Victor Ferraz e Lucca são alvos do São Paulo, diz Estadão

Depois de garantir sua permanência na Séria A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo começa a mexer os pauzinhos no sentido de fortalecer o time para 2018. O técnico Dorival Junior voltou a dobrar a direção nesta reta final de temporada e, como tem contrato, permanecerá no Morumbi. Havia uma certa resistência de alguns cardeais ao seu trabalho. Em princípio, não há mais.

O volante Jucilei é o primeiro da fila para ter a vida regularizada. O jogador quer ficar e está sendo convencido disso. Ocorre que há um dinheiro para ele receber na China. O São Paulo acertaria parte desse valor caso o atleta abrisse mão dele diante dos chineses. Assim, ele estaria livre para ficar. Ou ao menos esticar sua permanência por mais uma temporada.

O lateral Júnior Tavares poderá ser arrolado em negociação envolvendo o atacante Lucca, da Ponte Preta, rebaixada para a Segundona no fim de semana. A trama ainda envolve o contrato de Hudson com o Cruzeiro. O São Paulo entende que o lateral poderia ser moeda de troca na negociação. Por fim, uma fonte me disse que o lateral Victor Ferraz (foto), hoje do Santos, pode parar no Morumbi. O São Paulo estaria pensando numa brecha do contrato do jogador. Fontes ligadas ao São Paulo informam que entre o clube e o lateral está tudo acertado.

Fonte: Estadão/Robson Morelli

Anúncios

78 comentários

  1. Victor Ferraz? Vou rezar uma Ave Maria e dois Pai Nosso para não vir. Prefiro Militão mil vezes.

    Lucca, é bom jogador nada demais, é o tipo de jogador que joga quando quer, principalmente visando europa…

    Gosto do Dorival tem erros e acertos como qualquer profissional mas não de quase nenhuma das suas indicações assim como as maioria das indicações de treinadores que vão embora e deixam o cavalo de tróia no clube.

    Na minha visão o treinador pede o perfil desejado/necessário e o clube busca o atleta de acordo com as caracteristicas pedidas podendo haver sugestões sujeitas a analise.

    Mas, como no São Paulo, tudo que o tecnico pede de lixo a dupla Leco e Pinotti traz pra no futuro se eximir de culpa e usar como muleta o argumento de “trouxe todos os jogadores (carniças) que ele pediu não tenho nenhuma responsabilidade no fracasso”

    Curtir

    • Se você não aceita Victor Ferraz, acho que não aceitará mais nenhum lateral do mercado. É muito difícil encontrar bons laterais hoje em dia. Militão tem ido bem na lateral, mas até quando? Lembre-se que é jogador vindo da base e uma hora vai oscilar como todos oscilaram (Jr.Tavares, Luiz Araújo, etc). E também tem que saber se o jogador quer mesmo seguir carreira como lateral ou se gostaria de ter mais chances como zagueiro mesmo.

      Curtido por 1 pessoa

    • Militão marca bem e não sobe e quando sobe não sabe cruzar e é lento e não vai a linha de fundo…

      Se for assim coloca o Militão de volante cobrindo a subida de alguém mais eficaz na frente.

      O Lucca eu torço pra que ele jogue nos gambas ano que vem, seria otimo pra gente.

      Curtir

  2. Victor Ferraz poderia resolver a questão da lateral-direita. Seria um grande reforço e Militão poderia jogar como primeiro volante. A defesa ficaria completa com: Jean; Victor Ferraz, Arboleda, Rodrigo Caio, Edmar (Reinaldo, “Zeca??”); Militão (“Hudson???”).

    Quanto a Lucca, não é fácil fazer 12 gols jogando num time ruim como a Ponte – ele tem méritos, é atacante e está valorizado por ser o quarto artilheiro do campeonato. Valeria a pena uma troca com Tavares e ter alguma vantagem em dinheiro. Gosto mais do potencial do Lucca que do Tavares.

