São Paulo encerra contrato com a Under Armour e busca novo fornecedor para 2018

O São Paulo e a Under Armour, empresa que fornece material esportivo ao clube tricolor desde 2015, chegaram a um acordo e encerraram o contrato que iria até 2019. A marca pagou a multa proporcional aos dois anos e dois meses restantes de contrato e o clube negocia para iniciar 2018 já com um novo fornecedor.

O acordo do término de contrato com a marca permite que o time de Dorival Junior utilize os uniformes da Under Armour até junho de 2018, de acordo com o diretor executivo financeiro do São Paulo, Elias Barquete Albarello.

“Queremos encaminhar até o fim do ano um novo fornecedor de material esportivo. Estamos recebendo propostas e já conversamos com as principais empresas de material esportivo que estão no mercado”, explica o dirigente, ao Estado. “O que se procura hoje é um fornecedor que também participe ativamente da busca até de patrocínios, além de fornecer o uniforme, ativar algo diferente. Aqui, isso não aconteceu. Tínhamos uma loja aqui (no Morumbi), mas não está aberta.”

As partes discutiam um acordo desde maio, quando a empresa comunicou o clube de sua intenção de abreviar o contrato. Um dos argumentos seria o baixo retorno em venda de camisas no Brasil, impulsionado pela situação financeira do País.

O contrato com a Under Armour sempre foi visto como um bom negócio para o São Paulo, que recebia R$ 15 milhões anuais em dinheiro, mais um valor perto disso em materiais esportivos. Sem a Under Armour, Penalty, Nike, Topper e Kappa são empresas citadas como possíveis novas fornecedoras do uniforme do São Paulo.

Procurada pelo Estado, a Under Armour disse que não comenta assuntos contratuais ou qualquer eventual negociação.

UOL

Anúncios

102 comentários

  1. Embora pagasse um valor excelente (27 mi anuais), sendo o terceiro maior contrato, eu acho ótimo o encerramento desta parceria, por motivos que vou apresentar:

    1) Desde assinatura já foi polêmica. Aidar quebrou o pré-contrato com a Puma para assinar com a UA. Teve escândalo de comissões, de Jack…isso já não traz coisa boa.

    2) Atrasos no pagamento

    3) Uniformes bem abaixo do esperado. Sinceramente o único que eu achei bonito foi o branco com as listras do morumtri nas mangas

    4) SPMania abandonada, além de preços muito altos pelas camisas, pouca promoção

    Curtir

    • Pois é, é verdade Nélson, nossos maiores títulos foram com a “indústria nacional” hehehehe
      Mas uma pena, gostava dos uniformes da Under Armour, mas acredito que eles caíram no conto do Brasil Potência Mundial do PT e quebraram a cara com a crise brasileira e a crise do São Paulo tb…
      Pelo jeito, tb sairão do Fluminense e abandonarão o mercado brasileiro!!!

      Curtir

      • Com valores justos e condizentes com a realidade do Brasil e um bom plano de marketing, tanto faz a empresa…

        Entrando dinheiro ta bom já… precisamos gerar receitas pra não ficar dependendo de venda de jogador…

        Curtir

  2. “Um dos argumentos seria o baixo retorno em venda de camisas no Brasil”, mas não é só.

    A fraca exposição do time, prevista agora para 2018, divulgaria pouco a marca internacional e comprometeria a receita orçada pela empresa em setembro deste ano, quando fechou seu “budget”. Isso fez a empresa preferir outros patrocínios, mesmo pagando a multa contratual, para obter maiores lucros e manter seu “budget” antes aprovado na matriz. Vê se corre agora, Departamento de Marketing, porque o dinheiro pode encurtar e vai fazer falta.

    Curtir

  3. Se pagar bem, e em dia, para o clube para mim tanto faz a marca.Entretanto, dada a propagada crise econômica mundial e a falta de moral do mandatário do São Paulo, acho difícil conseguirmos bons valores.

    Curtir

  4. Putz, ferrou. Apesar de ser caro, o material era de boa qualidade e acredito que foi a que fez no geral os uniformes mais bonitos dos ultimos anos..
    Se querem saber como seria o São Paulo de Adidas, por exemplo, é só mudar as cores e escudo do coxa.

