Bahia quer o zagueiro Iago Maidana como uma das contrapartidas na negociação de Jean com o São Paulo. O Tricolor paulista tem um acordo verbal com os baianos para contratar o goleiro.

Pelo acerto, o S√£o Paulo far√° o pagamento de uma quantia financeira. Os clubes conversavam nas √ļltimas semanas sobre a possibilidade de incluir um jogador na negocia√ß√£o, e Maidana √© o alvo.

O S√£o Paulo n√£o se op√Ķe √† inclus√£o do zagueiro no neg√≥cio, mas nega que haja um acerto alinhado para ceder Maidana ao Bahia.

O clube do Morumbi, inclusive, espera a reapresentação do jogador de 21 anos no CT da Barra Funda, no dia 3 de janeiro, para a pré-temporada.

A ideia é primeiro renovar o contrato do atleta, válido até setembro de 2018, e depois discutir seu futuro. O que é considerado praticamente certo nos bastidores do São Paulo é que o zagueiro não seguirá no Paraná.

Maidana está emprestado ao Paraná até o fim do ano e ajudou o time a garantir o acesso para a Série A. Nesta temporada, ele fez 26 jogos e marcou cinco gols.

O empresário do zagueiro, Marcelo Robalinho, diz não ter sido procurado por representantes do Bahia até o momento.

Jean, por sua vez, tem o São Paulo como destino iminente em 2018. O atleta prefere não se envolver nas conversas sobre a transferência antes do término do Brasileirão, pois o Bahia sonha com uma vaga na Libertadores e inclusive enfrenta o próprio São Paulo, domingo, no Morumbi.

Por isso, o São Paulo e o agente do goleiro, Paulo Pitombeira, só deverão avançar na negociação do contrato na próxima semana. O atleta de 22 anos é fã de Rogério Ceni e também cobra faltas.