Solução nos Retornos? Emprestados serão integrados ao elenco do São Paulo em 2018

Reinaldo, Arthur, Breno e Iago Maidana. São 4 jogadores que tem visibilidade de retorno ao plantel do São Paulo para 2018 após empréstimos.

O lateral esquerdo após 2 temporadas fora, foi destaque na Ponte e na Chapecoense.

O volante, é finalista da Conferência Leste na MLS após passar o ano no Columbus Crew.

Breno, zagueiro que se tornou capitão no Vasco.

Iago Maidana, xerife e artilheiro no Paraná.

Hudson, destaque no Cruzeiro, só não voltará pois será comprado pelo time mineiro.

Todos, com destaque fora do São Paulo e com interesse mútuo de retorno a não ser que propostas de compra ou boas trocas sejam efetuadas.

Outros ainda estão em avaliação como João Paulo, no Bahia.

Daniel, no Coritiba e Matheus Reis no Bahia, não devem retornar.

Sem muito dinheiro, com 3 dispensas confirmadas de Gilberto, Marcinho e Denilson, o elenco sem custos voltará a ter corpo.

Mais dispensas virão e mais reforços provavelmente.

Você aprova os retornos?

Alexandre Zanquetta

84 comentários

  1. Só estou esperando a confirmação oficial em balanço para reforçar o que eu venho dizendo, ou seja, esperar para jogar pedras ou aplaudir (no quesito dívidas)

    http://saopaulosempre.com.br/2017/11/29/confira-em-detalhes-reuniao-entre-torcedores-e-diretoria-do-sao-paulo/

    Destaque para:

    “quando teve a palavra, o diretor remunerado financeiro Elias Barquete Albarello explicou que a dívida de 170 milhões no início da gestão foi reduzida a atuais 50 milhões. Explicou que, pelo Fair Play financeiro mundial, o clube não recebeu ainda todo o dinheiro das vendas de 2017 e que esses montantes serão recebidos até 2019. “Sofremos com as dívidas de curto prazo” – disse ele. Elias completou sua participação dizendo que os balanços passarão a ser divulgados trimestralmente a coletividade Tricolor e que tais balanços serão mais didáticos e fáceis de compreensão.”

    É aguardar para ver…

    Saldada a dívida, eles precisam se acertar para que o dinheiro usado no dia a dia do clube, na manutenção do estádio e CCT´s, folha de pessoal, folha de jogadores etc saia do faturamento do clube e não mais da venda de jogadores… havendo esse equilíbrio, se é que conseguem, já me dou por satisfeito.

    Depois disso, montar time campeão fica mais fácil, mesmo não sendo tão competente…

    • Olha ao meu ver se colocar essa “teoria” na “pratica” seria alguns pontos excelentes em relação a melhoria na gestão do clube, um ponto para essa diretoria.

      Porém temos que ficar atento se não é mais uma jogada como foi o estatuto que na pratica se vê totalmente burlado de seu conceito.

      • Sim… somente com a concretização dos fatos… a palavra destes senhores não nos basta, pois não são merecedores. O que queremos é a confirmação de tudo o que foi dito.

        • Márcio,uma outra coisa que por mais contraditória que possa ser é que pelo relatado pelo Perrone eu entendi que foi uma reunião valida sim, pois foram abordados pontos interessantes que temos comentado aqui. ” não reforçar rival direto” e manter o elenco são coisas que temos comentado e de uma certa maneira chegou para a diretoria nossa reivindicações. Se essa diretoria analisar esses pontos, principalmente em relação a gestão do futebol eu acho que temos pelo menos uma boa perspectiva.

          Para mim este ano com as gaivotas e com o Grêmio ontem, que hj um fator principal para se ter bons resultados é dar respaldo aos trabalhos iniciados…o elenco de Grêmio tem três jogadores diferenciados (Luan, Geromel e Grohe) e um monte de refugo do Brasil inteiro, 4 jogadores inclusive que se estivessem no SPFC seriam achincalhados, e foram campeões por uma estrutura montada, que hj nós temos já no SPFC e talvez mais capaitados.

    • Marcio, Bom dia!

      Assim como você estou aguardando esses balancetes, o que precisa ser verificado nesses balancetes se a divida não foi maquiada(renegociações com bancos e tributos).

