Bahia recusa Lucas Fernandes e Matheus Reis mas insiste em ter Iago Maidana por Jean

A negociação para ter o goleiro Jean de 22 anos em 2018 ainda rola entre São Paulo e Bahia.

Com valor de R$ 10 milhões fixado para ter 70% do guarda metas, o São Paulo tenta negociar o custo e ainda envolver jogadores para amortizar a negociação.

O Bahia se mostra aberto mas vem tendo postura bem negativa quanto à aceitação dos atletas disponíveis. Matheus Reis que passou 2017 no clube baiano foi recusado e também o meia Lucas Fernandes por empréstimo.

O único nome que agradou o Bahia até aqui foi Iago Maidana, zagueiro de 21 anos que foi destaque no Paraná Clube e que o São Paulo quer reintegrar para o lugar de Rodrigo Caio que deve ser negociado.

Com a reticência do Bahia, já começam novas possibilidades pelo São Paulo para a meta de 2018.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo 

Anúncios

88 comentários

    • Esse teatro todo é para justificar o valor que o SPFC “quer” pagar pelo jogador. O mundo está de “cabeça para baixo”, qualquer jogador “promessa” que tenha um bom empresário, se torna o melhor jogador das Américas.

      Curtir

    • Parece que todos concordam que essa negociação é estranha…tanta grana por uma promessa….se é pra apostar em promessas, que se pegue jogadores da base…se é pra contratar goliro, que peguem alguem experiente ainda que seja de um time adversário…cade as conversas sobre o Weverton, do Atletico paranaense ou do Walter, dos gambás? olhem só o que o Palmeiras fez quando perdeu o Marcos…tentou base e não deu certo, ai trouxe o experiente e bom Fernando Prass

      Curtir

  1. O Bahia tem que parar de enrolar o SP nessa negociação. Nenhum clube do Brasil, descontando o Palmeiras, tem dinheiro pra pagar 10 milhões em um goleiro. A gente já não tem 20, pra pagar em um volante que é peça importante, quanto mais essa grana em um goleiro.

    Curtir

    • Depois das compras de Maicon e Pratto,
      além dos empréstimo de Kaká ( na justiça ), Hernanes e Jucilei que não temos a menor ideia de custos totais,
      eu simplesmente não duvido de mais nada.

      Wellington Nem, Maicosuel e outros “casos perdidos” indicam nossa capacidade de negociar, contratar …, etc.
      Dentro dos valores solicitados.

      Nossa direção ignora, desconhece ou finge defender interesses do SPFC nesses negócios obscuros e inexplicáveis.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Qq negociacao por Jean eh insanidade. O Bahia devia ceder de graca pra usar o sp como vitrine. Ia ganhar mto mais dinheiro. Mas gastar com esse cara prefiro sidao e perri.

    Se eles botarem o Perri pra jogar e ele tiver TD o q o Denis teve de chances e nao vingar AI quem sabe….

    Curtir

  3. Esse Jean é o novo Buffon? O novo Rogério Ceni? E quem é louco o suficiente para deixar Lucas Fernandes sair. Tem jogadores que precisam ser emprestados para jogar. Lucas Fernandes só precisa de mais tempo de jogo e fortalecimento muscular. E isso pode ser feito no SPFC.

    Curtir

  4. sou contra gastar 10 milhões por um goleiro, mas eu aposto que se o SPFC oferecer esse valor pelo Grohe ao Grêmio compra ele na hora.

    tem 30 anos acredito que vai jogar em alto nível até aos 36/37 anos tranquilo se ele se cuidar bem

    Curtir

  5. o são Paulo tem que parar de ficar icistindo em algo que nunca vai da serto tem tantos goleiros bons ai no mercado e ate mesmo na eoropa porque ficar de olho no que não da serto o senhor leco e pinote tem que sai jilizar rápido o ano esta chegando e ate agora so converca converca fiada não ganha jougo e atorcida vai se revoltar com esse presidente jaja

    Curtir

  6. Não tenho nada contra esse rapaz,mas nem por metade disso traria ele.Precisamos de solução e não aposta!Se for apostar,que seja no Perri.Iria atrás do Gatito e resolvia de vez o problema do gol.Grana mais alguns jogadores e sai negócio,até porque nossos rivais estão quase todos com bons goleiros.

