Scarpa: Proposta oficial aproxima meia do São Paulo mas Fener pode atrapalhar

O São Paulo oficializou uma proposta pelo meia Gustavo Scarpa do Fluminense. O jogador de 23 anos foi i líder de assistências do Brasileiro e agrada ao treinador Dorival Jr.

Por 3 milhões de euros + 3 jogadores em uma lista de negociáveis conforme o Blog do São Paulo anunciou ontem, os clube avançaram no negócio.

O entrave hoje aparentemente foi a entrada do turco Fenerbahçe que deve querer colocar dinheiro pelo negócio integral.

Tanto FOX quanto Globo comentam a veracidade da proposta e o avanço do negócio.

Lucas Fernandes, Buffarini e Jr Tavares é a primeira pedida de Abel.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo 

Anúncios

90 comentários

  1. Mandaria Lucas Fernandes, Buffa e Gomez. Sou fanático pela base, mas temos que pensar no presente também e não só no futuro. Nao adianta achar que trocaremos o Scarpa por 1,99 + Edimar, Bruno Alves e mais um lixo. Mas precisa mandar 2 promessas? Jr. Tavares é nosso melhor LE. Deixa ele aqui.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Puts, isso seria um sonho!

    Dos 3, só vejo futuro no Lucas mesmo. Ainda acho que ele pode reproduzir no profissional o que ele fazia na base.

    Mas, se for para trazer o Scarpa, que é realidade, que leve os três mesmo.

    Curtir

  3. Esse mesmo jornalista turco que me passou essas informações conversou com um colega que cobre o Fenerbahçe que disse que isso parece ser uma jogada dos empresários do Scarpa buscando abrir mercado para ele na Europa.
    Além dos motivos citados no tuíte anterior… – O Fenerbahçe acabou de contratar uma promessa macedônia chamada Eljif Elmas, que acaba de completar 18 anos e joga justamente na posição de Scarpa.
    Ele me disse que o Fenerbahçe não deve tentar Scarpa porque: – Eles já tem Giuliano para jogar pela direita e Nabil Dirar para jogar como “camisa 10” – O Fenerbahçe vive uma restrição de transferências pela UEFA. Eles só podem comprar jogadores se venderem outro para balancear +
    Um jornal turco chamado Takvim noticiou hoje que o Fenerbahçe tem interesse em Gustavo Scarpa. Conversei com um jornalista do país e ele me disse que acha complicado que os turcos façam uma proposta por ele agora. Os motivos? No próximo tuíte.
    Fonte: @pedrogilio

    Curtir

  4. “Lucas Fernandes, Buffarini e Jr Tavares é a primeira pedida de Abel.”

    Jonathan Gomez ou Reinaldo no lugar do Tavares ficaria de bom tamanho, hein?

    Não boto muita fé nesse Lucas Fernandes e mesmo que ele fique e faça sucesso, seria vendido rápido e o dinheiro iria parar no bolso do Leco.

    Por mim, tirando o Tavares daí é colocando Reinaldo, Bruno ou Jonathan Gomez, está bom.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Apesar do Junior Tavares estar incluído em um possível negócio – e também o Lucas Fernandes, que é um jogador que eu ainda boto certa fé -, a vinda do Scarpa me anima, hein?

    Curtir

    • Jr e lf tem muito potencial … Mas nenhum decidi partida como o Scarpa
      Só acho que os 3 em definitivo e mais 3 mi de euros tá saindo negócio um pouco caro .. .A pouco tempo ajax ofereceu uma bala $$$ pelo Jr Tavares
      Agora se for empréstimo 1 ano do Jr Tavares e o Fernandes + buffa definitivo pelos 40% que Flu tem do Scarpa (60% sao de empresários) aí sim acho justo pagar os 3mi de euros porque é um baita jogador esse Scarpa

      Curtir

  6. O que esse rapaz tem de bola ele tem de personalidade forte, tanto para o lado positivo quanto negativo. É estilo anti-boleiro, gosta de rock (milagre) e não ostenta em redes sociais (ótimo), tem perfil de não agradar a torcida no sentido de fazer média, na verdade não faz média com ninguém perfil tipo Rogério antes dos anos 2000. Esse ano oscilou bastante, apesar de ser líder em assistencia, acompanhei ele pra escalar no cartola mas ele mitou uma ou duas vezes no campeonato inteiro, dizem que foi por conta de atraso de salário, chegando a ser vaiado alguns jogos no maracana, ano passado fez uma ótima temporada, regularidade em assistencias e gols. Acho um dos melhores na posição. Se o Cueva for embora acho que não teremos tantos problemas na armação. Ele costuma jogar bastante aberto pelo lado direito trazendo pra dentro com a canhota. Seria uma ótima contratação eu acho.

