Com as informações de bastidores indicando que o meia Diego Souza não irá permanecer no Sport em 2018, o mistério agora é ser desvendado é sobre qual será o destino do jogador para a próxima temporada. E segundo a imprensa paulista, o São Paulo será o novo clube do craque leonino. De acordo com o apresentador da Fox Sport, Benjamin Back, nesta sexta-feira (08), o clube paulista preparou uma oferta ao jogador e ao clube rubro-negro: R$ 400 mil mensais para DS87; mais os direitos econômicos do goleiro Renan Ribeiro, de 27 anos, e do lateral-direito argentino Buffarini, de 29 anos.

Pela metodologia da diretoria rubro-negra, dificilmente a negociação terá desfecho dessa forma, já que a prioridade é receber quantia em dinheiro e não em atletas cedidos. O empresário do jogador, Eduardo Uram, não atendeu as ligações da reportagem.

Na última quinta-feira (07), o Tricolor Paulista anunciou o ex-ídolo Raí como novo executivo de futebol para a temporada 2018. E ainda de acordo com Benja, como é chamado o apresentador, Diego Souza é o sonho de consumo da diretoria do Morumbi para vestir a camisa 10 do time comandado por Dorival Júnior. Além de Benja, o ex-jogador e apresentador Neto, da TV Bandeirantes, também colocou Diego Souza próximo do São Paulo. Clubes como Grêmio e Vasco também demonstraram interesse em contar com o futebol de meia rubro-negro para 2018.

O meia tem contrato até o final de 2018 com o Leão e a uma multa rescisória considerada alta. Porém, segundo Arnaldo Barros, ainda no meio deste ano, quando houve interesse do Palmeiras, caso deixar a Ilha do Retiro seja a vontade do jogador, a diretoria irá facilitar a negociação. Com Sport tendo basicamente o Campeonato Pernambucano como competição para o primeiro semestre, a informação é que Diego Souza já decidiu deixar o clube para tentar a sua última cartada para tentar ser convocado para a Copa do Mundo 2018.

Folha PE