Raí assume como Diretor e Leco encontra mais um escudo para sua gestão que acumula recordes de vergonha

Raí é o novo diretor de futebol do São Paulo e aceitou o convite de Leco, o que já era sabido desde ANTES de Pinotti confirmar para a imprensa a sua saída.

Ele que atua hoje no Conselho de Administração, topou o cargo e deve atuar junto à Dorival Jr para alinhar e planejar o time de 2018. As negociações devem seguir nas mãos de Alexandre Pássaro e de Leco que gosta de se envolver na função.

Raí é um nome de certa forma incontestável para a função já que é boleiro, ídolo e de caráter. O problema: é novo escudo para Leco e tem perfil político, não vai entrar em conflitos internamente.

Infelizmente, o ídolo vai servir de escudo para essa gestão que hoje se configura na pior da história com recorde negativos sequenciais como maior tempo em Z4, maior número de derrotas, pior classificação em uma edição de Brasileiro, pior rendimento de aproveitamento no futebol, dívidas, vendas etc. Que Raí tenha muita sorte, porque vai precisar.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

156 comentários

  1. Se o Leco nao deixar ele por em prática as suas idéias, tem mais é que pegar o boné e escancarar as mazelas. Espero que possa trabalhar e dar alegrias a nós torcedores.

    Curtir

  2. Até que ponto quem aceita trabalhar com Leco não tem o mesmo caráter dele. Não sei se Rai tem o benefício da dúvida. Tomara que dê certo, mas não acredito.

    Curtir

  3. O São Paulo acabou.

    Rai sendo usado como escudo, o Leco é o pior presidente da história não só do São Paulo como do Brasil. O cara se encontrou as escuras com o Djian pra negociar o Pratto! Vcs tem noção disso. O cara negociou meio time e a dívida conseguiu aumentar. O cara lança na mídia que está negociando com o Scarpa, outra cortina de fumaça (Ou vcs realmente acreditam que ele vai vir?).

    O São Paulo acabou e continuará acabado até esse cidadão sair totalmente no clube. Desculpem-me, mas não tem um dia que eu não torça pra que esse cidadão acorde morto.

    Curtir

  4. Boa sorte ao Rai e que consiga na direção do clube fazer o que fez em campo fazer nosso São Paulo não reconheço isso como nosso amado e vencedor tricolor do morumbi.

    Curtir

  5. Há 5 anos o São Paulo é time de série B.

    Solta fogos por classificação na sul-americana e comemora não perder do rival (que geralmente é o líder da competição).

    Curtir

  6. Eu acredito no Raí. Não me importo com André Hernanes e outros que ficam tentando diminuir a capacidade e a relevância do cara assumir essa posição de diretor de futebol.

    Torço pelo sucesso dele e que tudo seja respondido com trabalho e resultado.

    Curtir

      • Não vejo apenas dessa forma.
        Claro que a multa deu segurança e deixou oportuna a aceitação do cargo.
        Mas, vamos ser francos. Rogério Ceni tinha salário de 500 mil no SPFC…
        Vem de família com lastro. depois de 25 anos de carreira no futebol, sinceramente, não seriam os 5 mi de reais que mudariam a vida dele. Claro, é uma enormidade de dinheiro. Mas sabemos do perfil do Rogério. Ele é vidrado em sucesso/vitória. E como muitos dizem: adora recordes pessoais.

        O amor dele ao SPFC é indiscutível, mesmo que você ache que ele não é esse santo todo.

        Assumir o time do coração, num novo cargo, sem ter experiência foi ato de coragem sim, ou burrice. Pensa bem… Olha o reflexo da passagem dele aqui no blog… um desastre… muita gente que respeitava minimamente ele como atleta, hoje o xinga.

        Olha a repercussão do trabalho dele no SPFC…. jornalistas que nunca gostaram dele se deliciando com o fracasso. Olha a entrevista do LECO ao demitir o Rogério… só faltou dizer que foi a pior merda que o clube já fez na história… Ele apanhou muito nesses meses… E, em verdade, se ferrou… pq a passagem foi muito negativa.

        Não é só a garantia financeira… O Rogério tem garantia financeira para umas 3 gerações…

        Focam na multa, que é sim, bizarra… mas friamente, além do SPFC, ele também foi prejudicado.

        Curtir

        • Concordo plenamente com voce. Sou totalmente contrário a estes comentários contra o Rogério. Dá pra ver o quando ele ama este time e o quanto nos ajudou em tantas vitórias e tantos titulos. Eu sempre vou admira-lo por isto. E se levou os 5 milhões, que seja um pagamento por tudo que fez pelo SPFC. Pior que isto é ficar vendo este bando que ganha 27.500 por mes, anda de BMW e só faz afundar o time cada vez mais. Esses sim merecem criticas.

