Mais uma venda no São Paulo ocorreu ontem: o volante Artur, que estava no Columbus Crew dos EUA.
Por R$ 4,86milhões, o Tricolor por meio de Pinotti aceitou a proposta americana e mais um garoto é vendido neste ano de 2017.
O São Paulo ainda manterá 20% do jogador para uma venda futura mas frustra Dorival que pediu o retorno do menino para compor a volância com um primeiro volante tendo opções no banco.
Artur foi finalista da Conferência Leste da MLS, jogou 27 jogos, deu 3 passes para gol e fez um tento.
Você gostou da negociação, tricolor?
Blog do São Paulo
Vai ajudar a pagar o Jucilei. Achei ótimo. Não teria muitas chances por aqui. Que ele seja feliz onde foi valorizado
Respeito muito o jogador, que tenha sucesso.
Agora você falou uma coisa interessante. Esse dinheiro basicamente é a quantia proposta para comprar o Jucilei.
Estranho esse mundo do futebol. De repente o SPFC consegue vender um jogador sem a menor expressão que viria para ser reserva por um valor maior que o do titulaer que estamos comprando. A mesma coisa o Hudson que o Cruzeiro vai pagar quase R$ 1,5 milhão a mais que o Jucilei.
Tomara que de certo.
O São Paulo precisa manter os titulares e contratar jogadores mais habilidosos e decisivos para melhorar a equipe e não sofrer tanto no ano que vem. Fato!
Mas discordo em parte de vc.
Os questionamentos são necessários.
Não temos renda (patrocínios, cotas de TV, bilheterias, etc) suficiente para SEMPRE vender jovens promessas (que tem salário baixo e potencial de crescimento) para comprar medalhões.
É como comprar carro pensando no valor da prestação, mas esquecendo dos custos de manutenção.
Eu tentaria manter o Jucilei se os custos fossem adequados.
Mas não dá para esquecer que o salário dele é muuuito maior do que o do Hudson e o do Arthur juntos. Multiplique a diferença por 36 ou 48 vezes (tempo de contrato). Além disso, some o valor da aquisição de um reserva e pense nos salários dele (imagine se pintar um Fernado Bob com salário maior do que o do Hudson). Some ainda luvas, impostos e comissões…
A depender dos resultados em campo e de quem a diretoria contratar para reserva, a troca da dupla Hudson/Arthur pelo Jucilei/reserva vai custar dezenas de milhões.
Pense na contratação do W.Nem, que fazia anos que não jogava futebol. Somando salários, direitos trabalhistas, impostos, luvas e comissões, ele certamente custou mais de 10 milhões ao SP. Por quanto o SP vendeu o Luis Araújo que jogou e joga mais que o W.Nem?
Esse é o planejamento que nos faltou e nos colocou no buraco que estamos.
Estava bem. Fazendo o primeiro e o segundo volante. Mas MSL é uma coisa, aqui poderia não vingar.
Interessante que venha um reserva pra posiçao, ja que Jucilei deve se manter mesmo.
Se estava em contrato que o time tinha a preferência na compra nada podia ser feito.
O combinado não sai caro.
E se chorar por causa da venda será pelo simples fato de poder reclamar, afinal, duvido que pelo menos 3 frequentadores do espaço tenham o visto atuar na MLS.
Realmente o combinado não sai caro.
Mas é um modelo de negócio em que não vejo lucro para o clube.
Fixar valor de venda após o fim do empréstimo é vantagem pros outros clubes. Se o jogador vai bem e é valorizado, normalmente pagam menos do que vale. Se o jogador vai mal, devolvem e ficamos sem mercado pra venda.
A questão não é qualidade. O jogador pode não servir pro clube, mas tem mercado e poderia ser vendido por 30, 40% a mais.
Não é errado fixar, mas acredito que deveria ser por valores maiores.
Ewandro é um exemplo.
O Tavares estava indo para o mesmo caminho.
Não sei exatamente como é essa política de fixação de valores, mas deveríamos valorizar mais nossos jogadores.
Caso não queira mais o mesmo de volta e o clube tenha interesse mas acha muito caro, negocie no futuro, de desconto, pelo menos tenha essa possibilidade.
Até entendo que o valor não é muito alto porém temos que entender que o jogador quando saiu daqui não estava valorizado, pelo contrário era um jogador que nem a torcida falava muito dele, foi para o Estados Unidos e se deu bem, porém podia dar em nada, e quando você fixa um valor temos que colocar em conta o que o jogador é no momento para o clube (SPFC) e no momento era só mais um menino de cotia que não tinha se firmado nos profissionais, agora imagine se um clube oferecesse quase 5 milhões naquela época muitos poderiam dizer que foi uma negociação boa pois lembrando que o São Paulo tem ainda 20% dos direitos do jogador, e quantos jogadores os outros clubes grande do brasil vende e que já é realidade em seus clubes, titula absoluto e mesmo assim vende com preços medíocres, vamos ser realista eu acho que em cotia tem jogadores igual ou até melhor na posição que arthu, basta somente presta mais atenção.
Onde é que diz que o passe estava fixado? Ter preferência de compra é diferente de ter o valor fixado.
Ainda acho baixo o valor, apesar de ter minhas duvidas se ele vingaria por aqui, mas seria um bom reserva.
Apenas tenho receio de a reserva do Jucilei, se realmente ocorrer o negócio, ser feita por um Fernando Bob da vida.
O nivel tecnico la na MLS é bem baixo.
