São Paulo vence juiz, auxiliar, Corinthiba e falta de caráter com gol vindo de quem tem Fair Play: Rodrigo Caio

O Coritiba ia assegurando a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro graças a um gol irregular, mas o São Paulo conseguiu buscar a virada por 2 a 1 no Couto Pereira, neste domingo, pela penúltima rodada.

O placar foi aberto em um pênalti inexistente e bizarro marcado no fim do primeiro tempo. após disputa pelo alto entre Edimar e Tiago Real, o árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti por toque de mão. De fato, ele exisitiu, o problema é que foi do jogador do Coritiba, o que caracterizaria uma falta a favor dos visitantes. O goleiro Wilson foi para a cobrança e estufou a rede.

Os tricolores buscaram a igualdade na etapa final, com Éder Militão aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para o fundo da rede. a virada saiu em um intervalo de quatro minutos, com gol contra de Matheus Galdezani.

Com o resultado, o time paulista vai a 49 pontos e fica na 11ª colocação, ainda com possibilidade de se classificar à próxima Copa Libertadores. Já os paranaenses figuram na 15ª posição, estacionam nos 43 pontos, um a mais do que o Avaí – o primeiro da zona do rebaixamento – e, portanto, ainda lidam com a possibilidade de queda.

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o São Paulo receberá o Bahia no Morumbi.

O jogo – A primeira chance de gol da partida foi do São Paulo. Logo aos quatro minutos, aproveitando saída errada de Wilson, Shaylon roubou a bola e deixou Brenner na cara do arqueiro do Coritiba. O garoto, que estreou como titular no profissional, mandou por cima da meta.

Melhor na partida, a equipe visitante voltou a assustar aos 19 minutos. Shaylon arriscou de longe, mas o arremate saiu fraco e foi amortecido pela zaga adversária. Só que a bola sobrou para Brenner, que, livre de marcação na pequena área, mandou em cima de Wilson, desperdiçando sua segunda grande oportunidade.

Tendo dificuldades para se infiltrar na defesa são-paulina, o Coritiba precisou de uma bola área para fazer Sidão trabalhar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Alan Santos subiu mais alto que todo mundo e testou no canto direito, exigindo grande defesa do arqueiro tricolor.

O Coritiba abriu o placar aos 42 minutos graças a um erro da arbitragem. Em disputa pelo alto dentro da área, Tiago Real tocou a bola com a mão, mas o juiz Anderson Daronco, auxiliado pelo adicional Eleno Todeschini, marcou pênalti entendendo que Edimar havia sido o infrator. Na cobrança, o goleiro Wilson bateu forte no canto direito, sem chances para Sidão.

O São Paulo não digeriu bem o gol irregular e voltou mal para a etapa complementar, sem poder de criação, o que fez o técnico Dorival Júnior sacar Araruna e colocar Thomaz em campo.

Aos poucos, o time visitante foi melhorando e alcançou o empate aos 22 minutos. Shaylon arriscou de fora da área e acertou o poste esquerdo de Wilson após desvio no zagueiro Werley. Na cobrança de escanteio, Militão ganhou pelo alto e cabeceou forte, recolocando o time tricolor na partida.

E a virada não demorou para acontecer. Aos 26, Shaylon efetuou a sua segunda assistência no jogo ao cobrar falta na área, onde o volante Matheus Galdezani, pressionado por Rodrigo Caio, testou contra as próprias redes. Bem organizado defensivamente, o time visitante só teve a vitória ameaçada nos acréscimos, quando Sidão fez duas defesas em sequência, garantindo o triunfo dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de novembro de 2017, domingo Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público: 38.059 pagantes
Renda: R$  788.580,00
Cartões amarelos: Cléber Reis, Yan Sasse, Werley e Dodô (Coritiba); Marcos Guilherme (São Paulo)
CORITIBA: Wilson, aos 42 minutos do primeiro tempo. SÃO PAULO: Éder Militão, aos 22, e Matheus Galdezani (contra), aos 26 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Cléber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos (Edinho) (Iago), Tiago Real e Yan Sasse (Matheus Galdezani); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Araruna (Thomaz) e Shaylon; Cueva, Marcos Guilherme e Brenner (Júnior Tavares). Técnico: Dorival Júnior

Blog do São Paulo

153 comentários

      • É a franga gaucha e seus comparsas, sempre tentando nos prejudicar. Não vou mandar chupar, porque é capaz de eles gostarem. Mas que foi lindo calar a boca destes incompetentes, isto foi mesmo.

