Pinotti fora do São Paulo: Pratto, técnico, reforços, relação com empresários e coordenador de futebol seriam os motivos

O Blog do São Paulo apurou com fontes internas que Leco e Pinotti já vinham tendo rusgas há algum tempo sobre o futuro do São Paulo FC. 2018 que era para ser um momento de renovação e de novo, reconstrução, já começa completamente torto e o Diretor de Futebol acaba de pedir para sair.

Ele informou aos jornalistas e interlocutores que a decisão estava tomada já há alguns dias.

As desavenças já ocorriam durante o período de gestão de Pinotti e Leco e com a preparação do time para 2018, Leco mais uma vez atropelou seus subalternos e define o que devem fazer. Chimello, Gustavo Oliveira, Ataíde Gil Guerreiro, Luiz Cunha, MAC, Jacobson e agora Pinotti.

O estopim seria a venda de Pratto que Leco deseja efetuar e Pinotti manter de qualquer forma. Mas, a presença de um coordenador de futebol, nomes de reforços, Dorival Jr no comando do clube e principalmente a forma de lidar com empresários seria o maior desgaste.

O São Paulo continua uma zona. A saída de Pinotti é boa desde que seja colocado um Diretor profissional.

Mas, Leco, normalmente adota o amadorismo e deve escalar um amigo. Alguém duvida?

Blog do São Paulo

Anúncios

246 comentários

  1. E se esses diretores que saíram por divergências com Leco, se unirem e convocarem reunião de conselho, expuserem o que viram de podre, não pode acarretar num impeachment?

    Curtir

  2. Zanca,
    COnsegue mais informações sobre esse trecho?

    “Mas, a presença de um coordenador de futebol, nomes de reforços, Dorival Jr no comando do clube e principalmente a forma de lidar com empresários seria o maior desgaste.”

    Curtir

  3. Olha, para mim esse Pratto foi a maior decepção, fala muito, joga pouco, caneludo, o Atlético/MG se livrou dele quando notou que ele já não rendia mais, ele era banco lá, o Gilberto era mais produtivo que ele.

    Curtir

    • Da onde cara?
      a saida do gilberto deve ter sido motivo de festa pros gandulas, que agora nao precisam ir mais pra fora do morumbi buscar os chutes desse cidadao

      Gilberto é tao eficaz que foi banco de todo mundo no sao paulo. esse sim um verdadeiro caneludo

      Curtido por 1 pessoa

      • Pratto joga isolado, fora de posição, não recebe uma bola decente.
        Melhorou o vestiário, é considerado um bom líder pelos jogadores. Não vejo o pq de tantas críticas encima dele.
        Gilberto é no máximo um bom reserva, nada além disso

        Curtir

        • Pratto não faz gol, é caneludo sim……. e sempre fica fora da posição dele…….. Em quantos jogos a gente viu o Pratto fora da área cruzando a bola pro Marcos Guilherme dentro da área,

          Ele foi contratado para ser centroavante, mas toda hora ta fora da área,

          o próprio Pratto disse que não é jogador de área…

          Na boa, se for pra vender o Pratto e usar esse dinheiro pra trazer o Calleri, quem seria contra????????

          Curtir

          • O Calleri é mais caro do que nossa parte no Prato, então deve ficar no sonho…
            Tudo bem que o time não evoluiu com a entrada do Prato e que a média de gols dele não é boa, mas vendê-lo após não renovar com o Gilberto é uma lambança!
            Depois de tanto $ investido no Prato, que parece ser bom profissional e bom de grupo, vão trocá-lo por quem? Por algum Ricardo Old Oliveira? Ou vão jogar o Brenner na fogueira para se queimar aqui e brilhar noutro time?
            Vale o comentário que fiz sobre eventual ida do Junior Tavares para o corínthians: ou o jogador possui uma lesão ou um problema extra campo que ninguém sabe, ou a notícia é falsa, ou alguém está levando comissão para lesar o clube.

            Curtir

        • Porque a torcida do São Paulo é exigente demais.
          Estamos carente de títulos, então o torcedor acha que todo jogador que não chegue e faça duzentos gols e resolva todos os jogos, não presta.
          Prato está passando por uma má fase, mas não deixa de ser bom jogador. Eu apostaria em sua recuperação. Não há nenhum centroavante disponível no mercado que seja uma unanimidade.
          Gilberto é bom de grupo, e eu gostaria que ele tivesse permanecido como reserva; mas achar que ele era a solução para o ataque, é forçar muito a barra.

          Curtir

  4. Saiu um, mas enquanto o leco continuar vai ser esse amadorismo, enquanto os torcedores se agirem, for pra porta do CT protesta, não muda,leco e um câncer e está comendo o clube por dentro.

    Curtir

  5. sério, eu to desacreditado aqui. A gente tenta acreditar que existe um minimo de raciocinio logico na diretoria, por mais incompentente que seja.

    Vender Lucas Pratto?
    Sério?
    Vai jogar com quem no ataque, Kieza? Roger?

