Análise BR17: SPFC 1×1 Bahia

Nesta tarde de domingo o SPFC recebeu o Bahia para o último jogo da temporada 2017.

O jogo marcou a volta do time ao Morumba e despedida de Lugano como jogador Tricolor.

Teve torcida com bandeira, homenagem a quem mais surpreendeu nesse ano duro e sofrido.

Nao vou me alongar nessa análise até porque não tem muito a dizer. Abrimos o placar com Brenner já no segundo tempo e tomamos o empate no final da partida, justamente quando fazíamos continhas para irmos a Libertadores. MAs, por fim terminamos como começamos : decepcionando!

De bom mesmo, tivemos a garotada, a notícia de que Dios deve trabalhar para o Tricolor e homenagem pra torcida.

Que tenhamos aprendido com os erros é que 2018 seja menos sombrio. O clube e a torcida merecem o melhor!

Lugano, gracias por todo!

Foto: Goal.com

 

 

139 comentários

    • Aquele Thomaz fez uma falta desnecessária e que nos custaria a 9ª posição com chances de ir para a Libertadores naquele momento. Mas com as mudanças de resultados dos outros jogos, tanto faz se o SP ganhasse. Continuaríamos apenas com vaga na Sula.

    • Pra vc ver.. a Chape montou um plantel este ano, teve mudanças de treinadores e conseguiu se classificar para a Libertadores. A diferença? Não vendeu o time inteiro com campeonatos em andamento.
      A verdade é que o campeonato foi fraquíssimo com todos os times deixando as gaivotas ganharem e a Chape ir para a Liberta.
      E em 2018 enquanto mais uma vez todos estarão preocupados com a Libertadores, o São Paulo se fizer um trabalho sério pode disputar o título do Brasileirão. Mas com esses dirigentes não tenho muita esperança…

  1. “Nao merecia, nao sei o que, blá blá blá”. Não interessa. O que interessa é que chegamos na reta final com chances de chegar e deixamos de ganhar de Botafogo, Chapecoense e Bahia em casa além de um jogo que tava na mão contra o Vasco fora. 4 jogos que perdemos pontos por covardia do técnico. Insistência em péssimos jogadores como Edimar e M Guilherme (não é mau jogador, mas faça-me o favor né) no time titular e Thomaz, Gomez, Denilson entrando frequentemente. Parte por culpa dele e parte pela montagem péssima de elenco. Substituições horríveis e tardias em todo jogo.

    Time hoje foi mais do mesmo. Inoperante, lento, quer entrar dentro do gol adversário tocando a bola e dependente da bola parada como sempre. Time que ataca com 2 ou 3 jogadores e depende de individualidades. Foi importante pra sairmos da zona de rebaixamento, mas na hora do algo a mais, de virar a chave, deixou a desejar. Tem que melhorar muito no ano que vem já que vai ficar o Dorival mesmo, mas a hora que o time vai lá e contrata em definitivo o Edimar e cogita a troca Lucca x Jr. Tavares a gente já fica com o pé atrás…

    Só pra ficar registrado mais um assalto da arbitragem. Não foram poucos os jogos que isso aconteceram esse ano. Não foi coincidência.

    • Reclamar das substituições é fácil, difícil seria fazer diferente com o plantel que temos hoje, principalmente no setor ofensivo.

        • “Não vai dar nada pro SP”

          – O ultimo título do São Paulo veio com um moleque da base como principal jogador.

          – São Paulo no ano passado só saiu daquela situação difícil depois que o Ricardo Gomes botou o migué no banco e apostou na base.

          – Esse ano se não fosse o dinheiro da venda dos moleques da base poderíamos ter passado por um perrengue muito maior.

          O negócio é fechar cotia e apostar em jogadores como carlinhos…

      • Sim. Por isso que eu falei da montagem do plantel, mas ainda assim, na minha opinião dava pra ter tentado coisa melhor. Entre Marcinho, M. Guilherme e Denilson o que melhor jogou nesse campeonato brasileiro foi o primeiro, mas com o Dorival foi o que menos teve chances. Aliás, quando ele chegou o Marcinho era um dos melhores do time e mesmo assim foi sacado na hora pra jogar o péssimo W. Nem que, como era esperado, não jogou nada. Ainda tem a molecada da base. Entre apostar no Denilson e num moleque da base, em quem você apostaria? Pq foi testar alguém ali só no último jogo nos últimos minutos e no caso foi o Bissoli que não faz essa função na base. Muito mais lógico seria o Caíque.. Parece que o Dorival é alérgico a velocidade kkk Enfim, concordo com você que é fácil falar e que ter feito diferente não significa que daria certo, mas, pra mim, dava sim pra ter tentado coisa muuuuito melhor…

  2. Lu ga no!! Lu ga no!! Lu ga no!!

    Ídolo demais!! Boa sorte no que quiser fazer da vida.

    Não deu pré libertadores. Acho que foi melhor assim. Vms torcer pra que a diretoria faça as coisas corretas e que possamos ter um 2018 melhor.

  3. Difícil imaginar um cara como o Lugano trabalhando num lugar como é o SPFC hoje mas espero que ele seja aquele sopro de esperança que a gente nao sente no clube vindo de ninguém.

