Dorival gosta de Lucca mas não quer perder Tavares, diz Lance!

Corinthians e São Paulo conversam sobre a possibilidade de uma troca de jogadores para a temporada 2018. Em busca de lateral-esquerdo para o lugar de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla (ESP), o Timão colocou em sua lista Júnior Tavares, do Tricolor, e para convencer o rival de uma troca ofereceu o atacante Lucca, que está emprestado à Ponte Preta até o fim deste ano.

A negociação, noticiada primeiro pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no UOL, seria por empréstimo de um ano. Tavares tem contrato até junho de 2021 com o São Paulo, enquanto Lucca, até julho de 2019 com o Corinthians.

As conversas ainda são embrionárias, mas é fato que o atacante Lucca interessa ao técnico são-paulino Dorival Júnior. O treinador já indicou que pretende contar com pelo menos dois jogadores de beirada de campo, e Lucca se encaixa perfeitamente por também ter facilidade para marcar gols. Apesar do rebaixamento da Ponte, confirmado com a derrota deste domingo para o Vitória, o atacante marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o quarto artilheiro, atrás de André do Sport (15), Henrique Dourado do Fluminense (18) e Jô do Corinthians (18).

Terra

Anúncios

89 comentários

  1. Mano, na boa, chega de contratar jogador de time rebaixado! Podem falar o que for, mas se o cara fosse bom mesmo, ele não estaria em um time que caiu! Antes mesmo de cair, outro clube teria levado ele embora! Sem contar o espírito do cara, que é de rebaixado e não de campeão. Prefiro ver jogadores campeões nacionais de outros países, pelo menos o cara vem com mind set de vencedor!

    Curtir

      • Tomara que o Dorival fique por muito tempo, não o considero um dos melhores da profissão,mas se ele não barrar essas cagadas de leco e Pinotti vamos brigar sempre pra não cair e o pior ver atletas do são Paulo gritando é campeão pelo Corinthians.

        Curtir

  2. Junior Tavares, pra mim, é um caso bem parecido com o Casemiro. Jogador com um potencial enorme mas totalmente descompromissado. É o tipo de pessoa que qdo tiver vivendo o glamour, profissionalismo e treinamentos na europa vai mudar de patamar bem rapidamente, ainda mais numa posição carente de bons jogadores.

    Curtir

    • Mas será que precisa ir pra Europa pra isso? Achar que não temos capacidade de lidar com o comportamento de um jovem de 21 anos é assinar um atestado de incompetência gigantesco… Olha o nosso tamanho, isso é o mínimo que deveríamos ser capazes de fazer…

      Curtir

      • Não é questão de lidar com comportamento de moleque de 21 anos Hugo. É que jogadores jovens não sentem mais prazer em jogar no futebol brasileiro, muito menos qdo o time é uma zona igual o SPFC se tornou. Muita molecadinha já diz que torce pro Barcelona, PSG, etc.

        É só pensar na cabeça do jogador jovem qdo o empresário chega com uma proposta do Real Madrid, pra jogar ao lado do Cristiano Ronaldo, uma UCL, profissionalismo, os melhores jogadores. Não importa se ele tem capacidade de ser jogador do Real Madrid pq no SPFC é decompromissado e vagabundo. Se ele tiver potencial, vai extrair o máximo disso pra fazer sucesso. Pouquíssimos sentem orgulho de jogar no Brasil e geralmente quem bate no peito que quer ficar é pq não tem o que oferecer na europa.

        Desde que eu nasci eu ouço que o Brasil tem potencial e mercado pra ter uma liga fortissima, mas infelizmente não temos cabeça de obra, profissionalismo e honestidade pra transformar isso em realidade.

        Curtir

        • Sim, eu concordo que a molecada de 17 anos já tá pensando na Europa, mas eu também acho que a gente é capaz de lidar com o moleque e fazer ele render bem antes de ir. Mas não vai ficar muito e quando for pra Europa tem tudo pra evoluir e ser um dos bons laterais dessa geração que já tem o Jorge e o Arana…

          Curtir

      • Concordo hugo

        O São Paulo perdeu o Casemiro por precipitação.

        Não precisa ir para Europa, e sim de um gerente diretor que acertem o comportamento.