    Curtir

  3. E o Jonathan do Atlético PR? É muito mais jogador que esse aí.. Que diretoria ruim. Lucca não é de todo mal eu até gosto mas acho que o SP deveria colocar um pouco de dinheiro e trazer ele e o goleiro do Avaí que é diferenciado. Acorda pixuleco e tem mais. Nao escuto ninguém falando de meia armador, ninguém se deu conta que Curva vai a copa e certamente não deixará o pé em dividida? Possivelmente o Profeta também vai e só fica até o meio do ano. O SP deveria buscar um meia urgente!

    Curtir

  4. Falaram no Jonathan do CAP . Ótimo nome também . Cairia muito bem . Trocar Maidana por Jean sem grana é excelente para Bahia e SPFC . Trocar Maidana por Jean e mais grana , é ser muito trouxa

    Curtir

  5. Trocar Hudson com Cruzeiro + Jr. Tavares com a galinha pelo Lucca seria caso de prender todo mundo. Do presidente ao técnico.
    Victor Ferraz nao é mau nome não. Ainda mais de graça como a notícia diz. Porem sou a favor de darmos chances aos nossos refugos (Auro e L Farias) antes de trazer o dos outros.

    Curtir

    • Boa Hugão também sou a favor de dar chances aos nossos refugos, não são piores nem iguais a Buffa e Bruno. Pena que a torcia quer jogador de grife.

      Eu to torcendo para que o Victor Ferraz não venha, realmente é um jogador que já demonstrou qualidade no apoio porém mesmo nos momentos bons é uma criança marcando e esse ano dá dó dos praianos em ter um lateral direito que só engana como ele. Inclusive ele vem jogando como meia, diz ele que ele não tem tanta obrigação defensiva e por isso está gostando.

      Acompanho os outros clubes por conta do cartola e ele esse ano ele não foi nem de longe boa opção, o Guedes é melhor que ele, tanto é que ninguém lembra da ultima assistencia dele pra gol. Na defesa sempre foi uma criança jogando com adultos, tipo de lateral que finge que marca.

      Curtir

      • Pois é! Digita Victor Ferraz no twitter e dá uma olhada no que a torcida fala dele. Acho melhor nome do que o M. Rocha já que ambos marcam muito mal, mas o santista é mais barato, mas não é o nome dos sonhos de ninguém. A torcida dos caras pedem o Guedes há séculos. Aliás o Guedes revelado por eles já tem 23 anos e o pessoal do Santos ainda aposta. O L. Farias com 23 e o Auro com 21 aqui já são carta fora do baralho enquanto a gente passa aperto com improvisações e gente ruim.

        Curtir

  6. Ele é melhor que qualquer lateral no elenco do sp. Quanto ao Lucca acho uma boa jogador que tem personalidade e sabe fazer gols. …tem condições de brigar por posição idem jogadores da base. ..sp não pode repetir o erro de desmontar o elenco e achar que os problemas serão resolvidos com a base.

    Curtir

  7. Eu acho no mercado nacional o Marcos Rocha e Victor Ferraz bons laterais (nenhum Pelé) e hj o Militão dá conta mas não é da posição e para mim em uma eventual saida do Jucilei colocaria o Militão na vaga dele. O Lucca depende do negócio, acho uma aposta mas precisamos tbm de jogadores nesta posição. O que eu acho é que nossa torcida tbm anda um pouco impaciente “todos os jogadores não prestam e são péssimos negócios”…perai tbm hj o SPFC é um time sem dinheiro e sem crédito tbm. Precisamos montar um time bom e investir bem em uns dois ou três jogadores. Não adianta se iludir, não temos $$ para comprar Jucilei, Hernanes e mais jogadores que estão em vitrine no mercado nacional.