  4. do post anterior…

    é como diz o ditado ne!
    Time Grande Não cai!
    Esse foi o titulo de 2017..Jogar a série A ano que vem
    é o que é… Vamos comemorar!
    Aqui é São Paulo

  5. São Paulo não perdeu essa classificação nesse jogo. Perdeu foi no confronto direto quando pegou Bota e Chape em casa e Vasco no Rio…

    Mesmo com a vitória não passaria a Chape que ganhou no ultimo minuto, Atlético que levou o jogo pros 60 minutos e Bota que empatou com o Cruzeiro…

    Uma pena ter terminado desse jeito por ser a despedida do Lugano, ao menos Brenner fez seu primeiro gol com a camisa mais pesada do Brasil.

  6. Time pequeno demais. Time de perdedor. Eu não torço pra esse time não.

    9 de 20 vão pra Libertadores e a torcida grita time de guerreiros pro SP jogar a sul-americana.

    E o Hernanes? Fez 47 pontos e entrou em férias. Será que não podia adiar a cirurgia do nariz pra depois do campeonato?

    E o Pratto? Depois que não ia cair mais, entrou em férias. O objetivo era só não ir pra série B?

    Ganhar 300, 500 mil pra isso?

    E a comissão técnica/diretoria? Não caiu e basta? Por que dispensar os jogadores antes? Eram ruins? Eram. Mas, era o que tinha. Tinha campeonato ainda. Tinha chance.

    Time é torcida se contentam com muito pouco.

    Mais um ano que os rivais comemoram títulos e o SP comemora a aposentadoria de um jogador.

    Nós torcemos pro SPFC ou pro jogador/técnico/diretoria?

    Eu não torço pra esse SP.

    Time pequeno. Merece cair!

  7. Lugano merece lugar no coração do torcedor… respeitou como poucos a nossa camisa. Difícil vai ser encontrar jogador tão íntegro com o nosso clube. Meu respeito eterno, como tenho a outros muitos craques.

  8. Confirma pra mim.

    Santos está atrasando salários?
    Grêmio está com salários atrasados?
    O rival está sem pagar a premiação dos jogadores?

    Se os clubes podem se planejar para 2018, porque o São Paulo não?

  9. Tri! Cô! Vô!
    – Dificultaram negociação por William Bigode
    – Recusaram renovação do empréstimo do Mena
    – Recusaram devolução/rompimento de empréstimo do Neilton

    E o São Paulo:
    Samuel Venâncio

    Informação que eu recebi hj: pra ficar com o Hudson, Cruzeiro pode pagar por 50% seis parcelas trimestrais de €250 mil.

      • eu não, mas os mesmos torcedores que ofende quem comemora isso com dizeres do tipo, “isso é coisa de torcedor de time pequeno”, tá tudo irritadinhos pq não foram para a pré, da pré, da pré da libertadores, que bela coerência né ? kkkkkk

        • Amigo, se participar da pré da pré da pré da pré da pré da pré da pré Libertadores é ruim, imagina não participar dela.

          Certo está o SP, né? Pra que se submeter a isso? Joga a segunda divisão da América

          • o certo é valorizar o clube seja onde for, ao começar em não desvalorizar um titulo oficial da sul americana como vc trata de “segunda divisão”

            seguindo sua visão então copa do Brasil não presta pq 80% dos clubes que disputam são da segunda divisão pra baixo, paulista então nem pensar

            sinceramente amigo, com todo respeito mas para de chorar vai.

  10. No fim, mais uma escolha equivocada do Rogério Ceni nos prejudicou: vinda desse Thomaz para o clube.

    Fez uma falta desnecessário. Quando não resolve, não ajuda, só prejudica.

    Pra que manter esse cara no elenco!?!?!?!? Usa esse cara como moeda de troca. Manda de volta pra Bolívia! O volante Chumacero foi um dos artilheiros da Libertadores, usa pra abater o preço ou só vende barato mesmo!

    Fica com esse inútil no elenco e o cara só fica aí ganhando salário, engordando a folha salarial sendo um inútil.

  11. Vou falar mais uma vez sobre o Jucilei, pois da última vez teve gente achando que eu falei que Márcio Araújo era melhor que ele (falha de interpretação de texto).

    Jucilei é bom jogador? É. Vale a pena o investimento? Não! Por que?
    Porque um time que todo ano tem de vender jogadores para pagar dívidas (muitas delas devido a altos salários e luvas) não pode se dar ao luxo de gastar o pouco que tem em um volante e pagar o teto do clube de salário para ele. O que eu havia dito é que até um Márcio Araújo poderia fazer a função de primeiro volante. E que se é pra investir pesado em alguém, o teto de salário tem que ser pago é a um camisa 10, um centroavante ou até mesmo um goleiro. Se o São Paulo pensa em manter um elenco, tem de montar um que consiga pagar seus salários sem se desfazer de sua base para isso. E não to dizendo para contratar o Márcio Araújo. Dei exemplo de um jogador limitado porque até ele serviria. Poderia ser um volante melhor como esses do Bahia (Renê Júnior, Edson, Juninho..)

