São Paulo ironiza e se irrita com procura direta ao centroavante pelo Cruzeiro: “Esmolam por Hudson, como pagariam por Pratto?”

O Cruzeiro procurou o centroavante Lucas Pratto diretamente sem falar com o São Paulo. Foi motivo suficiente para criar um mal estar gigante e além da irritação, gerou uma série de piadas sobre o time mineiro internamente. O próprio procurador do jogador confirmou:

“Houve contato do Cruzeiro. Uma proposta oficial. No momento não há o interesse do jogador em sair do São Paulo. A proposta foi feita há uma semana. Além disso, parte dos direitos pertencem ao Atlético-MG e não creio que o clube vá querer liberar para outro time do Brasil, ainda mais se tratando de rivalidade” – disse o agente ao Globo Esporte.

O Blog do São Paulo apurou que após a irritação inicial de terem bypassado o clube, virou piada interna: “Estão pedindo para comprar o Hudson em 4 parcelas, querem pagar 50% e depois falam em Pratto? Esmolam pelo Hudson, como pagariam pelo Pratto?” foi um comentário de um dirigente que não citaremos a pedido da fonte hoje após nosso questionamento a respeito por telefone.

O clube ainda ameaçou ir à FIFA mas Pratto e o próprio Galo não estão nem um pouco preocupados com um possível avanço da negociação.

Segundo o Globo Esporte, ainda especularam ceder Arrascaeta, Manoel ou Alisson.

Blog do São Paulo

 

 

Anúncios

46 comentários

  1. Acho q a reação tem q ser de cortar negociações depois disso. Querem o hudson? Paga o q ta no contrato a vista ou não leva. Fluminense quando soube q o Palmeiras foi falar diretamente com o Richarlisson encerrou as negociações.

    Curtido por 7 pessoas

  2. Por essas e outras que eu gosto do Pratto!

    Parte do nosso sofrimento e da nossa seca de títulos vem de jogadores que nessas horas assinariam com as marias sem pensar duas vezes. Isso se ainda por cima não fizessem corpo mole pra forçar uma saída.

    A postura de alguns jogadores desse grupo de cobrar a diretoria por um 2018 melhor, é uma das únicas coisas que me animam pra próxima temporada.

    Curtir

    • Concordo.
      É verdade que ele está em má fase… Mas honra a camisa como poucos. É tão brigador quanto o Boi bandido, mas a torcida está queimando o cara porque ele está na seca de gols, e porque foi uma contratação cara…
      Pó, deixa o cara jogar! É bom jogador, todo mundo sabe que ele pode render mais do que vem jogando. Parem de pegar no pé dele, e deixem ele jogar. Tenho certeza que ele fará de tudo para se recuperar, e não há centroavantes do seu nível disponíveis no mercado.
      Jô veio ridicularizado no Corinthians e hoje está consagrado (boa parte pela arbitragem né, mas tudo bem…).

      Curtir

  3. O tal do Fernando Bob ta para escolha da SeleBaBa do campeonato em postagem para escolha dos internautas. E o LECO tentando comprar este cara desesperadamente ……………………………..

    Curtir

  4. Foi justamente o que eu pensei ao ver essa noticia pela primeira vez.Estão enrolando e possivelmente não contratarão o Ruindson e agora querem o Lucas Pratto que é umas 3x mais caro

    Curtir

  5. essa notícia é sem pé e sem cabeça, é papo de mineiro comedor de pão com queijo rsrs…. zoeira em Zébia e os outros mineiros do blog

    E eu fechava de vez essa venda do Hudson pra eles, ou é a vista o valor que o SPFC quer ou nada feito !!

    traz o Hudson de volta, eu tenho certeza que ele ainda vai ser útil para o clube caso não dê certo a contratação em definitiva do Jucilei, é uma solução caseira pois ele ja é nosso e mais barato poxa vida

    Curtir

    • É isso aí! Só uma pessoa de caráter e grande jogador como o Pratto traria a público um caso desses – mostra o seu comprometimento com o clube. É exemplo a ser copiado por muitos.