Sim
Vai aparecer um monte criticando, sem nem ter visto jogar
Faz parte
Sorte dele…
Sorte dele mesmo. Foi valorizado por lá e ainda vai morar num lugar legal, longe desta violencia daqui.
Comentário muito lúcido. Ninguém está vendo o lado do jogador o que ele quer. Ganhar uma boa grana e morar num lugar legal é um belo atrativo.
Parece um caminho sem volta.
Nossa base tem por objetivo fornecer jovens, promissores ou não, craques ou não, ao mercado global de jogadores.
Continuamos a contratar, pagando caro.
Continuamos sem time.
Continuamos sem futebol.
Continuamos sem rumo, sem direção.
Será que Aderllan, Bruno, Bruno Alves ou mesmo Maidana precisariam ser contratados.
Ou mesmo Fernando Bob e Lucca, especulados …, sendo nossa base campeã em todas as modalidades ?
Continuo no aguardo de melhores notícias e do balanço / 17.
Deus salve o SPFC (inteiro e não desmembrado).
Esse valor paga o Jucilei.. Ótimo.. Que seja feliz na carreira… Pelos jogos que vi, acho que não teria bola para jogar aqui…
Curioso raciocínio …., David Neres e Luiz Araújo “pagariam” Maicon.
Ficamos sem as “promessas “, sem Maicon e ainda vendemos Lyanco.
Curioso …, só Curioso, nada mais.
Pois é…….”cabeça gestora” de parte da torcida é igual dos dirigentes tricolor……resultado taí…..clube falido, sem títulos, sem uma base, time de veteranos caro e de aluguel
A diretoria merece críticas e coisa e tal, mas o pagamento do Maicon jamais esteve atrelado à venda do David Neres ou do Luiz Araújo, porque se assim fosse, a propagada ideia de alguns frequentadores do site de que o São Paulo paga à vista e compra à prazo seria desfeita.
Maicon foi pago metade em dinheiro e metade com a cessão de 50% dos direitos econômicos de Ignácio e Luizão (ambos da base e de futuro ainda incerto). Foi isso o que eu li em várias fontes.
O jucilei ganha 1 milhão por mês:
500 SPFC + 500 China.
Ele tem mais 18 meses de contrato na China e portanto tem 18 milhões a receber dos chineses.
Essa contratação para o SP vai sair uma fortuna vai ter que arcar com uma parte desse valor que os chineses devem a ele.
É ainda os salários de mais 03 anos de contrato 500 mil por mês + 3900 do passe…isso tudo por um volante que não marca, não faz gol, e não arma…um penteado e de bola no estilo Maicon feijoada.
Esse milhão de euros deve ser o Rachid entre empresário e a turma do leco…podem apostar
2018 vai ser igual ou pior do que 2017. Quem viver verá!!!
Vou te chamar de Hernanes, bela profecia haha
Este site é frequentado principalmente por economistas, gestores esportivos, sábios e videntes porque é impressionante como tendo poucas informações e detalhes eles traçam todo o esquema da contratação mostrando a forma estruturada de toda negociação nos termos atuais e futuros.
Henrique Meireles e famosos videntes seriam aprendizes perto desses gênios
Bela análise.
Pensei a mesma coisa
Concordo
Estou meio atrasado, porque tenho defeito de chegar depois das 10. Sou independente, jogo no meu condomínio e tenho fama de não contratar ninguém, mas prevejo com acerto toda sexta à noite um churrasco com cerveja depois do jogo. Aqui no nosso condomínio se come e se bebe conforme a arrecadação, por isso o time tá engordando e a mulherada reclamando. O Meireles joga no gol adversário e reclama que não tem bolso no calção, mas é previdente e traz sempre uma mala para emergência na lesão. Não dá para marcar jogo com o nosso condomínio – os confrontos já vão até 2020.
Se vc levar em conta que a ‘economia’ que o governo nos ensina se resume a Marx… sua afirmação, apesar de irônica, esta correta. No futebol e no mercado o que conta é o valor subjetivo.
E menção honrosa aos que preveem 2018 de forma tão exata
Prevemos para 2018 um ano de copa.
Depois quando eu venho cobrar ficam bravos comigo e o moderador tira meus comentários.
Igual aquele boboca do SONIC que apostava no rebaixamento faltando 15 rodadas.
Pois é… time grande não cai.
Quem não tem Artur vai de Petros, Jucilei, Hudson, Araruna, Militão e Wellington.
E ainda não querem que o Militão jogue de lateral-direto.
Será que vale a pena vender um jogador de 22 anos por menos de 5 mi
O mercado brasileiro está em outra realidade (falido). Já que quer fazer do clube um balcão de negócios porque não formar “produtos” que possam ser exportados pronto para o futebol europeu, fazendo intercâmbio durante a base é trazendo profissionais para preparar os meninos com futebol perfil europeu
Boa, Henrique Meirelles!!!
talvez não, mas ao menos manteve 20% de uma futura venda, isso pode valer algo ( ou não)
Para quem vende o almoço para comprar a janta tá valendo a pena.
Rogério Ceni, quis fazer isso com os seus auxiliares. E deu no que deu.
Tricolor
Eu acho que vale a pena vender, dependendo do potencial do jogador. E no SPFC é necessário ter alguem que faça esta análise. Não acho um mal negócio vender um jogador que em termos de futebol não é nenhum garoto, já que ele tem 22 anos.