    • São Paulo em 2014 apostou justamente nisso (Ganso, Kaká, Kardec, LF, Pato) e acabou que todo mundo criticava justamente o Denílson que era esse jogador comum que estava ali só para marcar…

  12. Com Leco e Pinotti em 2018 teremos que ter muita fé. Esses formam uma dupla dos sonhos para os adversários. Triste com mais um ano de sofrimento e temeroso por 2018.

  13. Torço para o Lugano não aceitar o convite dessa diretoria imbecil e mal carater.

    Ele possui e terá história maior que qualquer velho gagá que se acha dono do SPFC.

    Ainda bem que não vamos para a Libertadores-18, pois a diretoria certamente iria arrotar arrogância nas suas declarações de fim de ano, e teria bala para fazer mais cagada ano que vem.

    O resultado de todo o apoio do Torcedor do SPFC foi um desfile de escola de samba no gramado do morumbi, taí o tapa na cara do torcedor comum, ver as organizadas macumunadas com esse diretoria vagabunda.

    Preferiria 1000x a torcida protestando contra a corja que dirige o SPFC, que um desfile dentro do estadio.

    Cadê o protesto?

    O time ta ótimo né?

    As finanças estão saudáveis? Temos grana sobrando pra montar um time decente ano que vem?

    Cadê a grana?

    Qual a dívida do SPFC?

    Os Garcia-Kalunga e o Sr. URAM estão a todo vapor com suas comissões dentro do SPFC.

    Prontos pro ano que vem?

    Vai ser igual.

  14. Estaríamos na libertadores 2018 se não fossem Rogério Ceni, Leco e Pinotti… Inaceitável o time com o pior ano da história e os caras fazendo churrasco e bebendo no CCT na quinta feira, com o campeonato em andamento… Virou várzea

  15. Passei boa parte do ano achando que o SPFC tinha um elenco bom mas mal treinado. Mas ficou claro pra mim que nosso elenco tava longe de ser bom e é totalmente desequilibrado e formado por jogadores sem um pingo de poder de decisão. De todos que ficaram no banco ou como opção o ano inteiro, quase zero foram aqueles que tinham capacidade (nao digo vontade) pra entrar e mudar algo. Nao cheiram e nem fedem, assim como o Thomaz e vários outros.

    Mas no fundo eu acho que, por seleção natural, o clube tem atraído esse perfil sem ambição de ser campeão.

  16. Temos que ter como referência esse segundo turno. Temos uma garotada promissora. Se confirmada a compra do Jucilei e algumas contratações pontuais, os títulos serão consequência.

  17. Se a diretoria da Chapecoense fosse do Tricolor, estávamos feitos…
    Os caras reconstruíram do zero e chegaram a pré libertadores com 1 décimo do orçamento do Tricolor… temos que aturar…

  18. como eu disse no post anterior, o lado positivo desse final de ano é que terminamos melhor do que começamos isso é um fato real, pois fizemos a segunda melhor campanha do segundo turno, e olha que o Dorival não é o treinador dos sonhos, e o elenco foi montado no meio do ano.

    então agora é só a diretoria não atrapalhar e manter a base para o ano que vem, trazer reforços pontuais e torcemos pra ser um 2018 melhor, e levar a sério todas as competições

  19. A nossa única saída para voltarmos a ser temido é mudar a maneira de escolha do presidente. Enquanto estivermos nas mãos desses senhores cuja média de idade é 80 anos conhecidos como conselheiros vitalicios que têm o poder para escollher o presidente não vejo chance. . Vamos libertar o clube. Eeleição direta para presidente com votos dos sócios torcedores É mudar ou morrer.

  20. kkkkkk ficamos atras de um time que perdeu todo o elenco em uma tragédia e teve que montar um elenco do 0 ,a nossa incompetência não tem limites parabéns leco.

  21. Concordo que o SPFC teve possibilidade de estar melhor, mas empatou jogos em casa contra Botafogo, Chape e Bahia ou Vasco fora num momento que estava crescendo. Faltou elenco.

  22. Valeu Leco.
    Se a sua gestão continuar indo bem, ano q vem podemos chegar em sexto, brigar de igual pra igual com a Chapecoense e comemorarmos com uma festa maior ainda no Morumbi.
    Time grande, não cai!
    Vai São Paulo!

  23. desculpe estragar o prazer de muita gente que usa a chapecoense como exemplo pq se classificou para a pré da pré da pré da libertadores e o SPFC não, mas a chapecoense ganhou oq tirando a sul americana no ano passado que o atlético nacional cedeu ?

    nada ! eles não são parâmetros para nós, eles apenas fazem figuração nos campeonatos que disputam, se é isso que queremos continuar sendo ae sim podemos nos comparar com eles.

    vamos parar de desmerecer nosso elenco, temos sim jogadores que não servem para jogar no clube, mas tbm não é a desgraça que uma galera faz aparecer, falta algumas peças melhores para complementar

    • Chapecoense, ao meu ver, sera oq o Sao Caetano foi nos anos 2000. Futebol tem dessas. Vez ou outra aparece um time que faz bonito, chega em uns campeonatos que nao da nem pra acreditar (Sao caetano chegou em final de libertadores e quase ganhou) e eventualmente acaba sumindo.
      Nao da pra comparar mesmo

  24. Entrevista muito interessante do Presidente do Bahia, eleito por voto direto pelos sócios do clube, sem eleição de Colégio, Conselho,Cardeais,etc. Um cara de 36 anos com formação em administração esportiva, que não vai se candidatar a reeleição porque não quer, pois o estatuto permite. e acha que deve haver rotatividade. No encontro para contratar o goleiro do Bahia o Leco deveria é contratar o Presidente do Bahia para fazer um planejamento de gente.

