Corinthians e São Paulo conversam sobre a possibilidade de uma troca de jogadores para a temporada 2018. Em busca de lateral-esquerdo para o lugar de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla (ESP), o Timão colocou em sua lista Júnior Tavares, do Tricolor, e para convencer o rival de uma troca ofereceu o atacante Lucca, que está emprestado à Ponte Preta até o fim deste ano.

A negociação, noticiada primeiro pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no UOL, seria por empréstimo de um ano. Tavares tem contrato até junho de 2021 com o São Paulo, enquanto Lucca, até julho de 2019 com o Corinthians.

As conversas ainda são embrionárias, mas é fato que o atacante Lucca interessa ao técnico são-paulino Dorival Júnior. O treinador já indicou que pretende contar com pelo menos dois jogadores de beirada de campo, e Lucca se encaixa perfeitamente por também ter facilidade para marcar gols. Apesar do rebaixamento da Ponte, confirmado com a derrota deste domingo para o Vitória, o atacante marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o quarto artilheiro, atrás de André do Sport (15), Henrique Dourado do Fluminense (18) e Jô do Corinthians (18).

Terra