      Teríamos que aguardar a opinião de um tributarista para tal…

      Ainda estou dividido sobre essa reunião, se foi sincera ou mais um me engana que eu gosto. Infelizmente essas ultimas diretoria não nos passa credibilidade.

      Alguma coisa me diz que a algo por trás dessa negociações de atletas… Lembro de quando o Juvenal fez o discurso em Cotia que o Clube a partir de 2009 teria 70% do elenco formado por Cotia… que a negociações seria pontuais de atletas experientes para dar equilíbrio ao time.

      O que vimos até agora foi só venda dos garotos promovidos de Cotia…

      Tenho receio desse envolvimento com a Família Garcia(Corinthiana), sabemos que tem um tal de Kia e Andres Sanches que são sócios em alguns negócios.

      Pelo que andei lendo a troca entre Lucca X Jr Tavares, seria o Fernando Garcia que estaria intermediando… como explicar um proposta no meio do ano de 30 milhões e agora o garoto vale 5 milhões ?

      • Bom dia…

        É, vamos aguardar para saber detalhes. Por enquanto nada a comemorar.

        Quanto as dívidas, aquelas com o governo estão parceladas e sob controle, as bancárias, que são as preocupantes é que estão sendo diminuídas, de acordo com o informado.

        Outro ponto são as especulações… há muita coisa sendo divulgada, porém sem o mínimo de verdade.

    • Em 2016, a conversa sobre “estamos reduzindo a dívida” foi exatamente a mesma e, quando os números foram colocados de fato na mesa, vimos que a coisa não era bem assim. Embora tenha se alterado um pouco o perfil da dívida (menos débitos imediatos, mais débitos a longo prazo), a dívida total tinha aumentado.

      Outro exemplo do “excelente trabalho” econômico dessa direção é a folha salarial, que aumentou nesse ano, com um monte de medalhões pra realizar uma campanha pífia, sem sequer uma classificação pra Libertadores (fonte de renda extra).

      Portanto se existe uma coisa que essa diretoria não tem é o meu voto de confiança. Leco e sua trupe são culpados até que provem o contrário.

    • Sempre falei e repito, a pessoa mais capaz hj na diretoria é o Elias Barquette que é também professor no Mackenzie.

      Ele é um cara correto e extremamente franco

  2. Torço muito para que o Breno se firme de vez! Se ele jogar uns 50% do que sabia já está bom. Precisamos de um xerife na zaga, que imponha respeito e moral na zaga. Coisa que não temos…

  3. Reconheço o aborrecimento com o repetitivo e enfadonho assunto, mas a solução não tá dentro de campo e sim.fora , solução seria recomeçar do zero com uma reformulação da diretoria com homens com espírito de vitória e com um mínimo de decência no âmbito da honestidade.Fora leco incompetente azarado e desonesto.

  4. Aprovo os retornos, mas o Reinaldo não pode ser o titular da lateral esquerda. Tanto ele quanto o Edimar servem apenas para serem reservas. Aliás, só precisamos de um dos dois. Vindo um, libera o outro.

    • Boa Fábio. Concordo. Não sei a causa de tanto alvoroço sobre a volta do Reinaldo. Ele continua ruim para o SPFC. Só joga bem time pequeno. Por mim, ficava o Edimar e vendia ou trocava o Reinaldo.

      Breno e Maidana podem ficar, mas precisamos vender o R. Caio, senão ficaremos com muita gente para uma mesma posição.

      Arthur, não sei não. Prefiro apostar no Militão como volante reserva do Jucilei.

  5. Sou favorável ao retorno dos quatro atletas. São melhores que alguns que compõe o elenco. E Maidana tem Td pra ser o substituto do Rodrigo Caio.

  6. Reinaldo, Maidana e Arthur espero que sejam aproveitados em 2018. Já liberaram 3 jogadores, podia liberar mais alguns como: Denis, Renan Ribeiro, bufa, Bruno etc, já dar espaço para mulekada, que subam alguns garotos e comece a rodar no Paulista.

    • Amigo, rodar no paulista?

      Vocês falam como se o paulista fosse campeonato amistoso…

      Pros outros, que vão jogar a libertadores pela terceira ou quarta vez seguida pode até ser, agora pro SP, que ganha o “paulistinha” desde 2005?

      Se fosse possível, tinha que colocar os profissionais até na Copa SP.