    Curtir

  5. Sempre gostei da Adidas.
    Não gosto da Nike, as poucas peças que tenho, usando … fica um cheiro não muito agradável….rsrsrsrs
    Espero que não seja a Nike, mas… pagando bem, que mal tem !!!!!!

    Curtir

  6. Vergonha uma empresa romper contrato porque não estava retorno. Agora que empresa vai querer investir num clube tão mal administrado? Para o São Paulo só falta cair, há muito tempo deixou de ser um time grande.

    Curtir

  7. Eu pessoalmente acho o material da UA bem superior aos concorrentes e acho bem justo pagar algo próximo aos 100 reais cobrados nas camisas atuais (R$ 249,00 nem pensar!!!), realmente ela poderia ter ousado mais ou melhor, usado as idéias aqui do site para a criação das terceiras camisas. Mas daí o próprio estatuto joga contra a criatividade das demais.
    Para mim Nike é horrível em termos de material (durabilidade) e criatividade (que sofram a galinhada), Adidas seria uma boa, apesar de achar difícil bancarem 2 times da capital, Puma seria bem vinda, uma experiência nova, Penalty realmente, pela última passagem, não dá, Topper eu tenho a do Mundial (a mais bela de todas!) seria uma boa também. O interessante é que a parceria seja lôngeva e próspera para ambos os lados.
    E agora vou correr e aproveitar o fim de contrato para ver se o preço abaixa.
    Abraços.

    Curtir

  8. São-paulino. Tirando aquele dinheiro que a empresa de material esportivo teria que dar de “luva”, digamos assim, e tirando, também, as parcerias em outros eventos de arrecadação (shows, comemorações de títulos, de vinda de jogadores etc.) nos quais a empresa participaria, sobra a venda de camisas.

    Mas para vender camisa precisa de grandes jogadores (Messi vende no mundo todo, Neymar também, Casemiro em alguns países e assim por diante). Quem o São Paulo tem agora para promover o clube e a marca no Brasil e no exterior? Pois é, o Hernanes não é do São Paulo, mas temos agora o Raí, Diretor de Futebol. Marketing, se toca – tem que assinar com o Raí e fazer agora o “Fardamento Executivo Raí”, com vários modelos e com as cores do clube. Vai vender muito, não perca tempo!

    Curtir

  9. Pratto nas Marias? Não acredito. Seria muita burrice.
    UA fora do SP? Venha a que pagar mais.
    Scarpa? Vale um bom esforço, manda LF e Tavares por empréstimo + 3,5 milhões de euros.
    Militao e Cipriano saindo de graça? Não acredito. Cipriano teve chance de sair e escolheu ficar pra fazer história no clube de coração.
    Raí como diretor? Sucesso… ele não merece sofrer com essa diretoria.
    Hudson? Manda as Marias se ferrarem.
    Jean? Goleiro mediano.
    Jucilei? Tem que ficar com salário de até 350 mil.

    Curtir

    • Viramos o plano B…

      Ta gostando Aidar? Lembra do Kardec? Seu piiiiiiiiiiiii…de piiiiiiiiiiiii…. Piiiiiiiii…. Piii… Piiiiiiiiiiiii.. De uma piiiiiiiiiiiii… Do piiiiiiiiiiiii….

      Se Marty Mcfly me falasse em 2008… 2009.. que essa seria a situacao do Sao Paulo 10 anos depois… Eu teria rido muito… e dado uma surra nele junto com o Biff…

      Curtir

    • Ele é mais jogador que o Lucas Lima, mas seria banco porque novamente eles estão investindo errado, e provando que são mais uma de tantas diretorias ridículas que os clubes tem.

      A diferença é que ganharam um título recentemente

      Curtir

  10. Nossa olha no que o nosso São Paulo virou…saudades da época em que o São Paulo chegava e contratava e pronto,não ficava nessa lenga lenga.Agora o Palmeiras entrou na parada pra levar o Scarpa…tem bem mais opções e melhores do que a nossa.Tudo por que ficaram fazendo bico doce,se vai pra contratar então faz de uma vez não fica enrolando esperando o cavalo passar.Vão entregar o Pratto de graça e de quebra vão trazer 3 peso morto pra inflacionar a nossa folha salarial.Estamos sem empresa de material esportivo…antigamente era uma briga pra ver quem ia patrocinar já hoje é a gente que tem que correr atras.É recorde de vendas que não diminuem a dívida,é clube sem dinheiro,é maracutaia no marketing,é “Jack”,é torcida organizada financiada,é conselho de mentira e pra ser sincero o Andreas tem razão…nos próximos 3 anos temos tudo pra ser rebaixado.Esse é o único objetivo do Leco…

    Curtir

  11. Não é impossível, mas é bastante difícil o SPFC se acertar a curto prazo e, mais ainda, voltar ao gigantismo de alguns anos… não com o Leco na presidência.

