Gilberto negocia com o Santos e Ricardo Oliveira pode parar no São Paulo

Uma “troca” de atacantes pode ocorrer entre São Paulo e Santos para 2018: Gilberto parar no Santos e Ricardo Oliveira no São Paulo.

Fora do Tricolor, Gilberto negocia com o Peixe após ver o México não formalizar proposta de contrato por 3 anos com o salário que ele gostaria. O Corinthians também avaliar o jogador.

Já o São Paulo, sem Gilberto e com Ricardo Oliveira sendo sonho antigo de Leco, o negócio pode sair se um acordo de 2 anos e um acerto salarial saírem.

Elano queria contar com Ricardo Oliveira mas o interesse do São Paulo e o desgaste no clube praiano pesam. Se o atual 9 do Peixe não acertar, é bem provável que ele  pare no Morumbi.

Lembrando que o Cruzeiro também tem interesse no artilheiro e o São Paulo, fora da principal competição continental, sai sempre atrás.

Blog do São Paulo

83 comentários

  1. Sei não.. se fosse aquele R. Oliveira de 2006 e 2010, ia ser uma ótima contratação.
    Mas agora está velho, se machucando frequentemente… e viria pra o que? Ser reserva do Pratto, ou o time vai jogar com os dois pesadões na frente? E com certeza, não teria salário baixo não…

  2. Bom jogador, mas podemos procurar outro, não é mesmo?

    Idade, físico, salários, motivação, tudo isto deve ser levado em conta…

    • Marcio, esse cara já provou que é profissional ao extremo. Apesar da Idade acredito que Brenner e Shaylon teriam muito a aprender com ele.. Fora a liderança. E hoje, qual jogador e melhor que ele perto da área? Jogador com preço que o SP possa pagar? Não vejo. Abçs

      • Vieira, nós precisamos nos reciclar, criar fatos novos, precisamos sair do mais do mesmo…
        Ele era um jogador de velocidade, hoje não pode jogar dessa forma…
        Brenner e Shylon podem aprender com outros tbm experientes.

        Fora o fato de, mas primeiras partidas em que ele não corresponder, parte dessa torcida fará o serviço de sempre e sabemos qual é…

      • Falando com alguns amigos santistas (poucos, pois eles não tem torcida é claro) a liderança do R.Oliveira não é das melhores não, adora umas panelinhas

        • Os caras que se aproximam dele geralmente são frequentadores dos cultos que ele ministra, ao que parece. Não sei se isso é bom ou ruim no vestiário (se ficar só no culto. Se houver problemas com “baladeiros” daí pode causar uma divisão).

      • Não tenho posição definida sobre o assunto. Pois acho uma incógnita, pode ser bom por esse argumento da experiência e por ser um matador. Mas por exemplo por esses mesmos argumentos, teria o Grafite que seria mais barato. Não vejo nenhum dos dois como grandes opções mas como não espero nada de proveitoso de 2018…

  3. basta comparar o rendimento de R. Oliveira e Lucas Pratto.
    O quanto correm, o quanto fazem gols e dão assistências. É absolutamente desproporcional a vantagem que o “velho” R. Oliveira tem sobre nosso centoravante

  4. Gabriel Fuhrmann‏Verified account
    @gabrielfuh_
    5m5 minutes ago
    More
    Conversando com o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, ele conhecia até os jogadores da base do São Paulo. No começo do ano tentei falar com o Leco sobre o futuro de Brenner e ele não conhecia o jogador.

    Aliás, fiquei muito admirado com o conhecimento e a filosofia do Marcelo Sant’Ana. Não sei os bastidores do Bahia, mas mostrou que é um dirigente diferenciado.

  5. Como agente adora contratar carniça dos rivais, tecnicamente o Ricardo é ótimo mas fisicamente é um senhor de idade, tem gols no Santos que ele perdeu pq não aguenta correr mais, basta ver os jogos do Santos, vive lesionado, idade pesa, produtividade Ok mas duvido que ele aceite mas tentaria sim, salário fixo? Altíssimo risco de virar um abacaxi

  6. Outra, vai descartar o Pratto? O pastor não vir pra ser banco, não é um cara de grupo pra aceitar banco, olha respeito quem tem esperanças em 2018 pq olha tá difícil
    Essa direção parece jogador de Master liga, quando abre o mercado é um festival de negociações e um time a cada semestre, aí chega no final do semestre aparece as finanças negativas, e com a possibilidade de dar game over após o pagamento dos salário, vende os principais pra continuar jogando e recontrata outros, um time por semestre igual essa gestão.