        Lembro que o São Paulo era exemplo em ” consertar” jogadores

        Curtir

  3. Eu gosto da ideia…

    O Tavares tem contrato longo conosco….acho que alguns não entenderam …não e troca definitiva e empréstimo x empréstimo.

    Lá ele não vai ser criado com leite de Pêra …e se for bem retornará ao SPFC valorizado e com mais 2,5 anos de contrato a cumprir…

    Enquanto o lucca se for bem aqui podemos ao final do ano já assinar um pré contrato com ele pois o seu vai até 07.2019

    Curtir

  4. Assusta muito a presença constante de nomes vinculados à escória nos noticiários do tricolor:

    Sejam empresários ou prepostos, jogadores ou negócios.

    Júnior Tavares é uma jóia que precisa de lapidação …, acho-o craque e jamais incluiria o garoto em qualquer transação.

    Curtido por 1 pessoa

  5. É sério isso?
    Lucca, rebaixado com a Ponte Preta.. . Vários jogos sem marcar.. aquele que a torcida queria bater…

    Parabéns diretoria, faz o pacotão da Ponte, Lucca e Fernando Bob…

    Já sabem o caminho das pedras, o projeto série B está a todo vapor…

    Curtido por 1 pessoa

  6. Só sei de uma coisa ;

    Pra jogar com dois pontas esses infelizes tem no mínino saber fazer gols….porque senão centroavante só recebe tijolo……

    A nossa melhor fase foi quando tinha o pato jogando pelas pontas em 2014…pois ele sabia fazer gols e desafogava o centroavante , abria espaço……

    Curtir

  7. Acho que pelos moldes da negociação seria interessante… Lucca é bom jogador, fazedor de gol e tem velocidade. O Tavares seria apenas um empréstimo. Ele realmente está com a mente perdida… futebol ele tem, mas faz 6 meses que não joga nada. Quem novos ares faz ele arrebentar, assim como o Reinaldo.

    Lucca e Cueva seriam um dupla interessante atrás do Pratto.

    Curtir

  8. Lucca esse ano na Ponte em 55 jogos marcou 22 gols.

    No brasileiro em 31 jogos marcou 11…..isso jogando na ponte.

    Marcos Guilherme o queridinho do Dorival marcou em 21 jogos – 06 gols

    Basta fazer a média de gols de um e outro…ponta tem que saber fazer gols.

    Curtir

  9. O Lucca cairia como uma luva nesse elenco.

    Teríamos mais uma opção de ponta que sabe marcar gol. Dá para abrir o Lucca de um lado e o Brenner do outro, com o Pratto centralizado.

    Eu sou a favor da vinda dele. Mas concordo que ceder o Tavares é exagerado.

    Curtir

        • Jogou, passado… faz 6 meses que não joga nada… Edimar está bem melhor que ele tecnicamente e o Reinaldo terá suas oportunidades pelo ótimo futebol apresentado na última temporada. Adianta deixar o jogador encostado, só pagando salário? Tem que saber usar as peças que tem para qualificar o elenco.

          Curtir

          • Como se 6 meses fosse lá em 1999… O Edimar não está bem melhor que ele tecnicamente. O que o Edimar contribuiu ofensivamente com o clube? Nada, não deu assistência, não fez gol, seus cruzamentos são medonhos. Defensivamente é uma avenida, bola na costa todo jogo… Criou-se um mito de que o lateral que é ruim ofensivamente é bom defensivamente. Não é assim que funciona. É possível ele ser ruim nos dois. O Edimar é medonho nos dois. Ele não virou 4ª opçao do Cruzeiro por ser bom demais. Enfim. Sua ideia de qualificar o elenco é o Edimar e o Lucca, a minha é o Jr. Aparentemente nenhum de nós mudará de ideia…