    ……
    To revoltado aqui

    Curtir

  6. Eu fico preocupado com um aspecto em relação ao Leco. Todos abaixam a cabeça para esse cidadão, até o Abilio Diniz sumiu, ele que seria na minha visão uma peça importante na oposição do Spfc

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eduardo Affonso‏
    @eduaffonsoespn
    9m9 minutes ago
    More
    Com a saída de Pinotti ,@LecoPresidente poderá enfim emplacar seu grande objetivo e sonho que é ter Paulo Autuori à frente do futebol do #spfc . #espn

    Curtir

  8. Ainda tinha torcedor otimista com 2018, repito respeito muito quem acredita em 18 e claro jamais deixarei de acompanhar o time do coração pq uma coisa é o torcer independente de gestão outra é a expectativa que se tem diante do que temos presidente.

    o Sucesso em 18 seria fruto muito mais de uma boa comissão técnica e jogadores do que administração, seria circunstancial como foi o titulo em 2012 da sulamericana tanto que ninguém lembra pq o time spo ingrenou no segundo semestre daquele ano e no ano seguinte foi desmanchado como virou regra no tricolor

    Critico o Pratto pq sei que ele pode mais do que apresentou, mas não quero que vendam ele e nisso o Pinotti mostrou ter o minimo de coerência. Má fase qualquer jogador pode passar.

    Curtir

  9. @Marcelo_Hazan
    37 minHá 37 minutos
    Mais
    ATENÇÃO: diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti pede demissão de forma irrevogável do clube por divergências com o presidente Leco. Não concorda com os rumos da gestão e está saindo neste momento #trcentral

    Curtir

  10. Vejo alguns torcedores falando mal do Pratto, mas saiu uma notícia que o cara estava jogando no sacrifício e nos ajudou muito também para não cairmos, quero ver este time com uma pré-temporada decente e uma sequencia, não acho que faríamos feio não, um pouco de paciência amigos… Sobre o Pinotti, achava ele despreparado para o cargo, mas vamos ver qual será o caminho com a saída dele, tomara que seja benéfico…

    Curtido por 2 pessoas

    • Pode até ser benefico com a contratação do Autuori mas que é dificil acreditar nessa possibilidade isso é

      Porque se o Leco pretende vender o Pratto é pq não haverá continuidade na equipe continuaremos com reforços se adaptando a equipe durante as competições

      vendendo Pratto ele vai trazer quem ?

      O Cara não rendeu pq jogou zoado

      Curtir

    • Verdade Rafael, critiquei ele bastante mas não a ponto de querer ele fora do Tricolor, prezo pela continuidade de bons jogadores e o Pratto é , com mais tempo de trabalho e com o modelo de jogo do Dorival quem sabe não dê certo, vale a pena mantê-lo aqui por mais um temporada inteira.

      Curtir

  11. 2017 nem terminou ainda e 2018 já promete ser um ano de grandes emoções …

    Devolvam meu Tricolor !!!

    Na verdade não estou triste com a saída do Pinotti, e sim por causa da bagunça que virou o São Paulo …

    Curtido por 1 pessoa

  12. Saída do pratto dependendo do modelo de negócio é sim interessante se a proposta for arrascaeta, Alisson é Manoel pelo pratto eu acho muito válido ….

    Curtir

    • Concordo,e não se esqueçam que o SPFC tem que pagar mais 6 milhões de euros pro Atlético até Julho, conforme contrato.
      Dependendo eh bom sim, mesmo porque o Pratto não vem jogando nada pra justificar 12 milhões de euros, prefiro pagar pra trazer o Calleri.

      Curtir

  13. Ja estamos tratando a suposição de que Leco quer vender Pratto como certa e real.
    Calma la.
    Ate pq na materia tbm diz que varios sairam pq Leco queria mandar neles, incluindo nesse monte o MAC. E nao foi nada disso.
    Caalma, muita calma.

    Curtir

  14. Podem até questionar o trabalho do Pinotti nesses 7 meses, mas não podem duvidar do fanatismo dele pelo São Paulo, trouxe o Hernanes para nos salvar do rebaixamento, havia comprado o Centurion, que era desejo do torcedor. Acho que deveria vir a público e desmascarar as facetas do Leco.

    Curtir

    • O Cara emprestar dinheiro pra clube de futebol tem que ser doente
      Por mais que o cara queira se envolver no dia a dia do clube não é qualquer torcedor que faria isso no lugar dele. Acho ele doente pelo clube, pode não ter amplo conhecimento como eu gostaria para o cargo e pode ter tido escolhas infelizes nas contratações como o Denilson do Avaí e Maicosuel (esse ainda dou o beneficio da duvida rs) mas me parece ser um são paulino do bem.

      Curtir

    • com certeza, o JJ tava num dilema ao escolher entre ele e o Aidar, um bosta e um merda, o JJ escolheu quem fedia menos rsrs

      Leco é um politico populista no comando de um gigante tricolor

      Curtir

  15. Jeferson Fernandes‏
    @jefersonspfc100
    Follow Follow @jefersonspfc100
    More
    A história vai se confirmando! UOL já tem matéria, do encontro Leco e Marcelo Djean do Cruzeiro!

    O escroto ficou famoso pela frase ‘reforço tipo Pratto’, ninguém acreditou nele. Ele foi lá e trouxe…
    Agora quer vendê-lo? São Paulo se apequenando a ponto de se tornar barriga de aluguel pra Cruzeiro tirar jogador do Atlético?

