Bahia pede Iago Maidana por parte de Jean

Bahia quer o zagueiro Iago Maidana como uma das contrapartidas na negociação de Jean com o São Paulo. O Tricolor paulista tem um acordo verbal com os baianos para contratar o goleiro.

Pelo acerto, o São Paulo fará o pagamento de uma quantia financeira. Os clubes conversavam nas últimas semanas sobre a possibilidade de incluir um jogador na negociação, e Maidana é o alvo.

O São Paulo não se opõe à inclusão do zagueiro no negócio, mas nega que haja um acerto alinhado para ceder Maidana ao Bahia.

O clube do Morumbi, inclusive, espera a reapresentação do jogador de 21 anos no CT da Barra Funda, no dia 3 de janeiro, para a pré-temporada.

A ideia é primeiro renovar o contrato do atleta, válido até setembro de 2018, e depois discutir seu futuro. O que é considerado praticamente certo nos bastidores do São Paulo é que o zagueiro não seguirá no Paraná.

Maidana está emprestado ao Paraná até o fim do ano e ajudou o time a garantir o acesso para a Série A. Nesta temporada, ele fez 26 jogos e marcou cinco gols.

O empresário do zagueiro, Marcelo Robalinho, diz não ter sido procurado por representantes do Bahia até o momento.

Jean, por sua vez, tem o São Paulo como destino iminente em 2018. O atleta prefere não se envolver nas conversas sobre a transferência antes do término do Brasileirão, pois o Bahia sonha com uma vaga na Libertadores e inclusive enfrenta o próprio São Paulo, domingo, no Morumbi.

Por isso, o São Paulo e o agente do goleiro, Paulo Pitombeira, só deverão avançar na negociação do contrato na próxima semana. O atleta de 22 anos é fã de Rogério Ceni e também cobra faltas.

73 comentários

  1. Se for Jean pelo Maidana e mais nada de dinheiro eu acho aceitável. Ambos são incógnitas. Jean por Maidana + Dinheiro acho furada. Mas o ideal seria vir o Jean em troca de uns pereba que nem o Bruno ou Reinaldo..

      • Eu vi sim, mas nao acho que 6 meses na serie B sirvam de pra ter certeza de nada. Ambos ainda não se consolidaram, mas demonstraram potencial e é por isso que eu acho que o ideal seria o Maidana ficar e o SP tentar outro negócio pelo Jean. Tá escrito no comentário. É só ler inteiro.

        https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/25/maidana-so-quer-renovar-com-sao-paulo-se-for-para-defender-time-de-dorival.htm

        E tá aqui o motivo pra eu achar aceitável a troca usando o Maidana pra abater um valor de mais de 10 milhoes de reais. Acho difícil o Dorival usá-lo ano que vem já que temos R. Caio, Arboleda, Militao, B. Alves (que o Dorival inexplicavelmente ama) e o Aderlan além de uma possível volta do Breno que o Dorival pediu. O moleque já falou que não vai renovar se não for pra voltar aqui pra jogar em 2018, o que é uma pena, toda vez que comentei o elenco pro ano que vem considerei ele reserva imediato na nossa zaga, apostaria nele muito antes do B. Alves e do Aderlan.

        Obs: Me espanta ler esse comentário vindo de você. O Jr. fez um primeiro semestre excelente e todo comentário que eu faço falando dele hoje em dia surge você falando que o moleque é o pior jogador do mundo. Torço para que, caso o Maidana fique e entre em má fase, você não tenha essa ansia para queimá-lo também.

        • Quando ele diz pra jogar, nao significa pra ser titular, mas sim pra ficar a disposição no elenco e não renovar so pra poder emprestar novamente.

        • Jean começou mal, falhando mas se recuperou e ganhou ‘casca’… o Maidana eu nunca vi jogar mal.. desde base sub-20.

          Maidana tem muito potencial, tem que ser louco pra se desfazer dele. E aposto que o Jean não vai custar tudo isso que a imprensa diz, o Bahia quer jogadores e um plantel forte pra 2018.