        Curtir

        • incompetentes, não! meu amigo… quando se classifica o que eles fizeram com o sp ontem como incompetência está sendo dados o benefício da dúvida a eles, como se tivessem errado mesmo. o que ocorreu com o sp foi um !! assim como foi o último jogo contra o “travecorinthians”, certo? esse marombado canalha e seus auxiliares deveriam todos serem devidamente punidos pelo que fizeram…

          Curtir

  1. Belíssimo resultado. Como eu torço pra esse time do Coritiba mofar na série D desde aquele episódio com a camisa do Lucas Moura.

    Independente disso. DJ não deveria continuar ano que vem. Fraquinho demais. Time extremamente mal treinado, substituições horríveis, ganhamos por 2 bolas paradas aleatórias. Não existe justificativa pro Edimar ser titular. Horrível defensivamente, o que o R. Caio cobre ele não é brincadeira. Ofensivamente medíocre. E o que esse quadrúpede quer tanto queimar o Jr. Tavares em outra posição?

    Levou a molecada pra fazer uma média com diretoria e torcida, mas na hora do vamo ver não teve culhões pra colocar em campo como era esperado. E essa insistência com o M Guilherme injustificável. Gosto dele, mas ele é um peso morto em campo. Todo jogo ele em campo 90 minutos é estupidez. A entrada do Thomaz coincidiu com os dois gols, mas não houve nenhuma relação causal. Não fez nada, só tentou simular um penalti ridículo. Pq ele?. Enfim. Gostei do jogo do Araruna, muito bom como volante, principalmente no primeiro tempo, bom marcador e bom passador. R.Caio, Arboleda e Militão monstros. Shaylon muito bom mais uma vez. Cueva desinteressado. Brenner com boa movimentação. Perdeu o gol ali, mas faz parte, tentou bastante.

    E pra completar o Daronco deveria ser impedido de apitar jogos do SP, mas nada acontecerá, o Sandro Meira Ricci e os irmãos Oliveira cansaram de roubar a gente e nada foi feito.

    Curtir

      • Segundo o Dorival esse ano ele não implantou o sei estilo de jogo, tática, ele disse que isso somente próximo ano… Pôr que tem o fator psicológico envolvido para isso dar certo…. Por isso estou dando um credito para ele.

        Curtir

    • 06 Jogos com a defesa Militão, Arboleda, RC e Edimar: 05 vitórias e 01 empate. Mas você tem uma tara com o Junior Tavares ..
      Quanto ao Dorival ele pegou o time rebaixado (na tabela e moralmente) e conseguir nos livrar do rebaixamento. A Campanha do segundo turno é boa, daria libertadores com folga.

      Curtido por 1 pessoa

      • Tara? Me respeita que você não me conhece, seu moleque mal educado.
        Fica aí repetindo número que nem um papagaio, mas vai ver o jogo e veja quantos lances o Coritiba não explorou nas costas dele e o R. Caio não foi lá cobrir ele. Esses números são graças ao Arboleda, R. Caio e Militão que estão jogando demais. Os números também não fala quem foram os adversários e onde foram os jogos..

        Curtir

        • Respeitando seu comentário, tambem acho o Junior Tavares terrivel. O Edimar é um jogador comum. Sem açucar e sem sal. O Junior Tavares pode até ter suas qualidades, mas seu excesso de confiança e sua marra, atrapalham tudo. Eu perdi a conta de quantos gols ele entregou de bandeja este ano. Já o Edimar não faz nada de espetacular, mas não entrega como o Junior.

          Curtir

          • Sério mesmo? Vc quer a lista de gols que saíram nas costas do Edimar? Entregou um penalti ridiculo contra o Avaí, não acompanhou o atacante nos gols do Botafogo e Coritiba no primeiro turno, tomou bola nas costas nos gols do Palmeiras… Fora os lances que não saíram gols. Ontem mesmo não foram poucos os lances que o R. Caio salvou ele. O que ele não entrega é gol pra gente. Nenhuma assistência no ano. Contribuição ofensiva nula.
            Não nego que o Jr. falhou não, mas ofensivamente é muito superior e defensivamente é, no mínimo, do mesmo nível. Fora que ele tem 21 anos apenas e muito espaço pra evoluir… Dá pra ver que seu problema é com o comportamento do Jr. Tavares e não com a bola. Enfim, me preocupo muito mais com o time dentro de campo do que fora. E dentro dele o Jr. é bem superior.

            Curtir

      • Ainda acho que fatores determinantes para a fuga do rebaixamento:

        A) torcida tricolor carregando o time (inexistente) nas costas.

        B) Hernanes.

        C) Jucilei e seu retorno à frente da zaga ( Dorival adiantou-o e depois tirou do time ).