    Curtir

  8. Sei que lateral direita é um caos no futebol mundial, mas para trazer Vítor Ferraz sinceramente, prediria dar mais oportunidades ao Auro e Foguete, pois para mim são do mesmo nível. A única diferença é que Vítor teve chance e sequência sem uma torcida mega exigente( para não dizer chata) como a do São Paulo.

    Para fazer esforço por esse tipo de jogador melhor colocar os da Base para jogar.

    Aliás sendo mais honesto ainda, já que é pra apostar como nesse caso, ainda apostava no Apodi, pois seria uma aposta bem mais barata, ou no Maicon cachaça que vai cair com o Havaí.

    Mas também não entendo até hoje, porque não o Cicinho de volta, pois esta experiênte, saiu da bebida e em ótima forma, além da identificação com o clube.

    Curtir

  9. A questão do Jucilei e bem simples de entender….

    Os chineses não querem um jogador volante com essa idade por lá…mas como tem de pagar mais 2. anos de contrato com ele vão tentar repassá-lo de graça ao Sp e nosso time assume uma parte da dividas deles ou seja:

    Jucilei – recebe 450 mil do spfc + 550 MIL da china = 1 milhão por mês

    Ele tem mais 02 anos de contrato por lá teria que receber por rescisão de contrato 24 milhões.

    Em resumo eles vão repassar o jogador ao spfc de graça e nos acertamos a diferença dos 550 mil x 24 meses = 13.200 milhões com o jogador.

    Pra resumir vamos pagar 450 mil de salarios + ( uma parte dessa rescisão 6 milhões no minimo) uma verdadeira fortuna pra um jogador mediano que não marca e não faz gol…e ainda tem alergia da grande área.

    Curtir

    • alergia da grande área kkkkkkkkk

      concordo é um luxo que não podemos arcar

      pagar meio milhão de salario por um volante que apenas rouba a bola não me parece fazer sentido

      Curtir

    • Na notícia, foi informado que o Jucilei terá que abrir mão de uma valor para acertar, ou seja, não será esse valor todo.

      De qquer forma, confesso que preferia o Hudson de volta, acho que é um atleta mais barato e que atende as necessidades da equipe.

      Curtir

  10. Victor Ferraz teve um ótimo final de 2015, foi mal em 2016 e em 2017 é questionado, isso sem contar a lesão que teve. A descrição da torcida do Santos pra alguns jogos que ele fez esse ano parece a descrição que a gente faz do Bruno. Talvez nas mãos do Dorival ele renda mais.

    Curtir

    • É isso mesmo Fabio a impressão que eu tenho é de que o Bruno PARECE ser/estar num momento menos pior que ele ainda, se é que isso é possível (não duvido muito) Não sei o que aconteceu com o Ferraz que triangulava direto com o Lucas Lima e dava assistencias a rodo.
      apesar de ser sempre uma criança marcando tinha uma qualidade no apoio incomum para os laterais que existem atualmente no futebol brasileiro/mundial.
      Se vir vou torcer pro Dorival resgatar o futebol dele mas eu particularmente, não tentaria a sorte. Não é jogador do tipo requisitado que muda o perfil do time, nunca foi aguerrido… é candidato sério a ser perseguido pelo perfil (evangelico, humilde, acanhado e não tão competitivo)

      Atualmente tem sido escalado no meio de campo como armador (aff)
      foram varios jogos só enganando…

      Curtir

  11. Agora é para valer! A Torcida Independente arregaça as mangas.

    A maior torcida organizada do São Paulo voltou a exigir um encontro com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti. Objetivo: discutir e cobrar o planejamento para 2018.

    O pedido de reunião é para esta quinta, na qual se fará muitas reivindicações, dentre elas: “Manutenção dos principais jogadores do atual elenco (Sidão, Jucilei, Hernanes, Cueva, Rodrigo Caio ,Arboleda, Pratto, Petros , Brenner , Marcos Guilherme e Militão ), utilização com frequência de jogadores da base, contratações de dois laterais, dois atacantes de velocidade e um jogador de meio de campo”.

