Folha de Pernambuco: R$ 400 mil e 2 jogadores – DS87 estaria próximo do SP

Com as informações de bastidores indicando que o meia Diego Souza não irá permanecer no Sport em 2018, o mistério agora é ser desvendado é sobre qual será o destino do jogador para a próxima temporada. E segundo a imprensa paulista, o São Paulo será o novo clube do craque leonino. De acordo com o apresentador da Fox Sport, Benjamin Back, nesta sexta-feira (08), o clube paulista preparou uma oferta ao jogador e ao clube rubro-negro: R$ 400 mil mensais para DS87; mais os direitos econômicos do goleiro Renan Ribeiro, de 27 anos, e do lateral-direito argentino Buffarini, de 29 anos.

Pela metodologia da diretoria rubro-negra, dificilmente a negociação terá desfecho dessa forma, já que a prioridade é receber quantia em dinheiro e não em atletas cedidos. O empresário do jogador, Eduardo Uram, não atendeu as ligações da reportagem.

Na última quinta-feira (07), o Tricolor Paulista anunciou o ex-ídolo Raí como novo executivo de futebol para a temporada 2018. E ainda de acordo com Benja, como é chamado o apresentador, Diego Souza é o sonho de consumo da diretoria do Morumbi para vestir a camisa 10 do time comandado por Dorival Júnior. Além de Benja, o ex-jogador e apresentador Neto, da TV Bandeirantes, também colocou Diego Souza próximo do São Paulo. Clubes como Grêmio e Vasco também demonstraram interesse em contar com o futebol de meia rubro-negro para 2018.

O meia tem contrato até o final de 2018 com o Leão e a uma multa rescisória considerada alta. Porém, segundo Arnaldo Barros, ainda no meio deste ano, quando houve interesse do Palmeiras, caso deixar a Ilha do Retiro seja a vontade do jogador, a diretoria irá facilitar a negociação. Com Sport tendo basicamente o Campeonato Pernambucano como competição para o primeiro semestre, a informação é que Diego Souza já decidiu deixar o clube para tentar a sua última cartada para tentar ser convocado para a Copa do Mundo 2018.

Folha PE

29 comentários

  1. Hahahahaha o mercado tá tão movimentado, q já tem matéria desmentindo Diego Souza no SPFC, o engraçado é q foi q o próprio Globoesporte q havia dado Ibope pra informação do tal “craque” Neto, e agora já está desmentindo tudo.
    Ou seja, todo mundo chuta e ninguém sabe de nada, sinceramente não me empolgo por nada, não acredito em ninguém, só dá pra ter certeza com contrato assinado, camisa do time e inscrição no BID

    • Nem tanto viu… penso q precisamos de um bom time entrosado, o curica é o maior exemplo disso…

      E o palmeirinha é o principal exemplo q nome de jogador não ganha jogo nem títulos

  2. O SP precisa saber contratar, e isso não tem acontecido nos últimos anos.
    Faltam 2 laterais direito, 1 volante veloz, 3 atacantes de velocidade e 1 centro avante reserva. Scarpa seria além do imaginado.
    Esperamos um 2018 melhor e com a base mantida.

  3. Se sou o Scarpa e tenho duas propostas equivalentes em mãos, uma do spfc e outra dos peppas, não pensaria duas vezes em vir para o morumbi. Aqui ele chegaria para ser titular, nos peppas iria ter que brigar por posição. Sem mais.

    • Problema q tbm tem o Fluminense no caminho, se fosse só o atleta até q não seria tão complicado, ele quer sair de lá, só q pra isso o Fluminense tem q liberar e hj infelizmente temos pouco poder de fogo em opções de troca e compensação financeira, não q seja impossível, mas os nossos recursos são mais escassos, além disso temos quase um time inteiro pra contratar.

  4. Fiz parte da imprensa por 10 anos.

    Conheço a imprensa e os companheiros de Pernambuco.

    Acredito mais na informação deles do que a do Neto.

    Lá eles não inventam ou especulam.

  5. Não vejo o DS jogando no time titular, honestamente. Mas como reserva do Hernanes ou do Pratto.

    No desenho atual, DS seria o reserva do Hernanes e shaylon de Cueva.

    Ainda faltaria um atacante veloz para ser titular.

  6. E o Beale disse no Twitter que o problema do SP é o Leco. Grande novidade. Esse incompetente ficará mais dois anos no clube. Estamos fritos. E Td essa movimentação política já é visando o próximo pleito. Asqueroso!!

  7. Dois comentários…

    O Neto é uma fanfarrão, porém ele tem contatos entre a boleirada sim, e ele sabe que que se agitar e dar errado, ele é queimado, de bobo ele não tem nada, alguém do meio disse a ele sim, onde tem fumaça, tem fogo.

    Sobre comparar o Ceni com o Raí, para mim são situações distintas, o Raí é astuto, inteligente e humilde, ele não caiu de pára quedas no São Paulo atual não, ele faz parte da transição do novo estatuto há mais de 6 meses, portanto sabe e muito a atual situação do clube, eu confio demais nele.
    Já o Ceni não foi usado e nem traído por ninguém, o Ceni caiu pela sua arrogância, chegou em Janeiro achando que iria revolucionar o futebol da América do Sul sem ao menos treinar um time de base. E pelas entrevistas que assisti nele no Fortaleza, continua o mesmo, a vida ainda vai lhe ensinar.

    abraços a todos da nossa imensa nação.

  8. E as especulações não param.
    Tem gente que já está montando o time com quem nem chegou.
    Na atual situação ficarei feliz se não perdermos jogadores importantes.
    Que o Raí cesse essas negociações ruins e mostre que o SPFC não é atacadão pra sair distribuindo jogador por valores abaixo do mercado e parcelado. E não compre jogador pelo dobro do que vale.
    Gostei quando ele disse que a realidade financeira ruim não é só pra gente.

Deixe uma resposta