            Curtir

            • É só ver os últimos jogos do Edimar e os últimos do Tavares taticamente pra ver quem foi melhor em campo… o Tavares estava uma avenida e não contribui em nada ofensivamente, o Edimar pelo menos auxilia o time na compactação e dá mais liberdade aos meias, E não sou eu quem digo isso, é só assistir aos jogos. Eu particularmente jamais contrataria o Edimar. Não vejo nada demais nele, mas não sou eu quem manda as cartas no SP. E mesmo ele não sendo nada demais, o Tavares estava conseguindo ser pior…. tanto é que jogou bem adiantado nos últimos jogos, entrando no decorrer da partida. E também em nenhum momento falei que quem é ruim ofensivamente é bom defensivamente, Tavares não rendia de nenhuma forma. Se estivesse rendendo o que rendeu no começo do ano, não teria perdido a titularidade. E como falei, acredito que novos ares poderiam fazer ele retomar o futebol dele, pois ninguém esquece de jogar futebol, mas o psicológico pode influenciar muito, e claramente o dele não está bom. Ele pode melhorar apenas com a pré-temporada e suas férias. Tudo é possível, mas estou apenas comentando a notícia veiculada. Aliás, não falei tbm que minha ideia de qualificar o elenco é o Edimar, apenas trabalho com o que temos em mãos. Não adianta querer o Cristiano Ronaldo se o que podemos ter é Lucca, Marcos Guilherme… E para mim Luca é bem melhor que Marcos Guilherme e Thomaz, que é o que temos no momento.

              Curtir

            • No nosso time, parece que o lateral direito o é de formação e o lateral esquerdo é quem joga improvisado, dada a discrepância de atuação dos 2.

              O Júnior Tavares falhou em alguns jogos, mas o saldo dele é extremamente positivo.

              Fosse ele a nulidade defensiva que alguns pensam, o Carille, técnico conhecido pela segurança de suas defesas, iria pedir por sua contratação?

              Lembro que no primeiro ano de profissional o Arana foi emprestado ao Atlético-PR e só voltou pro Corinthians em razão da venda do Fábio Santos para ser reserva do Uendel. O tempo e a paciência dos treinadores o fizeram titular no ano seguinte (2016).

              Por fim, eu acho que o reforço do Lucca, por si só, pode ser bom para a gente. Se o time em que ele jogou foi rebaixado, isso só não ocorreu antes pelos gols que ele marcou em jogos muito importantes (inclusive no nosso, que terminou 1 x 0 Ponte).

              Curtir

  10. Lucca não é mal jogador. Se viesse por um preço barato pra ser reserva do Pratto ao invés de ponta seria um bom nome, mas ele não é um jogador barato e ele não entrega o que ele custa. Trocá-lo pelo Jr. então é extrema burrice. “Mas é empréstimo..” esses empréstimos sempre são com passe fixado e normalmente por um valor bem abaixo do que valem.

    Essa é a típica negociação que uma diretoria de futebol competente nem cogita independente da vontade do técnico. Uma diretoria que cede a tudo que o técnico quer ou pede sem questionar só prejudica o clube.

    Curtir

    • O contrato do Tavares é até 2021… se for com passe fixo, vai ser um valor absurdo, pois já foi recusado um bela quantia em Euros esse ano por ele. Não faz sentido que vá com essa cláusula não.

      Curtir

      • Mesmo que seja sem cláusula estaremos reforçando um dos nossos maiores rivais em troca de um jogador que é, no mínimo, questionável. Já teve duas passagens em clubes grandes sem qualquer sucesso. Na Ponte mesmo oscilou demais. Achar um Lucca é muito mais fácil do que um Jr. Tavares… O Jr vai ajudar muito mais lá do que o Lucca aqui. E nós vamos jogar com quem na lateral? O péssimo Edimar que não contribui em nada nem ofensivamente e nem defensivamente? Com o Reinaldo que é uma completa incógnita?
        Digo de novo, não acho o Lucca mau jogador, mas não é do nível do Tavares

        Curtir

        • Incógnita o Tavares também é… vai ser o Tavares do Paulista que comeu a bola e pareceu ser o melhor lateral do Brasil (assim como o Cortês e o Carlinhos já foram) ou o do Brasileiro, morto taticamente, que nem marcava nem atacava?

          É investir e jogar com a sorte… isso quem tem o poder para isso, claro. O máximo que podemos fazer é cogitar.

          Curtir

    • Boa tarde, Hugo!