      Nossa situação é crítica

        • Nem em primeira fase…

          Em que mundo vocês vivem? O SP está capengando há uns 3 anos e querem rodar elenco?

          Pra que? Os guerreiros precisam de férias? Compreensível, né, conseguiram um feito extraordinário.

          Os jogadores do Grêmio e do Corinthians, então, vão ter férias até setembro. Haja jogador pra rodar

  7. Vejo os outros times ganharem campeonatos e dá uma inveja.

    Nem um “paulistinha” a gente sabe mais o que é comemorar.

    Daqui uns 10 anos, quando o SP ganhar alguma coisa, a gente não vai nem saber o que fazer

    • Com o mesmo treinador, e com a base de 2017 não há motivos pra usar o Paulista como laboratório. Nós temos que entrar pra vencer e o discurso interno tem que ser esse. Todo ano é a mesma história: faz uma pre-temporada que dura até abril, onde o treinador não consegue achar uma formação. Somos eliminados de várias competições, entramos em crise, fazemos um primeiro turno ruim no BR e qdo as coisas encaixam no segundo turno nos salvamos. Aí desmancham o time e começamos o ano seguinte do zero.

      Se o Leco mantiver boa parte dessa “coluna” do time e fizer boas contratações nossas chances de sucesso no ano aumentam muito.

  8. Com toda a honestidade: todos esses nomes apenas vão engrossar a sopa dos disponíveis para negociação no início do ano, após a primeira peneirada – nenhum deles serve para protagonista de um time que almeje conquistar o título brasileiro e sobressair-se no cenário internacional. Tirem o cavalo da chuva, senão o Reffis terá de aumentar as dependências – ainda estamos na banguela. Precisa dinheiro e contratar jogadores protagonistas, ao estilo Patto, Lucas, Calleri, Zeca etc.

  9. Acho bons nomes de retorno Zanca, porém eu renovaria com o Maidana e Breno e tentaria envolver o Breno (por emprestimo) na vinda do Jean e não o Maidana que ao meu ver hj tem mais potencial.

  10. Respeito quem pensa o contrário, mas não faço questão alguma de ganhar o paulistinha, campeonato com vários times semi-profissional e com os clubes grandes fora de forma e ainda reforçando elenco.

    Só não quero que seja rebaixado, pq o SPFC não é clube para ser rebaixado em nada.

    Se ganhar, o clube continuará em débito. A Sul-Americana é bem mais importante, para mim.

  11. Independentemente de retornos ou reforços …, por quem nossos jogadores correm ?

    Eles chegaram, saíram e voltaram …, por quê, por quem e para quem ?

    E ainda, apesar da reunião de ontem:

    A) Cueva fica ?
    B) Pratto fica ?
    C) Jucilei e Hernanes ficam ?
    D) Jr. Tavares vai embora ?

    E) Jean vem a peso de ouro ?
    F) Fernando Bob ( obsessão ) vem ?

    G) Temos ou não dinheiro para 2.018 ?

    Pinotti continua ?

  12. Reinaldo hoje é titular fácil, esta jogando muito bem, fez por merecer uma segunda chance.
    Breno é uma aposta, pois machuca muito.
    Maidana joga muito, tem que ser titular.
    Arthur tem que voltar para ser opção numa eventual saída do Jucilei.

  13. Em títulos Paulistas estamos atrás dos rivais.
    Em brasileiros fomos ultrapassados pelos marginais.
    Grêmio e Santos se igualaram a nós em libertadores.
    Copa do Brasil até o Santo André já tem…
    Em termos de estrutura de CT vários rivais estão a frente.
    Nossa camisa está desvalorizada devido a diversos escândalos e corrupção.
    A imprensa joga contra e a diretoria tb.
    Dinheiro de negociações desaparecido…dívidas astronômicas.
    Reffis não recupera mais ninguém…agora o curintia virou referência.
    Jogadores que não servem aqui conquistam títulos em outros clubes.
    Estamos no fundo do poço.
    Vai demorar muito pra reerguer o SPFC.

    • A Copa do Brasil só começou a ser jogada por quem joga Libertadores a uns 2 anos. Batemos o recorde de participações seguidas na Libertadores e a Copa do Brasil era um torneio de fracassados. Criciuma, Juventude e Santo Andre venceram a competição e vc quer dar credito a ela… ah, pelo amor né?