Temos alguns casos de eternas promessas, como foi o caso do Auro, o João Paulo que esta no Bahia e tantos outros que incham a folha de pagamento do SPFC e que não tem nivel para atuar no nosso time. As vezes pode ter potencial técnico, mas não tem profissionalismo e dedicação necessários para o futebol atual.
Outro exemplo é o Junior Tavares, será que não seria bom te-lo vendido pelos R$ 30 milhões que o AJAX ofereceu ? Muitas vezes o jogador não é negociado e cai muito de produção.
Gostaria muito que esta análise fosse realizada por pessoas muito sérias, como por exemplo o Lugano, o Raí, de forma conjunta com a equipe de análise técnica. E tivessemos um planejamento de elenco por pelos menos 5 anos considerando as equipes de juniores. Sinceramente um jogador que chega no SPFC com 15 a 17 anos, passa três a quatros anos nas equipes de base, deveriamos saber se vale a pena ou não investir neste jogador.
Concordo com você sobre a questão do intercâmbio com clubes europeus, acho que seria um excelente negócio para ambos os clubes e para o atleta, e o mais importante seria identificar quem não vale a pena investir.
O SPFC vende muito bem os seus jogadores, pelo menos é que divulgam, mas ninguem sabe o percentual dos agentes e demais comissões, e qual o valor que entra na conta do SPFC. Porque a divida nunca acaba.
Grande abraço
Tem também o colunista do EI que falou um monte de abobrinha e disse que é influente dentro do clube, que é amigo de um monte de gente e que vive fazendo fofoca nos bastidores. eshesheshesheshesh
Podiam tentar vender o Araruna por essa valor tbm, pois não tem condições de ser titular nunca.
O Araruna jogando de lateral direito eu até concordo que não tem condições para ser titular. Agora jogando como volante ele joga muito bem, é só ver os jogos que atuou na volância.
Menos chefe, bem menos.
O Araruna devia fazer agora um estágio no Fortaleza, ajudaria muito a ganhar experiência.
Vontade de queimar o moleque só por queimar né. Araruna na lateral direita, realmente, concordo com você. Mas em sua posição de oficio ele é outro jogador. Não é craque, mas um bom reserva.
80% da base na verdade serve pra isso mesmo. Não virarão titulares, apenas pagarão o custo de Cotia. Agora o que não se pode fazer é rifar os outros 20% que é o que dará lucro e ganho técnico ao time. Simples assim.
O Artur foi de graça por que é melhor que todos que jogam no sp e fez bom campeonato. acompanho ele desde 2015 quando veio para nos. Tem potencia para ser melhor que Jucilei
Acho o Arthur com potencial também, mas a frente dele está o Araruna e precisamos subir o Liziero até pela idade dele.
Fosse um fora de série, tipo o David Neres, e sem reposição a altura a crítica seria justa. Mas, ele é um jogador com potencial de crescimento tal qual muitos outros da base e para a mesma posição.
Vamos “trocar” no Jucilei, sobrar dinheiro e ainda preservar 20% dos direitos federativos do atleta para eventuais negociações futuras.
Portanto, acredito ser um bom negócio.
Não critico a venda em si, mas o modelo de negocio. São negociatas que não vejo em outros clubes ao emprestarem seus jogadores, além de colocar uma multa considerada baixa ainda prevê a possibilidade de vender apenas 50%, mesmo tipo de negociação realizada com o Hudson.
Exato, a venda não é ruim mas a forma como ela é feita (não é a primeira) pelo menos no meu ponto de vista, demonstra falta de capacidade do gestor que fez a negociação.
O jogador é nosso, qualquer tipo de vantagem na negociação futura tem que ser nossa, mas eles sempre dão a vantagem para o outro time, é incrível
E assim a caravana anda, no nosso SP… E nem os cães ladrarem eu ouço… Pelo contrário, os vejo por aí, felizes, abanando o rabinho, enganados, como pobres incautos que são, se contentando com as migalhas que lhe são oferecidas… Coincidência, ou não, o puro retrato do país, com suas reformas, as quais “acabarão com os privilégios” dos milhões de aposentados que ‘se dão ao luxo’ de receberem um salario mínimo por mês, esses ‘desaforados’, ora vejam… rs… Voltando ao SP, daqui a pouco, acaba dezembro, vem janeiro, inicia-se o Paulistinha, e nada de concreto se vê… Enquanto isso, o Palmeiras ‘nada de braçada’, e até o Small, recém campeão, já ‘se mexe’, trazendo Junior Dutra, e Renê Junior… E a diretoria do SP, “fazendo jus à idade”… Zzzzzzzzzzzz… rs…
Wellington Nem.
O Wellington Nem não foi aquelas coisas.
Será por causa que o time também não estava aquelas coisas?
Com um time melhor, o Wellington Nem também não atuaria melhor?
O Pratto não faria mais gols com o Wellington Nem?
Alguém pode dizer que se o Wellington Nem ficar, ele tira o lugar do Brenner, do Helinho.
Olha a lição da Libertadores de 2016, onde os desfalques prejudicaram o São Paulo.
Imagine esses desfalques atormentem o São Paulo em 2018 bem em confrontos decisivos.
Então se o Wellington Nem ficar, todos vão ter espaço, seja ele, o Brenner, o Helinho que foi citado pelo Dorival.
Eu entendo que alguns jogadores demoram para se firmar.
Não era do meu tempo, mas dizem que o Careca levou um tempo para se firmar.
