Rodrigo Caio se junta à Pratto e Cueva e cobra diretoria sobre planejamento 2018

De todo o elenco do São Paulo comandado por Dorival Júnior, Rodrigo Caio é o jogador que tem mais partidas disputadas (244). E, com sete anos de experiência na equipe profissional, o defensor espera que o time possa voltar a ser protagonista e brigue por títulos em 2018. Mas, para isso, será preciso uma mudança de atitude não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas.

Rodrigo mostrou opinião semelhante à de Lucas Pratto e pede que a diretoria não erre tanto no planejamento para o ano que vem.

– Se a gente perguntar para os jogadores e para os próprios dirigentes, veremos que eles não estarão satisfeitos com o que aconteceu em 2017. Aliás, com o que já vem acontecendo há três ou quatro anos. A grandeza do São Paulo não pode permitir que isso aconteça com frequência. Passar um ano ruim, tudo bem, mas seguidamente lutar para não cair faz ligar o sinal de alerta. É preciso pensar a longo prazo – disse o defensor.

– Precisamos voltar a ser respeitados. Temos um grande treinador, experiente e que pode nos ajudar. Pelo segundo turno que fizemos, se tivéssemos ido um pouco melhor no primeiro, já teríamos conseguido uma vaga na Libertadores do ano que vem e aí o ano teria sido completamente diferente – continuou.

Rodrigo Caio admitiu que chegou a pensar que o São Paulo seria rebaixado para a Série B. Isso aconteceu depois da derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, dia 27 de agosto, na arena rival. O resultado manteve o Tricolor na zona do rebaixamento com apenas 23 pontos.

– Fizemos 1 a 0, tivemos a chance de fazer 2 a 0 com o Marcos Guilherme, mas não conseguimos. Tomamos a virada, empatamos e depois tomamos o terceiro e o quarto gols. Foi o momento em que eu falei: “O que gente tem de fazer mais? A gente joga bem e perde. Então, vamos cair para a segunda divisão”. Foi uma preocupação muito grande, mas conseguimos dar a volta por cima – recordou.

Um dos primeiros passos para voltar a sonhar alto na próxima temporada é a contratação de reforços que cheguem para encorpar a equipe.

– É hora da diretoria colocar a cabeça no lugar, trazer algumas peças fortes. Aí vamos brigar por títulos. Espero que a diretoria tenha essa consciência. O ano de 2017 foi muito difícil – ressaltou.

GE

Anúncios

60 comentários

  1. “A gente joga bem e perde”

    Tá explicado uma parte do fracasso de 2017.

    Jogar bem!? Pra jogar mais ou menos ainda tinha que melhor muito!

    Time melhorou mas continua perdido em campo. O nível técnico do brasileirão está cada vez pior. Temos que voltar a ser referência

    Curtir

  2. Segundo jornalista Paulo Pontes, que o SPFC negocia com o atacante do Lanus, Lautaro Acosta e o meia Alejandro Silva.
    De acordo com ele, o SPFC daria R$5,5 milhões mais o passe de Buffarini.

    Procede ?

    Curtir

  3. O que me deixa feliz, é que jogadores e comissão técnica, estão interessados em melhorar, em ter condições de brigar por algo maior.

    Se estivessem acomodados com essa diretoria porca, eu ficaria com medo do nosso futuro. mas fica claro, desta forma, quem sao os culpados

    Curtido por 3 pessoas

  4. Referente a Reunião dos torcedores, segue uma observação de quem esteve lá:

    “Peço para todos tomarem cuidado com suposições de pessoas que não estiveram na reunião. Os jornalistas são profissionais e procuram apurar os fatos, outros nas redes sociais, não. Tem muito ‘achismo’ por aí e é preciso ficar atento”.
    Daniel Perrone

    Curtido por 2 pessoas

  5. Realmente… O Ro(‘ruin)drigo Caio já possui sete anos de casa, 244 jogos pelo clube, representando “com requintes de crueldade” todo o período em que o clube vem se apequenando, ano após ano (exatamente desde 2010…)… Ou seja: está ‘coberto de razão’… A diretoria tem temos que contratar jogadores com perfil para fazer o SP voltar a ser grande… Bem como ‘limpar do elenco’ aqueles que em nada contribuiriam para esse objetivo… E, com certeza, esta ‘lista’ deveria ser encabeçada por ele mesmo… ‘Elementar, caro Watson’…