      Curtir

  6. A incompetência dessa diretoria do SP se confirma mais e mais a cada dia… Não é que o Cruzeiro está ‘na pindaíba’, como a mesma quer nos fazer crer (e, pior, aos torcedores e à mídia esportiva – a qual, estranhamente, “compra” tal imbecilidade…)… Um clube que paga R$ 650.000,00 / mês ao seu treinador não pode estar ‘mal da pernas’, como querem nos fazer crer, e os ‘incautos’ engolem… Simplesmente está fazendo o seu papel de bom comprador, ‘regateando’, e ponto. Ainda mais sabendo que inteligência não é necessariamente algo muito comum pelos lados do ‘vendedor’… E olha que tenho certeza que um dos argumentos, para comprar a ‘preço de banana’ o Hudson, foi a cessão, também quase de graça, do “cracaço” Edimar, de ‘longa carreira internacional, e futuro lateral esquerdo da seleção brasileira, quiçá já em 2018’… !!!…

    Curtir

  7. Estão falando no Trellez . Eu discordo . O cara vai tirar o espaço do Brenner e do Bissoli . Sou a favor que vendam o Pratto ? Sim , mas não pro Cruzeiro . E se vendesse o Pratto , o centroavante que cairia bem aqui é o Henrique Dourado

    Curtido por 1 pessoa

  8. Cruzeiro tem um atacante pra oferecer que tem estilo que agrada a nossa torcida: Ábila…estilo Aloísio vou bandido, Calleri e Pratto… Pede mais o Rafael e outro que venham pra melhorar o nível do time… Pratto é nosso craque, mas prefiro tem um time com vários jogadores bons que um time com um craque é vários pernas de pau

    Curtir

    • Mas vc não está pegando bons jogadores, está pegando refugos que não jogam e que não possuem quase nenhum valor no mercado.
      Não faz sentido se desfazer de algo que vale dinheiro por algo que não vale, simples assim.

      Curtir

      • Concordo… Mas o Pratto não é mais garoto….na verdade, pela idade dele pagamos um valor consideravelmente alto… não foi um investimento financeiro, mas investimento técnico na equipe…por isso só seria admissível perder ele se for pra vir uns três de bom nível, que cheguem pra integrar o time titular

        Curtir

    • Mediocridade não é comemorar por estar na serie A pq eu imagino que a torcida do Corinthians e Palmeiras comemorariam muito isso se tivessem a oportunidade no ano que caíram.

      Mediocridade é um clube gigante que movimenta mais de 350 milhões de reais por ano ficar capengando nos campeonatos e o presidente ser aplaudido de pé pelos conselheiros.

      Curtir

    • Hmmm hum… A poltrona e o ar condicionado podem aumentar a barriga e cozinhar os miolos. Essa mediocridade é a menor – as muitas outras já deram indigestão… Ah! Ah! Ah!

      Curtir

  9. Atualmente os clubes não tem nem vergonha mais de achar que podem levar nosso atacante titular, assim como não tem vergonha de propor a troca entre um jogador emprestado de quase 30 anos por um moleque que a pouco tempo recebeu proposta de milhões de euros da Europa.

    Curtir

    • Acho que eles olham as diretorias, escolhem a menos preparada e joga a proposta mais absurda, só pra comprovar que o pessoal não entende nada de futebol.
      Problema é que a diretoria do SP sempre acaba sendo essa, a que não entende nada de futebol…

      Curtir

  10. O Henrique Dourado “cairia bem” se o São Paulo não estivesse na bancarrota, mas com o bolso cheio para investir no jogador. O que esperar de clubes que comercializam o Hudson no cartão de crédito? Juntos, São Paulo e Cruzeiro representam a fome e a vontade de comer. O Pratto vai sair do São Paulo e não demora muito, mas para onde tem mais dinheiro.

    Curtir

  11. Ser estrategista.

    Para ser campeão, você tem que pensar nos mínimos detalhes.

