Sem Rafinha e Victor Ferraz, São Paulo foca agora em William, Dudu e Cristovam

Indicado pelo técnico Dorival Júnior para a lateral direita do São Paulo, Victor Ferraz não será liberado pelo Santos. Os presidentes dos dois clubes trataram da negociação pessoalmente as conversas não evoluíram. Durante um evento que reuniu dirigentes dos quatro clubes paulistas e o presidente da Federação Paulista nesta terça-feira, Modesto Roma Júnior colocou um fim no assunto.

– Conversei com o Leco sobre isso, sobre o Victor Ferraz, e não tem nenhuma possibilidade dele sair do Santos – disse o presidente santista.

Victor Ferraz chegou ao Santos em 2014 e é titular desde 2015. O camisa 4 era um dos homens de confiança de Dorival enquanto o treinador esteve no comando do Peixe durante dois anos.

Sem Rafinha pela falta de capital e sem Victor Ferraz porque o Santos não quer liberar, o São Paulo se focará em William, ex Inter e agora no Wolfsburg, Dudu do Figueirense e Cristovam do Paraná.

Blog do São Paulo 

Anúncios

83 comentários

  1. Ponte Preta, dispensa e contratos encerrados:

    João Carlos, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Elton, Jadson, Artur, Fábio Ferreira, Wendel, Fernando Bob, Jean Patrick, Renato Cajá, Emerson Sheik, Léo Gamalho, Maranhão e Lucca

    Nino Paraíba (LD) e Marlon (Zagueiro) são boas opções para compor elenco e jogar algumas partidas.

    Curtir

  2. Sem o Ferraz, vá no Dudu e mais ainda no Cristovam… são bons jogadores, não ganham muito e podem resolver nosso problema.

    Quanto ao William eu não lembro, mas mesmo assim, salvo engano, por vir da Europa pode ter salários altos etc…

    Curtir

  3. Não conheço o Dudu e Cristovam, fica difícil opinar.
    O Willian é bom jogador, mas pelo que me lembre defensivamente deixava a desejar
    (mas pra quem tem Bruno e Buffa que deixam a desejar em todos os sentidos, é uma boa opção)

    Curtir

      • Sim Marcio, bem lembrado. Vi a entrevista do Lucão e me assustei um pouco com o “pouco caso” da direção do clube, citado por ele, no que se refere a transição do jogador da base. A impaciência de torcedores é até “tolerável”, mas o clube deveria repensar a forma como faz essa transição.

        Curtir

        • Sim… os erros começam pela direção do clube e terminam através da torcida…

          A direção do clube tem por obrigação blindar seus jogadores, afinal são ativos do clube.

          Curtir

  4. Willian fez bons campeonatos pelo Inter,, ficou um pouco marcado quando num grenal deu uma cotovelada e fraturou o rosto de um dos inumeros Bolanhos que vieram pro Brasil.
    Dudu – nao vi nada, assisti a poucos jogos do figueirense esse ano, acho que uns 3 no maximo e nao me lembro dele,, quem pode falar dele e o Milton Cruz que conseguiu segurar o Figueira na serie B.
    Cristovao do Parana tb nao me lembro, assisti se muito dois jogos do parana, era um time arrumado mais nao tinha grandes coisas,,

    Curtir

  5. Não tenho certeza, mas acho que o Jonathan renovou com o Atlético-PR.

    Deveriam tentar o Apodi. Na minha opinião, cairia bem no estilo de jogo que o Dorival quer implantar.

    Curtir

      • Baseado em que vc afirma isso? Certeza absoluta é muito forte né amigo? O Lucas mal jogou no prosissional, rodou por outros times assim como o Auro e ambos NUNCA mostraram nada demais em lugar algum…..

        Curtir

        • Baseado no fato de que o Dudu foi só mais um no Figueirense que quase caiu tendo seus 27 anos rodando pelo interior sem destaque algum enquanto o Auro e o Lucas Farias tiveram sim seus bons momentos aqui quando subiram. Auro foi bem em 2014. Além de ir bem aqui logo que subiu Lucas Farias estava bem em Portugal antes de romper o ligamento do joelho.

          Curtir

  6. Lateral é uma posição complicada, mesmo aqueles que possuem qualidade técnica sofrem nesse setor se não tiver auxilio coletivo. Quando o time entra em crise como o nosso entrou, os laterais são deixados a própria sorte tanto na marcação quanto na saída de bola.

    Fazem o dois contra um direto no lateral, o volante que poderia cobrir as costas do coitado fica trotando na entrada da area, o ponta não volta, o zagueiro que poderia fazer a cobertura com medo de tomar bola nas costas não sai de dentro da area…

    Na saída de bola todos se escondem atrás da marcação pra não se complicar, sem opção de jogo ou isola ou recua o que irrita a torcida.