    Curtir

  16. Eu acho que ele saiu pelo fato de ano que vem termos um coordenador (o que diminuiria as “atividades” dele), o tiraria do vestiário … Ainda mais se for o Lugano, mas é claro que os motivos numa possível entrevista serão outros e nunca saberemos a real verdade.

    Curtir

  17. Penso que esta saída é em péssima hora, pois com certeza o planejamento de 2018 já estava sendo feito por Pinotti, tanto saídas como chegadas.
    Quem chegar deve pegar tudo do zero.

    Curtir

  18. De inocente eu não acho que esse Pinotti tenha algo não, é um péssimo gestor de futebol, inexperiente, e se fosse em uma empresa privada já teria sido demitido faz tempo.
    Leco é o grande problema ? Sim
    Mas o cara da Natura tbm era uma parte ruim la dentro que não deveria nem ter entrado.

    Curtir

  19. È publico e notório que o Pinotti não é um cara preparado para o cargo de diretor de futebol, todavia, entre ele e o Leco, eu sou mais o Pinotti que é muito mais confiável, preparado e muito mais são-paulino que o atual presidente, alem do mais esta saída ira prejudicar o já escasso planejamento do ano que vem.

    Curtir

  20. Olha, eu não sei o que a maioria pensa, mas eu prefiro o Pinotti ao Leco.

    Esse velho é louco, não é possível. Ele não conseguiu dar continuidade de um ano com qualquer diretor. Ele não mantém um time descente no SPFC.

    Deve ter problema de memória esse velho louco. Ele também deve fazer muito trambique e ações por debaixo do pano. Nenhum diretor suporta como ele trata as questões envolvendo o futebol.

    Quer vender o Pratto para o Cruzeiro, sendo que eles não conseguem comprar nem o Hudson. Acho que ele vai fazer um Crediário SPFC para o Cruzeiro.

    Começamos bem 2018. E mais, alguém duvida que no meio do ano de 2018 ele vai vender todo mundo de novo?

    Curtir

  21. Sei lá…agente já viu o que o leco é capaz.Mas se o Cruzeiro der uns 10 milhões de euros avista…e o Leco trazendo o Calleri pra mim ta de boa.O problema é isso acontecer…também podem mandar o Arrascaeta e mais uns 6 milhões de Euros(avista)…é negócio.Qualquer coisa fora disso não vale…

    Curtir

  22. Nossos problemas continuam os mesmos.

    A rainha da Inglaterra tricolor atua em nome daqueles que o apoiam, sustentam e o mantém no poder.

    E querem o controle total do futebol do SPFC.

    A saída de Pinotti não muda nada.

    Aliás, continuo sem saber quem é Pinotti no SPFC

    Curtir

  23. Se é uma boa ou má notícia só saberemos quando anunciarem o substituto, mas a verdade é que não existe mar calmo no São Paulo há muito tempo e nós só perdemos com isso. Qual segurança possui qualquer clube que negocie com o tricolor? E patrocinadores? Comissão técnica e os próprios atletas?

    Vida dura a do são-paulino.

    Curtir

  24. Pinotti foi apenas mais uma marionete na mão do Leco.

    Já viu que nada vai mudar………demorou pra cair a ficha, mas caiu

    Mais um enganado

    Eu, não me engano mais com o Leco

    Ou ele cai, ou a situação só vai piorar

    Curtir

  25. O objetivo do Pratto no São Paulo foi o mesmo do Rogério, garantir um novo mandato pro Leco.
    O que mais me preocupa no São Paulo são esses que mantem esse tipo de gente no poder em troca de benefícios.

    Quanto ao Pinotti, já era pra ter saído junto com o Rogério depois daquele episódio que quase nos custou o Cueva.

    Já vai tarde…

    Curtir

  26. Leco só usa os incautos….e tem gente q ainda não percebeu

    Usou o Abilio Diniz pra derrubar o Aidar, e depois o traiu

    Usou o MAC pra se eleger, também já vazou, fala pra td mundo q nao tem nada a ver com a atual diretoria

    Usou os anciões do conselho, só bucha

    Usou o Natel pra se eleger, depois o traiu

    Usou o RCeni pra se eleger, e depois o traiu

    Usou o Pintado pra fazer média com a torcida, depois o traiu

    Usou o Pinotti por causa da grana, depois o traiu

    Tá usando o Raí ( ele q se cuide )

    Quer o usar o Lugano ( outro q abra os olhos )

    É muito amadorismo para um cara só….e há 20 anos destruindo o clube

    Curtir

    • É isso mesmo Marcelão. Perfeito.

      Esse Leco é uma praga. Não tem continuidade, não tem padrão ou lógica pelas decisões dele.

      Isso sem contar a quantidade de jogadores que já passaram pelo São Paulo na sua gestão.

      Se vier o Raí, é só perder o Paulistão que ele sai fora também, se não sair antes por “divergências” com o LecoLouco.

      Curtir

    • Importante tuas palavras! Importante porque deixa claro que os menos incautos se precaveram, cito Ceni. Condicionou um multa. E pra muitos Ceni foi um ingrato. Desde o inicio com uma simples leitura do perfil do LecoLixo e Ceni, já bastaria pra entender que de besta o Ceni não tem nada. Aceitou ser usado como trampolim, mas teve um preço.E LecoLixo pagou.

