Jucilei: “Essa semana devemos ter novidades”

Em fim de contrato no São Paulo e emprestado pelo Shandong Luneng-CHN, o volante Jucilei quer seguir no clube para o ano que vem. Para aumentar a possibilidade de uma transferência em definitivo, ele confirma que abre mão de salários no padrão chinês para continuar no Morumbi em 2018.

“Se estou disposto a fechar, lógico que sei que aqui não paga o que a China paga, porque inflacionou o mercado. É difícil pagar aqui o que paga lá. Estou disponível para negociar, vou sentar com a diretoria do São Paulo e fazer o melhor possível para ficar”, disse, nesta quinta-feira (30), em evento de lançamento de chuteira da Adidas.

“Lógico que existe a possibilidade de ficar. Os valores são altos, mas são negociações e está de clube para clube. Meu desejo é ficar, sempre demonstrei isso desde que cheguei, demonstrei amor pela camisa e vontade dentro de campo. Lógico que quero continuar em 2018”, afirmou ainda o volante.

Segundo ele, é possível haver um encaminhamento positivo em breve. “Não falei ainda com ninguém do Shandong, mas o São Paulo conversa com eles e vamos ver o que acontece essa semana, deve ter novidades. Novidade boa para os são-paulinos e para mim também (risos)”, disse também.

Para Jucilei, o segredo para o São Paulo ter um 2018 melhor passa pela continuidade. “Não conversei com ele (Dorival Júnior), mas acredito que ele tem falado com o São Paulo. O São Paulo precisa de uma base forte para 2018, se fica trocando demora o entrosamento. Tem que manter a base e contratar o que precisa”, falou.

“Estou jogando na minha posição, como 5, me sinto bem à vontade e todos passam confiança, o Dorival e o time. O entrosamento é importante e nesses jogos encaixou, mostrou bom futebol e as coisas estão acontecendo”, reforçou sobre o momento de ascensão, livre da ameaça de rebaixamento no Brasileiro.

UOL

29 comentários

  1. Não acho que vale tanto esforço. Espero que não gastem valores absurdos e que o salário dele também não seja os R$500 mil que o SP já desembolsa todo mês. Sério, um Márcio Araújo consegue fazer esse papel de roubar a bola e tocar para os outros. Jucilei nem chega a área.

      • Se mantivermos esse elenco, chegar 2 peças de qualidade para reposição e a utilização da categoria de base que é das melhores do país, chegaremos aos títulos. Temos que ter continuidade, é esse o diferencial do futebol.

      • Eu não comparei. Jucilei realmente tem melhor passe, mas não tem chegado a área.

        O São Paulo vive fechando o ano no vermelho e tendo que vender jogadores todo ano justamente por pagar altos salários a quem não merece. Se é para pagar o teto, que paguem a uns 3 jogadores no máximo e que sejam 3 que façam a diferença, como um camisa 10, um centroavante ou um goleiro. É assim que se tem manutenção de elenco e não gastando o que não pode.

    • Já ouvi bastante merda aqui mas vc si superou ou vc ñ sabe oque futebol ou e algum gaivotas nas notícia do São Paulo compara o monstro com o retardado do Márcio Araújo tá de sacanagem !
      Vale todo o esforço pra manter o Jucilei com um time competitivo será o melhor volante aqui do Brasil !!!

      • É minha opinião! Você não precisa dizer que é uma merda, pois você nem sabe interpretar textos. Eu disse que Jucilei é igual ao Márcio Araújo? Não disse! Eu disse que ele não é isso tudo e que um Márcio Araújo já é o suficiente para a posição de primeiro volante que nunca chega a área.

  2. Ótimo jogador que merece sim ser um dos maiores salários do elenco recebendo uns 400k. Quem não pode receber 300k é o Maicosuel (reserva), Aderlan (reserva), Cícero, W. Nem. Fora o pessoal da casa dos 200k que não tem qualidade nem pra ser banco como o Edimar, o Bruno, o Denis. E os que a gente paga pra jogar em outro time então? Carlinhos é um deles.

    Não vejo problemas um ou outro jogador receber o teto salarial. Faz parte. Ele é um dos melhores jogadores do elenco. O salário dele é justo. O problema são os outros que são pagos mais do que merecem.

    • O amigo lá de cima não falou isso. Eu concordo com ele que outros jogadores com menos grife fazem a função do jucilei com qualidade semelhante. Além disso, 20 milhões em um volante de 30 anos tem que ser do nível do Hernanes pra cima.

      • Exatamente Evandro. Mesmo que percamos um pouco da qualidade, pelo menos eremos alguém que cumpre a função e o São Paulo não teria de vender jogadores para aguentar ficar pagando o salário.

  3. E falando em Márcio Araújo, olha ele entrando no jogo do Flamerda agora, no lugar do Everton Ribeiro, que teve torcedor chorando quando ele nos rejeitou, preferindo a Gávea…
    Sobre o Jucilei, se ele aceitar o que pudermos pagar, será ótimo a sua permanência!!!

  4. Lucas Perri no gol Tricolor para esse Domingo!!!

    Precisamos ver esse moleque jogar, para não perder mais um goleiro da base como Richard, Léo e Ederson

  5. Geralmente no estádio você sempre escuta um “Jucilei monstro”

    Gosto de como ele é versátil durante uma partida e pode até recuar pra virar um zagueiro, posição que ele jogava na China. Depois que trocou de função com o Petros foi bastante efetivo.

    O que mais me preocupa é a sua condição física e se ele vai conseguir manter o nível depois de conseguir ficar.

  6. Faz parte do time, é uma das engrenagens da equipe, temos de mantê-lo.

    Um bom time começa com uma boa defesa e um bom meio de campo.

    Jucilei é peça fundamental na equipe, já está entrosando com o time e com comissão técnica, investimento que vale a pena.

    Se o SPFC quiser sair da seca tem que começar a montar uma espinha dorsal, Gremio, Corinthians, Palmeiras tem mantido as suas equipes o máximo que podem e tem obtido resultados nos últimos 3 ou 4 anos.

    Se vender jogador todo ano, ou não tentar fazer esforço pelos jogadores que valem a pena, não voltaremos a ser campeão.

  7. Hoje atualmente a melhor dupla de volante, jucilei e petros. Depois que encaixou o entrosamento entre os dois, não levamos tantos gols ficou mais seguro a proteção da saga. Então meu caro é jucilei, o cara marca muito e PONTO.

  8. Jucilei tem que ficar.
    A base de 2017 tem que ser mantida para 2018 e Jucilei é peça fundamental.
    Mais umas 3 ou 4 peças de qualidade nesse elenco e acho que 2018 tem tudo para ser melhor.

  9. O problema é comprar e parar de jogar, como aconteceu com o Maicon e outros medalhões que passaram por aqui. Sou a favor da permanência do Jucilei, mais adepto a realidade do clube. O problema é que tem jogadores piores ganhando alto salário, ai fica difícil ser rígido com o jogador.

Deixe uma resposta