    • Paulo, Bom dia!

      Quem estar por tras dessa negociação e o Fernando Garcia(Corinthiano), sócio do Kia e do Andrés Sanches.

      O Fernando Bob da Ponte que na verdade e do Internacional, e ele também… temos volantes melhores que esse Fernando Bob, mas a cada seis meses o Fernando Garcia tenta empurrar ele para o São Paulo…

      Tenho muito receio dessas negociações…

      • Sim …, venho desenvolvendo este tema há algum tempo aqui.
        Causa muito espanto e estranhamento a presença constante de empresários e seus prepostos, jogadores e negócios ligados à escória nos assuntos do SPFC.

        Garcia e Kia parecem ligados à possível separação do futebol no tricolor.

        • Outro exemplo e que é esse investidor que esta colocando dinheiro no SPFC???

          Como falei acima com o Marcio, o pensamento do Juvenal era que a partir de 2009 o SPFC tivesse 70% dos garotos de Cotia e só seriam contratados jogadores pontuais para dar experiencia para o time…

          Agora vende toda a base campeã da libertadores e contrata jogadores a esmo…

          Tenho medo dessa aproximação com empresários

      • Eu acho uma ótima sacada O Dorival testar como tem testado nos ultimos jogos o Jr Tavares no meio de campo, ele tem muito potencial ofensivo e o problema dele era não saber defender, com esse novo posicionamento pode dar certo.

  14. Depois de ver Corinthians campeão Brasileiro e Gremio campeão da Libertadores fica aquela sensação que precisamos de muito pouco pra levantar uma taça. Mas esse muito pouco depende de profissionalismo e decisões corretas.

  15. O volante, é finalista da Conferência Leste na MLS após passar o ano no Columbus Crew. Liga americana é amadora não serve de parâmetro. Não é atoa que EUA está fora da copa.

  16. Os retornos são um remelexo no corpo profissional futebolístico. Todos os clubes fazem isso. É bom para dar uma nova peneirada – no meio de tantos que voltam vingam sempre uns três ou 4 para compor o plantel e se gasta menos, dando novas oportunidades, mas não é essa iniciativa que irá tirar o São Paulo da fila de anos.

    A criatividade tem que ser outra – a de ganhar dinheiro, tornar o clube próspero, com capacidade de ir ao mercado e comprar o que há de melhor para implantação do seu esquema de jogo. Isso só se faz com competência e criatividade – não é ainda o que temos hoje para sair do buraco. Hoje, o que temos é apenas sonho e esperança de que venha algo novo para tirar o clube da bancarrota e fazê-lo competitivo economicamente, porque o que manda nisso é o dinheiro, muito dinheiro! E já tem clube em São Paulo nadando nele, preparando-se para deixar todos os demais na rabeira.

  17. Eu sou a favor do retorno do Souza , Kaká , Lucas , Pato , Aloísio , Ganso , Miranda e contratação de quem já se declarou saopaulino caso de Daniel Alves e Diego Ribas e permanência de Hernanes , Jucilei e Marcos Guilherme

  18. O Sao Paulo tem que sofrer muito pra que essa torcida mais nova aprenda a licao da humildade,, Cansei de ler coisas tais como Paulista nao vale nada,, so quero libertadores, etc, etc. Por isso estamos desde 2008 , vamos pra 10 anos sem titulos e com certeza nao teremos titulos em2018 a nao ser que aconteca uma hecatombe. sera mais um ano de sofrimento, e eu acho pouco,, precisamos ficar uns 20 anos sem titulos pra que essa torcida aprenda a lição.

    • É Paulo, cada dia que passa eu admiro ainda mais esse ser humano. Lugano é tudo aquilo que não representa essa diretoria. É uma pena que estão querendo usá-lo, como “muleta” contra a pressão dos torcedores, mas tenho certeza que ele não aceitará isso.

      • Pensava eu com meus botões, que Rogério Ceni também não aceitaria a condição de técnico do SPFC, sem que houvessem condições reais …, vimos no que deu.

        Admiro Lugano tanto quanto admiro Ceni (profissionalmente) e gostaria que ambos estivessem ligados ao tricolor …, e longe desta diretoria insana, amadora e mentirosa.

        Independentemente do que ocorrer, Lugano terá sempre minha admiração, respeito e gratidão.
        Tanto quanto Ceni.