      Curtir

  27. Sera que depois da reuniao q teve da torcida um tempo atras, elogiando nomes como o de lideres como Pratto e Petros, abraço no jogo do Bahia. Ai o Lecao vai la e vende um dos Lideres do elenco. A torcida “comprada” Independente ainda vai continuar apoiando? Ou sera q nao vai falar nada pq vai receber porcentagem na venda?

    Curtir

  28. Raí, Lugano, entre outros ídolos da história tricolor, nos ajudem, não façam nada ao Leco. Pinotti é incompetente, não era do ramo, mas não via nele alguem querendo ficar rico as custas do clube. Agora o Leco, ah o Leco, incompetente é o mínimo que acho. Sabio JJ, Leco nem pra síndico do prédio.

    Curtir

  29. Não tem muito o que falar. Somente tenho a lamentar. A base está formada e precisa de contratações pontuais e dispensas pontuais. Pratto no atual momento deveria ser Inegociável! Ninguem em sã consciência pode sugerir a saida de Sidão, RC, Hernanes, Jucilei , Petros,Marcos Guilherme, Pratto. São a estrutura da equipe. Exceção a RC que pelo tempo pode mesmo sair, mas os demais Não. Dito isto…. só lamento. infelizmente um 2018 se mostra um pouco mais do mesmo.Com LecoLixo.

    Curtir

  30. Vou esperar a opinião do Zanqueta, que tanto “achincalhou” o Pinotti durante o ano, vulgo “zagueiro do arquidiocesano”, se manterá a posição … Porque a maioria pedia a saída dele durante o ano todo, agora a saída é prejudicial? (resta 1, logo menos acaba isso).

    Curtir

  31. “São Paulo descarta venda de Pratto e cogita ir a FIFA por alicialmente”

    “Pratto diz estar feliz no SP e não sai”

    Pq o desespero quanto a isso? Pelo amor de Deus!!

    Curtir

    • Li que um dos motivos do atrito entre os dois era de que o Pinotti queria trazer o Jair Ventura e o Lecao queria manter o Dorival, entao acho que o Dorival nao sai. Por enquanto.

      Curtir

  32. Só uma duvida. Nao é o Pinotti q estava a frente das negociaçoes com o Jucilei? Jean? Futuros reforços? E agora, sairemos atras novamente? Nota q o Victor Ferraz o Modesto do Santos falou pro Leco que nao ia vender, e creio que o Pinotti nem tava envolvido nisso. sera o Lecao agora q vai comandar as açoes de contrataçao?

    Curtir

  33. Complicada essa historia. Parece que o Pinotti estava tentando fazer algumas coisas certas e Leco doido pirou de vez..
    Desejo sorte ao SP…
    espero que o negocio do jucilei não emperre. que o Jean venha e que se for vender o Pratto que traga o Calleri

    Curtir

  34. Na época do Tri-Hexa, esta época do ano éramos campeões e já tínhamos 3 ou 4 reforços contratados para o ano seguinte. Agora somos quase rebaixados, não contratamos ninguém, não temos diretor de futebol e ainda o presidente quer vender um dos jogadores mais importantes….Fora Leco seu verme imundo!!!!

    Curtido por 2 pessoas

  35. areia mijada disse que o SPFC cairia em 3 anos, que eh o tempo que ainda teremos o verme como presidente. é um chute bem plausivel, vendo o que esse velho inutil é capaz de fazer.

    Enquanto isso, a independente agradece ao presidente leco.

    tem gente que só vai aprender se o São Paulo for rebaixado. 5 anos sem titulos ta deboa pra certas pessoas.

    Se deus existe, que ele tenha piedade pq estamos precisando.

    Curtir

  36. Tem gente falando que a depender do negocio, vender pratto é uma boa.
    Da onde??

    O Sao Paulo fez otimos negocios o ano inteiro. Os valores das vendas sempre foram valores bons. e o time quase acabou rebaixado, sabe porque? Por que nao importa se voce faz bons negocios, importa o cara que veste a camisa dentro de campo.

    e esse presidente imundo quer vender nosso 9, e com a conivencia de uns memoria curta da torcida.
    ta loco

    Curtir

    • Não tem que vender nem o Pratto e nem nenhum jogador.
      Se a torcida do Spfc quer voltar a ganhar títulos, tem que parar de pensar igual aos nossos dirigentes, tem que parar de vender jogadores, de trocar de técnico e tem que ir na base e pegar um jogador diferenciado e subi-lo para o profissional e segurá-lo por no mínimo uns três anos. È com tempo e planejamento que se ganha títulos e não com impaciência e nem desistindo fácil dos bons jogadores que nós voltaremos ao topo.

      Curtido por 1 pessoa

    • Não tem que vender mais ninguém, se continuar vendendo nós nunca voltaremos a ganhar títulos.Bons jogadores se recupera, e não se desiste fácil deles, como gosta de fazer a nossa diretoria e a nossa torcida.

      Curtir

  37. Essa história de vender o Pratto escondido está bem a cara daquelas promoções: o presidente/gerente enlouqueceu.

    O SPFC está uma BAGUNÇA. Tinham que fazer essa palhaçada no meio da janela de transferências?!?!?!? Não dava para esperar?!?!!?

    E se vender o Pratto, esse presidente precisa ser cobrado forte, pq ele não trará ninguém!