    Curtir

  7. Já falei em outro post e repito…..Acompanhei praticamente todos jogos do Cristovam no Paraná e ele é um jogador nota 6….Veja bem, para o Paraná é um bom jogador mas jogar em um dos gigantes do mundo é muita areia pro caminhão dele….Pode surpreender? Óbvio, futebol é imprevisível….Mas seria um aposta que penso que não poderíamos nos dar o luxo de fazer na atual circunstância….Ele marca mal, tem mania de tentar o drible em todos os lances, tipo o Bruno…No máximo poderia ser um reserva mas mesmo isso acho muito pro futebol dele……

    Curtir

  8. Vão trazer esse do Figueirense, bem a cara do São Paulo nesses últimos anos, chegaria muito bem credenciado. Participou de uma das piores defesas da Serie B 2017.

    Curtir

    • E a gestao Leco e Pinotti é capaz de não deixar isso acontecer?? Não confio na competencia desses senhores, e acho mais provavel brigar em 2018 pra não cair do que pelo título.

      Curtir

      • Não há mais força nos bastidores desde que Juvenal destruiu a ponte que nos comunicava com os que mandam no futebol.

        O clube está fragilizado politicamente e não há mais tempo para consertar.

        Prepare-se

        Curtir

    • Assim que vi que ele disse isso, lembrei disso.

      Ele é tao obcecado por nós que nao duvido de nada.. vindo dele nao duvido de nada

      Celso unzelte ainda lembrou no programa do bate bola hj: “Em 2010, ele disse que ate 2013 corinthians ganharia libertadores e acertou, motivo pro sao pailno se preocupar, será?” ê mundo do futebol…

      Curtir

      • Essa entrevista só consolidou minha convicção.

        Esse sujeito não fala essas coisas no acaso. Foi ele o primeiro que disse que o Morumbi estava fora da Copa, depois confirmado pela FIFA, CBF e demais escroques.

        O clube está isolado e fragilizado politicamente. Resta apenas o esforço dentro de campo, não creio que seja suficiente.

        Preparem-se.

        Curtir

      • Ele também disse que o naming rights do impressorão sairia em, no máximo, 2 meses. Já se vão mais de 4 anos e nada. Continua impressorão, Itaquerão, como queiram. Gostaria que déssemos menos espaço para bandidos como esse nos comentários aqui no blog.

        Curtido por 1 pessoa

    • E ele mentiu em alguma coisa? Ele é arrogante, trambiqueiro, mas sabe como negociar. Ele entende o mundo do futebol, já que é sujo também! Ele deixou claro “nos próximos 3 anos”. Precisamos ter uma gestão mais Ampla, presidente deve coordenar e esse é o problema da nossa gestão, Leco não entende e quer fazer sem delegar.

      Curtir

    • Sério que vcs levam esse cara a sério. Um grande Contador de bravatas. Não tem nem 1/3 da influência que tinha. Caiu junto com seu partido/padrinho político!
      Se não atapalharem ano que vem brigamos pelo título. Vou tirar um print desta postagem!
      São Paulo o clube onde a moeda cai em Pé!!

      Curtir

  9. Éder Militão é o melhor!

    São Paulo – se toca. A Juventus, da Itália, observou o futebol de Éder Militão como lateral-direito e interessou-se por ele – é provável que no meio do ano envie uma oferta por ele.

    Só o São Paulo ainda não se deu conta de que achou um bom lateral-direito e de grande futuro. Se Militão tivesse despontado um ano antes e mantido a regularidade que teve neste final de campeonato, hoje seria a segunda opção no selecionado brasileiro.

    O clube italiano gostou do lateral-direito, não do zagueiro de área ou do primeiro volante, posições que ele tem potencial para também se sair bem, mas ainda não teve oportunidade de mostrar o que sabe como profissional. O São Paulo tem hoje um grande lateral-direito e ainda não percebeu isso.

    Não precisa gastar dinheiro com outro lateral, porque Militão é o cara; se liga dirigente são-paulino; se liga comissão técnica; se liga torcedor!

    Não dá para entender o porquê de mudar de posição um jovem valor que deu certo no time profissional e vai ainda evoluir ainda mais na lateral. Se liga São Paulo, a Juventus já viu que o lateral-direito é bom – só falta você! Nenhum desses de quem estão falando é melhor que Militão.

    Curtir

  10. Caraca, olhem a entrevista do Lucao…segundo ele, a diretoria que recusou a ida dele ao Porto, mas jogaram a culpa nele para saírem pela tangente…

    Eu normalmente não acreditaria, mas como é a terceira ou quarta vez de informações desse tipo de atitude vindo da cúpula do SP…eu acredito.

    O Leco é um merda, mermão.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ataíde Gil Guerreiro é o responsável por isso. Não se sabe o motivo, mas aparentemente o AGG tinha um “apreço” acima do comum pelo Lucão. Ele rejeitou a saída do atleta por empréstimo após o 6×1 no final de 2015, início de 2016.