O próprio Fluminense em 2011 chegou a emprestar o Wellington Nem.
O único problema no meu ponto de vista em manter o Wellington Nem, é por causa disso a Diretoria deixar de trazer algum reforço.
Aí não pode.
Alguém vê mais problema além desse?
Problema é que quando o time estava jogando bem, o Wellington Nem tb tava jogando mal.
Sinceramente não vale a pena manter, ainda mais ganhando 500 mil por mês. 500 mil é salário de quem vem e decide jogos, não de apostas
WN é bichado. Vivia tendo contusão muscular antes dessa última. Além do mais tem uma má vontade desgraçada para marcar. Como ele não é o cara onde os outros correriam por ele satisfeitos, vamos entrar em campo já com um a menos contra os outros.
É por isso que uma Chapecoense se supera. Todos colaboram.
Cleiton, WN não tem a minima condição, foi sem dúvida alguma um péssimo custo benefício. Se o departamento de analise e desempenho funcionasse jamais o clube teria contratado o jogador, em anos de futebol ucraniano teve os mesmos problemas que teve aqui, pouco futebol, muitas lesões e quase não jogou.
A melhor fase do Nem, é a mesma que a fase normal do marcos guilherme (que deve ser muito mais barato).
Pra mim foi a maior decepção do ano, absolutamente perdido, sem confiança, com um físico horrível, fraco poder de finalização, drible e etc.
Se quiser ficar, teria que diminuir uns 70% do salário pra valer o risco
O problema do Nem é exatamente o mesmo dos últimos três anos: nunca está à disposição.
Independente da fase que o time passou ele não estava apto a jogar, pois, como nos últimos anos, ele passou mais da metade da temporada machucado e/ou se recuperando de lesões.
O custo/benefício desse cara só tem o custo.
Esse é o histórico dele. Duvido muito que vá mudar. E arriscar por R$ 500 mil/mês não vale a pena.
Boa venda.
Será que nenhum ficara no São Paulo?
Arthur foi vendido.
Iago Maidana será trocado pelo goleiro.
Lucas Fernandes será trocado.
Hudson ficara no Cruzeiro para reforçar o Cruzeiro.
Breno ficara no Vasco.
Nenhum presta desses?
E Elenco?
Se for pra testar em 2 jogos do Paulista a base e depois usar em toda temporada ótimo.
O problema de usar a base, é depois ficar jogando no lixo como foi o Auro, Lucas Farias, João Paulo.
O outro problema é ficar contratando jogadores estagiários: Thomáz, Denilson, Marcinho, Jonatan, Bruno Alves, Aderllan.
Esse foi o elenco que o São Paulo formou. E vem fazendo a isso há alguns anos, com vários técnicos.
Se Iago for trocado por esse goleirinho é caso de polícia, invadir o CT e dar uma surra no Leco.
Em resumo, vendemos 50% dos direitos de um garoto que seria terceira ou quarta opção (e ainda preservamos 20% em caso de valorização futura) por um valor superior ao que pagaremos por 100% de um titular absoluto (Jucilei).
Não entendi porque todo mundo ta considerando que teríamos que pagar o valor que o Jucilei teria a receber até o fim do.contrato.
Se eles negociam com ele que pode ser que aceite reduzir o salário é porque pra ficar ele tem que aceitar essa redução não?
A gente pensa assim porque normalmente as pessoas não jogam dinheiro fora.
Se o problema agora for carência de primeiro volante, é só não negociar o Hudson com o Cruzeiro, ainda mais depois do que eles fizeram…
Também acho, mas tem opção de compra no contrato – aí, se vier com o dinheiro, não dá para segurar. E também não dá para segurar se o jogador não quiser ficar. O São Paulo de hoje não é o mesmo de antes.
Nas poucas oportunidades que teve aqui, embora discreto, me deixou uma boa impressão.
Agora com um pouco mais de experiência acho que ele poderia mostrar mais.
Mas sem não tem outro jeito, se for uma prerrogativa do time americano contrata-lo, paciência…
Talvez valha a pena reavaliar as condições de empréstimo desses jogadores.
Jogou bem com o Bauza. Menino tinha futuro no São Paulo. Continuamos comprando caro e vendendo barato!
E eu acho engraçado o desespero pelos valores… Se vcs não perceberam ainda, o cara é uma aposta, e o SPFC vendeu apenas 50% do valor do passe de uma aposta(que pode dar certo ou não) por quase R$5 milhões…. Poderia ser melhor? Sim, mas não é um péssimo negócio como alguns parecem achar…E MLS não é parâmetro algum para um bom jogador…
80%*
Pelo que eu li o São Paulo era detentor de 70% e vendeu 50% para os americanos (ou 71,42% do percentual econômico detido), permanecendo com 20%.
Ah, saquei. Mas ainda acho um valor baixo.
Pq não fixou um valor maior, e depois caso fosse a intenção vender mesmo negociava cm um pouco mais de poder perante ao time norte americano ?
Não acho a venda ruim,apenas considero que se o garoto foi importante por lá, o clube pagaria mais que isso por ele, porém o contrato estava em vantagem para eles e não para nós
Pode até ser mas o Gilberto não veio do Toronto que joga na MLS. E que muitos acham que estava jogando mais do que o pratto?
Arthur até parece bom jogador, mas é uma incógnita não dá pra saber se iria vingar com nossa camisa ou não, seu valor de venda será útil pra manter um titular q já provou ser mto útil e esta entrosado com os demais do elenco.