    Curtir

    • minha opiniao sobre o Pinotti é parecida com a que eu tinha com o Gustavo Oliveira

      Negociando, acho que ele até manda bem. Escolhendo jogadores, nem tanto. Dando entrevista, eh uma maquina de perolas.

      agora, com o Leco de chefe. nao tem um que vai durar 1 ano com esse velho louco

      Curtir

      • Eu não achei o trabalho dele tão péssimo também.

        Eu disse isso mais pelo fato de que a grande maioria aqui pedia a saída dele, tanto pelo mau trabalho no futebol quanto pelas falcatruas dos ingressos e do diretor q ele indicou e dava mesada.

        Mas de uma hora pra outra tudo se volta apenas contra o Leco.

        O Leco é ruim? sim, é péssimo. Mas ele não iludia os outros, todo mundo de dentro do SP conhece quem é o Leco. Se aceitam trabalhar com ele, também assumem parcela de culpa nos resultados. Simples assim.

        Pinotti saiu numa hora não tão boa, mas se for concretizada a contratação do Raí ou do Autuori, o nível vai melhorar bastante.

        Curtir

    • Na verdade não é fã clube.

      Mas ao que parece, ele era um cara que batia de frente com as loucuras do Leco.

      Com a saída dele, o Leco n tem mais resistência a desmanchar o SP novamente. Sacou?

      E é o segundo diretor, em sequência, que pede demissão pelo mesmo motivo.

      Isso é preocupante…

      Curtir

  38. Aidar era o culpado, Gustavo era o culpado, Leco é o culpado, Maicon era o culpado, Ceni era o culpado, Cícero era o Culpado, Pinotti era o culpado, Edimar é o culpado, e assim caminhamos….

    Curtido por 1 pessoa

    • Desses todos, o Gustavo era o melhorzinho (com ressalvas)
      O resto é ruim mesmo, culpado não sei, mas ruim tenho certeza (Falo do Ceni como treinador nesse momento, não como jogador e nem ao que pode virar como treinero)

      Curtir

      • Se tivessem dado tempo necessário para o Gustavo Oliveira e a torcida e a imprensa não o tivessem perseguido, hoje ele seria um dos melhores dirigentes de futebol do Brasil.

        Curtir

    • Exatamente, Heitor.

      E vão aparecer inúmeras opiniões sobre o motivo do desligamento do Pinotti. Agora cabe a nós mesmo filtrar as informações e saber oq de fato é verídico.

      O que pra mim não tem nada haver é a negociação do Pratto com o Cruzeiro.

      Curtir

  39. Tudo indica que a previsão do “cara mijada” irá se concretizar e o São Paulo será rebaixado em três anos.
    Será que nesse clube não tem ninguém capaz de colocar ordem nessa bagunça?

    Curtir

    • Não é apenas uma previsão.

      Ele e seus amigos que mandam no futebol estão movendo montanhas para rebaixar o SPFC.

      A saída do Pinotti é nosso problema menor perto do que acho que virá.

      Curtir

  40. Ficarei no aguardo aqui no blog de mais detalhes a respeito desta saída do Pinotti, para mim, tem mais caroço neste angu do que o noticiado até agora…
    A gestão do Pinotti como diretor de futebol foi fraquíssima, mas me parece que o Leco não ajuda em teus subordinados…

    Curtir

  41. Leco é fraco , incompetente , mas tem razão em querer vender o Pratto . Infelizmente o cara não deu certo aqui . Aproveita e traz o Henrique Dourado pro lugar dele

    Curtir

  42. Já disse ha alguns dias os dias do Prato estão contados.

    Ele ousou criticar a diretoria e exigir planejamento serio pra não passar sufoco no final do ano.

    Resultado vai rodar.

    Sabem quem será o substituto ….Ele o inegociável, imortal ..incorruptível AAAAA……….Athaide Gil guerreiro…..

    Curtido por 1 pessoa

  43. Sobre o fato do Leco negociar sem o aval do Pinotti, basta lembrarmos que um certo presidente contratou o Lugano diretamente, por indicação do empresário. Tanto que chamavam o Lugano de “jogador do presidente”. Mas como ele deu certo, ngm falou mais nada.

    Isso acontece sempre no futebol e sempre vai continuar acontecendo. Quem decide trabalhar com futebol deve estar imune a isso. Acho que isso nem seria fator determinante pra saída do Pinotti. Foram outras coisas ainda não explicadas.

    Curtir

  44. Penso que quer vender Pratto, pois o mesmo teve a coragem de ir lá peitar ele, não querendo jogadores assim.

    Logo verão Rodrigo Caio sendo vendido, Jucilei irão vir com a desculpa que pediu alto demais e coisa desse tipo pra que tem coragem de peitar esse velho.

    #ForaLeco

    Curtir

  45. A pergunta que precisa ser respondida é:
    Pq a saida do diretor de futebol justamente no período que ele será o personagem central na formação do elenco para 2018?
    Essa resposta não pode estar vinculada a capacidade demonstrada. Houve momentos mais oportunos para esta iniciativa. Cheira muito mal isso.

    Curtir

  46. Sinceramente não sei o que está mais difícil!

    Entender as bagunças promovidas pelo Sr. Leco ou entender o real desejo da torcida TRICOLOR..

    “Vende o Prato e pega à grana!”

    “Fica Prato você é intocável!”

