Dorival insiste em reforços de peso mesmo após Leco cortar investimentos: “Precisamos de reforços do nível do Petros e do Hernanes”

O São Paulo precisa de reforços de peso para “mudar o perfil” e brigar por títulos na próxima temporada.

“O São Paulo precisa de mais jogadores para fortalecer o grupo. Jogadores do nível de Petros e Hernanes e, claro, darmos a possibilidade para esses garotos” – disse Dorival.

Na capital paranaense, Dorival lançou mão de diversos jovens atletas para compor a delegação são-paulina. Além de Shaylon, Araruna e Brenner, que foram titulares, os meias Gabriel Sara e Igor Gomes, o volante Liziero e o atacante Bissoli, todos revelados em Cotia, viajaram pela primeira vez com o elenco profissional.

A diretoria tricolor, contudo, já se movimenta para reforçar o plantel de 2018. Há acordo verbal pela contratação do goleiro Jean, do Bahia, que brigará com Sidão pela titularidade do time em 2018, já que Denis e Renan Ribeiro deverão deixar o clube ao final da atual temporada.

O São Paulo, também, deve contar com o retorno do lateral esquerdo Reinaldo, que estava emprestado à Chapecoense – o jogador deve renovar seu contrato por mais três anos com a agremiação tricolor. A iminente chegada do atleta é vista com bons olhos por Dorival, que alternou entre Edimar e Júnior Tavares na posição neste segundo semestre.

Após habitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2017 em 14 rodadas, o São Paulo não quer passar o mesmo sufoco no ano que vem. Por isso, o clube ainda almeja a contratação de mais um zagueiro, um lateral direito, e dois atacantes, um mais de área, para suprir a saída de Gilberto, e outro que saiba atuar pelas beiradas de campo, uma vez que Marcinho, Denilson e Wellington Nem estão de saída. Neste último caso, o equatoriano Romario Ibarra pode ser uma alternativa.

“Temos que mudar o perfil que a equipe mostrou ao longo desse ano. O Rogério deve ter tido muitas dificuldades por conta das entradas e das saídas. O São Paulo precisa saber os erros dessa temporada para não os cometer na próxima. Está na hora de o São Paulo voltar a ser protagonista nas competições. O torcedor merece isso”, bradou Dorival Júnior.

GE

Anúncios

80 comentários

  1. Petros, R. Caio e Pratto. Além do Hernanes por 6 meses. Tá ótimo. É impossível formar um time com 11 jogadores líderes. Nem a seleção é assim. Até pq muito cacique pra pouco índio leva a panelinhas. O SP precisa começar a se preocupar mais com o futebol dos jogadores do que com picuinha. Quem é assim no Palmeiras que joga? Quem é assim na galinhada? Quem era assim em 2005? O líder L. Dozinete que ele levou pro Santos foi um belo presente de grego…

    Curtir

  2. Dorival, cuidado com essa história de “reforços de peso” – vão acabar de mandando o centroavante Valter, o goleiro Cássio, o zagueiro Breno e muito mais depois das férias.

    Curtir

  3. Sinceramente acho que houve má interpretação nas palavras do Dorival Jr. em nenhum momento vi como citado aqui ele pedindo reforços de peso, o que EU entendi é que ele quer reforços que cheguem para jogar, tipo Petros( que muitos vão dizer que é de peso) mas ele também citou o Marcos Guilherme.

    E observem as especulações do São Paulo com supostas indicações de Dorival.

    Lucca – não é de peso, mas na cabeça dele um jogador que chegaria para jogar.
    Reinaldo – voltando de empréstimos, mesma situação.
    Jean ( goleiro) – jogador que é revelação do campeonato, e para mim grande goleiro. Mas ainda não possui a grife de um Jeferson( Botafogo) por exemplo.

    Resumindo, jogadores cascudos que cheguem e assumam titularidade, não nessessariamente estrelas consagradas.

    O problema é que o mercado anda muito inflacionado, e para Brasil, qualquer jogador que se destaque vira caro.

    Curtir

  4. Sidão: Por que você saiu de campo todo emotivo, achando que iriam te culpar de não ter saído do gol? Ninguém iria te culpar de nada – você, a três passos do lance, não viu que a cagada foi do Juiz? Para com isso, senão esse peso acaba te derrubando.

    Curtir

    • Olha saiu aqui que aceitou, mas espero que esteja errado, em quatro vezes uma zorra.

      Também não entendo caso de Maidana, é patrimônio do clube, e sabemos que tem coisa podre na História. Mas quem tem que ser punido é o Aidar e cia, não o São Paulo e o próprio Maidana.