      Tentando acrescentar a discussão, vou tentar argumentar.
      Não acredito que por ser jogador de um clube rebaixado, o Lucca seja ruim. Ele poder ter 10 perebas ao lado dele e ele ser um bom jogador e já sabemos que um time não se sobressai apenas com 1 bom jogador. Lembrando, também, que sofremos boa parte do campeonato com risco de rebaixamento e conseguimos (mesmo sofrendo) nos livrarmos, mas caso essa desgraça tivesse acontecido, seria o mesmo que dizer que o Hernanes não presta (guardada as devidas proporções).
      Então, acredito que jogando pela Ponte Preta, com o time que tem é conseguir se sobressair com uma boa campanha, faz o Lucca ser pelo menos considerado razoável.
      Enquanto ao Tavares. Ótimo jogador e logo estará na seleção. Digo isso pois acredito muito no potencial dele, no entanto, creio que no SPFC ele tenha maior dificuldade em encontrar seu bom futebol e explico o porque.
      Acredito que o sucesso tenha subido a cabeça dele, algo natural para a idade, é isso fez com que se perdesse em seu bom futebol e então, veio as falhas e nos torcida não é as da mais pacientes. Pode até ser que nesse período ele tenha colocado a cabeça no lugar, porém, a falta de confiança é algo muito complicado para um jogador (vide o caso do goleiro Muralha do qual já vi fazer bons jogos e agora não serve nem pra várzea).
      Talvez, novos ares para ter mais confiança e recuperar seu bom futebol, seja algo bom, só não gosto que esses ares seja tão podre assim, talvez em um outro clube como por exemplo a própria Chapecoense.
      Lembrando, também, que a nossa “gloriosa” (sem glórias!) diretoria, quer (ou já fez) contratar o Edmar em definitivo e trazer de volta o Kingnaldo, ou seja, não é comum você ter 3 laterais para uma vaga e se continuar assim, é capaz de tentarem deslocar ele para outra posição, o que eu acho um desperdício de talento.
      Concluindo, acho que o Lucca seria bem vindo e o Tavares poderia ser emprestado a ouro clube, menos o time sem cor. Mas concordo que ele tenha que voltar e sem essa de passe fixado!

      Um abraço e saudações tricolores.

      Curtir

  11. Também sou a favor da vinda do Lucca jogando aberto, com Morato na outra ponta, mas nao ceder Junior Tavares aos travecos. Meu medo é o Pinotti ir atras do Rildo novamente.

    Curtir

  12. Como diria Milton Neves:
    “Torcer pelo SPFC é uma grande moleza”.

    Hoje em dia, temos:
    “Negociar com o SPFC é uma grande moleza”.

    Caridade tricolor, impressionante.
    Todos indistintamente levam vantagem sobre o SPFC.

    #OutLeco
    #ForaPinotti

    Curtir

    • É o que parece e a cada jogo que ele tenta fazer isso no segundo fica mais evidente o tamanho da burrice que é isso. Será mais um ponta que tem como principal qualidade acompanhar o lateral adversário e chuveirinho. Enquanto que na lateral ele tem potencial pra ser um baita jogador..

      Curtir

  13. Gosto do Junior Tavares, é bom jogador, sabe jogar, não foi a toa que foi titular por tantos jogos no inicio do ano.
    Tomou péssimas decisões em momentos cruciais do jogo, acontece, principalmente quando se tem apenas 20 anos de idade. Tem que instruir a jogar sério e fazê-lo corrigir com ajuda de vídeos. Tem potencial pra melhorar. Por isso a escória quer ele, sabe que dá pra corrigir, pq tecnicamente é até melhor que o Arana, só precisa corrigir a cobertura e a parte defensiva que eles, clubismo a parte, procuram desenvolver.
    Uma coisa é ruindade técnica outra coisa é tomada de decisão ruim. Tomada de decisão se corrige ruindade não, taí o Edimar que não nos deixa mentir.
    Não gosto muito da idéia de avança-lo pra segunda linha de meio de campo mas vou apoiar e torcer pra que jogue muito. Vai que…

    Curtir

  14. Complementando o comentário iniciado, eu digo que o fato de ser rebaixado não serve pra analisar a qualidade do jogador e a utilidade do mesmo pro nosso elenco. Agora sim, rs

    Curtir

  15. Que o Dorival possa ter tempo para usar as peças que tem para montar um time competitivo… minha opinião quanto a ele em 2017 vai ser anulada e vou aguardar ele iniciar um novo trabalho. Que ele tenha tempo para poder usar o que tem, que seja reforçado o elenco, e que os meninos não sejam completamente vendidos.