    A unanimidade é burra mais pedir pra vender o Prato é bizarrice, tivemos um ano para ser esquecido aonde começou todo errado e não terminou da maneira mais trágica porque houveram um acertos no meio da jornada que ajustaram nosso rumo, daí quando se tem à chance de deixar uma base mínima para um time mais competitivo em 2018 à própria torcida começa pedir pra vender os atletas!!!

    Qual é a lógica de criticarem a venda de atletas e depois cobrarem resultados melhores?

    Adicionalmente acho que não se questiona o potencial do cara porque o mesmo já demonstrou ter capacidade/condições de render muito mais do que rendeu este ano, e não precisa ir muito atrás no passado para isso.

    Acho que o único consenso que existe hoje entre torcedores é que o Leco é um zero à esquerda desde sempre!

    O Pinotti certamente foi muito mais malhado que o JUDAS no sábado de aleluia daí quando ele vaza o pessoal lamenta porque ele é um mero fantoche!?!

    Sinceramente eu nem acho que ele era o maior dos nossos problemas, mais também não era à pessoa indicada para exercer tal função no clube porque nitidamente não entende do principal que seu cargo exigia, antes ele fora do clube com chance para vir alguém que conhece do riscado ou ao menos menos pior do que ele do que o continuísmo desse sujeito!

    Vamo São Paulo!

    Curtir

  47. todo mundo reclamava do Pinotti, e agora que o cara saiu ficam nessa? kkkkkkkk
    pelo amor de Deus, o Leco não vai sair, não vai pedir demissão, então o melhor a fazer é torcer muito para que ele contrate alguém competente dessa vez. só isso, sem tempestade em copo D’Água e sem bancar o cara de areia mijada e prever o inferno nos próximos anos. isso não tem como fazer.
    todo mundo ta criticando mas não sabem oque esta acontecendo.
    e se o Pratto pediu para ser vendido pro leco?
    e se o leco acha que o Pratto não vale o quanto ele pagou?
    e se o leco acha que o Calleri por exemplo foi muito mais efetivo do que o Pratto?
    e se o leco recebeu uma proposta irrecusável pelo Pratto?

    é muito achometro kkkkkk o importante é que um ja saiu, agora que venha alguém que realmente entende.

    Curtir

  48. Raí de Diretor de Futebol, Autuori de Coordenador e Lugano de Gerente…

    Cria um Projeto e Planejamento Estratégico para Recriação do Futebol do SP, com a reestruturação geral de todo o Departamento de Futebol do SP, unificando o profissional e as categorias de base, criando uma Comissão Técnica Permanente na forma que existia…

    Exige que o Estatuto passe a ser efetivamente observado com rigor doravante, regularizando as nomeações inconformes promovidas até então…

    Uma grande oportunidade para esse “velhote” despreparado do Leco se redimir de todas as papagaiadas que promoveu até aqui e encaminhar a sua desastrosa gestão para a correção de rumos que poderia se transformar num legado a ser deixado por ele.

    Deveria ocorrer um Grande Movimento envolvendo os notáveis que compõem os nossos conselhos, de forma a exigir uma grande e definitiva transformação para reconstrução e recriação do nosso clube…

    Curtir

  49. diegosimon77
    6 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 16:17
    Até o doug mito virou bom

    _______________________________________

    Ele tá jogando no benfica, q foi eliminado da champions. Um jornalista disse o seguinte dele

    “Douglas é o desflorestamento da Amazônia, é o sistema judicial decadente, é o défice da educação, é uma remix drum n’ bass de Marcos Valle, balada de Chitãozinho e Xororó em repeat, é um assalto à mão armada no Rio de Janeiro, é o escândalo da Petrobras, é pau, é pedra, é o fim do caminho, esperem, não, isso não será com certeza. Douglas é tudo o que o Brasil tiver de mau, no pé.”

    Quem também recebeu uma crítica mais contundente apesar de ter chegado há bem menos tempo do que o atleta emprestado pelo Barcelona foi o atacante Gabigol. Mesmo em poucas linhas, a análise foi dura:

    “Tem neste momento mais tatuagens do que decisões inteligentes com a bola nos pés à serviço do Benfica.”

    kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  50. Talvez, isso explique a razão do jogador Arboleda ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu no Sao Paulo, ficariam enojadas”.

    Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados em todas as competicoes e quase rebixado. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos” ….

    hehehehehe

    Curtir

  51. Não acho que o Pinotti seja o cara, mas a cada dia que passa cada vez mais vai sobrando tudo para o Leco, seja quem for, se continuar o Leco vai continuar a mesma coisa. Pinotti foi execrado sem provavelmente ter culpa.

    Curtir

  52. Pinotti é um péssimo gestor, mas não vai queimar seu próprio dinheiro.
    Percebeu que do jeito q a coisa vai, com o descontrole financeiro, logo, logo, vão pedir que ele cubra outro rombo.
    Vamos sonhar com Autuori e acordar com o Chapecó.

