Já temos meses da instituição do Novo Estatuto que só beneficiou alguns com cargos e salários altíssimos.

Junto com o Presidente e o Presidente do Conselho, foram eleitos os Conselheiros fiscais. Sabe o que eles fazem? Até agora, mal puderam fazer algo.

Eles não tem acesso aos contratos e contas do clube. Só recebem pedaços de relatórios feitos pelo clube e não os originais e oficiais.

Há um requerimento no clube no Conselho, foi pauta de reunião e Leco e seus aliados desmereceram o Conselho Fiscal sugerindo contratação de gente que entendesse…

Pois é, talvez precise mesmo de intervenção judicial para ter acesso às contas e entender como se arrecadou R$ 212 milhões em jogadores em 2017 e o clube não tem dinheiro. Talvez seja necessário entender como o clube vendeu tanto e ainda não pagou Pinotti. Como ainda quer adiantar luvas da Globo…

Talvez seja necessário entender porque o clube corta gastos no futebol que após 2 anos seguidos no futebol quase foi rebaixado, e pelo primeiro ano na história, os caras que ganham salário, não abrem mão de nada em prol próprio…

E cada dia surge algo novo como o caso Cimermann que Pinotti se recusa a explicar no Conselho mesmo sendo assalariado, o Diretor em exercício que processa o clube por campeonato interno, comissões e intermediações de patrocínios e contratos…

Mas, agora, notem que alguém sem querer falou e entregou algo perigoso…o empresário do jogador Caíque Sá, lateral que interessa ao São Paulo deixou claro na declaração que deu ao Lance!:

“Um investidor que coloca dinheiro no São Paulo me disse que ele (Caíque Sá) está na lista para 2018 e me perguntou quais seriam as condições para contratá-lo”

Quem é esse investidor que coloca dinheiro no São Paulo?

Por que tem alguém colocando dinheiro no São Paulo?

De onde esse cara tirou isso?

Por que as contas não são abertas e claras?

Cadê os R$ 212 milhões de arrecadação?

A dívida não cai como se vende por quê?

Por que não há transparência?

Por que não dão contratos ao Conselho Fiscal?

Por que não abrem as contas?

O que acontece no São Paulo é coincidência?

Por trás do pão e circo do “vamos lotar estádios”, há algo muito podre acontecendo?

E se não está, por que não mostram as contas ao Conselho Fiscal?

Sem julgamentos, mas sem transparência e sem profissionalismo, é sério?

Blog do São Paulo