    Curtir

  7. A fama da casa da mãe Joana se estendeu pro mundo, os caras recusam um garoto promissor como o LF e ainda querem o Maidana que todo mundo quer, eh bem capaz dos patetas da diretoria dar o zagueiro que vai ser um novo Lyanco que todo o mundo observava e o OutLeco vendeu a preço de banana, pra variar.
    Agora como disseram, o Bahia acha que está negociando um novo Buffon, um novo RC, um novo Zetti, um novo Noer?

    Ah vá, prefiro o Walter machucado que em 4 meses está de pé.

    Curtir

  8. Pra mim ja tá tudo fechado isso aí, eles vão acabar pegando algum moleque nosso ou refugo emprestado por 1 ano e pronto, só espero q valha o investimento, até acho esse Jean mto promissor, tomara q ele corresponda e mais importante deem tempo pra ele.

    Curtir

  9. Bahia tá achando que Jean é Neuer. Goleiro normal, baixo, com uma boa temporada… me lembra o próprio Renan Ribeiro: nada demais. Maidana é zagueiro pra ser vendido por 30 milhões. Espero que Jean não venha mais.

    Curtir

  10. Tem 7 anos que escutamos que o RC vai ser negociado. Mas acho que dessa vez vai. Vai ser besteira repassar o Maidana porque depois leco/Pinotti irao atrás de algum refugo a preço de ouro e com menos qualidade

    Curtido por 1 pessoa

  11. Minha opinião é a mesma de muitos aqui: deixa isso para lá.

    Se já chegaram a envolver o Lucas Fernandes na história, me preocupa. O moleque não entrou muito neste ano ainda, precisa de ritmo no ano que vem. A diretoria tem que parar com essa mania de sair emprestando moleque da base por aí. Deu certo com o Iago Maidana, mas deu errado com a maioria dos formados em Cotia.

    Além do mais, temos Sidão e Lucas Perri. Será que não tem NENHUM goleiro bom em Cotia? Acho que precisamos valorizar mais o que temos.

    Curtir

    • Também fico me perguntando isso.
      Em Cotia era pra ter pelo menos dois goleiros promissores, dois LD, dois LE, meio campo, zagueiro, atacante, centroavante.
      Aquele CFA ou deve ser mal gerido ou tem muito empresário se dando bem por lá….

      Curtir

  12. Dirigentes do SP não entendem coisa alguma de negociar,10 milhões por um goleiro que nem é tudo isso,quase não se ouve falar,eu nem sabia quem era esse jean,ainda exigem isso ou aquilo,ah por esse valor contrataria muito melhor,deveriam usar a cabeça que não serve só pra enfeitar o corpo e prestar atenção na baita burrice que será esse negocio ,se liga rapaziada

    Curtir

  13. Oxi, mas esses baianos tão espertos, hein?
    Rsss
    10 milhões?
    Maidana?
    Não, obrigado.
    Passa o lápis, vai atrás do Wilson, sobe mais um da base, e deixem o Sidão começar o ano de titular tendo Wilson na sombra.
    Qual é a próxima posição carente mesmo, hein pessoal??

    Curtido por 1 pessoa

    • Ótima análise. Gostei!