    Curtir

  16. Para mim Jr. Tavares é um jogador incógnita, pode vir a ser um grande jogador, mas pode ser um novo “Adriano” com um 1º semestre que enganou todo mundo.
    Mas como ele é mostrou que tem potencial , temos uma boa base de troca, o Lucca não esta no nível da troca, alem de ser um jogador fatiado, inclusive tendo 25% do Cruzeiro…se fosse o SPFC eu tentaria um outro emprestimo…quem sabe Jr. Tavares e Hudson por Arrascaeta.

    Curtir

  17. São Paulo hj ganhando foi a 49 pontos e é a equipe com melhor aproveitamento do returno.

    Sempre confiei no Dorival e cada vez mais fico confiante e otimista com o trabalho lúcido do Dorival no Tricolor do Morumbi.

    Para quem viu o início e está vendo hj percebe nitidamente que a equipe melhorou, tem um padrão, tem um espírito de jogadores guerreiros que sempre almejam bater metas e serem melhores a cada momento, trabalhando ardualmente e focando em seus objetivos em pró do clube.

    Para os corneiteiros, só tenho a dizer a eles. Parem de reclamar, apoiem o clube e deixem o ambiente do clube em paz.

    Qualquer um sabe que um trabalho continuo com filosophia bem implantada no clube, a probabilidade de sucesso aumenta 99.99%. Então não há sentido algum querer outro técnico, especialmente porque o trabalho do Dorival é bom pois quem teria condiçoes de tirar um time que tava na lama e colocar em uma posição melhor no returno? Pois é, ninguém, só Dorival mesmo. Então deixe ele trabalho no SP.

    Curtir

  18. Jr Tavares tem potencial, o que precisa é pegar no pé dele como o Cilinho fazia
    com os menudos em 85, o rapaz tem muito potencial.
    Sem essa de emprestá-lo, ainda mais para a corja!
    Quanto ao Lucca, quando anida era do Criciúma o SP chegou a ir atrás dele.
    Tem potencia, e se o DJ tem interesse, pode ser viável um empréstimo, pagando
    ou envolvendo outro atleta, mas não o Jr Tavares… entendeu, Leco?????

    E, Leco, lembrando a você: se vender o Militão, eu amaldiçoo sua família até a
    5a geração!!!

    Curtir

  19. Jr.Tavares tem um potência incrível, ele precisa de acompanhamento, tenho quase que certeza quando ele sair, vai despontar aonde for, estilo outros vários jogadores que passaram por aqui. Ele já fez ótimas partidas, porém decaíu assim como outros vários jogadores do grupo.
    Lateral esquerda para ano que vem é ele + Reinaldo + Edimar.
    Problema maior é na direita, Buffarini e Bruno nao irão permanecer, temos somente Militão improvisado, de qualquer forma precisamos não de dois meia boa, mas sim um bom.
    Rafinha seria uma boa, mas deve ir para o time sem mundial.

    Curtir

  20. Tô vendo que o problema no São Paulo é motivacional.
    Traz um cara feito o Abel Braga, disciplinador, que certamente muitos jogadores voltarão a render bem, inclusive a molecada.
    Sugestão: colocar o Lugano como auxiliar técnico.

    Curtir

  21. Sou totalmente contra a ida do Tavares. Deixa nas mãos do DJ, com pré-temporada vai voltar a jogar bem. Tomara o DJ barre isso, seria um erro enorme.

    Sobre o post anterior: se for pra dar rodagem na base o empréstimo pro Fortaleza deve ser ótimo. Mesmo q não se aproveite os mlks eventualmente podem valorizar pois é inegável que o Fortaleza vai ganhar visibilidade pela presença do Ceni. Mas espero q o Fortaleza consiga ao menos pagar 100% dos salários dos jogadores… e tem q ver tbm se podemos prescindir desses caras. Lugano vai embora (nem jogou nos últimos meses), RCaio será vendido (tomara), quem temos na zaga bem além, de Arboleda? o Maidana pode vir ou perdemos mesmo a grana?