    Curtir

  6. O problema do São Paulo é que ninguém assume a culpa, o Leco disse que a responsabilidade da diretoria pelo fracasso da temporada é zero, o Pinotti disse que ele está no caminho certo, o Rogério Ceni na sua apresentação no Fortaleza só falou das coisas boas que fez aqui em 6 meses, mas não disse o festival de bobagens.
    Aliás, eu acho que a culpa do fracasso do nosso time na temporada foram nós torcedores mesmo.

    Curtir

  7. Jr. Tavares perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto e resolver seus problemas familiares em casa.

    Ta dando a entender que aceitaria ir para o Corinthians…

    Já não é o mais querido,

    Agora, então, que ousou questionar a Dona Simone, bem a Dona Simone que mal conheço e já considero pra caramba… sua imagem sofreu mais um arranhão.

    Curtir

  8. Se os jogadores perceberam que este ano nosso ano foi um coliforme fecal, e precisamos melhorar muito (diretoria e jogadores) já é um bom sinal, falta a ação!!!

    Curtir

  9. Li o que o JT falou e ele está correto. Jogador, antes de tudo, tem que ser profissional. O próprio Calleri falou que não queria vir para o São Paulo e mesmo assim jogou com vontade e profissionalismo. E amanhã o JT não tem ideia de onde ele pode jogar no futuro, lembrando que temos dois volantes ex gambas que estão jogando bem.

    Curtir

  10. Acabei de fazer uma pesquisa para comprovar nossa classificação no segundo turno do brasileirão para um colega de trabalho. Seria melhor não ter feito a pesquisa, deu raiva.

    Curtir

    • Também não vi nada de mais…

      A mãe dele foi show de bola, to rindo até agora, maaaaaaasssss, ela só deixou a opinião dela e aí cada um tem a sua, portanto…

      Se o jogador está “defendendo” os travecos, a culpa é de quem deixou isso acontecer, mas como o departamento de futebol do SP virou a casa da mãe Joana, a escória aproveita…

      É isso que dá trabalhar na base da reação, agora vai ter que apagar o incêndio, como acontece quase sempre… não se programam para absolutamente nada!! Aí tem que correr atrás para arrumar a bagunça…

      Discordo de quem diz que planejamento no Brasil não funciona, claro que funciona!!! Em qualquer instituição o planejamento funciona, não precisa ser 100%, mas já ajuda a prevenir ou pelo menos solucionar de forma mais eficiente situações complicadas… enfim…

      Não me surpreenderia se aparecesse o digníssimo presidente soltar a pérola “a diretoria não tem responsabilidade nessa negociação”…

      Curtir

  11. Agora jogador sem vergonha quer ir para o rival e a culpa é da diretoria.
    O cara pinta o cabelo de loiro com o time no sufoco brigando pelo rebaixamento e ele jogando mal a culpa também é da diretoria.
    A diretoria do grêmio não fez questão de ficar com ele, a culpa é também da diretoria.

    Curtir

    • Quem mantém ele no elenco? Quem paga os salários dele? Quem disse que entende de gestão de pessoas, mas deixou o jogador pintar o cabelo com o time no sufoco brigando pelo rebaixamento?

      “A diretoria do Grêmio não fez questão de ficar com ele” <<<<< aí ta vendo??? Quem que teve atitude aí???

      A grande maioria (eu me incluo), não gostou e não admite isso, mas e quem realmente pode dar um jeito nisso? Já se manifestaram? Onde estão??

      Curtir

      • Jogador tem que se ajudar…

        Esse rapaz está no mundo da lua.

        Não tem ideia do que é jogar no SPFC… a mãe sim… sabe.

        Se a mãe não tem nada a ver e ele é um profissional, não tinha que vir a público praticamente defender o Corinthians e cuspir na mãe. Afinal, o Corinthians também deve saber que o que importa é um contato formal (profissional) e se eles querem contratar um jogador profissional, devem esperar uma atitude profissional do jogador e empresário. O muleke é maior de idade e é dono do próprio nariz. Tem empresário pra cuidar da carreira…

        Ninguém poderia impedir a mãe dele de escrever o que quer que fosse…

        A torcida valorizou o que ela escreveu e repercutiu… mas não passou de uma opinião pessoal, mesmo que de alguém muito próximo do jogador.