          Curtir

        • O Rogério Ceni foi arrogante e prepotente, como sempre, achou que podia!
          A diretoria foi amadora e incompetente, pois bastaria fazer uma matriz de necessidade de competência para saber que as chances de dar certo eram muito pequenas e aceitar a multa de 5,0 milhões foi fim, foi ridículo!!!
          Qual empresa com mais 500, 600 ou 700 funcionários e orçamento anual de mail de 300 milhões correria tais riscos?
          Nenhuma!

          Curtido por 1 pessoa

  7. A medida me parece acertada e correta, tanta a da destituição de Pinotti quanto a da nomeação do novo diretor de futebol, o Raí. Não vejo nada de errado, ao contrário parece muito alvissareiro e promissor. Prefiro aguardar o andar da nova carruagem para ver o destino a ser tomado, os caminhos alternativos e a atuação do novo diretor de futebol. Parabéns ao Leco ao Raí. Resta-me apenas aguardar as novas medidas e os novos acontecimentos.

    Curtir

  8. Dos ídolos (Pintado, Ceni e Raí) contratados, acredito que o mais capacitado seja realmente o Raí. Estudou, se atualizou. Acredito que ele vai contribuir muito com o clube, mesmo que seja na gestão do Leco.

    Se conseguir formar uma comissão técnica fixa, bons nomes pra gerente e coordenador, acredito que a base pra volta de conquistas começa agora.

    Curtir

    • Gostaria de saber como ele se preparou para a função, que cursos fez etc já que experiência nessa função ele não tem. O cenário é muito parecido com o caso do Rogério Ceni. Que os resultados sejam diferentes!

      Curtir

      • O que está noticiado é que ele fez cursos preparatórios. Porém ele já possui outros negócios de sucesso e tem o perfil que me agrada, tem identidade com o clube, tem história e entende de futebol.

        Entre ele e o zagueiro do arquidiocesano, eu prefiro o terror do morumbi.

        Curtir

    • Perfeito comentário, a recriação do nosso futebol passaria efetivamente por uma verdadeira reconstrução da nossa estrutura organizacional…

      Presidente, vice presidente, diretor executivo, coordenador geral, gerentes executivos, supervisores, comissão técnica permanente para gerir de forma unificada e absolutamente integrada o profissional e as categorias de base.

      O Departamento de Futebol precisa ser reinventado por completo, implodido e recriado através de uma profunda reengenharia.

      Curtir

  9. No final do ano, sem futebol, o assunto preferido é a especulation. Tem muito site e blogueiro que faz de tudo para consiguir clics para pagar o leite das crianças. Nao é o caso do Blog do Sao Paulo, claro.

    Curtir

  10. Eu concordo com todos os adjetivos negativos dados ao Leco, e continuarei a ser sempre seu crítico como presidente, mas não é por isso que eu vou criticar todas as ações dele, ainda quando eu acho que estão corretas.
    Achava o pinotti um péssimo diretor de futebol e critiquei ele o ano todo então não vou usar a sua saída para tacar pedra no Leco, apenas porque há especulações de que o motivo da saída seja uma absurda negociação do pratto com o cruzeiro.
    Gostei da escolha do Raí, então não vou usar isso pra criticar o Leco, ainda que a suposta intenção do Leco seja usá-lo de escuro.
    O Leco já tem uma lista interminável de razões pra ser criticado, então não vou critica-lo quando acho que ele acertou em uma coisa (finalmente).

    Curtido por 1 pessoa

  11. Boa sorte ao Raí, nós torcedores não aguentamos mais ver o SPFC nessa situação lamentável. Agora só falta o Leco vazar o que será improvável até 2020.
    Leonardo vai sair do clube que está como treinador, seria uma boa opção para a diretoria.

    Curtir

  12. Boa sorte ao Rai…mas continuo com meu pensamento (tomara que esteja errado) saiu alguém despreparado para o cargo e entrou outro tbm despreparado na questão de administração de futebol ainda mais em um ambiente bagunçado e principalmente centralizador, pelo que se percebe, todas as saidas dos ultimos diretores e gerentes foi por ingerência da parte dessa praga que esta na presidência do time.

    Quando vc lê ” Alexandre Passaro e Leco cuidarão das negociações” já desanima qualquer esperança de 2018.