    Curtir

  53. Lugano quando saiu passou um dia inteiro dando instruções ao Petrus, pra continuar o trabalho que ele estava fazendo, vendo as coisas erradas, etc. Isso pra mim é um sintoma de que ele nao ira trabalhar no São Paulo, pois passou todas as dicas a um outro cara lider do elenco pra 2018.
    Rai – nao tem necessidade nenhuma de ser diretor de futebol do sao paulo. Esta no conselho de administração por que la se reunem uma vez a cada 30 dias apenas pra discutir situações estrategicas, e se ele vir que nao vai dar em nada, rapidamente ira embora.
    Diretor de Futebol com experiencia,, DOu risada quando vejo essas colocações aqui. Diretor de futebol e formado na luta diaria,, todos começam do zero,, e vão adquirindo experiencia com o tempo, nao existe faculdade de diretor de futebol, MBA de diretor de futebol.. Pinoti estava indo pelo mesmo caminho de milhares de outros nos clubes daqui e do mundo. Diretor de clube se forma no proprio clube.

    Curtir

  54. Coitado do Raí!!! Excelente jogador, ótimo filantropo e só! Um “boca mucha”! Nunca vi se posicionar seriamente sobre as coisas do São Paulo. Quando esteve no clube anteriormente saiu porque não quiseram intensificar o trabalho social na formação de atletas. Não nasceu para esse mundo de profissionais do futebol, que tem uma ética própria. Uma cara que anda de bicicleta ao invés de carros para não poluir o mundo. Definitivamente, nasceu para o futebol apenas nas quatro linhas. Deve voltar para filantropia, até na TV é ruim, sem dinâmica, inteligência e fluidez.

    Curtir

  55. Rai agora para diretor está na mesma proporção de Rogério Ceni como técnico no inicio do ano.

    Rai como jogador foi um ídolo, como pessoa me parece ter pouca personalidade para ocupar o cargo, provavelmente duraria pouquíssimo tempo.

    Curtir

    • Esse é um tipo de notícia a qual se deve dar maior importância nessas horas, pois para o grupo de jogadores o Pinotti parecia ser importante. Se é assim e há aceitação do grupo, de fato, este pode ser o motivo para as divergências com Leco, que pretendia governar soberano, pelo jeito.

      Curtir

  56. Segue o aproveitamento de um tecnico experiente e um amador como muitos aqui dizem

    DORIVAL

    Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
    São Paulo 26 10 9 7 50,00%

    CENI
    J V E D Aproveitamento.
    São Paulo 37 14 13 10 49,55%

    Isso sem falar que recebeu ( hernanes, petrus, m.guilherme e arboleda)

    São apenas números tirem suas conclusões por que o Dorival vai rodar.

    Curtir

    • Só leve em conta que o o Dorival jogou só o campeonato brasileiro… com times de 1a divisão.
      O ceni jogou o paulista e a copa do brasil contra times bem mais fracos.

      Além disso, nos jogos decisivos, o SP perdeu todos com o Ceni. Já com o Dorival livramos do rebaixamento num contexto de muita pressão no clube.

      Leve, por fim, em consideração que o Dorival pegou o bonde andando. Já o Ceni teve pré-temporada.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mas vale lembrar também que o Rogério não pegou o time com o Hernanes…
        Sem contar Petros e Arboleda que chegaram praticamente com sua saída e a lesão do Cueva.

        De modo geral eu acho que o time do Dorival é muito mais coeso e organizado. Acho que se atentar somente aos números é pra outros esportes.

        Curtir

    • Só esqueceu de mencionar que não foi o Dorival que deu pré-temporada, nem formou esse elenco, nem foi o Dorival que chegou mudando todo o esquema de jogo (de um futebol de contra-ataque, para um de posse de bola- mesmo sem ter experiência).

      Muito menos foi o Dorival que garantiu que um lateral direito argentino poderia ser lateral esquerdo.

      Mas o Rogério não teve culpa nenhuma, não é mesmo?

      Curtir

  57. Tem uma coisa que eu não entendo nessas informações dos bastidores referentes ao Leco… às vezes, dependendo do assunto, dizem que o Leco é fraco, influenciável e medroso devido a não contrariar os aliados da diretoria com medo de represálias… Agora, vejo que ele atropela a tudo e a todos sem importar com nada e com ninguém…
    Só ressalto que eu acho ele incompetente e um atraso sem fim ao clube, mas essas informações de bastidores são totais extremos, dependendo da situação.. Acho isso bem estranho

    Curtir

  58. O Leco quer alguém para fazer decoração! Ele quer alguém que deixe ele fazer as cagadas e assuma a culpa caso de merda!
    A negociação por si só do Prato com o cruzeiro é uma daquelas cagadas inexplicáveis realmente só o Leco mesmo, ele pedi para o diretor adjunto ficar e ajuda no planejamento é um belo presente para quem processou o clube por um jogo do campeonato dos sócios no clube, vai vendo o nível do planejamento para 2018, que Deus nos ajude!

    Curtir

  59. pelo que esta surgindo o Pinotti era uma das poucas resistencias as maluquices do Leco. O cara foi criticado , chamado de tudo de ruim que se pode imaginar e pelo visto ele era dos nossos. queria o bem do SP

    Curtir

  60. Palavras do Petros em relação ao Pinotti: – Era tudo que o a gente menos precisava de presente de Natal. Acabei de saber, estava jogando. A gente precisa ver o que aconteceu. É um cara que estava totalmente disposto a mudar o São Paulo. É difícil opinar sem saber, precisa analisar o que aconteceu, mas era tudo o que menos precisávamos como presente de fim de ano – afirmou o meio-campista. Realmente foi um péssimo diretor. Pobre São Paulo FC, caminha a passos largos para a mediocridade.