    Curtir

  7. Uma coisa é o Abel pedir… outra é a gente aceitar…

    Se for assim eu vou lá oferecer o Pratto e o hudson pro Cruzeiro e pedir Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé, mais 5mi.

    Curtir

  8. Buffa – Ok
    L. Fernandes ou J. Tavares por empréstimo. Um dos dois por empréstimo.

    Não dá para desprender de duas promessas tão fácil.
    Vejo o J. Tavares um pouco a frente do L. Fernandes, assim que mandaria o Júnior por empréstimo. L. Fernandes eu pediria para ficar com 20% a 10% de uma venda futura.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Mauro Cezar‏Verified account
    @maurocezar
    8m8 minutes ago
    More
    São Paulo ofereceu uma lista de jogadores ao Fluminense, mais € 3 milhões por Gustavo Scarpa, mas o clube carioca recusou a proposta

    Curtido por 1 pessoa

  10. Coloca o Maicossuel no lugar do Lucas Fernandes e manda em definitivo esse sócio do DM. Aproveita, passa o rodo no Vasco e manda o Wellington em definitivo pra lá tbm, já que eu duvido que o cruz-maltino tenha algum $ pra pagar pelo volante.

    Liberaria o Tavares pra empréstimo sem opção de compra, pra poder trazê-lo de volta quando se tocarem o quão ruins são Edimar e Reinaldo.

    Curtir

  11. Buffarini não deu certo, infelizmente, tem mesmo que seguir a vida dele. Não fará falta.

    J.Tavares não tem cabeça e gera muito problema interno, emprestar pra se desenvolver e vender é o sonho da diretoria. A realidade é que provavelmente vai oscilar muito e não será vendido pelo futebol que poderia apresentar. Vejo ele como um Jobson, tem bola no corpo mas comportamento e companhias de vagabundo. Uma pena e não fará falta.

    Lucas Fernandes é muito frágil para o futebol profissional, não consegue jogar 5 partidas seguidas sem precisar parar no DM. Mas tem bola e cabeça de profissional. Preferiria coloca-lo em um programa de fortalecimento muscular e ir colocando aos poucos em 2018. Pode fazer falta, mas não é o jogador constante e confiável que precisamos. Eu tentaria mandar Bruno ou Douglas no lugar dele. Fluminense tá precisando de zagueiros e Bruno já foi destaque por lá (mas eles já estão pegando Buffa pra posição). Se não der manda LF mesmo.

    No frigir dos ovos é sim um bom negócio pra todos os lados. Tentaria colocar o passe em definitivo do Buffarini pra diminuir o valor em dinheiro. Mas novamente se não der pode fechar do jeito que eles propuseram que é negócio.

    Curtir

  12. Colocar tantos jogadores no pacote pode ser muito ruim para um clube com problemas financeiros como o Fluminense. Apesar de receber Money mais os jogadores, só os salários deles acabaria dando o dobro do Scarpa.

    Curtir

    • Ai que entra a famosa modalidade de pagar metade dos salarios… que só é boa pra quem ta recebendo o jogador. O spfc mesmo paga salario de uns 200 jogadores que jogam em outros clubes..

      Curtir

  13. Raí assume lugar do pinotti.. Mais um a ser queimado?
    Raí fazia parte da comissão do negócio da SA. algum motivo para tirarem alguém que se mostra íntegro?

    Curtir

  14. Depois de um ano inteiro disputando dois campeonatos fortes (Paulista e Brasileiro), esse três nomes do São Paulo estão hoje em baixa, na categoria de terceiro reserva; juntos valeriam no máximo 5 milhões de euros, mais 3 milhões em dinheiro e teríamos o valor 8 milhões de euros pelo novo atleta. Algo em torno de 30 milhões de reais hoje. E muito dinheiro! Tem que ouvir o Raí e os especialistas que estarão ligados a ele no comando do futebol, além de que é preciso ter a palavra final do técnico. A decisão tem que ser rápida, senão outro passa na frente.

    Curtir

  15. Manda em definitivo os jogadores citado, mas ficando com parte dos direitos. Tipo desconta 40% e fica com o percentual restante de cada um. Que tal? Somente tente adquirir mais uma fatia do JT antes.