    Curtir

  22. Não acho o Lucca grandes coisas, acho que como reforço seria só mais um no elenco, e se fosse para ceder em troca um lateral esquerdo, seria melhor o Reinaldo Tiririca do que o Júnior Tavares, que ao meu ver, com mais foco e menos deslumbramento, pode ser um baita lateral…

    Curtir

    • Cara… O Calerri é muito tricolor… Tem muito a cara do SP…

      Nao me lembro de alguem se identificar tanto com clube e torcida quanto esse rapaz em míseros 6 meses…

      Talvez Amoroso… Que foi um furacão no SP… Chegou e resolveu…Libertadores e Mundial… Putz… Amoroso era muito piiiiiiiii… Nem aquela ida equivocada pros imundos apagou o quanto ele foi piiiiiiiii enquanto esteve aqui…

      Mas esse Calleri pra mim… Seria o 9 ideal…. Sempre…

      Curtir

  23. Anderson aju
    Júnior Tavares tem boa técnica mas é desprovido de inteligência… Jogador “burro” toma decisões erradas e compromete essa dita qualidade técnica, um peladeiro sem preocupação tática. Apesar disso essa troca nao me empolga pois o Lucca negou fogo quando jogou em time grande.

    Curtir

  24. Fazer esta troca, mesmo que por empréstimo, é totalmente sem sentido nenhum.
    Jr mostrou muito potencial, fez otimos jogos e foi um dos nossos melhores jogadores no começo do ano. Está no seu primeiro ano de profissional. Normal falhar, alternar bons com maus momentos.
    Com o time mais afinado, já com uma consistência defensiva e um meio de campo estruturado, tenho certeza que volta a render.
    Lucca ta aí há um tempo já, tem 27 anos. Reforçaremos um rival, numa posição “carente” deles e nossa. Do lado de lá, provavelmente que vire titular e se destaque. O outro, deve manter a mesma coisa que vem sendo nos times que passa.

    E tem mais uma coisa. Não entendo da onde saiu essa historia que o Jr é baladeiro e tudo mais. O mlq pintou o cabelo uma vez e parece que é o fim do mundo.

    Curtir

    • Baladeiro eu não sei agora desprovido de inteligência com certeza ontem saiu do jogo de cueca e parou para se exibir no video dos bastidores… Ele precisa focar no jogo que a um bom tempo tem deixado a desejar… Toma decisoes erradas em todas as jogadas e isso compromete sua técnica.

      Curtir

      • Ele toma muitas decisões erradas. Concordo. Ele precisa, no minimo, ser mais responsável. Jogar mais serio. Mas isso tudo é questao de amadurecimento e aconselhamento do pessoal da comissão tecnica.
        Por isso acho mais facil o Jr amadurecer e resolver esses problemas no seu segundo ano no profissional do que emprestar pro time da marginal sem numero.

        O video dos bastidores nao vi, mas tbm nao vejo problema ele fazer isso. A vergonha é ele que passa.

        Curtir

    • Simples: jovem em má fase = baladeiro. Um dos muitos mitos que se criou recentemente no futebol. Segue outros mitos como lateral que ataca mal = bom defensor ou atacante que acompanha lateral = bom atacante.

      Curtir

  25. Melhor dar oportunidade para atacantes da base, no sub 17 tem alguns bons jogadores para essa posição. Não façam negócio com as galinhas, deixem que procurem outro lateral. Tavares pode ser útil como um meia ou ponta esquerda.
    Me parece que o SP pode ter uma zaga forte com Arboleda e R. Caio (dá até medo pois vive vacilando) e as voltas de Breno e Maiana. 2018 pode ser melhor e com títulos.

    Curtir

  26. Nem precisa pesquisar para ver a diferença de oferta que há no mercado de atacante como o Lucca e de bons laterais. Lateral como o Tavares, que precisa só de orientação, é difícil em qualquer lugar do mundo.

    Curtir

    • Muito bem observado, Mario.
      A discussão para a LE do SP deveria ser: quem fará companhia a Jr Tavares na posição,
      Edimar ou Reinaldo?
      Para mi não tem o menor cabimento emprestar oc ara. Tem é que apoiar e, na medida da necessidade, dar os devidos puxões de orelha também! Mas não pode abrir mão dele.
      Alguém já falou:
      “Só é cobrado aquele que tem algo a oferecer”
      É por aí…

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s