    Veja o comunicado da Independente na íntegra: https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/torcida-organizada-pede-nova-reuniao-com-diretoria-do-sao-paulo/

    Curtir

  12. Esse mesmo raciocínio do Jucilei serve pro hernanes:

    Só que nesse caso o valor é muito diferente o Hernanes ganha da china 2 milhoes e 400 mil.

    Atualmente – Salario = 500 spfc + 1900 china = 2.400 ( milhões por mês)

    Eu não sei o tempo de contrato que o hernanes tem na china …basta fazer as contas do que ele tem a receber por lá…alguém acha que ele vai abrir mão do valor todo pra encerar o contrato ?

    Curtir

  13. Eu particularmente gosto muito do futebol do Lucca, desde os tempos de Criciúma, no Cruzeiro ele foi mau devido a grave contusão, mas é rápido, jovem e de ótima finalização. Sobre o Jr Tavares, eu o acho fraco, peladeiro, péssimas atitudes no extra campo, não vejo esse garoto com futuro não a curto prazo, o Grêmio faz um excelente trabalho na base e se liberou para nós com um baixo valor, porque já havia detectado seu comportamento. Edu realizaria a troca tranquilamente. Sobre o Hudson, eu acho que perdemos sim o atleta, campeão no Cruzeiro, titular dentro de um projeto de jogo adotado pelo Mano, quer disputar a Libertadores, acho difícil voltar.

    Curtir

  14. De Post Anterior:

    Tricolor alagoano
    27 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 21:29
    Vocês acreditam em milagres?
    São Paulo em oitavo lugar:
    1) vencer o Bahia;
    2) derrota do Botafogo (por um gol de diferença, precisamos de três de diferença;
    por dois, precisamos de dois; por três, precisamos de um) cobra o cruzeiro no Rio.
    3) derrota ou empate da chapecoense contra o Coritiba em Chapecó.
    4) derrota ou empate do Atlético-MG contra o grêmio em Minas.

    São Paulo em nono:
    Vencer o Bahia e dos resultados entre o 2 e o 4 listados.

    Honestamente, acho que terminamos em 10, pois:
    A) não acredito no cruzeiro vencer o Botafogo (embora ache um resultado normal);
    B) o grêmio, se for campeão da libertadores, não vai jogar essa partida sem
    qualquer foco. E se perder, não vai ter G9.
    ———————————————————————————————————
    Alagoano, creio que haverá é G8, seja com o título do Grêmio (difícil, mas o mais
    provável) ou do Fla (mais difícil).
    Na minha projeção, se ocorrer o que segue abaixo, estaríamos na Libertas:
    1) SP vence o Bahia por 2 gols de diferença;
    2) Botafogo perde do Cruzeiro por 2 gols de diferença;
    3) Chapecoense empata com o Coritiba em Chapecó;
    4) Atlético-MG empata com o Grêmio em Minas.
    Os resultados, isoladamente falando, são absolutamente possíveis. O que poderá
    tornar essa missão impossível são os 4 resultados acima ocorrerem juntos.

    Na verdade já desencanei e creio que devemos nos estruturar em 18 para ir forte
    à Libertadores em 19.
    Mas coração de torcedor é complicado… Rsss
    E milagres, às vezes, acontecem…
    Pela campanha no 2o turno, seria um prêmio e tanto, até mais que talvez nós todos
    mereçamos… E quando digo “nós”, falo exclusivamente da torcida e do time…

    Curtir

  15. DIRETORIA

    Atenção membros da diretoria – acharam que as cagadas neste ano não foram notadas? Apenas foi dado tempo e incentivo para o time escapar do rebaixamento. A cobrança virá agora:

    “Cobraremos a utilização do estatuto de forma correta e não nomeação de amigos para os cargos. Queremos profissionalismo no futebol – chega de amadores gerindo”.