    Para isto temos, só para começar:

    Repactuar nossa participação com a Globo

    Encontrar, definir e dar prazo a um treinador (pode até ser o Dorival, mas tem que manter)

    Resolver, exterminar, acabar com a nossa dívida com bancos

    Encontrar patrocinadores fieis e que paguem um valor aceitável

    Depender menos das vendas dos jogadores para pagar os compromissos do clube

    Trabalho de MKT mais eficiente

    Feito tudo isso, o que não é fácil, ao contrário, dificílimo, principalmente pela ineficiência do nosso presidente que, a cada dia, mostra mais e mais debilidade na condução do cargo, tem outras “lições de casa” que o clube precisa fazer.
    Conseguindo, voltaremos ao nosso devido lugar.

    Só não é nada animador tendo a frente uma gestão apática, desastrada, ineficiente, incapaz, muitas vzs tola e que na maioria das suas ações, dá vergonha ao torcedor, de tão amadora que se mostra.

    Enfim, somos são paulinos, amamos o clube e temos que aguentar esse mal pelo menos até o final da gestão desse acéfalo e torcer para que o próximo não seja mais do mesmo, pq eu não consigo ver alguém com capacidade e lucidez para ser o presidente desse clube. Pelo menos não no momento…

    Que acham de um Newton do Chapéu como presidente?

    Curtido por 1 pessoa

  12. Eu queria ver o juninho paulista do SP, porém, com o Leco sempre vai ser aquela porcaria de sempre, ele é do tipo que caga no chão, não limpa o rabo e no fim ainda pisa na merda

    Curtir

  13. Tomara que ele saiba quem é o Leco e onde se meteu. Boa sorte, por competência o SP estará bem servido. Mas precisa de liberdade, autonomia para desenvolver um trabalho eficiente.

    Curtir

  14. Não sei porque muitos acham um absurdo os moldes da negociação do Scarpa, uma quantia de dinheiro, mais o Lucas Fernandes que já deu, teve todas as oportunidades possíveis e não aproveitou, o clube vai ficar esperando o garoto até quando, precisa mostrar competitividade, e o Jr Tavares é irresponsável taticamente, entregou a rapadura muitas vezes nessa temporada, o Grêmio trabalha bem a base, não o liberaria se não havia detectado algo errado, acho o Reinaldo, que muitos o perseguem, muito mais competitivo que ele.
    Scarpa seria uma grande contratação, se livraríamos de Bufarrini, Jr Tavares e Lucas Fernandes.

    Curtir

  15. Acreditar que os tradicionais homens de bem do Nosso Glorioso Tricolor despertem e se juntem, liderados pelos apelos que a figura do Raí naturalmente representa, em prol da reconstrução desse gigante que não deve e nem pode jamais ser tão desmoralizado, muitas vezes por nós mesmos.

    Carecemos da criação e implementação de um Grande Projeto de Reestruturação Organizacional e da adoção imediata de um Planejamento Estratégico de Recriação do Nosso Futebol.

    Temos, aliás somos o único clube a ter um estatuto alinhado com a modernidade em tudo que se refira a gestão e governança de uma agremiação de futebol, e temos que adotá-lo me segui-lo com efetividade.

    Vamos SP !

    Curtir

  16. Raí dá um entrevista coleta amanhã às 12:30 hrs.

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiK4_HA-vjXAhVKipAKHbxTATEQqUMIVjAB&url=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Ffutebol%2Frai-e-o-novo-executivo-de-futebol-do-sao-paulo%2F&usg=AOvVaw2G1oiIjA-rNlDixctP1iWl

    30 anos após chegar ao São Paulo como jogador, Raí retorna ao Tricolor para assumir o cargo de executivo de futebol do clube. Desta forma, o ídolo será o principal responsável por todo o departamento e tem como primeiro desafio dar andamento ao planejamento para a próxima temporada, traçado ao lado da comissão técnica liderada por Dorival Júnior.

