Após os campeonatos, é comum os times anunciarem as barcas e começarem especulações.

O plano do São Paulo que vem de 2 anos ruins, disputando rebaixamento, é ter um time competitivo diante dos rivais que todos tem mais dinheiro e estarão na Libertadores.

Para isso, com o planejamento já atrasado, o São Paulo conta com a presença de Dorival Jr que está definido como treinador do clube para 2018.

As dispensas de Marcinho, Denilson, Gilberto e que serão seguidas de Denis, Renan Ribeiro, despedida de Lugano, negociação de Bruno, Buffarini e outros mais como Wellington Nem, completarão praticamente um time inteiro de saídas.

Nomes como o de Lucas Fernandes, podem sair por empréstimo. Jr Tavares tem proposta da França e pode ser vendido. E mais situações virão já que Cueva não confirmou permanência, Jucilei ainda não acertou novo contrato, Thomaz é uma incógnita e por aí vai. Rodrigo Caio pode ser vendido, Pratto falou em ficar mas tem clube interessado…enfim, sabemos como essa gestão gosta de vender e brincar de roleta russa.

Confirmado de chegada no São Paulo só mesmo o retorno de Reinaldo para a lateral esquerda, Edimar será comprado, Arthur retorna do Columbus Crew, Morato renovou por mais 1 ano, Iago Maidana retorna mas ainda tem negociação para renovação, Wellington (volante no Vasco), também retorna ou será negociado, Daniel retorna mas não fica no plantel, João Paulo será avaliado, Matheus Reis será novamente emprestado. Breno o São Paulo tem prioridade no jogador e pode retornar.

Com isso, o clube espera anunciar até o Natal, ao menos um pacote com renovações, contratações e definições para o plantel de 2018 estar mais definido na reapresentação do grupo no início de Janeiro.

O plantel do São Paulo até o momento confirmado para 2018 é muito bagunçado e realmente precisa de ajustes. Veja os que estão realmente certos:

GOLEIROS

Sidão

Lucas Perri

LATERAIS DIREITOS

Nenhum

LATERAIS ESQUERDOS

Reinaldo

Edimar

ZAGUEIROS

Arboleda

Bruno Alves

Aderllan

Militão (Dorival enxerga o jogador como zagueiro)

Rodrigo Caio e Iago Maidana (a definir permanência)

VOLANTES

Petros

Arthur

Araruna

MEIAS

J. Goméz

Cueva (a definir)

Hernanes (até Julho)

Shaylon

Marcos Guilherme

Lucas Fernandes (a definir)

Thomaz (a definir)

ATACANTES

Pratto (a definir)

Brenner

O que você acha sobre o plantel, Tricolor?

Blog do São Paulo