  25. Lógico que seria legal participar da Liberta 2018, mas no fim, mereciamos? Se tivesse conseguido a vaga tenho certeza que ouviríamos essa diretoria dizer que o trabalho foi bem feito e o objetivo atingido, ou seja, continuaria falando bobagens. Em 2018 fará 10 anos do hexa, quando isso aconteceu eramos o time com mais Brasileiros e com mais Libertadores (isolado), e em 9 anos fomos ultrapassados e igualados por 2 times, isso mostra o “ótimo” trabalho dessa diretoria que é a continuidade das anteriores.

  26. Dorival vai ficar. Ate concordo. Precisa de continuidade, uma pré temporada. Acho que deveria ter ate o Paulista pra mostrar algo. Porem, SP deveria preparar alguem pra assumir uma eventual saida. Subiria o Jardine, deixava la como assistente, integrado ao elenco. Se nao precisar assumir no ano que vem, ao final do paulista, quando precisar ja sabera tudo q se passa. Fora que conhece muito a mulecada.
    Nao da mais pra ficar o campeonato todo preterindo jogador pra utilizar outros que nao rendem nada. Marcos é um exemplo disso. So sai por reza brava e no final do jogo. Perdemos mil oportunidades de dar tempo de jogo pra outros e ainda mandamos Marcinho embora, que, na minha opinião foi melhor que o MG e tbm marcava lateral.

  27. uma coisa que passou desapercebia por muitos aqui, o tão elogiado Jair Ventura (que é bom treinador) conseguiu a façanha de tirar o bota fogo (outro elenco elogiado aqui pelos adoradores do apocalipse) do Z9

    e depois o Dorival é ruim né ? rsrs.. vamos maneirar galera, sabemos que o SPFC tem problemas, a nossa diretoria é amadora, mas esse negócio de sempre a grama do vizinho é mais verde tem horas que não é bem assim

    • Mas e o feijão com arroz? Quem vai fazer? Antes eu achava que o pessoal dizia isso no sentido figurado, mas acho q é no literal mesmo e o Edimar é importante na cozinha. Por incrível que pareça é a justificativa que melhor faz sentido. Pq se for pelo que ele joga…

      • Eu não acho que ele faça esse feijão com arroz, Hugo. A falta que originou o gol foi do Thomaz, mas foi no lado mais fraco do time e mais explorado pelos adversários, que é o lado do Edimar.

        • Sim. Eu acho q a caracteristica defensiva q falam q ele tem é uma falácia. Ele marca tao mal quanto ataca. Por isso estava sendo ironico com os que falam q ele faz o feijao com arroz..
          Se querem alguem defensivo (nao vejo mal nisso nao desde que o resto do ataque compense a falta de laterais no apoio), que ponham um zagueiro que realmente sabe marcar como o Militao. O lyanco jogou ali com o Osorio.

  28. Se nada adianta na sua opiniao, estamos simplesmente fritos e amaldiçoados por esta dupla nefasta.
    Foi tentado um abaixo assinado, mais nem todos assinaram, protestos no cct tinha que ser feito todo dia
    fora leco , pinotti e conselho macumunado. Cade o dinheiro que ganhamos com a venda do elenco, 180 milhoes se nao me engano, com parte para receber em 2018.
    Cade o esclarecimento do caso Jorginho, ate hoje um misterio.
    O clube paga 30 mil de salario para leco fazer o que fez, sinceramente Marcio, assim fica dificil.

  29. Bom, teremos praticamente 1 mes de enrolação, boatos e possíveis nomes que podem chegar. Vamos ver em quanto tempo e com qual eficiência a dupla Leco/Pinotti consegue montar o elenco pra 2018. Eu realmente nao espero uma revolução mas espero que ambos tenham vergonha na cara pra evitar clichês como “alguns jogadores vao chegar com o campeonato em andamento” ou “nos tentamos mas nao foi possível, entao nao vem ninguém e o elenco está fechado” ou “confiamos no elenco de qualidade que temos…”

  30. Lembrando que só nos fomos pra libertadores…devido ao pessimo primeiro..turno! ainda mais terem deixado o ceni depois da eliminação vexatoria na sul americana!

  31. Que show de horrores. Quanta mediocridade.Sinto vergonha de torcer para um bando como este, que vestiu a nossa gloriosa camisa este ano. A boa noticia é que até meados de Janeiro, não terei que passar outras vergonhas com este pessoal. Tomara que façam uma bela reformulação, mas a contar com a mesma diretoria e o mesmo treinador, eu tenho sérias duvidas. Um ano para ser esquecido. E que juizinho mediocre tambem. Acompanhou o jogo. Pobre futebolzinho do Brasil. Tomara que tome outra pancada na copa, como tomou na ultima.