    Curtir

  16. Que negócio ruim, hein…
    Dois jovens de alto potencial, porém apostas, mais 3 milhões de euros, por um jovem de alto potencial, com alguma rodagem, mas que também não deixa de ser aposta…
    Por mim, Ou Lucas Fernandes, ou Júnior Tavares.
    Os dois, é loucura. É pedir pra ferrar ainda mais o clube… Os dois tem potencial pra serem vendidos por fortunas mais pra frente.

    Curtir

  17. O clube paulista ofereceu três milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) e colocou uma lista de jogadores à disposição – Lucas Fernandes é um dos nomes que pode ser envolvido no negócio. A tendência é que o São Paulo faça uma nova investida. O Flu é dono de 40% dos direitos econômicos do meia.

    Curtir

  18. E o Cruzeiro insiste no Pratto, que pelo jeito vê seu retorno para MG com bons olhos e por motivos pessoais. Interessante como o respeito pelo SPFC acabou há anos.
    Ele foi assediado, se fosse outro clube entraria com ação na FIFA contra os mineiros, que NÃO aceitam liberar o Arrascaeta, más apenas 2 jogadores medianos, fracos. Estão enrolando para negociar o Hudson, se pagam ou não, fazem o que querem e ainda pensam em ter o Pratto para a Libertadores.
    Além disso o SP leva um NÃO pelo Scarpa. Isso que dá ter um presidente fraco, incompetente e frouxo.
    Se o Pratto for para MG, será uma das grandes decepções do SP nos últimos anos, pois deve muito futebol e gols, Calleri seria a melhor opção se ele aceitar sair.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/interessado-em-pratto-cruzeiro-tem-nomes-definidos-para-oferecer-em-troca.ghtml

    Curtido por 1 pessoa

  19. E o falastrão Petros – como fica agora? Ou não fica e vai também em negociação?

    O falastrão Petros que nos últimos jogos cansou de pinchar no chão, que reclama demais em campo, que é admoestado e toma cartão falando demais, deu também para falar demais fora de campo e pedir como presente de Natal a permanência de Pinotti. Mas agora terá que ficar quietinho com o Raí.

    Jogador, aqui é o São Paulo, se toca – não dá para bater em Presidente nem em Diretor de Futebol e, tampouco, pedir seu presente preferido de Papai Noel.

    Curtir

      • “…Toma cartão falando demais…” Esse é o Petros? o mesmo que ficou 18 partidas sem levar cartão? Um volante? Realmente fica complicado se em meio a tanta especulação ainda começarem a taxar e rotular jogador por fantasia da cabeça. Quer dizer tira uma coisa dessa do sovaco e pronto, já pode criticar. E olha mais, essa regra de não bater em presidente e dirigente (publicamente) ta certa mas tem limite. Se o cara ta cumprindo o papel dele de líder dentro do grupo ali e os dirigentes apequenam o clube com sucessivas amostras de incompetência e desorganização pública, tem que bater sim. Até pq depois quem houve um monte nas derrotas é o jogador primeiro. Mas a gente pode tocar o jogador e depois ficar reclamando que só tem cara sem sangue no time e falta de entrega. Perguntando pq isso acontece.

        Curtir

    • Certeza que você é torcedor do SP?
      Qual a necessidade de querer queimar um dos mais importantes jogadores assim? Sei que ele não é nenhum craque, mas foi uma das melhores contratações no ano.
      Quanto a essa fala dele sobre o Pinotti, por acaso você sabe como era a relação entre Pinotti e o elenco? Ta certo que acho que ele não tinha competência para o cargo, mas a saída dele muda o planejamento do clube. (Se é que existe algum hahah

      Curtir

  20. Pelo visto ta rolando mesmo negociação entre o Cruzeiro e o São Paulo pelo Pratto. O proprio argentino deu o aval para prosseguir pq quer voltar pra BH.

    Se quer ir, então que vá.

    Pega a grana da venda e faz logo o pacotão no Fluminense trazendo junto do Scarpa o Dourado.

    Curtir

  21. SPFC MAIS!‏
    @spfc_mais
    7m7 minutes ago
    More
    ATENCÃO!!

    A Under Armour encerrou contrato com o SPFC. A empresa pagou a multa e o Tricolor irá procurar outro fornecedor de material esportivo para 2018. Enquanto o São Paulo não fechar com novo fornecedor, poderá utilizar os uniformes da UA até Junho de 2018.

    Curtir

  22. Se o Cruzeiro não tem 1.5 milhão de euros para comprar o Hudson, pq não oferece o Alisson em troca do volante e cobra alguma quantia em troca?

    Essa história de vender parcelado para caloteiro não vai acabar bem.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s