrata um jogador beirando os 30 pra valorizar. Se for alguém espetacular como Lewandowski, é outra história…
          Segundo, que o Pratto por mais que jogue tecnicamente bem, é centroavante e vive de gols. Então quem for comprar, vai querer vê-lo fazendo gols. E se eu não estou enganado, até antes de vir pro SPFC, em com 28 anos o Pratto tinha menos gols que o Rogério em seu currículo.
          E por último, ele já não vinha muito bem pelo Galo, foi preterido pelo Fred, o que já diz muita coisa.
          O lance mesmo era ele ser convocado pra Copa, possivelmente sequer entrar e torcer pra algum time mexicano/chines doido querer contrata-lo. Mas visto agora que nem Higuaín está sendo convocado, quem dirá o Pratto…

          Por mim, eu teria investido no Calleri, esse sim valia a tentativa, pois mesmo que não desse certo, ao menos tem 24 anos, e isso chama a atenção de possíveis compradores;

          Curtir

  11. Estamos em 2018 e o pessoal ainda levando em consideração o Blog do Paulinho, o Come Risólis e o Perrone do UOL. É por isso que o Braziu não vai pra frente. Temos que deixar um país melhor para as próximas gerações. Uma campanha minha com o Blog Bom Senso use a rachitágui #OPODERDALEITURA.

    Neesa época do no é só chute, só melhora quando começar a copinha. Muita especulação e cortina de fumaça de todos os times, puta pé no saco isso.

    Curtir

    • É verdade! Se mesmo com o campeonato rolando os caras gastam horas e horas com especulação e discussão sobre o sexo dos anjos, imagina com essa ociosidade do calendário! Ainda bem pra eles que teve essa pena do Guerreiro. É de manhã, de tarde e de noite entrevistando especialistas médicos, jurídicos, família, amigos, consumidores de chá de coca…. Depois veio o Raí virando diretor e eles dividiram o assunto da bola de cristal sobre o futuro.

      Curtir

      • Pois é Andreson, concordo, inclusive para formar opinião é muito importante ver vários pontos de vista, o cara vem falar em poder da leitura e bom senso, não me soou razoável, enfim, perdi meu tempo respondendo.

        Curtir

  12. jogador nessas horas pra mim e muito burro pois a menos de um ano eles trouxeram gerra com um estatus de crack e olha o que deu já querem se desfazer do cara o hioram a mesma coisa Erick e outros mais e não adianta os caras não aprendem ainda sim o dinheiro fala mais alto assim como aconteceu com everton ribeiro olha la como esta já estão criticando mas de nada adianta imagina a panela que vai ficar lucas lima michel Dudu vixi so quero ver o final disso vai la escarpa seja feliz

    Curtir

  13. apesar que a imprensa também cravou ele no são Paulo agora se o fluminense quer diminuir gastos porque eles iriam querer Michel bastos Guerra e outros que pelo jeito não ganham pouco fica a pergunta acho que vai depender muito do Abel Braga nessas negociações dependera de qual jogador ele quiser

    Curtir

  14. Se Scarpa escolher ir para as peppas no cio é pq realmente não serve para o SP. Seria só mais um jogador qualquer sem personalidade e que vive para o dinheiro. Tem tudo pra dar certo no SP, ser quem sabe ídolo. Aguardar pra ver.

    Curtir

  15. Se leiloca vai querer o Scarpa, acabou nossa chance, ali se caga dinheiro, embora em 2017 nao adiantou.
    A mulher quer ser presidente, e vai. Esse desiquilibrio financeiro entre os clubes, devia ser proibido .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s