      “Time de futebol, hoje, ganha dinheiro com televisão, patrocínio, bilheteria e sócio torcedor [e venda de atletas]. Uns mais, outros menos. A direção do Flamengo vê um vasto território inexplorado em plataformas digitais. A pasta de marketing, dirigida pelo vice estatutário Daniel Orlean e pelo executivo Bruno Spindel, prevê o lançamento de um reformulado aplicativo rubro-negro em fevereiro de 2018. Nele, o torcedor terá uma segunda tela para a partida de futebol – esteja ele no estádio ou no sofá de casa –, com acesso a dados sobre jogadores e imagens de pré e pós-jogo. A arrecadação, esperam os cartolas, virá de um modelo que funciona bem em games (apelidado de “freemium”, uma combinação de algo grátis com algo valioso). Se o plano der certo, o torcedor usará parte dos recursos gratuitamente e pagará para ter acesso a áreas exclusivas. Além disso, o Flamengo terá direitos que hoje pertencem à TV Globo, compradora do pacote de direitos de transmissão. A partir de 2019, quando começa a vigorar um novo contrato, o clube venderá direitos internacionais e transmissões por streaming (como no Netflix). Com essas e outras novas fontes de receita, segundo o plano estratégico, o time partirá rumo aos € 200 milhões em faturamento, nível similar ao momento atual da italiana Roma”. http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/12/o-flamengo-tem-um-plano-para-dominar-o-futebol-brasileiro-em-grana-e-tacas-ate-2020.html .Aqui em São Paulo, o Palmeiras não está deixando por menos em termos de ganhar dinheiro e montar um time de futebol de nível internacional. Enquanto isso, no São Paulo FC…

      Curtir

  14. Por que não trocar Hudson pelo Rafael do Cruzeiro ? Victor Ferraz , Zeca , Rafael , Maidana e Artur voltando , não precisamos de estrelas para voltarmos a ser protagonista , Grêmio esse ano e o Atlético Nacional , campeões sem estrelas . É preciso acertar na escolha dos jogadores

    Curtir

  15. Irei esperar o desfecho para depois tecer algo a respeito.

    Não sabemos ainda quem fica, quem sai e quem entra no clube.

    Porém, sabemos claramente que o time será o outro ano que vem.

    Na minha concepção, o elenco será melhor ano que vem.

    Com a mescla de experiêntes e jovens o SP tem tudo a melhorar.

    Curtido por 1 pessoa

  16. O clube poderia ter um boa safra de goleiros se a diretoria nos tempos do Juvenal já tivesse em mente em já preparando um goleiro para assumir as metas em 2008 ou até antes.

    Porém, a ganância e o foco em atingir metas pessoais atrapalhou esse processo que era comum antes com Sergio Valentin, Waldir, Gilmar e Zetti.

    Enfim, essas coisas a torcida de hj nunca vai admitir.

    Reclamam da qualidade de goleiros do clube, mas não foi falta de aviso da minha e demais sãopaulinos que haveria a necessidade de uma renovação de goleiros.

    Agora o clube tem que ficar procurando goleiros.

    Uma pena, uma pena mesmo. Um clube que tinha tudo para ganhar se perdeu devido a interesses pessoais tanto da diretoria como de certos jogadores que viviam em condição acomodada com gordos salários jogando nada.

    Curtir

    • O Denis ficou no São Paulo tanto tempo e foi tão forçado nos últimos anos justamente por essa mentalidade de “Preparar um goleiro pra substituir o Rogério”…

      Aconteceu a mesma coisa com as Peppas depois que o Marcos se aposentou. Até que eles resolveram parar de apostar em promessas e contrataram um goleiro experiente e que fosse capaz de segurar a bucha.

      Curtir

  17. Parem de negociar com o Bahia, eles que negociem com outros clubes.
    Emprestem ou vendam o M. Reis para outro time, mantenham o L. Fernandes e o Maiana e vão atrás do Armnai que será melhor para todos.

    Curtir

  18. Abriram mão do Neres pra apostar no Nem.
    Abriram mão do Léo para apostar no Marcos Guilherme pra repor o Nem que não deu certo.
    Deu que o time precisa de um goleiro pra disputar posição com o Sidão e agora vão precisar gastar um dinheiro que o time não tem pra repor com um goleiro do mesmo nível do Léo que já estava no elenco.

    Capaz de ceder o Maidana e acontecer a mesma coisa depois que abrir a janela de transferências da Europa.

    São esses pequenos erros de planejamento que vão acumulando e virando uma bola de neve gigante que, mais dia, menos dia, pode derrubar o time.

