O São Paulo já tem seu primeiro reforço para 2018: Edimar. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo titular da equipe de Dorival Jr foi comprado em definitivo pelo Tricolor e vai assinar um vínculo válido por dois anos, com opção de renovar por mais uma temporada.

Atuante na grande maioria dos jogos em que Dorival Jr esteve à frente da equipe, Edimar acabou vencendo a concorrência na lateral-esquerda por conta de sua consistência defensiva, fator que era sentido pelo Tricolor quando contou com Júnior Tavares, que possui características mais ofensivas.

Desta forma, Dorival Jr, a princípio, terá em 2018 três laterais esquerdos à sua disposição, já que Reinaldo volta de empréstimo da Chapecoense e também está nos planos do treinador. Em contrapartida, na direita o São Paulo terá de ir ao mercado, uma vez que o técnico tricolor já deixou claro que Éder Militão voltará a atuar como zagueiro na próxima temporada.

Edimar chegou ao São Paulo em março, porém, estreou com a camisa tricolor apenas em julho, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no Morumbi. Desde então atuou em 19 partidas, todas elas com Dorival Jr.

GE