    Curtir

  61. E agora o falastrão Petros que pincha no chão demais, que fala demais em campo, que toma cartão demais está falando demais fora de campo e como presente de Natal queria a permanência de Pinotti – falta pulso no comando do São Paulo! Talvez Paulo Autuori aceite colocar essa casa de ninguém em ordem, começando pelo zero absoluto.

    Curtir

    • “Toma cartão de mais”
      Além do time ter o menor número de cartões do campeonato, ele fez a maior parte da reta decisiva pendurado, ficou de fora apenas do jogo contra o Coritiba.

      Quem critica jogadores como o Petros merece sofrer com os sangue de barata que, ganhando ou perdendo tanto fez, tanto faz.

      Curtir

    • Foi o falastrão que ajudou a manter o clube na série A, não o Lecão da Massa.

      O Lecão da massa fez de tudo para atrapalhar. Até gramado ruim ele colocou no meio do caminho.

      Curtir

  62. Primeiro que o Pinotti nunca deveria ter assumido, esse é o preço por se vender ao Leco, ajudou campanha, deu a cara a tapa, não tem competência para assumir um cargo de diretor, mas quis e esse é o preço, ter se queimado e se mostrou uma barca furada.

    Segundo, impressionante como as pessoas que estão com o Leco sempre seem brigadas, com atritos, diferenças de idéias pelo mesmo fato, o cara não tem capacidade mas quer administrar algo que por mais de 10 anos se mostrou totalmente incapaz, que é o futebol.

    O SPFC precisa se afundar mesmo, com esse presidente não dá para torcer, o cara tá jogando contra…o time quase se afundou esse ano por vendas de jogadores e um planejamento medonho e o cara quer começar o proximo ano vendendo um dos melhores jogadores, pilar do time…Leco por favor suma!!! tenta qualquer coisa na vida, menos no futebol, ele já atuou em todas as areas do futebol, diretor, vice presidente e agora presidente em TUDO foi MAL.

    Curtir

  63. Ricardo
    6 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 17:00
    Segue o aproveitamento de um tecnico experiente e um amador como muitos aqui dizem

    DORIVAL

    Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
    São Paulo 26 10 9 7 50,00%

    CENI
    J V E D Aproveitamento.
    São Paulo 37 14 13 10 49,55%

    Isso sem falar que recebeu ( hernanes, petrus, m.guilherme e arboleda)

    São apenas números tirem suas conclusões por que o Dorival vai rodar.

    ——————————————————————————————————————————————–

    Ceni foi eliminado no Paulista pelo Corinthians, eliminado na CB pelo Cruzeiro, Sulamericana pelo Defensia y Justicia e entregou o time na zona de rebaixamento.

    Dorival pegou o time já na zona, demorou pra arrumar, mas fez a 5a melhor campanha do segundo turno.

    Curtir

    • Critério equivocado.
      Ceni teve pré-temporada e duas intertemporadaas, trabalhou 8 meses no clube, e grande parte de seus números positivos foram produzidos no campeonato paulista. O melhor indicador é o desempenho em mesma competição (brasileiro).

      DJ não teve nada disso, pegou o time no meio do campeonato, pressionado pela zona de rebaixamento, sem nenhum padrão tático.

      Curtir

  64. Nunca achei que o Pinotti deveria ser contratado, mas a saída dele não sei se é boa.

    Pinotti é rico, colocou algum dinheiro emprestado em condição boa ao SPFC é não deu para saber suas intenções ou sua verdadeira capacidade. Juvenal, Aidar e Leco sabemos para quem é por qual motivo trabalham, e nunca foi para o SPFC. Juro que acho mais estranha essa notícia que boa ou ruim. Torcer para o Rai e o Lugano entrarem.

    Sonho é ver o SPFC ser administrado por tricolores e por amor não por uma pessoa que nunca trabalhou na voda como o Leco (pode checar isso zanca)

    Leco nunca trabalhou, viveu nas migalhas dos cargos que ocupou, espero de coração que em 2020 mude alguma coisa para nós.

    Se chegar mesmo o Rai e o Lugano, vou elogiar o Leco por pelo menos colocar tricolores lá dentro.

    Precisamos de Rogerio Ceni, Luiz Cunha, mineiro, Lugano, Rai, MAC, pintado, Muricy, Leonardo e de outras pessoas que gostem do SPFC dentro da instituição não de preguiçosos, advogados ou políticos….

    Que contratem o Rai… talvez seja boa a notícia… talvez

    Curtir

  65. Conselheiros….

    Pinotti saiu por desavenças com….LECO
    Gustavo Vieira saiu por desavenças com…LECO
    Luis Cunha saiu por desavenças com…LECO
    Jorginho Paulista….LECO
    Queimar RC…LECO
    Vendas de jogadores pelo que se mostra com o caso Pratto….LECO

    É só trocar o posto Ipiranga pelo Leco….

    Vai queimar o Rai e o Lugano….é melhor colocar os da patota dele

    Curtir

  66. Leco continua e continuará sendo o mesmo. O esquema dele é vender jogadores. Eu gostaria de saber qual é a relação dele com os empresários e agentes de jogadores !!
    Podem esperar que em 2018 o São Paulo será a mesma droga.
    Fora Leco.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s