Pra mim sem reclamações no negócio…
Fixar valor de venda é medida correta em contrato. Agora, os valores que devem ser coerentes. Hudson e Artur por 1,5 mi de euros. Evidente que não se encontra reposição. O Palmeiras pagou 13 milhões pelo Bruno Henrique. Jogadores no mercado são caros. O São Paulo que faz maus negócios.
Exatamente, esse é o ponto
O São Paulo tem muito jogador na base – se não fizer negócio, não tem onde pôr. O que não pode é avaliar mal um jogador e, depois, ele calar a boca dos dirigentes a preço de banana.
Tem que vender mesmo, mas não precisa dar embora.
Melhore a forma de fixar esses valores e nos de mais poder no momento da negociação futura
Outra, a questão não só apenas os valores. O Arthur no São Paulo seria muito útil. Araruna é fraco, não vejo nenhum brilho nele. Por algum motivo é querido e tem paciência com ele. Ou seja, temos um primeiro volante e um segundo, com o Araruna não se pode contar. Hernanes é terceiro homem de meio de campo.
Não conheço o jogador, mas esse valor é muito baixo.
Inacreditável. Jogador emprestado para uma liga com muito dinheiro por estes valores. Que visão.
Bom jogador. Mostrou na base. Gostaria de te-lo na equipe. Aguardem…..ainda vamos ouvir falar esse nome futuramente. Vai crescer futebolisticamente e logo estará na Europa.
Enquanto isso vamos de Araruna…….😒
Deve ter sido uns 7 milhões essa venda. Tirem as conclusões.
Otimo negócio. Liga americana é pior que a série b. Essa diretoria é um lixo , mas precisamos parar de reclamar de tudo. O jogador não seria aproveitado. Não se mostrou bom
Se a multa do contrato fosse $5M o SPFC teria margem pra negociar, mas com $1,5M ficou refém do contrato que assinou.
Simples assim
Depois do jogo de domingo, Lugano retirou a placa com sua foto que ficava no vestiario. Assim como Rodrigo Caio, Militão e Thomaz. Antes Alexandre Pato, antes de sair do SP. Seria um sinal da saida dos 3?
boa. agora pega esse dinheiro e ao invés de usar no jucilei, tragam o Marcio Araujo que faz a mesma coisa que o jucilei.
Acho que tu deve ser Flamenguista e quer se livrar o Marcio Araujo dando essa ideia kkkkkkkkkkkk
Só uma dúvida, agora todos os empréstimos são vinculados os valores de compra? É difícil parametrizar o valor quando falamos de um jogar de base, que pode não se destacar inicialmente e depois no clube que está emprestado se destacar e valorizar e acabar sendo adquirido a preço de banana….sei la, podiam ver se só emprestavam mas sem esse vínculo ou opção de compra, não sei se é viável.
Será?
Só o Militão vai fazer falta, pega a grana das vendas e compra o Hernanes e Jucilei.
Dinheiro casado com a compra do Jucilei. ..Não conheço só sei que liga americana é uma liga com times fracos.
Quero ver o São Paulo campeão.
Vamos São Paulo
http://espn.uol.com.br/post/748006_entrevista-do-mes-paulo-autuori-critica-cbf-fala-dos-desafios-na-formacao-de-novos-craques-e-critica-qualidade-do-jogo-no-brasil-muito-ruim
Eu gostaria de ver um gerente no departamento de futebol como ele. Conhece muito de bola
Paulo Autuori é o nome certo, mas como amigo de Rogério Ceni (o que não deveria interferir) acaba não agradando ao Leco.
Não trazem o Autuori porque ele vai querer fazer a coisa certa. Ia ocorrer o mesmo que houve com o Renê Simões. Não quis ser vaquinha de presépio quando via coisa errada e aí honestamente pediu o boné e se mandou rapidinho.
Há boatos que o Guarani quer o Perri, pedido do Fernando Diniz, que gostou do que viu nas vezes que foi acompanhar os treinos do Dorival como “estágio”.
Não é apenas “boato”, caro Francis:
Enquanto isso …, contrataremos a peso de ouro …, um outro goleiro também promessa e caríssimo.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/05/guarani-quer-o-goleiro-lucas-perri-e-deve-procurar-o-sao-paulo.htm
A melhor coisa é ele ser emprestado e jogar. Vai provar o valor dele e voltar em 2019 valorizado.
Também acho. Ele pode jogar bastante exposto no time do Fernando Diniz, de modo que seria bastante exigido e poderia demonstrar qualidade para jogar com continuidade.
Bom pra ele e para o SP, o Perri ainda está muito verde e não é (pelo menos nesse momento) esse baita goleiro que muitos dizem.
Precisa de rodagem, e rodagem e não da pra fazer isso no SP.
Fabiano saiu e mostrou ser um bom goleiro
Léo saiu e mostrou ser um bom goleiro
Richard demorou muuuito para se mostrar um goleiro de bom nível para se ter no elenco.
Perri precisa sair, crescer e se mostrar seu valor voltar pra brigar pela posição
E é impossível comparar o Jean com o Perri.
O nível de promessa são bem diferentes visto os jogos que os mesmos possuem como profissionais
Afinal, qual sua posição com relação a um e a outro?
Com toda sinceridade – o que Jean jogo no domingo foi suficiente para mim descartá-lo.