    “Não se esqueçam que quem elege as pessoas no SPFC são os conselheiros, não tendo a torcida nenhuma influência nesse quesito, sendo um mundo ‘fechado’, que devemos mudar e exigir eleições para que os torcedores ganhem força”.

    “No próximo jogo em casa contra o Bahia, não faremos nenhum protesto – é dia de festa”.

    “Se não fosse a torcida, a queda seria inevitável”.

    “Não temos rabo preso com ninguém”.

    “TORCIDA INDEPENDENTE”

    Curtir

  16. Para quem pede Wilson postei ontem vou postar novamente..

    http://espn.uol.com.br/noticia/678645_wilson-tem-contrato-renovado-com-o-coritiba-ate-2020

    Lucca não dei certo no cruzeiro e nem nos gambás pq daria certo no tricolor?!? Eu não gosto do Júnior Tavares ele pode ser uma moeda de troca por outro bom jogador ao invés do Lucca pq não Marquinhos Gabriel que os gambás querem trocar com o Atlético Mineiro pelo cazares?

    Victor Ferraz e um bom nome, eu prefiro o Marcos Rocha mas achar lateral hj no Brasil e como ganhar na mega Sena!!

    Curtir

  17. Ontem um amigo nosso aqui do Blog, comentou que não acha o Thomaz um jogador com condições de compor Elenco.

    De boa, não da para contratar um craque para compor Elenco.

    O São Paulo endividado e que tem uma folha salarial alta, se ficar contratando o craque para compor Elenco, vai a falência.

    Eu sou de uma época, que no banco de reserva ficava o Boiadeiro, Catê, Goiano, Mona, Lula, Matosas, Jura e o São Paulo ficava bi Campeão Mundial.

    Curtir

    • Depende, cara. Qual a posição do Thomaz? É meia? Nem isso definiram direito já que ele já foi usado algumas vezes no lado do campo, mas continuando. Já temos 4 meias no elenco. Hernanes, Cueva, L. Fernandes e Shaylon. 5 se considerarmos o Gomez como meia. Quando ele veio tínhamos só 3, mas também só usávamos um. Quantos jogos bons o Thomaz fez no campeonato brasileiro? Querendo ou não gastamos dinheiro com o Thomaz que não precisávamos ter gastado e que não acrescentou em nada no clube. Foi um erro de avaliação tremendo trazê-lo pq era uma posição que não precisava e um jogador de 30 e tantos anos no futebol boliviano. Ele mais tirou espaço do Shaylon do que outra coisa…

      Mas esse é o caso específico do Thomaz. Agora quando você fala em “jogadores como o Thomaz” que são jogadores sem grife, desconhecidos e que podem ajudar, aí eu concordo. O Palmeiras foi buscar o Moisés lá na pqp e o cara é o melhor jogador deles. O Petros antes de ir pra escória era um desconhecido também e por aí vai…

      Curtir

    • Eu comentei, e não quero craque para compor o elenco cleiton, quero jogador razoável e o jogo que ele fez contra o coritiba não foi nem de jogador razoável.
      Ele perdeu todas na corrida para os zageuiros pesados (sendo que ele é um jogador leve e ágil) errou passes, se posicionou mal.
      Quero jogadores normais para compor elenco, e ele é ruim e não normal

      Curtir

  18. O Corinthians quer fazer uma troca pelo Jr Tavares?
    Isso significa que o jogador Jr Tavares tem potencial.
    Aí ele Jr Tavares vai ao Corinthians e joga muito.
    Como o Arouca que foi ao Santos e jogou muito.
    Como o Hudson foi para o Cruzeiro e jogou muito.
    Se a troca é boa ao Corinthians, é ruim ao São Paulo.
    O São Paulo tem que parar de beneficiar os adversários com essas trocas. Os adversários estão conquistando títulos e o São Paulo não.