          O Jr Tavares joga pra ele, não cobre, marca mal e perde todas as divididas…. tem futuro, mas esta com a cabeça na Europa. Não e bom manter um jogador assim no clube. Eu o emprestaria pra Europa pra valorizar.

          Chamar descompromisso de má fase e complicado.. o Gabigol estava em uma ‘má fase’ em Portugal e saiu de lá as 5 da manhã;

  2. Essa troca não é boa, até pq o Rodrigo Caio vai sair e se não tivermos uma opção caseira e barata vamos ficar com uma incerta e com altos salários vindo sabe-se lá de onde

    • A galera não fala muito mas eu tô achando que o nosso maior problema pro ano que vem será na zaga.

      Acho bem difícil de segurar Rodrigo Caio e Militão, Lugano provavelmente vai encerrar a carreira e depois da copa pode aparecer uma oferta sabe se lá se de um clube disputando as partes finais da libertadores ou alguém do mercado europeu…
      Eu não tenho acompanhado tanto a base nos últimos campeonatos, mas não lembro de algum zagueiro que pudesse preencher essas lacunas.

      Só espero que a diretoria tenha um mínimo de planejamento nesse final de ano pra que a torcida não tenha que ver diretor indo buscar reforços na série D porque não temos zagueiros disponíveis no elenco…

  3. Eu acho que o RC sai e precisá-los de um zagueiro para repor . Já temos o maidana que foi muito bem no Paraná então porque incluir ele no negócio. Hora de nos livrarmos de quem não tem lugar no time.

  4. Não vejo com bons olhos, já que o ano do sp foi ridículo. …e vai ficar feio se tiver fora de um possível G9…coisa que não deverá acontecer Grêmio e Flamengo vão dancar.
    Times que fizeram campanhas pífias podem se classificar para pré libertadores no feirao da libertadores. ..banalização

  5. Façamos uma análise da situação da zaga: Lugano , Rodrigo Caio saíram,
    Breno no Vasco não se sabe se volta
    Pedro kal , Rogério Ceni quer levar ele para o Fortaleza …como vai ficar a zaga

  6. a diretoria do SPFC quer cortar gastos e ter um goleiro pra fazer sombra pro Sidão sem gastar muito ?

    simples, contrate o Wilson que estará com o passe livre no fim do ano, ponto final.

    vai continuar com o Maidana e ainda vai ganhar um bom goleiro, se fizerem isso estarão pensando no bem financeiro do clube, se gastarem seja 10 ou 15 milhões de reais num goleiro, é pq estão de sacanagem !!

  7. Maidana é muito bom e tem potencial. Mas, existem dois detalhes relevantes: 1) Contrato por só mais dez meses; 2) receio (a meu ver equivocado) de sanções por sua utilização.

    Para equilibrar essa troca eu proporia o seguinte:
    Maidana + Matheus Reis + Bruno por Jean + Zé Rafael.

    Explico: Maidana tem mais valor de mercado que Jean (e pode aumentar ainda mais essa diferença se continuar evoluindo). Zé Rafael tem muito potencial e capacidade de valorização (mas há um limite de valorização para um jogador do Bahia, sem qualquer desmerecimento), Matheus Reis também possui muito potencial e já está adaptado ao time. Ainda agregamos o Bruno com metade dos salários pagos.

    Acho que fica equilibrado. Embora se tivesse que pagar ainda algum dinheiro (ou preservar um percentual do Zé Rafael para o Bahia) poderia ser viável em razão do potencial de valorização de um meia comparado às demais posições.

  8. O Maidana tem media de gols melhor que a do prato no ano, e querem se desfazer do cara. Sr querem goleiro que bate falta em treino, permaneçam com o Dênis e de mais oprtunidades pro Perry quando pecisar. Gosto do Jean, porém as condições não viabilizam sua vinda.