    Gostaria de saber de mais detalhes desse Alexandre Passaro…

    Curtir

  13. E o que me deixa triste, é que não há perspectiva alguma de melhora a curto/médio prazo… E nem sei se há a longo prazo, pq não há a minima oxigenação nesse bando de velhos caquéticos e mumificados.. Isso me irrita muito e me deixa muito sem esperança…
    Eu vejo as eleições dos demais clubes, e vejo sempre 3 ,4, 5 candidatos, com oposição forte, com oxigenação de diretoria, com pessoas novas concorrendo pela presidência do clube(até no Vasco… no Vasco, fico pasmo). e o SPFC??? é o único… o único dos grandes, que não há renovação alguma… Impressionante

    Curtir

  14. Nicola acabou de falar na espn, que ano que vem o SP pode perder Militão e Marquinhos Cipriano sem receber um centavo. Contratos próximos de acabar, e ninguém preocupado em cuidar e manter as nossas joias da base. Militão já é uma realidade e titular certo nos próximos anos. Mais uma dessa diretoria amadora.

    Curtir

    • Na realidade o SP vem tentando renovar com o Militão há 2 meses, o jogador que parece não querer renovar.

      Pode ser influência do empresário (Bertolucci), mas o Casemiro também era agenciado por ele e demonstrou muito caráter quando foi preciso.

      Se o Militão não renovar será muita sacanagem com o clube.

      Curtir

  15. Sobre o post anterior.
    Eu como diretor do SP, encerraria as negociações com o Hudson e ainda abriria negociação com o Bruno Silva (botafogo) que o cruzeiro esta interessado, apenas para deixar o jogador mais caro…

    Curtir

  16. A cada hora que passa vem uma nova no país e no esporte.

    A tevê está dando agora que a operação Lava-jato recuperou 2 bilhões para a Petrobrás e que isso é só a ponta do iceberg. O roubo dos mafiosos políticos, técnicos do governo e empresários é imensamente maior, enquanto a maioria dos mafiosos continua solta, gozando dos préstimos de certas bocas-moles do judiciário. Como tirar essa máfia do poder é a grande questão a ser enfrentada hoje, porque o executivo é garantido no poder pela máfia-legislativa e preservado pela máfia-judiciária.

    Enquanto isso, a máfia-esportiva prossegue nas questões olímpicas, nos esportes em geral e no futebol. Por que o presidente da CBF e outros não saem do país? Esperamos que a máfia do futebol não esteja encampada no São Paulo Futebol Clube, porque se as falcatruas que estão sendo ventiladas agora forem verdadeiras, então seria melhor fechar as portas e formar um novo clube. Estou começando a desconfiar de que as profecias do bexiguento mafioso que hoje perfila na República podem estar certas. Já dizia um membro do MPF: “Há mais mistério entre os mafiosos do que sonha a vã filosofia do povo”.

    Raí – você é a esperança, ao menos para o departamento de futebol. Traga pessoal de confiança, competente e capaz de colocar a casa em ordem. Sucesso!

    Curtir

    • Tenho amigos próximos que já fizeram vários projetos ligados ao esporte com o Raí, dizem que ele não é super inteligente pra tomada de decisão, mas é muito inteligente em se cercar de pessoas boas e capazes.
      Se ele conseguir trazer pessoas de confiança pra dentro do SP, e juntos pensarem no bem do clube vai ser um avanço gigantesco.
      Torço para que dê certo

      Curtir

  17. Sempre foi pedido para que se colocasse gente identificada com o clube, que fosse ídolo e tudo mais, na Direção. Agora que temos alguém assim lá, não podemos tacar pedra em quem o colocou e sim, acreditar que esse realmente pode ser o caminho.

    Curtir

      • Tem que ver certinho, vista ou parcelado, quantas parcelas, qual valor fixado dos jogadores emprestados.
        Buffa não fará falta
        JT eu considero melhor que os dois que ficarão aqui, mas com a torcida pegando no pé e ele não se ajudando fica difícil, um empréstimo poderia valoriza-lo ou quem sabe amadurecer um pouco aquela cabeça de vento.
        LF eu boto muita fé nele, mas hj o Scarpa é realidade e ele ainda uma aposta (Esse eu gostaria que fosse empréstimo sem opção de compra)

        São muitas coisas para se colocar na balança, mas num primeiro momento eu acho qu vale a pena

        Curtir

      • Bola o moleque tem, precisa jogar e se manter livre das lesões por um tempo.

        Capaz do Fluminense comprar o LF e imediatamente vender pra um time da Europa como foi com Ewandro.

        Sairia mais barato vender todos esses jogadores separadamente e usar parte do dinheiro pra contratar o Scarpa.