    Curtir

    • Cleiton, a escória sabe que o Tavares é bom tecnicamente, só precisa de instrução pra se desenvolver o que não querem fazer aqui no São Paulo

      o Ajax demonstrou interesse porque viu potencial de desenvolvimento
      Não há laterais em abundancia no mercado com qualidade técnica como havia nas décadas passadas

      é melhor fazer em casa e tentar corrigir os erros dos que aqui são feitos do que trazer jogador com 30 anos já “viciado”

      Curtir

  19. Hudson.

    O Cruzeiro não quer pagar o que vale o Hudson.
    O São Paulo tem que parar de beneficiar os adversários.
    Os adversários estão conquistando títulos e o São Paulo está 5 anos sem títulos.
    Quem deu a oportunidade do Hudson em jogar em um clube grande foi o São Paulo em 2014.

    Curtir

      • Esse pensamento é bem dúbio pq chegamos no fundo do poço num momento em que L. Fernandes, Shaylon, Militão, Araruna praticamente não jogavam também. O próprio Dorival admitia que só ia colocar eles numa situação melhor.

        E sobre jogos grandes, quantos jogos grandes eles jogaram? E nesses jogos grandes, foram só eles que não jogaram? O problema foi individual ou coletivo? E outra, o cara tá falando de usar a base pra completar o elenco ao invés de trazer jogador “feijão com arroz”. Não falou pra usá-los como protagonistas.

        Que jogador “feijão com arroz” que foi bem em “jogo grande”? O Edimar e o Jucilei contra o Palmeiras no Allianz foram um desastre. O “God of Zaga” contra o Corinthians no primeiro turno entregou o jogo. O Cueva contra o Cruzeiro na Copa do BR perdeu um gol cara a cara que poderia ser da classificação. Contra o Santos na Vila só melhoramos depois da entrada do LF e do Shaylon e quase chegamos ao empate com eles. O Militão tem jogado bem todo e qualquer jogo.

        Essa história de não dá pra confiar na base me parece mais senso comum que se cria do nada do que realidade. Eles erram e decidem como quaisquer outros jogadores. Quem decidiu contra a galinhada ano passado? Cueva com David Neres. Quem decidiu contra Santos no paulista foram Cueva e Luiz Araujo e contra a porcada no BR foram Pratto e o mesmo Luiz Araujo.

        Curtir

        • Penso da mesma forma. Pra quem ja teve que aguentar o Bruno falhando jogo após jogo, Denis por um ano inteiro, Maicon sendo expulso, tomando gol nas costas pq ficou reclamando com juiz e Nem ciscando e fazendo nada, dar chances pra base é mais que obrigação.
          O Militão começou falhando e depois virou o que virou, lembro que o Alex Silva nos primeiros jogos era afobado demais, o Lucas queria driblar meio time, até o Raí quando chegou no clube teve o seu período de adaptação.
          David Neres foi banco meia temporada inteira, e em um dos últimos jogos deu três assistências.
          Se é pra errar que seja com as crias do clube.
          Depois reclamamos que os jovens jogadores preferem um time de segundo escalão na Europa.

          Curtir

  20. Se trocar o Iago Maidana pelo goleiro Jean
    o goleiro Jean terá:
    Ser o melhor goleiro de 2018.
    Levar o São Paulo as conquistas do Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, tendo a mesma atuação que o Oliver Kahn na Copa do Mundo de 2002.

    Curtir

  21. Bom dia

    Jonatham ótimo nome, melhor que Marcos Rocha.

    Precisa de no mínimo dois meias armadores, um zagueiro e dois atacantes….