    Veja algumas estratégias.

    1) Os adversários vão focar a Libertadores.
    O São Paulo poderia focar desde o começo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
    Nada de montar o time e o Elenco durante o Campeonato Brasileiro.
    A primeira parte da montagem do time e do Elenco para o Campeonato Brasileiro, tem que ser já na pré temporada.
    A segunda parte é no Paulista.
    A terceira parte no inicio do Brasileiro.
    Premiações boas tem que ser pagas aos jogadores, para evitar eliminações precoces no inicio da Copa do Brasil e da Sul Americana.
    Se foi prometido premiações para fugir do rebaixamento, pague para que os jogadores acreditem no compromisso da Diretoria em pagar com suas promessas.
    Se é para ter um Elenco competitivo, veja se realmente vale a pena desfazer do Iago Maidana, Lucas Fernandes, Arthur.

    2) Não benificiar os rivais.
    O São Paulo perdeu dois mata matas para o Cruzeiro e foi Vice do Brasileirão de 2014, quando o Cruzeiro foi campeão. Vale a pena aceitar a proposta do Cruzeiro pelo Hudson? Tirar o Hudson do Cruzeiro não é reforçar o São Paulo e enfraquecer o Cruzeiro?
    O São Paulo perdeu um mata mata esse ano para o rival. Valia a pena aceitar a proposta do rival pelo Jr Tavares? Não seria ajudar a reforçar o rival?

    3) Ricardo Oliveira.
    Final de Copa do Brasil de 2018.
    São Paulo não tem nenhum título da competição.
    A final é São Paulo e Palmeiras.
    São Paulo ataca, ataca, ataca, ataca, ataca.
    A bola não entra.
    O Palmeiras da um ataque.
    Faz o gol e conquista o quarto título deles.
    Que falta fez o Ricardo Oliveira.
    Nesse ataca, ataca, ataca, ataca, ataca, o Ricardo Oliveira não faria 1 gol?

    4) Lucas Pratto.

    O ano era 1999.
    Campeonato Brasileiro que tiraram pontos do São Paulo para salvar o Botafogo e o Inter do rebaixamento.
    Mesmo assim o São Paulo chegou a semi final do Brasileiro. O São Paulo enfrenta na semi final o excelente time do Corinthians Hicks Muse.
    Primeiro jogo o São Paulo perdeu por 3 a 2. Todos se lembram, os penaltis que o Dida catou.
    Só que no segundo jogo tem um problema: O São Paulo precisando ganhar o jogo e o França desfalcou o time.
    Quem o Carpegiane coloca: O tal de Jacques.
    Meu Deus, você precisando fazer gols e dependendo do “craque” Jacques.
    Aí não da.
    Que o Jacques vai fazer?
    Nada.

    Como podem ver, você precisa contar no plantel, com um jogador de qualidade.
    O jogador pode ser útil em determinadas situações.

    5) Usar a base em pelo menos 2 jogos do Paulista.
    Quem sabe possa ser revelados jogadores da qualidade de um Hernanes, Lucas, Kaka, Casemiro, Breno, Militão.
    Jogadores que mesclando com os que estão no plantel, tornaria o São Paulo bem forte nas competições.
    Em 2 jogos do Paulista usar o Lucas Perri, Iago Maidana, Arthur, Araruna, Shaylon, Marquinhos Cipriano, Brenner, Pedro Bortoluzo ou o João Paulo.
    Na entrevista do Menon, o Dorival citou o Anthony e o Helinho.
    Tem os que estão sendo relacionados pelo Dorival nesse Brasileiro.
    Não desistir do Lucas Fernandes. Ele pode ser útil para compor Elenco.

    6) Pensar em alguns detalhes.
    Por exemplo, um lateral direito para o Militão jogar na posição dele.
    Um lateral direito para o Araruna jogar na posição dele.
    Ter um lateral direito reserva também, podendo ser o Lucas Farias ou o Auro.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s