  19. Botafogo, que era chacota, na Libertadores

    Vasco, o vice de tudo, o tri-rebaixado, na Libertadores

    Cruzeiro, campeão

    Grêmio, o time que não ganhava nada, Tri campeão da América

    Palmeiras, que não tem mundial, campeão

    Corinthians, sem estádio, small club: campeão de tudo

    Santos, o time da praia: Campeão

    Atlético-MG: Campeão

    Inter, rebaixado: Campeão gaúcho no ano passado

    SÃO PAULO: ????

  20. ATÉ QUANDO?

    “Sou da época em que todo mundo queria jogar aqui”, disse Lugano ainda ontem. Hoje, jogar no São Paulo não é mais o sonho dos jovens atletas – o clube elegeu diretorias ruins, ficou endividado, não ganhou mais títulos de expressão, apequenou-se e está em baixa. Eis a verdade!

    Então se indaga: Como voltar a ser grande? Como fazer próspera a instituição hoje na bancarrota? Como ganhar dinheiro para fazer o que é preciso? Como estancar a sangria interna que mata a organização? Hoje, essas são as grandes questões não só nos clubes de futebol, mas também no Brasil.

    Indaga-se: como tirar a máfia do poder quando a própria máfia tem capacidade legal para manter-se nele? E depois de tirada, como levar ao poder os mais capazes e honestos? Eis aí as grandes questões que todos temos de enfrentar.

    Uma coisa é certa: a solução não virá com atitudes convencionais e corriqueiras, se fosse assim tudo já estaria resolvido. Tem que haver uma virada de mesa para solução rápida, caso contrário vai demorar anos e anos, com outros riscos. E para virar a mesa precisa força. As torcidas organizadas e legiões de honra ainda não sabem a força que têm e como usá-la de modo legal e eficaz. Quando isso ficar resolvido, se ficar resolvido, os rumos poderão mudar.

  21. Outra coisa: acho que a gente valoriza muito os nossos. Super valoriza!

    Olhem os nossos jogadores jovens. As nossas promessas: Mesmo os que foram vendidos pela diretoria (senso comum que todo mundo aqui repete).

    Olhem, agora, as promessas do Grêmio, campeão, e, por isso, time a ser copiado.

    Será que Cotia é tão bom assim? Não sai um craque de verdade aqui

    O Lucas, último bom jogador, nem joga na Europa. E aqui ganhou um Sul-Americana.

    O Gabriel Jesus, em contrapartida, é titular lá na Inglaterra e ganhou um campeonato brasileiro.

    O nosso último grande jogador foi o Kaká e também não ganhou nada.

    O SP está caindo aos pedaços.

    • Se a gente não valorizar os nossos, quem irá?

      1 – Promessas do Grêmio, somente Luan e Arthur, o que já é muito, o restante do elenco são de medianos pra bons.

      2 – Casemiro saiu de Cotia e apesar de não ter sido valorizado aqui, sofrendo da mesma indagação que os atuais sofrem, cresceu na Europa e se tornou um dos melhores meias do futebol atual.

      3 – O Lucas não joga porque simplesmente Neymar, Mbappe e Dí Maria são melhores do que ele, o que não faz dele um jogador ruim.

      4 – Como o amigo acima disse, Gabriel Jesus é reserva lá, tal qual o Lucas no PSG. Quanto ao título brasileiro que ele ganhou, qualquer um vê que um time mais ou menos organizado se sobressai sobre os outros, vide o Corinthians campeão deste ano com um Jô inspirado.

      5 – Kaká não ganhou nada aqui (se não considerarmos o Rio-São Paulo de 2001), mas foi campeão do Italiano e da Champions League com o Milan, do Espanhol com o Real Madrid, além de ter sido eleito melhor jogador do mundo pela Fifa.

      Sobre o clube cair aos pedaços, não tem problemas, com o tempo os canalhas passam e nós, a torcida, levantaremos o clube novamente.

    • O problema é que a galera pensa que o objetivo principal da base é revelar um novo Neymar a cada temporada quando na verdade a base serve para municiar o time principal com boas peças…

  22. Olhem o time do grêmio

    Vários “Refugos” e jogadores tidos como comuns a exceção do Luan quem neste time é um baita jogador? , oque precisamos é de jogadores com ALMA e dedicados ao objetivo, com isso e tempo para treinar é possivel ir longe.