  32. Eu costumo ler alguns comentários.
    Obvio cada um tem um ponto de vista.
    Algumas opiniões são unanimidades, como o Fora Leco.
    Outras tem divergências, como o Jr Tavares, que eu e alguns quer que ele fique, outros quer que ele vá embora.

    Mas eu peço a vocês São Paulinos que todos cobrem da Diretoria a mesma coisa.
    A continuidade.
    Da base do Elenco.
    Dos reforços, mesmo que alguns não agrade um ou outro.
    E dos jogadores revelados, mesmo que alguns não agrade um ou outro.

    Sem desmanche.
    Sem empréstimo.
    Sem troca.

    Os mesmos jogadores que o São Paulo começar 2018.
    O São Paulo vai terminar 2018.
    Essa tem que ser a nossa cobrança.

  33. 2018 vai ser no mesmo nível de 2017 ( só espero não ficarmos tanto tempo no Z4 )

    Como eu sei??

    Lecao da Massa

    Há 20 anos sendo fracasso por onde pisou no clube

    Pq ano q vem seria diferente?? Não vai ser

    Feliz 2020!

  34. A avaliação do trabalho do senhor não tem que ser medido por melhor campanha do 2 turno…..Esse senhor pegou o time na 17 colocação e entregou em 13 ….isso depois de receber Hernanes, Petros, m.guilherme e arboleda…..
    Trabalho péssimo essa é a verdade….esse senhor teve 28 rodadas pra arrumar o time é nada fez….
    Se quiseres compara veja o Vasco o Zé Ricardo pegou o time na 15 colocação na 23 rodada….e entregou na 7 posição…..isso é trabalho…..me desculpe ele não teve a melhor campanha do segundo turno…..acordem….o trabalho foi horroroso, péssimo, medíocre.

  35. Um ano que começou promissor terminar assim é dose!

    Rogério cavalo paraguaio.
    OutLeco absurdo.
    Tietti com medo de derrubar o Gigante.

    Mais um ano de base promissora negligenciada e vendida à liquidação enquanto tranqueiras se entulham para manter o padrão Migué Bastos de qualidade.

    Todo o Corpo Diretivo e Técnico querendo derrubar o São Paulo. Como esse Clube é grande!

    Mas olha… esse segundo semestre foi uma das coisas mais brochantes dos últimos anos. Parabéns aos guerreiros que tiveram saco pra postar aqui regularmente em meio a tanta choradeira e discussões inócuas.

    Parabéns aos que compareceram nas arquibancadas também. Deram o boost moral para os jogadores.

    Mas, sinceramente… não espero nada de 2018. Tenho até medo. A verdade é que não ir pra Liberta foi bom: sinal amarelo ligado, temos muito o que fazer.

  36. Ao final do campeonato brasileiro 2016, ainda antes da troca de técnico, eu achava que teriamos um ano melhor em 2017. Apesar dos pesares, acho que tinhamos um ataque melhor, com jogadores que pareciam q iriam dispontar muito bem.
    Agora, ao final de 2017, nao sinto a mesma coisa. Apesar de entender que ha uma base no time, nao vejo que existe possibilidade de grandes reforços (principalmente pq nao existe isso no mercado mais) e acho que o elenco foi muito pouco rodado pra sabermos se alguem da base vai fazer a diferença. Acabou o campeonato e tudo que temos sao apenas achismos de jogadores que parecem q vão ser bons.

  37. Lendo comentários, acho que tem gente que não entendeu que termos nos livrado do rebaixamento tem que ser comemorado pelo ano que fizemos. Todos sabemos os verdadeiros culpados e não é de hoje. Mandar Dorival Jr, e todo elenco embora não quer dizer que faremos um 2018 melhor. Já tem gente criticando até o Hernanes.

    Ficar mudando comissão técnica a cada 6 meses e dispensar time inteiro também não tem como conseguir algo mais pra frente.

    Olhem o Grêmio e os gambás, não são nenhum timaços mas tiveram continuidade de trabalho com o Renato e o Carrile.

  38. principal agora eh manter a base: Militao, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva e Pratto.

    montar um time para vencer a CB, Sul-americana, Paulistinha e G4 no Brasileirao18.

    Rodrigo Caio e jogador que eu venderia ja nessa janela: para o seu lugar temos o Militao, a volta do Breno e Maidana.

    alem o Jean para o Gol e Kaka para a meia … contratar um LD, MEI e 2ATA

  39. Umas semanas atrás estavamos rezando para não cair.
    Hoje terminamos o campeonato no meio da tabela e tem gente reclamando.
    Vai entender.