        D) Solidez defensiva com Sidão tendo efetivo destaque, seguido de Millitão, RC e Arboleda.

        Embora um time que em 37 jogos,
        marque 47 gols e leve 48 …, continua devendo futebol.

        Curtir

        • Mas grande parte do vc diz se deve ao treinador. Bancou o Sidão, posicionou Jucilei , acertou boa parte do sistema defensivo. Arrumou a cozinha. Se prosseguir e receber bons reforço, tem boas possibilidades de fazer o time jogar mais.

          Curtir

          • Gostaria muito de acreditar no Dorival Junior, mas acho que ele não é capaz de nos levar a disputar nenhum titulo. Ajudar a salvar do rebaixamento já está bom demais pra ele (se bem que quem realmente salvou do rebaixamento foi a torcida e o Hernanes).

            Curtir

    • DJ fazendo o que tem que fazer e ainda trouxemos 3 pontos que não estavam mais no Script para muitos!
      Eu apoio a continuidade do DJ e que ele tenha pelo menos o Paulista e início da Sulamericana (mais provável) e da Copa do Brasil para mostrar serviço. Manda-lo embora, para mim, não faz sentido.

      Curtido por 5 pessoas

  2. Podem dizer que sou teórico da conspiração, apocalíptico, determinista etc.

    Mas para mim fica claro que há um movimento de bastidores muito bem articulado há anos com o objetivo de rebaixar o SPFC, urdido por ninguém menos do que o cara furada, o sujeito mais influente no futebol brasileiro.

    Vamos rememorar?

    Aquela entrevista do cara furada logo após o rebaixamento dizendo que em pouco tempo todos veriam o clube dele de binóculos, que faria de tudo para que o clube não servisse mais de ironias e gozações para ninguém.

    Os mais atentos entenderam o endereço do recado: Foi para o tricolor, que passou anos dizendo “clube sem estádio”, “clube sem Libertadores”, “clube sem Mundial”, “clube rebaixado”.

    Pois bem, o que fazer para se igualar ao maior campeão brasileiro, da Libertadores, do Mundial, sem nenhum rebaixamento e com um estádio completamente quitado?

    Foi nesse momento que começou a movimentação de bastidores, turbinada pela ajuda de um ilustre barbudo de 9 dedos, da entidade dona do futebol nacional, da entidade dona do futebol internacional, da entidade dona do futebol local, da comissão de arbitragem, da emissora dona de todos eles, algumas autoridades políticas lamentáveis e da imprensa esportiva militante.

    Dessa movimentação, construiu-se um estádio de 1 bilhão de reais financiado com dinheiro dos brasileiros, construiu-se um campeáo continental, construiu-se um campeão mundial e, neste ano, construiu-se um campeão hepta-nacional.

    “Ah cara, por que ‘construiu-se’? Eles ganharam com méritos”,

    É mesmo? Alguém prestou atenção na tabela desse time no 1º turno? Quase todos os jogos difíceis em casa, com torcida a favor. A maioria dos jogos fora de casa foram contra times menores.

    Foi coincidência? A arbitragem a favor também é coincidência?

    Prestem atenção aos jogos do SPFC no 1º turno. Foi o contrário, com o agravante da arbitragem contra em todos os jogos decisivos.

    Coincidência? Ou tudo foi feito para o tal time estar onde está e o tricolor idem?

    O tal time se movimentou para a Libertadores, para o Mundial, para o estádio, e para o hepta-nacional.

    O que faltou mesmo? Sim, o rebaixamento.

    Qual a solução?

    Sim, rebaixar o rival.

    Para quem acha tudo isso uma grande viagem, prestem atenção â tabela do BR18 e demais torneios, à arbitragem e ao comportamento das entidades em relação ao SPFC.

    Tudo indica que seremos carta fora do baralho por muitos anos.

    Curtido por 6 pessoas

    • Ok, mas me responda:

      Os chineses vão facilitar o pagamento do Jucilei e aceitar um calote, assim como o zagueiro de colégio vai fazer para o Cruzeiro?

      E vem Fernando Bob rebaixado?

      Curtir

      • Respondo se você me responder essa questão:

        Se uma galinha e meia demora um dia e meio para botar um ovo e meio, quanto tempo levaria uma calopsita gaga para comer um pote de geléia de pesto sobre uma geladeira Consul, ligada há 10 dias a 5 graus Celsius?

        Curtir

    • Geno,

      Eu não teria um ponto contra os seus argumentos a não ser este :

      A influência do cara de areia ainda é relevante no tamanho do que você coloca?

      Se ainda tivesse toda a corja bandida que dominou 13 anos o poder, acredito que a sua teoria teria muita força!