    Espero que a diretoria entenda isso e o Dorival também

  23. Antes do retorno de jogadores, o SP deveria urgentemente dispensar o Total Acesso, pela antecipaçao da venda de ingresso q deveria ser hj, para ontem sem aviso previo. E pelas constantes dores de cabeça ao tentar adquirir ingressos para jogos de grandes publicos

  24. Está sendo noticiado na Gazeta Esportiva que o valor do ingresso de domingo será de R$ 1,00 (hum real), e o que faltar para R$ 20,00 (R$ 19,00 por pessoa no estádio) ficará por conta do Banco patrocinador e da diretoria do São Paulo. Na segunda-feira vamos saber o nome de cada um dos diretores e o quanto cada um tirou do próprio bolso nessa iniciativa. Ou seria isso uma falcatrua com o dinheiro do clube? Vamos conferir rapaziada da organizada.

  25. Cara, eu devo ser muito burro para futebol. Se fosse eu, presidente de um clube de futebol que remunerasse profissionais, iria atrás dos melhores, não iria colocar um vendedor de perfume para comandar o futebol. Não iria colocar um leigo no marketing e outras coisas.

    Mas acima de tudo, comissões e empresários não iriam se criar muito comigo e iria buscar títulos, uma boa parte da grana, iria para montar um time forte.

    Não adianta ficar chorando por salário de jogador, eu seria um presidente que se precisasse pagar 500 mil para um jogador craque, iria pagar.

    Porque sei que retorno com títulos de Brasileiro, Libertadores, Mundial, viria. É só ficar fora de uma Libertadores para ver o que deixa de ganhar e esse cálculo os dirigentes mequetrefes que temos, não fazem.

  26. Esse Artur é muito ruim……a mls e péssima !!!! Tipo série c do Brasil….

    Desses 4 só o maidana deveria voltar usa os outros como moeda de troca principalmente o Reinaldo que está em alta….vende o Artur para o columbus ….

  27. Mudanças de Técnico, mudanças de Diretor de Futebol, mudanças de Auxiliar Técnico.

    Mas eu vou falar especificamente as mudanças de jogadores.
    Parece que de 2016 só tem o Cueva e o Rodrigo Caio.

    É culpa dos jogadores?

    Vamos a uma história.

    Tinha o Zito.
    O Zito teve 5 namoradas.
    A primeira fugiu com outro.
    O Zito disse que ela fez isso porque é Sem Vergonha.
    A segunda fugiu com outro.
    O Zito disse que ela fez isso porque é Sem Vergonha.
    A terceira fugiu com outro.
    O Zito disse que ela fez isso porque é Sem Vergonha.
    A quarta fugiu com outro.
    O Zito disse que ela fez isso porque é Sem Vergonha.
    A quinta fugiu com outro.
    O Zito disse que ela fez isso porque é Sem Vergonha.

    Alguém teria que falar isso para o Zito.

    Todas estavam erradas e só você não? O problema é você Zito!

    Todos eram ruins Leco? O problema não pode ser você Leco.

    O São Paulo trouxe Lugano em 2003 e ele ficou até 2006.
    O São Paulo trouxe Junior em 2004 e ele ficou até 2008.
    O São Paulo trouxe o Hugo em 2007 e ele ficou até 2009.
    O São Paulo trouxe o Miranda em 2006 e ele ficou até 2011.

    Como disse o Michael Beale, o São Paulo não tem projeto.
    O pensamento é as eleições e fugir do rebaixamento.

    • Eu queria que Osório permanecesse.

      Eu queria que Bauza permanecesse e tivesse condições reais de trazer “la 4.a”.

      Eu queria que Ceni permanecesse, com efetivas condições de montar um time competitivo.

      Eu queria que nossa direção não jogasse permanentemente contra o SPFC.

  28. Lendo a entrevista do Lugano e lembrando dos torcedores “só na boa” querendo ele longe do tricolor.
    Futebol é muito dinâmico, o Gremio demorou 15 anos para ganhar um título relevante.
    Quem garante que 2018 não será nosso.
    Como todo início de ano, estou muito confiante.

  29. “Todos com destaques fora do São Paulo”, que coisa, é preciso repensar a gestão, jogadores não funcionam aqui e são ´bons ou ótimos fora. Quem está errado?

Deixe uma resposta