  7. O Ricardo Oliveira viria para ser reserva do Pratto, ou seja, jogaria um jogo ou outro apenas.
    Fato é que poucos jogadores aceitariam a condição de vir pra ficar na reserva… então não dá pra esperar nenhuma grande contratação pro ataque.

  8. Eu acho um bom reforço dentro de um contexto ( salário, compreensão que não é solução e mesmo assim procurar jogadores na posição de atacantes de ponta). Porém em forma seria uma excelente substituição para a posição do Gilberto.

    Meu medo é que se entrar o Cruzeiro na jogada fica dificil.

  9. Aí que tá, imagine contratar RO e KK? Dois semi-aposentados. Melhor não. Tem que procurar gente com mais lenha pra queimar.

    • Concordo com você.
      Não sei até que ponto pesaria a ambiçao do Gilberto em ser titular e tal, mas o R.O não viria pra ser reserva, se for vai começar fazer panelinha dentro do elenco

      • E o salário que o Gilberto teria aqui é semelhante ao que o Ricardinho Oliveira recebe no Santos, que é alto em torno de R$ 300 mil.

        Se é assim, não tem lógica o fato do Santos não querer contar com o Ricardo pelo salário e sim pq, talvez, esportivamente não haja mais benefícios em contar com ele no elenco.

  10. Legal renova com o Lugano trás o Ricardo Oliveira e o Kaká e podemos ganhar o Master…..que diretoria cretina !!!! Que especulações terríveis!!!

  11. Vem para ser reserva não titular, sendo assim jogará poucos jogos, não precisando se um grande preparado físico, mesmo porque pratto joga todos os jogos mesmo machucado, para ele entrar em uma metade de um segundo tempo, ou em uma partida a onde pratto tem que ser poupado ou está contundido ou está suspenso, seria perfeito, prefiro a qualidade do Ricardo oliveira mesmo velho, que um atacante novo que teríamos que gastar na sua compra, mais nem com a metade de sua qualidade

  12. O SPFC parece que vive em círculo vicioso… É legal os ídolos ou jogadores que renderam pelo clube voltarem posteriormente? Sim, mas acreditar nisso sempre, como um mantra, isso cansa… Sempre tem que ter um salvador, como Muricy, Kaká, Lugano, Cicinho, entre outros…
    Às vezes funciona, às vezes não, mas cansa, pq parece que o clube não consegue se renovar nem dentro de campo, isso sem precisar falar das múmias que comandam o clube… Se o SPFC quiser voltar a brigar por títulos, precisa de renovação, tanto dentro, como fora de campo… Chega de salvadores da pátria que foram importantes anos anteriores… Sou grato pelo que fizeram, mas chega de viver nessa redoma….

  13. É sempre assim… o jogador já velho vai pra um clube, vai bem, até que chega o momento onde começa a gastar suas últimas forças, e depois que não serve mais eles mandam sorrindo pra nós e depois ainda pedem algo como divida de gratidão. E nós caímos nessa sempre…

  14. Nem Pratto e nem RO querem ser banco. Vai ter confusão. E se for para vender o Pratto para ficar com um veterano com alto risco de lesão eu tb não quero.
    Ainda acho que se o Pratto tiver que prepare jogada pra ele, vai render muito mais do que esse ano.

  15. Como o Pratto dificilmente fica dentro da área, e quando fica é inofensivo, o Ricardo Oliveira velho, com uma perna só e caolho fará mais gols que o argentino. Dá pra jogar os dois numa boa, basta ajustar bases salariais coerentes.

    E digo mais, se jogar Pratto, Oliveira e Brenner juntos nós vamos cansar de fazer gols. Cnsar.

  16. O problema na nossa diretoria que tudo parece ser obra do acaso, Vc vê os caras acertando contratando Hernanes, Petros, Arboleda, fazendo contratos de empréstimo com possíveis bons jogadores e valores de compra pré-definidos, ao mesmo tempo gastam uma nota com jogador estilo Maicossuel, Aderllan( que ngm nem sabe se joga ou não joga bem).

  17. Pratto e Ricardo Oliveira? Não vejo como os dois jogarem juntos. É um ou outro. É melhor buscar alguém mais novo. Sem contar que hoje o Ricardo Oliveira tá mais para pastor do que para jogador. Nada contra religião, mas não precisamos de igrejinha e sim de jogadores que vistam a camisa.
    Em todo caso, creio que esta notícia é mais especulação da mídia para criar manchete neste período em que não temos campeonato em andamento, do que uma notícia real.