  40. O SP vive uns bons doze anos de bagunça generalizada, e todos nós hoje em dia, sabemos disso…

    Desde as gestões JJ temos sofrido e sido submetidos a um tremendo processo de desmantelamento geral da estrutura organizacional e modelo e exemplo de gestão que nos diferenciava e notabilizada lá pelos idos de 2005…

    Esse processo todo se consumou dentro de um círculo vicioso de responsabilidade de todos os dirigentes e conselheiros do SPFC, não apenas e tão somente do Leco e do Pinotti, embora não sejam merecedores de crédito e confiança alguma diante da incompetência que marcam também as suas próprias trajetórias, antigas e também recentes…

    O Lugano deu um entrevista hoje onde afirma que o SP precisa se reinventar, precisa passar por um profundo processo de recriação e completa reconstrução:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/apos-sufoco-no-brasileiro-lugano-analisa-fase-do-sao-paulo-precisa-se-reinventar.ghtml

    Mais óbvio impossível, não é mesmo ?

    E o que temos passado e sofrido e toda essa baderna nesses anos todos retrata de forma muito clara essa tragédia anunciada que temos vivido…

    Ponto !

    —————————-

    Dito isso, muitos e muitos outros clubes sucumbem e padecem do meu mal, ou não ?

    Tirando as Peppas e os Urubus que se diferenciam em termos de reposicionamento e reorganização, o resto é o resto do resto, vivem todos dentro dessa bagunça generalizada que é o futebol do nosso país…

    Vejam só os classificados para a Libertadores: Cruzeiro 57, Flamengo e Vasco 56, Chapecoense e Atlético MG 54…

    Na sequência: Botafogo 53, Atlético PR 51, Bahia e SP 50, Fluminense 47, Sport 45, Vitória, Coritiba e Avai 43, Ponte 39 e Atlético GO 36…

    Um nível técnico horroroso, elencos e times fracos e bagunçados, futebolzinho de quinta categoria…

    —-

    Vejam, tivéssemos vencido o Bahia, o Coritiba, a Ponte e o Atlético GO atingiríamos 59 pontos e estaríamos classificados na fase de grupos da libertadores, a treze pontos do campeão e a quatro do vice…

    Temos que nos reinventar, nos recriar e nos reconstruir adotando um Projeto e Planejamento Estratégico de curto, médio e longo prazos ?

    Claro que sim ! É notório !

    —-

    Agora, viver o tempo todo e a todo momento e hora praguejando feitos loucos de forma insana e inconsequente, vai uma diferença absurda !

    O SP não é toda essa desgraça e porcaria que tantos deixam transparecer e transbordar em suas lamúrias, angústias, lamentações, desgostos, deprimências, e etc…

  41. Alguém reiterou que eu sou torcedor de resultado. Então vamos raciocinar:
    Sou torcedor de 1965 e faz cerca de 8 anos que o time não ganha nada significativo.

    Destarte, se eu fosse torcedor de resultado, já teria desistido de torcer para o Tricolor ha muito tempo.

    De todo modo, não vale a pena ficar discutindo o assunto nesse espaço, mesmo porque é cediço que futebol e
    política andam de mãos dadas, e todo mundo sabe o que vem ocorrendo nestes meios, não só no brasil como no exterior.

    Já que não se pode criticar aqui nesse espaço me retiro, porém deixo minhas homenagens ao Zanqueta porquanto este é realmente autentico, e não aceita calado esse desastre que vem se repetindo a anos no SPFC.

    De restou vou torcer como tenho feito faz uns 3 anos, para que ocorra uma auditoria ampla da Receita Federal do Brasil no tricolor.

  42. Ufa mais um ano q flertamos com o z4 e não caímos…com o nível das especulações para o ano q vem que estou vendo, ano q vem promete novas emoções!!!!

    • Zanquetta, por favor, amanhã sua famosa coluna!!

      Esmiúça esse clube, tão mal tratado

      Não vamos desistir, meter pressão no Leco….. precisamos tirar ele de lá

  43. Imaginei, vou aproveitar o jogo para ver se este Goleiro do Bahia pra ver se ele é bom mesmo, mais o adversário não era o melhor pra isto, o rapaz quase nem teve trabalho. Parabéns chapecoense seu time sim é dingo de disputar libertadores

  44. Leco é picareta, Pinotti um fanfarrão, Ceni teve sua parcela de culpa e a torcida foi show, esse foi 2018.

    Mas e os jogadores ? Time sem vergonha na cara, se atrasou salários esse ano ?
    Corinthians não pagou nem a premiação do Paulista e passou o Brasileiro todo atrasando salário e os jogadores correndo e querendo vencer… e o Grêmio tb devendo salários e leva a Libertadores.

    Falta vergonha para muitos no elenco do São Paulo, time que não é competitivo.

  45. Pensar 2018 com cuidado. Nada de reformulação, mas de ajustes. Existe hoje uma base e posições a corrigir (especialmente laterais e atacantes).

    Embora a chapecoense seja exemplo de sucesso mesmo com um time inteiramente reformulado (inclusive durante a temporada), que teve diversos treinadores e com vários jogadores (alguns refugos – daqui Reinaldo e Douglas) sem vínculo definitivo com o clube (emprestados). Não quero que o tricolor passe por mais uma reformulação.