  9. Maidana é zagueiro pra ser vendido por 30 milhões. Qual goleiro a Europa contratou de um time do Brasil nos últimos anos? Se a diretoria fizer uma canalhice dessas é caso de policia. Jean não vale essa grana, goleiro baixo e com uma temporada regular, nada além disso. Aliás, qual empresário levará dinheiro numa possível compra do goleiro?

    • Passou da hora de iniciar os protestos contra a diretoria e conselho. A torcida não pode admitir que Leco e cia assaltem os cofres do clube. Chega de incompetência e corrupção. Essa do Maidana não pode acontecer de jeito nenhum. E Jean é o novo Neuer?

  10. Alguém aqui recentemente fez uma análise bem lúcida do Iago Maidana e a conclusão foi de que essa diretoria provavelmente prefere se livrar desse menino, mesmo tendo um potencial absurdo, para que o fantasma do caso não reapareça e prejudique essa diretoria mequetrefe. E na minha opinião é isso que acontecerá infelizmente.

    Uma desgraça atrás de outra.

  11. JEAN …, cada dia que passa, este goleiro fica mais caro.

    Tenho até medo que nossa diretoria entregue Cotia e o Morumbi pelo passe deste goleiro.

    Mistério …, Jean e Fernando Bob tornaram-se obsessões porquê ?

    • Ou não assinaram (acordaram de boca rss) ou não registraram ainda na CBF o novo contrato. Se foi a segunda situação, esqueçam. Ai é melhor ir atrás do goleiro do América-MG, por exemplo.

  12. Não sei oq o SPFC viu nesse goleiro.

    É bem mais ou menos.

    Sou muito mais o Wilson que enfrentamos ontem, Walter do Corinthians, ou então um dos goleiros do Botafogo, Jeferson ou Gatito.

  13. Moro aqui em Curitiba e acompanhei os jogos do Paraná Clube na série B. O Maidana entrou no meio do campeonato e jogou muito. Ganha tudo por cima e é tranquilo pra sair jogando, afirmo q joga mais q o Bruno Alves. Temos q ficar com ele pra 2018, vai ser um dos melhores zagueiros se ficar no tricolor, tem um baita futuro. c não ficar será mais um caso de incompetência desta diretoria.

  14. Não acho um bom negócio, mas para 2018 eu não quero saber se jogador vale mais ou menos, se tem mercado ou não, eu quero é título.
    O São Paulo tem que ganhar título e em segundo plano equilibrar as contas.
    Títulos valoriza todo o elenco,

    Vamos São Paulo, vamos ser Campeão……….

  15. A diretoria deve estar apostando nesse goleiro para o futuro.Não vem pra ser titular absoluto,mas tem 22 anos,vem pra ser preparado.Carpegiane é técnico do Bahia e tem boas relações com a diretoria deve passar informações técnicas do jogador. Sei lá….não tenho uma opinião formada,pois não acompanhei muito o Bahia,é uma aposta e cara,mas é caro pois ele tem apenas 22 anos,enfim é uma aposta…..

  16. Dorival gosta muito do LD dos santos vítor Ferraz – pra quem tem bruno e bufarinhe….ele parece o Pele.

    Maidana e melhor que o queridinho do Dorival bruno Alves – mas nesse caso não tem jeito as comissões já foram pagas em ambos os casos

    Maidana não virá…e se ele estiver bem ainda será ainda pior o Aidar internamente se gabará de ter contratado um grande zagueiro ….esse galera podem esquecer…..Maidana tá fora dos planos…ou alguém duvida disso?

    Lugano pra coordenador tecnico acho que caberia um post sobre isso ?

    Mesmo vindo desses abutres essa é uma boa ideia…valeria a pena …sem falar que todos os jogadores gostam muito dele inclusive os mais novos e o Dorival também fez muitos elogios a ele………

  17. Jean é um excelente goleiro…rápido, tem muito reflexo, sabe sair jogando, bate falta.

    Antes de jogar no gol ele era atacante no time do bahia…é um jogador excelente…mesmo tão novo ajudou muito o time dele na campanha que está fazendo.