        Curtir

      • Vale sim. O Scarlatti está fazendo hora extra no futebol brasileiro. Não é super craque mas está acima da média. Este ano jogou todos os 38 jogos do brasileiro e caiu de produção um período junto com o time. E mais, não é mimizento. Trocaria ele pelo Cueva de olhos fechados.

        Curtir

  18. Não me lembro quem perguntou que cursos o Raí fez, segundo o Cosme Rimoli esse aqui: “Raí acaba de concluir seu Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais. O curso durou dois anos e teve sete etapas em sete cidades diferentes: Lyon, Paris, Munique, Londres, Amsterdã, Barcelona e Nova York. A apresentação final foi em Londres. O ex-jogador fala muito bem francês e inglês.”

    Curtir

  19. Desculpa Zanquetta mas se o Rai aceitou assumir e não deixou bem acertado ter total autonomia no futebol, vendo os ultimos episodios do Leco com os idolos do Clube, casos do M1to, do Pintado, do Doriva, do proprio Lugano, do Milton Cruz, do proprio Gustavo, Luiz Cunha e etc…..
    Se não tivesse uma multa alta, autonomia e contrato longo com planejamento a medio e longo prazo eu não aceitaria se fosse o Rai assumir o SPFC, porque acreditar na palavra e nos desatinos do Leco é burrice, é infantilidade, é dar Ibope, é ser escudo e ser o primeiro a ser jogado no fogueira .

    Curtir

  20. Triste ver que, por motivos políticos, muitos já decretam o fracasso do Raí nesta nova função.
    Da minha parte: Sucesso e boa sorte, pois sempre acreditei em você e nunca fiquei na mão.

    Curtir

  21. Antes eu achava q não, mas agora tenho quase certeza, Leco realmente gosta de se esconder atrás de um ídolo da torcida, desejo sorte ao Raí é claro, mas ele merecia bem mais do q um presidente covarde pra ser seu chefe.

    Curtir

  22. Rai sempre foi um Lider, humilde, discreto, centrado e responsável.
    Não tem perfil de ser trouxa de ninguém.
    Uma pena no blog do tricolor ver uma galinha preta enrustida desprestigiar nosso grande ídolo por que ele gosta de andar de bicicleta.

    Curtir

    • Cosme Rimoli comete alguns erros.

      Salta aos olhos dizer que “Na hierarquia da idolatria atual no Morumbi, Raí só perde para Rogério Ceni”.

      Na época de Raí, o Rogério não era batedor oficial de pênalti nem de falta, mas sim o Raí (veja o mundial). Raí marcou mais gols que Rogério e como atacante foi muito mais importante e conceituado tanto no Brasil quanto no exterior, onde jogou e foi muito valorizado. Tenho a impressão de que Rimoli refere-se apenas aos torcedores que não viram Raí, mas viram Rogério – esses são apenas parte da torcida são-paulina da hoje. É um tema em aberto a questão idolatria, mas em termos de formação geral Raí leva nítida vantagem.

      Curtir

  23. Leco gosta de se esconder atraz de idolos da torcida, mas não podemos achar que o Rai não sabe disso. Ele sabe, assumiu o cargo por que quis. Espero que ele possa realizar um otimo trabalho, crieo muito nisso. Principalmente eu espero que ele seja uma resistencia as maluquices do Leco. Parece que o negocio com o Scarpa esta caminhando para um final feliz e o negocio com o jucilei esta naufragando. Fora que surgiu um problema agora com o contrato do Marquinhos Cipriano, esta encerrando e ele não quer renovar

    Curtido por 1 pessoa

    • Da onde você tirou que o contrato com o Jucilei esta naufragando e que com o Scarpa esta para ter um final feliz?
      Pelo que eu sei o caso com o Jucilei esta caminhando para um bom resultado e com o Scarpa o clube esta tentando viabilizar o negocio.

      Curtir

  24. O Leco coloca a politica acima do SPFC e isso que esta destruindo nosso time…eu não me iludo não, Rai foi e sempre será idolo do SPFC isso é fato.

    Mas essas jogadas politicas para ser escudo e diminuir as criticas da torcida não servem para nada. Se ele não tiver autonomia será queimado por esse veio….

    Curtir

  25. Em que posição tem jogado o Scarpa no Fluminense ?
    Ele aqui faria a do Cueva ? Hernanes ? Marcos Guilherme ?

    Ele jogou em qual posição pra ser o líder de assistências do time ?

    Curtir

  26. Agora o lesco lesco acertou trazendo Raí. Anos luz em relação ao Pinoti e qualquer outro. Muito mais inteligente que qualquer interessado no cargo. Ídolo sem manchas na sua historia superando Dio5 e o pretenso mito que era muito mais marqueteiro do que jogador. Raí foi para europa onde é idolatrado e o outro quase foi para o Arsenal nem vou falar sobre a proposta . Que tenha vida longa no cargo craque Raí.