  18. Baiano de Salvador, Marcelo Pereira Sant’Ana é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, tem MBA em Marketing e Branding e se especializou em Gestão Técnica do Futebol e em Gestão Esportiva. Aos 33 anos, é o presidente de clube mais jovem das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez, exerceu a profissão de jornalista na TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado, sendo repórter especial do jornal Correio e também comentarista nas rádios CBN e Transamérica.

    Quem sabe um dia teremos um presidente com especialização em Gestão Técnica e Esportiva… Tenho fé.

  19. Ricardo Oliveira.

    Cê tá louco.

    Eu assino agora o contrato.

    Um excelente jogador.

    Jogando com o Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme, Reinaldo.

    Isso sim é um reforço pontual.

  20. Lembro pouco do Ricardo Oliveira em 2017…
    Se vier ganhando dentro da realidade do clube e não pedir muito pra assinar pode até ser uma boa aposta.

    Seria interessante ver um ataque com Cueva + RO + Pratto e a nossa trinca do meio de campo.

  21. Quem é contra o Ricardo Oliveira analise isso:

    Final de Copa do Brasil.
    São Paulo não tem nenhum título da competição.
    A final é São Paulo e Palmeiras.
    São Paulo ataca, ataca, ataca, ataca, ataca.
    A bola não entra.
    O Palmeiras da um ataque.
    Faz o gol e conquista o quarto título deles.

    Que falta fez o Ricardo Oliveira.
    Nesse ataca, ataca, ataca, ataca, ataca, a bixo, o Ricardo Oliveira faria 1 gol.

    Pessoal.
    Futebol é isso.

    Olha a falta que fez o Wagner na final da Copa do Brasil de 2000. Se o Wagner tivesse naquela final o São Paulo não perdia. O Wagner estava avoando.

    Olha a falta que fez o Ricardo Oliveira na final da Copa Libertadores de 2006. O Ricardo Oliveira estava avoando. Faltou um golzinho para o São Paulo em 2006.

    Vai Leco, não embaça, assina o contrato agora.

  22. Se seria um bom reforço é difícil de cravar, mas é mais jogador que o Pratto e pelos menos umas 10x mais que o próprio Gilberto.

  23. Ricardo Oliveira foi melhor esse ano do que o Pratto. Apesar da idade, acho ainda um excelente centroavante, um dos melhores no país. Para mim acima do Fred, que muitos balançam bandeira.

    Acho que poderia vir com contrato de produtividade. E pelo valor e pelo futebol apresentado, pode ser que apareça proposta pro Pratto, Ai o Oliveira seria titular com a nossa 9.

  24. venderia Cueva , Pratto , Júnior e Caio .
    Pro gol eu traria Rafael do Cruzeiro ou Jean do Bahia , Zeca ou Michel do Las Palmas , Gustavo Scarpa , Hernanes em definitivo e Henrique Dourado .
    O resto eu apostaria na molecada : Lucas Perri , Maidana , Militão , Araruna , Artur , Liziero , Shaylon , Lucas Fernandes , Igor Gomes , Léo Natel e Brenner .

    obs – sou contra a vinda do Ricardo ( pra essa posição , quero um jogador mais jovem ) , apesar de gostar muito dele como jogador e pessoa

  25. É bom jogador. Tecnicamente é diferenciado e sabe fazer gols. Melhor que o Pratto, apesar de achar q os dois jogariam juntos.
    Porem, todo mundo sabe q ele é paneleiro e cheio de 9 horas.
    Avaliação bem difícil

  26. Que vá para o Cruzeiro. Salário alto e futebol em baixa além de sofrer com lesões. Ricardo Oliveira se ofereceu para jogar no Sāo Paulo antes de parar no Santos. Os inteligentissimos cardeais nāo o quiseram. No Santos jogou em alto nível e foi artilheiro e lá aceitou um contrato de risco, superou todas as espectatuvas e teve o contrato renovado. Hoje eu nāo apostaria nele. Acho que não tem mais questāo do custo benefício. Seja feliz longe do meu tricolor.

  27. Eu fico pensando em um jogador de velocidade, jovem, que saiba chutar no gol e com valor acessível, mas não consigo encontrar nenhum. Aí que entra um bom olheiro pra caçar essas oportunidades, coisa que não temos.

  28. Por prudutividade poderia pagar até 1 Milhão pra ele….. tipo 50 mil/mês por 2 anos, 50 mil por Gol, 30 mil por assistencia e 50 mil por jogo inteiro. Fora uma bolada em caso de ganhar o caneco.

    Não vejo mal nenhum em ter o time todo nesse esquema…. quero ver o sangue nos zóio.

Deixe uma resposta