    Meias: Alehandro Silva (Lanus); Renatinho (Paraná)
    Lateral Direito: Jonatham (Atlético P.)
    Zagueiro: Polenta (Nacional Uruguai)
    Atacantes: Lucca (faz gol todo jogo); Lucas Moura (tem um zum zum zum rolando, seria um sonho)

    Curtir

  22. Infelizmente é o que acontece deixar um cara que não entende de futebol, comandar o futebol de um time gigante.

    Esse Pinotti é um incompetente e ladrao. Está lá porque emprestou 16 milhões ao SPFC e molhou a mão de outros, com outros milhões. Cai fora daí Pinotti, a mim não engana, acabou com nosso marketing e agora acabando com o futebol.

    Curtir

  23. Qualquer nome que for especulado para lateral sempre haverá críticos. Se fosse o Daniel Alves, iriam criticar. Isso porque até a seleção brasileira tem dificuldades de encontrar laterais hoje em dia. Pelo que leio aqui no blog, já se especulou os melhores nomes do mercado. Mas a galera acha que é possível achar algum gringo perdido no mercado sulamericano melhor do que os nomes especulados.

    Curtir

  24. Jac_Tricolor
    28 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 09:49

    Alagoano, creio que haverá é G8, seja com o título do Grêmio (difícil, mas o mais
    provável) ou do Fla (mais difícil).
    Na minha projeção, se ocorrer o que segue abaixo, estaríamos na Libertas:
    1) SP vence o Bahia por 2 gols de diferença;
    2) Botafogo perde do Cruzeiro por 2 gols de diferença;
    3) Chapecoense empata com o Coritiba em Chapecó;
    4) Atlético-MG empata com o Grêmio em Minas.
    Os resultados, isoladamente falando, são absolutamente possíveis. O que poderá
    tornar essa missão impossível são os 4 resultados acima ocorrerem juntos.

    Na verdade já desencanei e creio que devemos nos estruturar em 18 para ir forte
    à Libertadores em 19.
    Mas coração de torcedor é complicado… Rsss
    E milagres, às vezes, acontecem…
    Pela campanha no 2o turno, seria um prêmio e tanto, até mais que talvez nós todos
    mereçamos… E quando digo “nós”, falo exclusivamente da torcida e do time…

    Jac, eu acho que 2 dos 4 resultados acontecem. SP vence o Bahia por 2 gols de diferença e Coritiba vence a Chapecoense(vc colocou empate, mas no final da no mesmo).
    Acho dificil Gremio ganhar do Patetico, pois qualquer resultado da final da libertadores tem efeito direto no proximo jogo. Caso sejam campeões, será ressaca de tanto comemorar. Se perderem, ficam abatidos. Já o Botafogo dificilmente perde pro cruzeiro em casa. Até pode empatar, mas perder acho dificil.

    Mas sabe oq realmente é dificil? Conseguir torcer pra outro time Brasileiro ser campeão de algum torneiro internacional. Meu clubismo fala muito mais alto, mesmo que seja algo que ajudaria o SP a estar na libertadores do ano que vem. rs

    Curtir

  25. Necessidade de nova ótica na administração do SPFC

    O futebol moderno de hoje exige que o jogador seja acima de tudo um grande atleta, com excelente forma física. E quando se junta a ela valores técnicos, então o jogador se torna um craque. Jovens tecnicamente bons, mas que deixam muito a desejar na parte física, no combate acirrado, na tomada de bola, no passe enfiado, na conclusão a gol, na resistência até o final do jogo, dificilmente se tornarão grande jogadores. Qualquer jogador hoje que se sobressaia no quesito técnico, mas destoe na forma física, no dote físico e na resistência pulmonar, dificilmente vingará em time de ponta.

    A antiga política do Departamento Médico do SPFC de comprar jogadores lesionados ou de condição física insuficiente, mas de bom potencial técnico e, depois, ter esperança de recuperá-los (tipo Bruno, Carlinhos, Maicosuel etc.) não dá mais para sustentar. Até a formação da base tem que ser repensada em termos modernos, tendo como padrão estilos que deram certo (Kaká, Casemiro, Hernanes, Lucas, Rogério Ceni, Militão, Rodrigo Caio etc.) e um esquema de jogo que represente o estilo são-paulino de conquistas históricas.