    Curtir

  19. Nem sei o que comentar:

    Pelo lado do Bahia, estão corretos. Possuem u jogador valorizado e só vão fazer negócio se for interessante a eles, as condições eles definiram e pronto.

    Pelo lado do São Paulo há interesse e limitações financeiras. Então, o melhor é ver outras opções mais baratas financeiramente mas também de boa qualidade: Jefferson (Botafogo, hoje reserva do gatito), Danilo Fernandes (internacional), João Ricardo ) América-MG – em último ano de contrato) etc.

    Todavia, também não sei o que é notícia do que é especulação.

    Curtir

  20. Jean é bom jogando no Bahia.
    SPFC é outra coisa, eu gastava uma grana pra segurar o Hernanes.

    No resto, tentava umas trocas com Buffarini e Gomez por alguns argentinos.

    Thomaz, Bruno, Lucas Fernandes e Maicosuel por alguns brasileiros.

    Curtir

  21. Torcida precisa se decidir, já foram especulados uns 1500 goleiros no São Paulo FC e todos foram criticados por parte da torcida, Denis é odiado, o da base Lucas Perri vive falhando, o Sidão tem altos e baixos e o Renan Ribeiro é limitado…..quem então ?????

    Curtir

  22. Vendas:
    Militão – R. Caio – Júnior:
    Bruno Alves – Douglas

    Buffarini + Gomez por Cerutti
    Bruno + Reinaldo +$$$ por Zeca e Victor Ferraz

    Compras:
    Luiz Fernando (atl-go), ponta esquerda.
    Nino (Criciúma), zagueiro.
    Salomão (Guarani), lateral esquerdo
    João Ricardo (América-MG), goleiro

    ————– João Ricardo —————-
    Gilberto – Breno – Arboleda – Zeca
    ——————– Jucilei ———————-
    ———- Petros ——— Hernanes —–
    ———————— Cueva ——————
    —— Cerutti ———- Pratto ————

    ————————— Sidão —————————–
    Victor Ferraz – Maidana – Aderlan – Salomão
    ———————– Welligton —————————–
    ———- Araruna ——— maicossuel ———————-
    ———————— Shaylon ——————————
    ———— Marcos G. ———- Brenner ————–

    ——————- L. Perri ———————–
    L. Farias – Nino – D Morais – M. Reis
    ———————- Pedro ———————
    ———- Arthur —– L. Fernandes —–
    ———————- Morato ——————
    ——João Paulo Luiz Fernando — —

    Curtir

  23. Acho um mega goleiro, mas pelo Maidana não.
    Se forem irredutíveis, muito obrigado mas vamos para frente com Perri.

    Detalhe, se houver possibilidade pela porcentagem financeira tira o Regis de lá. Pois aqui seria um ótimo nome.( tenho informações que fazem a descredencia do Regis) mas cada um na sua.

    Se não der vai no Thiago Volpi.

    Curtir

  24. Gastar 10 milhões num goleiro, a não ser que seja comprovadamente bom, é furada, não aceitaria a troca pelo Maidana, daria uma chance para ele no Tricolor ano que vem…
    Minhas sugestões de contratação para o gol são Wilson (Coxa), Rafael (Cruzeiro) e João Ricardo (América Mineiro)!!!

    Curtir

  25. Eu tentaria: Muralha por empréstimo e valor fixado.

    Não dá pra sair gastando 10 milhões de reais em goleiro e, ainda por cima, ficar sujeito a perder jogador para o Bahia.

    Curtir

  26. acho engraçado que muita gente critica o Jean, sem nunca ter visto o moleque jogar, Isso é preconceito pq ele vem de um clube do nordeste, pra quem mora no nordeste e consequentemente tem muitos amigos torcedores do Bahia, eu falo com absoluta convicção que Jean não é um bom goleiro, ele é um excelente goleiro, muito melhor que o Lucas Perri. Acho que quem critica o jogador sem ao menos conhecer deve ao menos conhecer antes de criticar, pq se contratassem Nuer muitos aqui no blog ia criticar.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s