    O ex-atleta já realizou as primeiras reuniões de trabalho com a diretoria para definir a ordem de prioridades. Em 2018, o Tricolor disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

    “Estou muito motivado, porque é um momento bom na minha vida pessoal. E, obviamente, na reflexão sobre a decisão final, priorizei como primeira atividade o São Paulo. Farei isso com o foco total. A minha história no clube, no futebol e as minhas experiências me credenciam para fazer um grande trabalho no São Paulo. Estou tranquilo e confiante”, revelou Raí, que no primeiro semestre deste ano completou o Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais – o curso durou dois anos, foi apresentado em Londres e teve sete etapas em sete cidades diferentes: Nyon, Paris, Munique, Londres, Amsterdã, Barcelona e Nova York.

    Curtir

  17. Caramba, já tem gente falando que o Lucas Fernandes não presta. O moleque tem 20 anos, veio de um ano se recuperando de contusão, entrou num time em frangalhos…e já não presta.

    Depois explode em outro lugar e reclamam.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Bom dia! Encerraram é, por que sera? Mais roubo, digo comissões etc. De fato e vergonhoso, e agora vão fechar com quem? Pagar comissões para quem! E muuto triste ver meu São Paulo na mão de aproveitadores, sou da época que São Paulo não ganhava nada e aprendi a amalo e gostalo pelo simples fato de sua camisa ser linda e por quê? Dava oprtunidades para is garotos. Agora fabricamos e vendemos garotos, gastam o dinheiro e ninguém sabe para onde vai de fato o que eu não entendo porquê? Dar tantas comissões se a maioria das pessoas são remuneradas.
    Alguma recomendações se puder escolher uma empresa ou marca para vestir meu tricolor que seja Adidas ou Pumam. Se puder manter jogador no elenco manteria Prrato, Jucilei, junior Tavares, goleiro jean incognita prefiro falar depois, co trataria o Ralf, Miranda ou Pablo, do cruzeiro trocaria Hudson por Arrascaeda nem que voltasse um pouco de dinheiro, enquanto ao Scarpa não faria esse rolo de jeito nehum dar 3 jogadores e 11 milhoes, vamos as conta bufarim pagamos 7, júnior tavares oferecerão 10 e lucas fernandes no mínimo mais 15 somados 42 milhões vake a pena.

    Curtir

  19. Não acho que importe tanto a grife e sim a capacidade de fazer algo bom, com preços acessíveis e que seja realmente uma parceira.
    -Adidas não deve ser pois tem contrato com a Crefisa até o fim de 2018; mesmo dizendo por aí que talvez não renovem. Mas seria apenas 2019.
    -Nike não deve ser por conta da equipe da zona leste; deve haver exclusividade.
    -Puma eu acho que seria muito interessante, PORÉM, teve aquele papelão do Aidar, que dificultaria uma reaproximação. Além disso, eles foram finalizando aos poucos todos os contratos que tinham aqui: Vitória, Botafogo, Grêmio até não restar nenhum; acho que encerraram as operações por aqui.
    -Umbro: atualmente é a que fornece para a maior quantidade de equipes do país. Segue uma linha retro, acho que ficaria muito legal no SP. Acredito que tem boas chances de ser essa.
    -Topper: fornece pras galinhas de MG; corre por fora.
    -Penalty: de longe é a pior; não por não ter grife, mas porque a qualidade é bem ruim, o design é muito feio e cedo ou tarde acabariam rescindindo contrato pela falta de capacidade de distribuição, fato que já ocorreu. Se lembram das camisas antes da UA?? Eram bem ruins.
    Mas é a cara da nossa diretoria; ou então fariam contrato de 1ano, esperando a Adidas sair da Crefisa.
    -New Balance: corre por fora, está bem focada na Europa… apesar de que seria uma porta de entrada no país, mesmo sendo uma aposta. Mesmo estilo do que foi a UA… pouco conhecimento por aqui, muita tecnologia, mas precos devem ser altos.

    Quem eu chutaria: Umbro
    Quem eu gostaria: Puma
    Quem deve fechar: Penalty

    Pagando bem, que venha! Kkkkk

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s