    Ao contrário, prefiro pensar 2018 em uma perspectiva de construção e fortalecimento, o não de reformulação completa (mais uma):

    G1 – Sidão – Lucas Perri
    LD1 – Militão – Lucas Farias
    Arboleda – Breno – Bruno Alves
    R. Caio – Maidana – Aderlan
    LE1 – Reinaldo – Júnior
    Jucilei? – Welligton – Pedro?
    Petros – Araruna – Arthur
    Hernanes – ME2 – Lucas Fernandes
    Cueva – Shaylon – Morato
    MA1 – Marcos Guilherme – Murilo
    Pratto – CA2 – Brenner

    Resumo do que é necessário:
    Titulares:
    G -Jefferson ou gatito/Jean ou qualquer bom nome.
    LD – Douglas (Vasco)
    LE – Zeca
    MA – Pato
    Jucilei em definitivo.

    Reserva:
    ME – Kaka
    CA – dizem que o Santos quer rescindir com R. Oliveira (questão financeira), temos tantos refugos que custam caro. Se livrar de uns e abrir espaço na folha enquanto Brenner evolui seria uma boa.

    Sobre a base: Militão está pronto. Shaylon a meu ver, é um talento pronto para brilhar em 2018 mas precisa de fortalecimento físico e mais potência no arremate, mas tem muito futuro. Lucas Fernandes, Araruna e Brenner ainda precisa de mais tempo de maturação, mas têm futuro.

  46. Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ 24 min

    Leco foi inteligente: colocou as duas maiores organizadas para desfilarem suas escolas de samba antes do jogo. Em vez de cobranças, ganhou abraços.

    é a torcida que disse que faria cobrança nunca antes vista. Realmente nunca vi.

  47. Se dependesse de mim , eu venderia Júnior , Caio , Cueva e Pratto .
    Gosto do nome do Zeca , Rafael do Cruzeiro , Acosta do Lanus .
    Hernanes em definitivo seria ótimo .

  48. Da base , da pra aproveitar , Araruna , Militao , Shaylon , Lucas Fernandes , Liziero , Artur , Igor Gomes , Léo Natel , Brenner e Bissoli .
    Um zagueiro eu só vejo necessário se vender Caio e Militao . Eu aproveitaria o Maidana

  49. Montagem da equipe pro ano que vem Jean e Wilson , Vitor Ferraz e nino Paraíba , Fábio santos e Zeca , Igor Rabello e David Braz , João Paulo e Bruno Silva , Diego Souza e Felipe Gedoz , Lucca e Tréllez seria a equipe sem muito custo e com certeza brigarmos por títulos mais a base que temos

    • 14 contratações? É mais de um time. Muita coisa. Por exemplo: David Braz acho que não vira. Pra que Fábio Santos e Zeca para a esquerda se já tem 02 ou até 03 LE no elenco? Zagueiros seriam Maidana e mais um. Pra trazer João Paulo e Bruno Silva, tem que abrir mão do jucilei. Os Laterais direitos e atacantes, ok? Vai precisar de mais um homem de área, pois o Gibagol vai embora e o Brenner ainda tá verde.

    • Pelamorde’Deus, Eduardo!!!… Você que “rechear” (mais ainda…) o elenco do SP com perebas e mais perebas?!… Jesus!!!… O SP precisa investir muito ($$$) em poucas posições… Para ter uma espinha dorsal, que dê sustentação ao time… Como a possui o Grêmio, com Ghroe, Geromel, Arthur e Luan… Tendo isso, até pode ‘se dar ao luxo’ de ter os tais perebas em volta… Tais como Cícero, Fernandinho e Cia… A fórmula está aí, para quem a queira ver… Basta seguir o exemplo…

  50. Sobre o jogo de hoje. Time não jogou nada no primeiro tempo, melhorou bastante no segundo. Empate justo, mas pela forma como aconteceu de sabor amargo. Gol deles no final em falha da zaga e falta besta. Falta besta que o juiz marcava quase sempre contra nós e pouco contra eles. Tívemos um penal não marcado, claro e na frente do juiz. E no lance final tinha que expulsar o jogador do Bahia e ao menos deixar bater a falta, afinal ele pediu mais um minuto. No estádio deu raíva desse cara. Clube tem cada vez menos influência na CBF…

  51. Não não não por favor após meses de espera por uma contratação de um goleiro experiente no são Paulo. Apresentam o goleiro Jean de 22 anos do Bahia que mostrou hoje sua total inexperiência quando pagou um Mico ficando junto na barreira da falta deixando o gol vazio. ai que decepção. Tomará que não de certo a contratação dele. o são Paulo já tem muitos desses.😭😭😭

  52. Poderia ser melhor se o juiz tivesse marcado o pênalti no Lugano, minha opinião, foi muito pênalti.
    Com certeza um dos maiores zagueiros que jogaram no SPFC.
    OBRIGADO LUGANO!

  53. Galera se preocupa demais com o financeiro. Se não contrata jogadores bons o dinheiro incrivelmente some do mesmo jeito, infelizmente. Jogador bom custa caro mesmo. Pelo menos vemos com o que está sendo gasto e a chance de um retorno é melhor. E nossa base será sempre vendida na pior hora. Eis o money para contratar, que seja feito com sabedoria.