      Levando em conta que ele depois foi liberado pro Estoril, clube barriga de aluguel de empresários brasileiros, me parece que AGG estava apenas esperando o negócio mais vantajoso (mesmo que não vantajoso para o SPFC).

      Curtir

  11. se o Dudu tem qualidade , então traz logo . O segredo é trazer jogador desconhecido , jovem , mas que tenha bola para jogar aqui . Se for pra trazer jogador conhecido , então traz o Scarpa , Jean do Bahia , Zeca . Jogador que pega a camisa e joga

    Curtir

  12. tá vendo Leco como se faz com rival, ninguém facilita para o SPFC, é assim que tem que ser vc tbm, vê se aprende seu manézão !!

    Cobra do Cruzeiro o pagamento do Hudson a vista, para de facilitar a vida dos outros que nos dificulta, até quando vamos ter que aguentar tanto amadorismo nessa diretoria ?

    eu torço para o SPFC e amo o clube e a história gloriosa que temos, mas to pegando um ódio desses últimos dirigentes que temos, por causa dessa mania de ser “Lords ingleses” para os rivais, e maltratar os são paulinos.

    Curtir

  13. Tem cada uma que é difícil entender. Precisa ver se quem está contrário ao Militão já calçou uma chuteira. Para que mudar o jovem de posição se já deu certo na lateral? Isso só atrapalha o jogador que está começando. Não se deve atrapalhar quem precisa ganhar mais confiança, mais cancha, mais experiência. Ele tem que treinar, jogar e jogar na posição. Deixa jogar e confere. Ele tem potencial para ser o melhor. Militão já é melhor que todos esses que estão no São Paulo e todos esses que estão falando agora para contratar.

    Curtir

    • Militão na lateral é simplesmente abdicar de poderio ofensivo pela direita. Ele é um ótimo defensor, mas apoiar bem não é característica dele e isso se mostrou claro na dificuldade do time de criar.

      Curtir

      • A Juventus da Itália gostou do lateral-direito, não do zagueiro de área ou do primeiro volante, posições que ele tem potencial para também se sair bem, mas ainda não teve oportunidade de mostrar o que sabe como profissional. O São Paulo tem hoje um grande lateral-direito e ainda não percebeu isso. Só falta aprimorar um pouco mais.

        Curtir

        • Mas será que os Scouts da Juventus ignoram que ele sempre foi Zagueiro/Volante na base?! Esses caras provavelmente têm dados dos jogadores promissores desde os 15 anos deles. E eles pararam de utilizar zagueiros de laterais por lá.

          Deixamos de perder jogos por causa do Militão? Provavelmente, sim. Mas ele na lateral também não nos ajuda a ganhar jogos.

          Curtir

          • Não são os laterais do São Paulo responsáveis pelos ataques fracos pelas pontas – o problema é que o time não tem um só jogador de ataque que faça jogadas de ponta. Aí fica difícil! Tem que ter pontas que façam jogadas pelas beiradas, que passem bem a bola para quem estiver na área e que batam bem a gol com o pé trocado. Mas isso, o time não teve o campeonato todo – David Neres foi só esperança e Luiz Araújo vendido prematuramente. Não havia pontas – esse o problema!

            Curtir

    • Maicosuel é carta fora do baralho em termos físicos – joga uma e volta para o Reffis. Diego Souza não tem mais pique físico para jogar centralizado na meia e menos ainda nas beiradas. Diego Souza é jogador para um esquema tático como o Tite idealizou: centroavante forte, habilidoso e movimentação dentro de limites para arrumar joga a quem vem detrás. O São Paulo precisa de meia agudo tipo Kaká e de centroavante tipo Pratto e Calleri. O problema é arrumar o meia com pouco dinheiro – cadê? Vai acabar ficando para o Shylon que precisa ainda ganhar experiência.

      Curtir

  14. André Hernan‏Verified account
    @andrehernan
    10m10 minutes ago
    More
    Internacional sondou Buffarini. São Paulo não quer emprestar o jogador e pagar parte dos salários. Lateral está de férias na Argentina. Jogador não está nos planos da comissão técnica do SP. #centraldomercado

    Curtir

  15. Willian e Zeca deveriam ser as prioridades para 2018.

    Trellez ou qualquer outra peça de reposição ainda temos os estaduais pra tentar achar alguém que se destaque. Junior Dutra e Renatinho do Paraná são dois exemplos de jogadores que se destacaram nos estaduais e foram muito bem no Nacional.

    Tem também aqueles jogadores que vem em baixa, mas que fizeram um bom 2016 como o Alemão do Inter que depois que voltou de lesão não conseguiu entrar no time titular ou Geovânio que voltou da China no meio do ano e foi escalado diversas vezes fora de posição na bagunça do Flamengo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s