  18. Pela falta de capacidade de negociação da diretoria, caso o Jean venha, já vem um pouco queimado com a torcida pois muitos o consideram caro e outros defendem a contratação.
    Chega lá e oferece algo que pode pagar, não aceita passa pro próximo…

  19. Sim, Maidana tem mais valor de mercado que Jean, tanto pela posição e quanto por tudo que envolveu seu nome na mídia. É um jogador em evolução. A diretoria poderia deixá-lo de fora dessa, mas de der a lógica será mais um mau negócio dessa diretoria incompetente.

  20. Todo mundo quer algo a mais quando negocia com o São Paulo.
    E o pior é que conseguem…
    O bom senso diz que Maidana deveria ficar e ser testado. Vem bem, já é nosso, é jovem, tem potencial para valorização e joga numa posição que possivelmente terá desfalques em 2018.
    Qualquer decisão contrária seria uma total falta de visão.

  21. O Bahia só pediu o Maidana porque o São Paulo abriu a possibilidade de incluir jogadores. Eles não são bobos. É um time estruturado, que tem montado bons elencos.

    Para mim, mantém o Maidana e faz um esforço para trazer o Jean. É um goleiro muito bom, jovem e com potencial. Em três anos vai valer umas cinco vezes mais.

  22. Sou contra… Nao precisamos de goleiro, temos Sidao e tem o menino da base (perri). Zagueiro é uma posicao mais carente no nosso elenco ja que Rodrigo Caio deve ser vendido. Por fim, o valor pedido por Jean é muito alto pra um jogador que provavelmente sera reserva.

  23. Isso que eu falo. Enquanto essa diretoria abre concessões nas vendas, os outros clubes que negociam os seus jogadores com o SPFC, exigem várias contrapartidas.
    Não nego que o Jean possa ser uma boa contratação, mas vendo as últimas partidas do Sidão tendo o Perri como primeiro substituto, e com a eminente saída de RC, o Maidana é mais importante. E zagueiro tem mais mercado que goleiro.
    Odeio especulação, mas até agora só negócio ruim. É Hudson parcelado, Lucca por Tavares, Jucilei custando os dois olhos da cara, 5% do Valter por 5 milhões e por ai vai.
    Daqui a pouco o Flamengo oferece o Muralha em troca do Militão.
    Sinceramente é preferível tentar manter o elenco atual, com o retorno dos jogadores emprestados, do que sair no prejuízo.

  24. O garoto não exigiu ser titular, ele quer ser parte do elenco principal, péssima troca se o garoto não renovar com o SP e for em definitivo.
    Mas dependendo da comissão, o Leco libera

  25. Maidana e Arboleda formariam uma ótima zaga… E se nos livrássemos do “Ruindrigo Caio”, então, seria uma ‘benção’… O Arboleda gosta, lá de vez em quando, de marcar seus golzinhos… E o Maidana, em apenas 26 jogos este ano, no Paraná, fez cinco vezes a quantidade de gols que o Denílson (ex-volante do SP), em toda a sua carreira no clube, fez (somadas as duas passagens pelo mesmo, fez apenas aquele gol “fantasma” contra o Palmeiras, e nenhum mais…)… Só isso basta para nele se apostar… rs…

  26. Maidana joga muito mais que o Rodrigo Caio! Será uma burrada estilo Lyanco realizar essa troca!
    Tem que vender urgentemente o Rodrigo Caio e fazer a Zaga Arboleda e Militão com o Maidana no banco!
    Acorda Leco seu zé ruela!

  27. acho o IAGO MAIDANA uma das maiores esperanças da base entre os jogadores de defesa.Joga de cabeça erguida,tem bom passe,excelente impulsão e cabeceio não o cederia de maneira alguma.Outra grande promessa que não tem recebido a valorização merecida e o LUCAS PERRI,que alias teve otima atuação na seleção sub-20.

Deixe uma resposta