      Curtir

  5. Reforços pontuais de peso acho uma boa. Temos muitos bons jogadores jovens que já estão até sendo aproveitados e outros retornando de empréstimo que podem compor bem o elenco, além de um segundo goleiro de bom nivel que já está vindo. Após qualificar mais o grupo só resta manter o trabalho que o Dorival começou. E fazer o máximo para não termos um novo desmanche no grupo… Sendo assim eu acredito em título para ano que vem.

    Curtir

    • Nem brinca, por um momento me iludi que fosse verdade…rs
      Mas o Fortaleza não quer essas pragas pra afundar o clube, eles tem um planejamento arrojado pra crescer, essas carniças só os vendidos conselheiros do SPFC que gostam.

      Curtir

  6. Jogo contra o Coritiba.

    Eu adorei.
    Ganhamos e rodamos o Elenco: Shaylon, Araruna, Thomaz, Brenner, Tavares.
    O Dorival Jr poderia rodar mais o Elenco na ultima rodada.
    Quem jogar bem fica para 2018.

    Curtir

  7. Acho que poderíamos focar nas laterais e o ataque mesmo e talvez um goleiro pra brigar por posição com o Big Sid… Perri está muito verde ainda…

    Gostaria de ver Militão como 1º volante e Araruna como 2º volante, daí já desencana de Fernando Bob…

    A zaga está bem e se Maidana e Breno voltarem fica melhor ainda…

    No ataque precisamos de alguém para a titularidade no lugar do M. Guilherme que acredito ser melhor como opção de velocidade no 2º tempo… precisamos de atacantes que jogam de lado, mas que saibam finalizar, que chegam mais junto do CA…

    Nossos meias são bons…

    Mas acho que o mais importante é não perder muitos atletas em janelas, não importa se é reserva, tem que manter pelo menos 80, 90% do grupo que inicia o ano… precisa pagar as dívidas sim, mas precisam encontrar uma maneira de gerar mais receitas tbm, se não o ciclo não acaba nunca…

    Um amigo traveco veio me mostrar o poster de campeão paulista do timeco pra comparar com o de campeão brasileiro… praticamente o memso time, agora tentem lembrar do time do SP que iniciou o Paulistão com o que vai terminar o Brasileirão…

    Faz todo o sentido…

    Curtir

  8. Traz ibarra e lucca pro ataque. Um lateral direito de ofício. E o mais importante, manter hernanes.. Jucilei vai sair, uma perda grande, mas pode jogar Militao pra fazer a função dele.

    Curtir

  9. Acho que além de reforços, o São Paulo precisa de uma continuidade de um bom trabalho técnico no campo, isso faz o jogador mediano crescer e o craque aparecer, fortalecer a parte tática, assim todos do elenco quando entrarem, já sabem a forma do time de jogar.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Time é lider do returno do brasileiro e tem gente pixando o Dorival, que não é nenhum gênio mas pro padrão dos técnicos nacionais é um bom treinador, não é possível que a diretoria ainda esteja em dúvida quanto ao treinador. Precisamos de continuidade, sequência e planejamento

    Curtir

  11. Concordo tbm, dar tempo e condições de trabalho, eu acho que o grande segredo para conseguir pelo menos ter um time forte para brigar por alguma coisa. Pelo que eu entendi do Dorival ele quer jogadores para ao estilo do que foi com Petros, Arboleda, Hernanes e o próprio Marcos Guilherme chegar e jogar e dar condições e suporte no time para se lançar novos jogadores.

    Curtir

  12. Serão muitas especulações até o ano que vem, mas eu faria algo simples. a) Vendas acima de compras; b) não utilização dos recursos de TV (destinados exclusivamente para manutenção e pagamento de despesas); c) manutenção de uma base forte de sustentação; d) evitaria jogadores emprestados.

    Sobre base: teríamos seis jogadores que formariam minha base de time titular (Arboleda, R. Caio, Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva), ainda teria Sidão para disputar a titularidade com Wilson. Nas demais posições haveria qualificação (embora goste muito do Militão, sei da necessidade de venda, especialmente se oferecido 9 milhões de euros mesmo).

    Wilson – Sidão – Lucas Perri

    Gilberto (vasco) – Hudson – Lucas Farias
    Arboleda – Maidana – Bruno Silva
    R. Caio – Aderlan – Breno (?)
    Reinaldo – Edimar – Matheus Reis

    Jucilei(?) – Araruna – Wellington – Pedro
    Petros – Rithely (!) – Artur
    Hernanes – Lucas Fernandes – Morato
    Cueva – Shaylon – Zé Rafael (!)

    Cerutti (!) – Marcos Guilherme – Murilo
    Calleri (!) – R. Oliveira (!)- Brenner

    Saídas de graça: Denis, Renan Ribeiro, Lugano, Marcinho, Denilson e Gilberto.