        Não é a mesma coisa que se o pai do Neymar dissesse isso… pai do Neymar cuida da carreira. JT tem empresário…

        A impressão que me passou foi que o jogador se doeu.

        Antes de ele pensar no futuro dele fora do SPFC, seria bom se ele pensasse no futuro dele DENTRO do SPFC.

        Pelamor… é pedir demais?

        Curtir

          • Eu sou crítico quanto a atuação da diretoria. Acho que o Pinotti não tem condições de exercer o cargo que ocupa. Acho que o ano difícil que passamos se deu em razão dele e também das deciões politiqueiras do Sr. Leco no ano passado.

            Acho que no caso do JT, talvez haja uma falta de tato da diretoria para chamar ele de canto e pedir para deixar a poeira abaixar…blindar o jogador e tal…

            Mas, no caso, a atitude também tem que partir dele.

            Curtir

            • Eu só critico a atuação (ou falta dela) da diretoria… nunca insinuei por exemplo corrupção, desvio disso, daquilo, nem pretendo porque seria injusto…

              Mas agora pensa bem… o jogador já tinha histórico de mau comportamento lá no Grêmio, e mesmo sabendo disso (espero que pelo menos isso), a nossa diretoria foi lá e trouxe o cara…

              O nosso digníssimo diretor de futebol Vinícius Pinotti justificou o cargo dizendo ser do ramo de gestão de pessoas e inúmeras vezes disse que o grupo estava na mão…

              Começam as especulações em torno dessa troca que independente de ser boa para uns e ruim para outros (falo de nós torcedores), o nosso departamento de futebol (nem sei porque existe), precisa saber conduzir com profissionalismo certo?

              Repare que quase toda negociação por mais simples que aparente ser, sempre vira essa bagunça ultimamente… Não existe alguém que auxilie nossa diretoria de futebol? Não existe alguém na diretoria de futebol que entenda de futebol (irônico isso não?)? Alguém no clube poderia conduzir essa negociação sem deixar que esse tipo de coisa aconteça? Ninguém assessora o jogador??

              Alguém no clube pode falar pelo SPFC?

              Curtir

  12. Junior Tavares joga MUITO mais q Reinaldo e Edmar, q são bons jogadores.
    O q pesa contra e tem q saber administrar, nem alisar e virar refém e nem queimar logo de cara (ex Cueva), é a inexperiência.
    Normal pra essa idade.
    Têm um monte de mlk por aí com talento e pontencial, comportadinho, “anjinho” , q não vira.
    Tavares tem q fikar, deixar os otarios do Curica falando, e virar um belo meia !
    Vai q é sua Dorival !

    Curtido por 1 pessoa

  13. Rodo Caio melhorou bastante, agora ele ê um dos responsáveis pela eliminação na copa do Brasil para o cruzeiro em minas. ..foi matar a bola e levou um toco dela haha. ..bizarro

    Curtir

  14. Não entendo essa perseguição com R.Caio.
    Mlk deu azar de despontar na pior fase da historia do SPFC, segurou as pontas, não se escondeu, errou como todos garotos erram, tem 22 anos e joga com muita maturidade agora ao lado de outro bom zagueiro.
    Europa gosta, Tite e tantos outros treinadores admiram, ate meus amigos Curica, Santistas e Palmeirenses o elogiam, mas boa parte da nossa torcida o odeiam, chegam ate zombar do cara, caem no ridiculo de alimentar essa porcaria de “zagueiro de condominio, nutella, blá, blá … ”
    Bom, pra quem ate pegou no pé de Lucas, L.Fabiano (na 1ª passagem), Kaka …
    Parabens R.Caio por nos ajudar a se salvar novamente ! Esse veste a camisa ! Boa sorte em outro clube !

    Curtido por 1 pessoa

  15. O problema é que a diretoria contrata muito jogadores estrangeiros,primeiro preste atenção na base que lá tem muitos mlks bons de bola,ou jogadores que querem demonstrar seu

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s