Serio? No jogo inteiro o cara só errou um chutao que o zagueiro recuou pra ele chutar com a direita sendo que ele é canhoto e o gramado estava um lixo e pegou um recuo com a mao (inexperiencia/ erro na avaliação do lance) e o cara nao presta? Ta certo…
Aqui no nosso condomínio tem o Zelão.
Você é o típico corneta de sofá que queima o jogador por ver apenas um jogo. Depois reclama da diretoria. Você é o Leco dos torcedores.
Eu não sei se a pergunta era pra mim kkkkk.
Mas acho o Jean melhor que o Perri e tbm com mais potencial, no momento é uma realidade (Não que eu ache que viria pra assumir a titularidade do SP sem questionamentos).
Acho que os números da negociação estão elevados, mas o Perri não tem a menor condição de ser titular do SP pelos próximos 2 ou 3 anos.
Ele precisa sair pra jogar e amadurecer mesmo
Mas se for por empréstimo, sem valor de compra fixado, eu até aprovo. Perri não vai ter chances, acredito eu… A diferença dele pro Jean é que o goleiro do Bahia tem três anos de profissional já, com uns 15 jogos em 2015, uns 5 no ano passado e mais de 50 esse ano. Já o Perri nunca disputou um jogo profissional.
Tô falando que o Jean é melhor que o Perri? Não! Tô falando que o Jean chega pra ser solução? Não! (mas na cabeça dos dirigentes, sim).
Mas se o Jean de fato vir, eu prefiro mil vezes ver o Perri ser emprestado (somente emprestado), jogar, ganhar experiência, do que ficar como terceiro goleiro e só ficar treinando por aqui…
Precisa contratar um grande goleiro – ainda não é nenhum deses nomes.
Nisso estamos de acordo
Amigo o Jean não é promessa, jogou todos os jogos do Bahia no BR, antes de criticar o goleiro vc devia ver pelo menos uns 10 Jogos do goleiro pra tirar conclusões, a torcida do Bahia não quer que ele saia de jeito nenhum.
Cara… eu não sei se teremos um time em Janeiro… quem dirá elenco.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/06/bahia-manda-diretores-e-jean-procura-ate-casa-em-sao-paulo.htm
Aparentemente está fechado com Tricolor.
Que seja bem vindo e que faça história no clube.
Tenho a impressão de que será mais uma cagada dessa diretoria.
Não vi nada demais nesse cara tbm.
Me pareceu, inclusive, meio gordo..
Penso o mesmo. Goleiro normal, como tantos outros no brasileiro, jamais valeria o que pedem. Se Iago Maidana for para o Bahia, tem que invadir o CT e arrancar Leco e Pinotti a força.
Tem a sala da justiça , e esse blog é a sala das lamentações. Agora se lamenta da venda do Arthur. Jogador comum,igual a ele no sub 17 e sub 20 tem una dois ou 3. Pagamos 250 mil reais pelo jogador e vendemos um parte por 4,8milhoes e tem gente achando que fizemos negócio ruim,. Agora o Cristo é o Araruna,, era a solução caseira da lateral direita,,agora não serve mais , tem que tentar o cara de volante ou emprestar pro Fortaleza,
Se vendesse o Arthur por 5,5 milhões, 6 milhoes, 6,5 milhões não seria melhor ?
Eu não lamento a venda, apenas acho que o SP pode melhorar a forma de fixar os valores e ter mais poder na hora da negociação futura
Mas será que conseguiria vender por mais que isso mesmo? A MLS é uma das ligas que menos gastam no mundo. Alem disso ir bem na MLS nao dá mercado para Europa ou outras ligas. Talvez pagassem mais, talvez nao. Estamos falando de um volante que foi bem e só. Nao de um jogador que decide jogos e tudo mais. Se vendesse por 6 milhoes iam falar q dava pra vender por 7 e se vendesse por 7 iam falar que dava pra vender por 8. Ficaremos sempre no que poderia ter sido. Mas considerando o valor negociado pelo Hudson, pelo Jucilei, pelo Petros, 1,5 milhao de dolares pra ficarmos com 20% nao é nada mau…
É o elenco que o São Paulo tem formado nos últimos anos, não ganha nada e todos depois são substituídos. A incompetência deixou de ser circunstancial para ser regra.
Saideira do Chulapa.
Seja feliz e muito obrigado, a família SPFC agradece.
https://globoesporte.globo.com/al/noticia/ceni-adriano-imperador-marta-e-lugano-sai-a-escalacao-da-saideira-do-chulapa.ghtml
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-garante-paz-com-o-sao-paulo-e-cre-em-acerto-por-hudson-ate-segunda.ghtml
É nisso que eu acho que ainda somos amadores, se fosse eu, já tinha posto um ponto final nesta negociação com as Marias.
Faria o mesmo que você sem pensar duas vezes.
Num é…rsrsrs
Meu medo é forçar muito as Marias e elas desistirem do negócio… Hudson pra mim é jogador mediano e depois da séria lesão voltará ainda pior.
Todo dia a nossa diretoria dá uma demonstração de fraqueza diferente. Somos tratados como pequenos nas negociações pq a diretoria se porta como diretoria de time pequeno. Nao é a toa que os times “grandes” do Brasil estão vindo aqui atrás de destaques e promessas e oferecendo seus refugos e pagamentos ridículos em troca.
Um bom dia a todos.
Como as pessoas tem má vontade de procurar informações antes de emitir opinião.