    Trocas:
    a) Buffarini e Gomez por Cerutti.
    b) Thomaz + 3 milhões de Euros por Rithely

    Compras: (11,5 milhões de euros)
    a) Calleri (5 milhões de Euros – 50%)
    b) Gilberto (2 milhões de Euros)
    c) Zé Rafael (2,5 milhões de Euros + Bruno)
    d) Wilson (1 milhão de Euros – Luvas)
    e) R. Oliveira (1 milhão de Euros – Luvas)

    Renovações: (6,5 milhões de euros)
    a) Maidana, Breno e Reinaldo (3 milhões de Euros com as renovações)
    b) Jucilei: 3,5 milhões de euros.

    Total de gastos: 21 milhões de Euros.

    Vendas: 23 milhões de Euros.
    a) Militão – 9 milhões de Euros (Juventus)
    b) Junior – 6 milhões de Euros (Espanha??)
    c) Pratto – 8 milhões de Euros (Flamengo, Argentina ou China)

    Acho que teríamos um time forte (titular e reserva), além de bons garotos da base prontos para serem aproveitados.

    Curtir

  13. SPFC poderiam agendar jogo treino na pré-temporada, de preferencia um lá e outro aqui, visando ganhar mais torcedores no nordeste.

    Faz uma ação simples aproveitando a imagem do Rogério lá, afinal o ex-goleiro ganhou tanto com o clube que não custa nada obter vantagem de sua passagem por lá.

    Curtir

    • 1) não deve ter calendário. Ano de copa aperta mais.
      2) interromper pré-temporada para viajar pelo nordeste pode não ser uma boa. Fosse para ficar uma semana lá, com treinamentos específicos talvez justificasse.
      3) vc acha que o RC não iria querer ganhar nada?

      Curtir

      • Alagoano tempo na pré temporada sempre tem, até mesmo pq quem acompanha este blog esta cansado de acompanhar por aqui jogos treinos nesta época contra times de terceira divisão do Paulista.

        Logo não haveria interrupção já que jogos assim sempre acontecem e desta vez uniria o util ao agradável

        E sim, vc esta certo o Rogério Ceni vai querer ganhar, ganhar jogadores para um time com elenco de terceira divisão do Brasileirão recém subida para a serie B, alias já estão indo dois e outros poderão ir também.

        Pense bem colega o que nisto mudaria efetivamente nossa pré-temporada, seja ela feita no nordeste visando Socio Torcedores e mais influência por lá ou aqui dentro da barra funda? Maiss custos? Sim, ou seria investimentos?

        Esta é uma oportunidade que não deveria ser passada em branco até pq o Ceni esta aproveitando da influencia dele e levando jogadores, qual o problema do SPFC ter retorno em marketing com isto?

        Curtir

  14. A retórica do Dorival é mais do que normal no contexto de haver resgate do protagonismo do tricolor no futebol.
    Na prática, ele indica jogadores e a diretoria tenta contratar.
    A maior dificuldade que vejo é a manutenção do nosso meio campo.

    Curtir

  15. A única troca que não concordo é a do Jr. Tavares por Lucca.
    Acho que o primeiro tem espaço na ponta e no meio, mais avançado.
    Fora que reforçar rival direto não acho uma boa.
    E se preferem o Kazim ao Lucca, algo tem de errado.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Precisa contratar principalmente meio campo , laterais e jogador de lado de campo…

    Zeca – LE ou LD santos
    Madson – LD Vasco
    Uendel – LE inter

    Bruno Silva – 2 volante Botafogo

    Éverton grêmio
    Marcos Júnior Fluminense

    Revelações – Jorginho Atlético goianiense
    Mateuzinho – América mineiro
    Renatinho – Paraná

    Algumas opções além da integração do maidana … Falta um meio campo Gustavo Scarpa se não tivesse multa de 20 milhões seria uma boa tarde insatisfeito sendo vaiado …

    Curtir

  17. Depois de um ano pífio, com alto risco de rebaixamento, com a diretoria sendo praticamente chamada de incompetente pelos líderes do elenco, treinador, mídia e torcida, o presidente some, o diretor de futebol some, os conselheiros ficam quietinhos, e caminhamos pra 2018 nas mãos dos mesmos.

    Tudo isso é pra eu aprender que em 2018 darei muito menos atenção pra crise política no clube pq não importa o que aconteça, eles vão permanecer lá. Todo mundo que pode mudar isso ou aplaude ou tá sentadinho no conforto do lar.

    Curtir

  18. NOTA OFICIAL (Posicionamento)

    Caminho que seguiremos

    Protesto Inteligente

    REUNIÃO COM A DIRETORIA – COBRANÇAS E PLANEJAMENTO.

    A Torcida Independente começou o ano com uma nova postura, a do diálogo e da cobrança inteligente.Percebemos que não adianta nada juntarmos 8.000/10.000 torcedores e ir protestar no CT, ou seja lá onde for, pois já fizemos isso algumas vezes e na prática os resultados foram poucos, perto do que queremos efetivamente.