    Curtir

  27. È muita inocência da torcida são-paulina achar que o Rogerio Ceni foi usado e que o Rai e o Lugano (caso aceite algum cargo no clube) serão usados também .Todos são adultos rodados e experimentados e nenhum é burro e ninguém pois uma arma na cabeça deles para eles aceitarem.Eles não foram obrigados a nada!

    Curtido por 1 pessoa

  28. Eu to esperancoso com o rai.

    E se tem alguem q pode controlar o mane do Leco eh ele…

    Se ele trouxer o Leonardo entao….

    Fato q se o Leco atravessar ele quem perde eh o Leco com a saida dele… Entao forca sp. Forca rai. E q o sp volte a maos dos bons.

    Curtir

  29. Povo chato demais.

    Reclamavam que o Pinotti não tinha experiência e identificação com o clube. Aí colocam o Rai (profissional sério, competente, com experiência em gestão e conhecedor de futebol, com forte identificação com o clube) e ainda querem reclamar???
    Na falta do que falar, chamam de escudo. Meu Deus! É tão difícil assim torcer para o clube melhorar?

    Curtido por 2 pessoas

    • Além do mais nesta área não tem aquele profissional incontestável. Ainda tem muito pouca oferta de profissionais gabaritados para esta função no futebol brasileiro. Os medalhões de flamengo e palmeiras para mim fizeram um péssimo trabalho.

      Curtido por 1 pessoa

      • Nao existe, em nenhuma area do futebol, uma unica pessoa inquestionável.
        Independente de quem for, vai ter alguem q nao vai gostar, que vai achar ruim, que vai criticar algum ponto, mesmo que esse ponto nao faca sentido.
        Sempre havera uma pre disposição pra critica.

        Curtir

        • Todo mundo é passível de crítica, até por ninguém ser perfeito.

          O problema não é a predisposição para a crítica, mas a obsessão destrutiva de alguns. Nada presta e nunca vai prestar, faça o que for.

          É tanto negativismo junto.

          Curtido por 1 pessoa

  30. Se o Raí for esperto, traz o Lugano pra participar da gestão do elenco. Com os dois, acredito que o dia-a-dia do departamento de futebol melhoraria muito.
    O problema continuariam sendo as contratações nas mãos do amigão do Garcia, o insuspeito e competente Leco e sua folha corrida de serviços mal prestados ao clube.

    Curtir

  31. Boa tarde! Não sei o que dizer mais esse presidente do nosso tricolor e uma vergonha, aonde enfia todo dinheiro da venda de jogadores, Pinotti saiu quem vai emprestar dinheiro para ele agora. Quem trouxe o prato foi Pinotti emprestando verba e o safado ja quer vender o jogador para enfiar dinheiro na Suíça velho babão quem vai tirar ele da presidência.

    Curtir

  32. Passa o tempo, e os caras não mudam o disco…

    Toda notícia que é postada alguém arruma um jeito de falar de Rogério Ceni…

    Galera, ele já foi… passou… mudem o foco…

    Curtir

  33. Boa tarde mudando de assunto, o São Paulo vai dar 3 atletas lucas fernandes, junior tavares e bufarim a troco do scarpa e mais 11 milhoes o Leco e xarope mesmo. Sera que so eu vejo potencial no junior tavares.

    Curtir

    • Cara, tem q esperar a conclusão da negociação, ver exatamente os valores, quem será envolvido, tudo…

      Vejo muita gente julgando cada passo com certeza absoluta, mesmo se baseando em especulações da imprensa… Nicolas da vida…

      Curtir

  34. Escudo:p.ext. qualquer coisa que sirva para defender de algum ataque ou perigo.
    Quando amaçar muito e não servir basta trocar por outro ídolo.
    Esse Leco é pior que os PTralhas.

    Curtir

  35. Mauro Cezar‏Verified account
    @maurocezar
    8m8 minutes ago
    More
    São Paulo ofereceu uma lista de jogadores ao Fluminense, mais € 3 milhões por Gustavo Scarpa, mas o clube carioca recusou a proposta

    Curtir

  36. Data vênia, Raí é um apaixonado pelo clube, topou o desafio, e vai dar a sua cota de prestígio e trabalho a um objetivo só: trazer o clube de volta ao patamar de campeão, de ganhador de títulos, de terror dos adversários. Raí está fazendo o que a torcida fez. E o que é melhor: com os dois pés lá dentro.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s