Compramos 70% o Arthur por 400 mil a um ano do time de SC. O mundo inteiro sabe disso pq o contrato de compra e venda tem que ser registrado na FIFA. Um ano depois vendemos por 4,86 milhões, lucramos 1.100% o que pagamos em uma ano do cara jogando na MLS. O contrato previa venda da nossa parte inteira, preservamos 20% ainda do moleque.
Mas tem gênio que acha que foi um mal negócio. Pior que o famoso zé ninguém de um ano atrás comprado por 400 mil deveria ter cláusula de 20 milhões, e o time americano era obrigado a aceitar.
Tem peão aqui que nunca deve ter vendido uma bicicleta na vida mas acha cheio de razão de criticar a venda de um atleta sem conhecer o mesmo e as condições do negócio. É muito arrogância ou burrice mesmo.
Falou o dono de bicicletaria….
Falou quem sabe fazer contas. Percebo sua dificuldade mas eu desenho:
Valor compra 400 mil
Valor venda 4,86 milhões
Percentual retido: 20 % (1,92 milhões)
Total da transação: 6,78 milhões
Custo do atleta: 400 mil
Lucro do SPFC: 6,38 milhões (1.580%)
Lucrar 1.580% em um ano é um mal negócio?
A questão não é bem essa, se você considerar o atleta como mercadoria, pense na quantidade de atletas emprestados e quantos foram vendidos após o final do empréstimo, vai ver que estes representam um numero muito pequeno. Mas, são justamente desse numero pequeno que se abate o prejuízo dos outros, não só os emprestados mas os que são da base e também foram adquiridos percentuais como o Arthur e não vingaram.
Me mostre, em todas as postagens que eu fiz onde disse que considero que foi um mal negócio.
Acho ele um jogador normal.
Você que não entendeu meu raciocínio, mas tudo bm, vou vender minhas bike
Se os peões não conhecem, talvez seja interessante que nos apresentem. Me parece um modelo idêntico ao firmado com o Cruzeiro em relação ao Hudson. Se der certo, ótimo para quem adquiriu o empréstimo, caso o contrario, quem emprestou recebe um abacaxi nas mãos.
O clube precisa muito mais de ganho técnico do que propriamente o financeiro, se vender tem que repor com uma peça do mesmo nível, o dinheiro é suficiente?
Augusto Galvan com apenas 17 anos, sem nunca ter jogado no profissional foi vendido esse ano por 3 milhões de euros para o Real Madrid. Ou seja, estaria na mesma proporção do Arthur que teve seus 50% vendidos por 1,5 milhão de euros. Será que no caso, um jogador emprestado (fator risco), não deveria valer mais? pelo menos no que diz respeito as clausulas contratuais.
Denis são casos totalmente diferentes.
Primeiro que atacantes são muito mais caros que volantes.
Segundo pq Galván tinha na epoca 17 anos, Arthur 22 logo em estágio final de evolução.
Terceiro Galván é destaque das seleções de base do Brasil desde do sub 15, Arthur até os 20 anos jogava num time de segunda divisão de SC.
Por ultimo Galván foi cobiçado por times de ponta da europa, que tem possibilidade enorme de investimento. Arthur despertou interesse de um time recém criado do EUA da quase invisível MLS, com baixo poder de investimento.
São tão diametralmente opostos que fora terem passado pelo SPFC não tem nenhum ponto de comparação.
O Arthur jamais atuou nessa equipe de Santa Catarina, apenas foi registrado lá depois de misteriosamente abandonar a base do Bahia e chegar até a nossa base, a famosa ponte que rendeu a quantia paga pelos 70% do jogador. Fato curioso mas peculiar no nosso clube.
ainda bem que voces nao sao diretores do sao paulo,, ficam de birrinha,, nao servem nem pra vender couve na feira.. negociação de jogadores nao e feita pelo UOL,, e feita em varias conversas , idas e vindas por que tem varios interesses envolvidos.
Ta certo, você falou ta falado, oq vc disse é real, não da pra negociar um valor mais elevado.
(Só pra constar, aposto que tem muitos vendedores de couve na feira que são melhores negociadores que você e que os dirigentes do SP, pq eles ralaram pra conseguir a couve, pq eles precisam alimentar suas famílias e dão real valor no produto que vendem)
Estupidez completa. Dinheiro de pinga pra um garoto promissor, titular da Sub-20 que ganhou tudo na base. É menos que o valor do Hudson… Uma piada.
Quem vocês acham que o São Paulo vai conseguir comprar com esse dinheiro? Zé das Couves?
Essa grana não paga nem 1 ano de salário do Jucilei, quanto mais luvas e encargos…
Minha opinião é de que ele foi bem vendido. Ainda mais mantendo a porcentagem. Nunca vi nada demais nele na base. Nao vou considerar o que ele jogou com o Bauza pq ele tinha acabado de subir e o esquema era praticamente um 4-2-4 desorganizado.
Acho que ja temos jogadores no elenco e na base pedindo passagem que, na minha opiniao, mostraram mais potencial como o Araruna, Liziero, Luan..
Sobre os valores, o mercado americano nao paga fortunas ainda mais para jogadores sem nomes. E o futebol americano nao dá visibilidade alguma pra outros mercados, como o Europeu, talvez dê para o mexicano que paga melhor. Acho q com uma multa maior poderíamos negociar um valor maior sim, mas nada demais. Nao podemos ignorar a realidade de que precisamos vender jogadores todo ano (todo santo clube brasileiro, exceto Palmeiras e Flamengo que tem seus mecenas, precisam) e, pra mim, é melhor vender o Artur do que outros nomes.