    Nossos líderes responderam por processos criminais e as mudanças não existiram. Muito fácil nos recriminar quando dá errado e agora pedir para que nós coloquemos as caras para, novamente, fazer o errado.

    Continuando nossa mudança de postura, após reunião com a Diretoria da nossa Organizada, decidimos que soltaremos um ofício hoje no Morumbi, convocando uma reunião para quinta-feira que vem, dia 30/11, com o Presidente Leco e o Diretor de futebol Vinicius Pinotti.

    Formaremos uma nova comissão de torcedores (organizadas e comuns) e abriremos mais 10 vagas para torcedores do Brasil todo, que queiram participar, onde trataremos os seguintes assuntos:

    • Manutenção dos principais jogadores do atual elenco (Sidão, Jucilei, Hernanes, Cueva, Rodrigo Caio, Arboleda, Pratto, Petros , Brenner, Marcos Guilherme e Militão ) utilização com frequência jogadores da base e contratações de dois laterais, 2 atacantes de velocidade e 1 jogador de meio de campo, pois teremos jogadores em seleção.

    • Cobraremos a transparência das contas e a atual situação financeira do clube.

    • Cobraremos a utilização do estatuto de forma correta e não nomeação de amigos para os cargos. Queremos profissionalismo no futebol; chega de amadores gerindo.

    • Queremos um marketing forte e um plano de sócios torcedores que funcione, para lotar ainda mais o estádio no próximo ano.

    • Queremos a manutenção dos preços populares de ingressos, para lotarmos o Morumbi novamente no Campeonato Paulista.

    Não se esqueçam que quem elege as pessoas no SPFC são os conselheiros, não tendo a torcida nenhuma influência nesse quesito, sendo um mundo ‘fechado’, que devemos tentar mudar e exigir eleições para que os torcedores ganhem força.

    No próximo jogo em casa contra o Bahia, não faremos nenhum protesto, pois será o jogo para encher nossa casa e aplaudirmos e vibrarmos por nós mesmos torcedores, a torcida que conduziu o time, que bateu todos os recordes possíveis e imaginários, que fez o Gigante permanecer na série A e não passar pelo maior vexame da história.

    Se acham que estamos felizes e satisfeitos com nosso ano??? Claro que não! Foi um dos piores anos da nossa história de tantas glórias, mas percebemos que poderia ter sido muito pior se o time fosse rebaixado e, por isso, estamos orgulhosos de ter conseguido a permanência, pois sabemos que se não fosse a torcida, a queda seria inevitável.

    Lutamos por um SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE forte e que brigue por títulos. Não temos rabo preso com ninguém, portanto seguiremos nossa nova ideologia de debate, do olho no olho, da cobrança inteligente, junto ao apoio dentro de campo, pois só assim conseguiremos os títulos em 2018, algo tão sonhado por nossa torcida.

    TORCIDA INDEPENDENTE

    #UNIDOSPELOSPFC

    http://espn.uol.com.br/noticia/746217_torcida-organizada-pede-nova-reuniao-com-diretoria-do-sao-paulo

    Será que realmente vão cobrar o que prometem ou é só cortina de fumaça para jogar pra torcida e quando vier o carnaval as coisas mudarem?

    Curtir

    • Vejo da seguinte forma. O Lucca é pra compor elenco.
      E pra essa posição temos o Brenner e o Shaylon que já jogou mais adiantado na base.
      Mesmo que fosse pra vir por empréstimo sem troca, não concordo.
      Acho que o Paulistão pode funcionar como uma peneira pra esses garotos que estão no aspirantes e nos times de base.
      Vamos aproveitar quem está ai. Se no começo do Brasileirão a necessidade surgir, podemos pensar em nomes pra compor.
      Agora investiria em jogador pra ser titular. Se não tiver, dada as condições financeiras, que mantenham os bons jogadores (Jucilei, Hernanes, Arboleda, Militão e Cueva).
      Já estão chegando/voltando outros jogadores como Artur, Maidana e Reinaldo.
      Além de Morato e Maico. Aposto nos dois pra trazer algo de diferente no time. E torço para que com uma boa pré temporada, as contusões cessem.

      Curtir

  19. Será que o Tricolor não vai mesmo fazer uma proposta pro Kaka? Encaixando na parte financeira ele ainda joga uma, se bobear duas temporadas. Seria bastante útil, ainda que não jogasse todas. Muito mais regular que Cueva, que ainda poderia render um trocado, esse vai estar com a cabeça na copa do mundo….

    Curtir

  20. Precisamos de bons jogadores e de um tecnico…..

    Quando se fala e base mantida lembre-se:

    Chapecoense em fevereiro não tinha nenhum jogador por lá…eles vão para libertadores.

    Esse negocio de base é pura balela…..

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s