    Esperamos que em 2018 tenhamos membros dirigentes com visão de futebol moderno e com capacidade administrativa para resolver os demais problemas do clube. Afinal, o Novo Estatuto se propôs a dar aos dirigentes eleitos tal condição, mesmo que eles próprios não tivessem tais requisitos, pois poderiam buscar no mercado os profissionais capazes. Ocorre que o Novo Estatuto falhou de modo gritante ao não estabelecer metas básicas a serem cumpridas e penalidades por descumprimento que chegassem até a destituição do presidente, dos membros eleitos e à realização imperiosa de nova eleição.

    Curtir

  26. Tem gente falando em Libertadores ainda, mas sinceramente nem estou ligando para isso rs…

    O mais importante de tudo é o clube ter um plantel decente ano que vem, pelo menos um plantel onde jogadores saibam fazer suas funções dentro de campo e que tenha obediência tática e lógico que tenha espírito de ganhador do tipo de jogador que quer ganhar e conquistar titulos.

    Muitos estão criticando ou fazendo desdém de certas especulações. Independente se são ou não expeculações, temos que por na mente que é a vontade do Dorival jogadores que talvés para nós que estamos fora é um “perna de pau”, mas se ele gosta do estilo do jogador x ou y jogar, então ele deve saber o porque e tem confiaça no jogador.

    Como o Dorival mesmo mencionou, ele quer jogadores que tenha gana de vencer e de conquistar um bom resultado nos prélios.

    Muitos xiam com o Dorival, mas ele é grande treinador e merece nosso respeito aqui no blog.

    Espero que o Dorival faça um grande trabalho ano que vem no SPFC assim como espero que a torcida entenda que ele é o cara que devemos confiar e que merece todo apoio.

    Curtir

  27. Sobre o assunto do ingressos a R$1

    Gostei desse lance.

    Mais uma vez, entre muitos erros da diretoria a qual sempre deixei minhas criticas quando merecia, mais um acerto da diretoria que está sendo presidido pelo Carlos Augusto Barros; o Leco.

    Creio que se ele melhorar em suas atitudes a qual torço muito para ele melhorar a situação vai melhorar muito.

    “Ah…vá, vc é iludido”. Ok, mas não é questão de ser ou não ser iludido, mas sim de torcer para que ele acorde para vida e que ele saiba fazer as melhores decisões ano que vem.

    Curtir

  28. Pow Jr Tavares por Lucca tão de sacanagem, Jr. é jogador promissor merece mais chances, esse tal de Lucca e bem comum, e além disso é cuntintia, se não me engano tem vídeo dele rolando na net se declarando pela gaivota, então que vá pro inferno!!!

    Curtir

  29. Vitor Ferraz ótimo jogador, acompanho o jogador desde os tempos de bragantino quando despontou, nem um paulista deu importância e lê se transferiu para o coxa, só pra depois o santos contratar, eu aprovo.

    Curtir

  30. Discordo de quem não gosta do V. Ferraz. Se a galera elogia até o Reinaldo – repito -, REINALDO (será a nova-velha AVENIDA TRICOLOR), porque não o V. Ferraz? Na minha opinião, é um dos melhores, atuando no Brasil, no setor. Não vejo ninguém na frente dele.

    Agora Jr. Tavares por Lucca é piada né!? Segura um pouco o Tavares e vende para fora, com certeza ele terá mercado lá jogando como jogou no primeiro semestre. Assim pelo menos fazemos um caixa. Tem muitos garotos bons na base no estilo do Lucca… tem Antony, Rodrigo Nestor, todos mais promissores que Lucca.

    É bem simples. Manda o KINGNALDO para os gambás e contratamos o V. Ferraz. Vamos ganhar todos os jogos na costas do KINGNALDO e atacando com o V. Ferraz. kkkkkk

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s