Obvio que daqui 3 anos o Artur pode ter se tornado jogador de seleção e tudo mais. É algo que sempre pode ocorrer. Alguns badalados como o Mirrai nao dão certo, outros que pareciam que nao dariam em nada viram destaques.. é normal.
Já paga o Jucilei!
Rapaz… e eu que nunca tinha vendido bicicleta vendi o meu Opala de 30 anos anunciando na Webmotors. Será que não valeria à pena o São Paulo fazer o mesmo ou até um leilão de jogadores todo final de ano estádio do Morumbi? Vejam aí vocês que sabem vender bem – a sugestão está dada.
Benguele tambem ganhou tudo na base,,, e ai , quanto vale benguele hoje, e foguete,, e Lucas nao sei do que, e o centro avante Pedro Bortoluzzo,, tem todos os titulos do Arthur.
Tem razão… tem de dar chance… como foi com o Foguete, Lucas, Banguele… se não deu certo… vende.
Galera para 2018 já temos uma espinha dorsal, e Jucilei faz parte dela , temos também um técnico (muitos gostam e outros não , essas coisas não acontecem deste o tri campeonato brasileiro!
É! e teremos também muitas espinhas na garganta.
Boa venda, desde que seja para preservar os atuais titulares. Praticamente o mesmo valor que irá entrar pelo Hudson, entre Artur e Hudson eu preferia o retorno do segundo, aliás se é pra dificultar negociação e conseguir mais grana, também acho bem mais factível jogar duro com o Cruzeiro sobre o Hudson. Caminho é este pessoal, nos desfazer de caras que passam anos e anos sendo emprestados, só gerando custos ao clube, com este dinheiro manter nossa base que terminou o ano e dar espaço pros moleques.
Muita gente nunca viu o jogador atuar.
Ele não está num centro desenvolvido futebolisticamente.
Não foi destaque na sua equipe, como a própria tbm não foi.
Vendemos e ficamos com 20% mesmo sem ter 100% do jogador.
Esse dinheiro ajuda na compra do já experimentado e exaltado Jucilei.
Bom negócio, nada a reclamar, ao contrário.
Depois não vende, o jogador vem, três, quatro ou cinco partidas parte da torcida já decreta a sua “mediocridade” e culpa a diretoria por não ter vendido…
Fora que tem contrato, se está constando que eles podem exercer a cláusula de compra, o que há a fazer?
Ahhhhhh, mas colocaram valor baixo na cláusula!!!!! É, mas quem garante que se colocar valor alto o outro clube vai querer o jogador quando fizeram empréstimo? Acham que é simples, vai lá, coloca 100 mi de doletas e o outro clube aceita… rsrs
Exatamente Marcio, concordo. Acho a diretoria péssima em muitos aspectos, mas sobre isto não acho que eles estão errados não, aliás conseguiram nos livrar de alguns encostos ano passado.
Tava com preguiça de comentar. Mas disse exatamente o que penso.
Tudo certo.
Parte de Cotia tem que ser para venda ou exportação.
Por uma questão de justiça com o garoto e com a familia dele.
Alguns anos com times medianos e a carreira do garoto valeu a pena para a familia e para ele mesmo.
Que seja na China, Arabia, Portugal, Espanha, leste europeu ou Ásia.
Maioria dos diferenciados da base será no máximo mediano no adulto.
O craque tem potencial de ser diferenciado mas potencial pode não ser atingido.
Andrés Sanches acabou de afirmar q o SP cai em até 3 anos
Valeu, Leco!!! já somos chacota….nossa fraqueza é evidente
Velho… Não sei, não! Escutei há pouco na tevê que “o mundo é cheio de previstos”.
E desde quando o que esse ser fala serve pra alguma coisa? Vai se doer pelo o que ele fala?
Andrés Sanchez? Aquele que afirmou que o Itaquerão seria o estádio mais barato construído para a Copa e que seria pago facilmente em poucos anos? Aquele que afirmou que havia 6 ou 7 interessados no naming rights e iria fechar um acordo poucos dias após a inauguração?
Qualquer coisa que esse cidadão “afirma” não vale um centavo. Não sei porque alguém ainda presta atenção nessa figura.
Foi uma excelente venda, não tenha duvida.
Igual ele temos vários em Cotia.
Será que valeria a pena fazer um leilão agora perto do Natal, no estádio do Morumbi, para pagar todas as dívidas? Quem comprasse uma cota da dívida levaria o passe em uma lista prévia de jogadores. Assim faria uma limpa de jogadores e de dívidas. Seria o atacadão do Morumbi.
E isso ai Marcio,, empresta o Arthur , recem saido do sub-20 ,, com uma partida no profissional,,,,,e coloca 20 milhoes de euros na multa..
2017 as machetes do nosso Tricolor:
“SPFC vende MAIS um Jogador”
“Luta contra o rebaixamento”
“Dívida do SPFC”
Devolvam meu São Paulo!!!
Se esse Capital, for pra uso exclusivo na aquisição do Jucilei, eu estou de acordo, o pouco que vi do Arthur na base não me animou, porem um jogador de 20 anos por 4,8 milhões é muito pouco, pra mim era 6 Milhões o preço certo, pouco mais, porem acho que seria mais justo.
50% do “passe”.
Ridícula como todas as vendas do SP!