    • espero que sim. e que essa sabedoria comece com um goleiro experiente que não agarre bola atrasada da zaga e se coloque na barreira junto com a defesa deixando o gol aberto. 👍

      • E o que e pior a torcida gritava o nome dele.fiquei chocada sem entender. coitado do Sidao que constrangedor ele é nosso goleiro atual que falta de coerência.

  54. Adios Lugano

    Tirando o gol no final e aquele juiz, bela tarde de morumbi. inclusive, parabens ao banco inter, a promoção das camisas autografadas por 1 real foi espetacular

    e o SPFC termina o campeonato com 50 pontos, mesma pontuação que terminou e 2013. na epoca, 50 pontos garantiram a 9 colocação. esse ano, pior colocação da historia do sao paulo nos pontos corridos, 13 lugar. e por muito pouco, nao levamos o returno.

    Que venha 2018. Mantida a base e reforçado nas posiçoes certas, esse time pode ir longe

  55. De bom, Katia, apenas o fato de que você é muito bonita… rs… De resto, uma vergonha o nosso SP em 2017 (mais uma vez, diga-se…)… Um verdadeiro desplante… E ainda somos obrigados a ouvir o Petros dizendo que o grupo mostrou vergonha na cara, que o caminho é a manutenção do mesmo para 2018, que a torcida pode aguardar grandes conquistas, enfim… Até parece que “aprendeu com o Rodrigo Caio” (que faz caras e bocas, arrota empáfia, parece um ‘lorde’ discursando, mas, futebol que é bom, mesmo, ‘necas de capitibiribas’… Se nem do Bahia (com todo o respeito ao mesmo e à sua imensa torcida…) conseguimos ganhar, em casa, e ‘suando sangue’, de quem mais conseguiremos ganhar?!… Isso sem falar do ‘roteiro’ do jogo, igual a filme ‘requentado’, com o mesmo desfecho de sempre, com gol de bola parada… E com o Jucilei, com toda a sua altura, perdendo na bola aérea, e depois, para ‘disfarçar’, pagando geral nos companheiros, sendo que quem perdeu a disputa foi justamente ele… Isso sem falar em uma dos lances de perigo do Bahia, que só não redundou em gol por pura sorte, onde, pela enésima vez, o “Ruindrigo” Caio levou um ‘corte’, dentro da área, de fazer corar de vergonha até zagueiro vindo de Cotia (como se isso fosse possível…)… Para falar a verdade, até fico sem palavras para exprimir toda a minha indignação… E o ano de 2018 já “promete”, afinal, o nosso primeiro “reforço” (???) é nada mais nada menos que Edimar… Pode???… E a nossa torcida… Zzzzzzzzzzz…

  56. Prezados irmãos são paulinos. Porque eu luto pela mudança na forma de escolha da administração do São Paulo Futebol Clube? Porque acho que deve encerrar o período de ditadura lá existente onde 160 senhores cuja média de idade é oitenta anos se tornaram donos do clube e somente a eles compete a escolha do presidente. Pessoalmente, nada tenho contra essas pessoas, pois, nem as conheço.
    Minha única preocupação é com o futuro do nosso querido clube. A continuar nesse diapasão com essa letargia lá instalada a partir de 2003 quando foi aumentado o número de vitalícios para 160 competindo a eles colocarem lá Juvêncios, Aidares, Lecos e outros que por aí virão relato a situação atual do nosso outrora temido e respeitado clube
    1)Dívida estimada, embora ainda não tenha saído o balanço de 2017: R$ 400.000.000,00
    2)Folha de pagamento mensal R$ 9.500.000,00. Segunda ou terceira maior do Brasil.
    3)12 anos sem um mísero título de campeão paulista
    4)Todos os anos flertando com a zona de rebaixamento.
    5)Salários da cúpula. R$ 27.500,00 mensais
    6) O estádio do Morumbi é belo. Mas precisa urgentemente de um bom estacionamento. Essa cúpula acha-se gente importante e não se preocupa no bom acomodamento da massa. Há poucos dias fui a um jogo do clube contra o “Curintia” quando empatamos de 1 a 1 e paguei R$ 40,00 para deixar o carro na rua.
    Meu pleito. Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. Os verdadeiros donos do clube que pagam para torcer.
    Encerrando quero informar que sou apenas um sócio torcedor que aderiu ao projeto em 1999. Por ter sido cancelado o cartão por meu próprio interesse onde era debitado o valor mensal o débito mensal foi extinto. Não teve um funcionário do setor para me ligar e procurar saber o porquê da anomalia.
    Abs. Messias José Rodrigues.

  57. Lugano não seria Lugano sem José Eduardo Pimenta, saudoso ex-presidente que trouxe o jovem do Nacional de Montevideo. Lugano não seria Lugano se não fosse o cara a quem o Pimenta ouviu pra contratar o jovem que era banco (isso mesmo, reserva) do time uruguaio. Pimenta trouxe o Lugano ouvindo o conselho de Juan Figer. Parabéns e muito obrigada ao Lugano. Mas também e talvez, principalmente, ao Pimenta e ao Figer.

  58. Infelizmente encerramos a temporada de forma melancólica, com a torcida apoiando e o time patinando.
    Definitivamente não merecemos sorte melhor porque a gestão do clube foi péssima.

Deixe uma resposta