Um dos maiores ídolos doa história do São Paulo como jogador, Raí assumirá o cargo de diretor executivo de futebol no lugar de Vinicius Pinotti, que deixou o cargo nesta quarta-feira (6). As partes envolvidas, no caso a direção do clube do Morumbi e o ex-jogador, discutiram o assunto e estão apalavrados, o blog apurou.

A expectativa é de que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, faça o anúncio oficial na próxima segunda (11), data para quando está prevista uma reunião do Conselho de Administração do clube, do qual o campeão mundial de 1992 também é integrante. No passado, o jogador afirmara não estar animado com a possibilidade de assumir o futebol profissional do clube do Morumbi.

Porém nas últimas semanas Raí já vinha se mostrando mais aberto à possibilidade, dizem pessoas com acesso ao ex-jogador. Uma aproximação de Raí ao dia-a-dia da equipe de futebol era uma plano que já era estudado pela gestão do clube tricolor.

Também foi levada em consideração a sua experiência como gestor no terceiro setor, como líder da ONG Atletas pelo Brasil. Procurado pelo blog, Raí não atendeu as ligações e nem respondeu mensagem. O clube oficialmente não confirmou a informação.

Blog do Ohata – UOL