      Mas desde que a Fifa passou pela devassa, acho que o grupo político dele não tem tanto poder assim na casa bandida do futebol!

      Abs

      Curtir

    • Mas suponha que essa conspiração do cara de areia um dia se confirme.. Ainda teremos três libertadores e três mundiais. A gambazada ainda precisa ganhar muito para se igualar a gente.
      É, apesar de tudo e de todos, nosso time sobrevive, e em breve volta a brigar por títulos. Este ano tropeçamos nas próprias pernas, e as circunstâncias jogaram contra.
      Ano que vem a gambazada cai, porcada viai torrar os tubos outra vez, e correremos por fora. É só o Leco não fazer tanta bobagem que seremos competitivos do começo ao fim.
      E por mais que DJ não eseja no patamar de Muricy, Tite e outros, é o melhor que temos para hoje.
      E olha, acho que muita gente vai queimar a língua depois do titulo do paulistão 2018.
      Saudações tricolores!

      Curtir

      • Só pra alimentar a teoria da conspiração , façam uma retrospectiva dos pênaltis marcados contra o SP nesse Brasileirão.
        A maioria foi criminosa…
        Aliás o próprio Coritiba já havia garfado o SP no 1.o turno no Morumbi, com um pênalti mandrake em cima do Rildo.

        Curtir

    • O SCCP tema o Sanches para cuidar do interesse deles e nosso Presidente e Conselheiros cuidam de quem?

      Ademais, como pode aceitar um Juiz do Sul apitar jogo de time do Sul contra o SPFC?

      Curtir

    • Eu nunca havia pensado por esse lado, mas essa sua teoria tem tudo a ver com o que vem ocorrendo. Tudo da Fifa, CBF, Federação Paulista, Tribunal Desportivo, Arbitragens, enfim tudo nos prejudica e por uma incrível coincidência lhes favorece. A pergunta que resta é como destruir essa corja e essas armações?

      Curtir

      • Ah lembrando tbm… que os árbitros CBF e FPF sempre são “convidados” a dar palestras no SCCP desde a gestão no petralha… confirmando sua teoria e derrubando a defesa de quem os defende

        Curtir

  3. Como mostra a foto, a bola veio da esquerda e o cara do corinthiba veio por detrás do Edimar. Impossível que o Edimar tivesse feito carga no jogador. Entao o juizao marcou mao na bola do Edimar polvo, cheio de braços.

    Curtir

    • É claro que foi a mão que o vesgo que estava atrás do gol marcou. Mas o desonesto atacante do Coritiba admitiu no rádio que a mão tinha sido dele, mas que o juiz tinha marcado a “carga” do Edimar. Quanto mais falam, mais fede.

      Curtir

  4. Nao sei por que tem torcedor reclamando do DJ…vejo mais qualidades do que defeitos..por exemplo..o toque de bola melhorou muito..deu padrão de jogo..o que falta mesmo são peças mais cascudas..com isso ninguem fara milagre! a diretoria tem que trabalhar a favor do time..para que a gente dispute os campeonatos!

    Curtido por 5 pessoas

  5. É bom o Dorival se preparar para fazer um bom trabalho no ano que vem, pois pelo que eu estou vendo a cornetagem vai ser forte e já começou… aqui não esperam ele ter um começo tranquilo, uma preparação correta, pré temporada, jogadores definidos etc…

    Infelizmente vai ser assim, mas Dorival, depende de vc…. mostre sua capacidade. Acredito que vc possa fazer um bom trabalho. Meu apoio vai ter…

    Curtido por 12 pessoas

    • Assino embaixo Márcio, tem gente que cornetaria o Guardiola ou o Mourinho se viessem para o São Paulo!!!
      Sobre o Dorival, pode não ser um gênio, mas é um dos melhores que temos atualmente no Brasil!!!

      Curtido por 2 pessoas

    • Entendo que a crítica faz as pessoas repensarem e mudarem as suas ações pra que a evolução aconteça.
      Tapinha nas costas por ser pragmático e seguir a cartilha pra sair da zona de rebaixamento, não vou dar.
      É claro que no clube, nesses oito, nove anos a menor responsabilidade é do técnico, pois todas as diretorias até então foram ausentes e incompetentes.
      Entendo também aqueles que tem boas expectativas em relação ao ano que vem.
      E não julgo quem se contenta com o DJ.
      Porém, pra mim o bom sempre foi inimigo do ótimo.
      E o DJ é mediano.
      Depois de anos e anos amargando derrotas para rivais, lutando contra o rebaixamento e eliminações vergonhosas, me reservo no direito de não aceitar nada menos que a excelência.

      Curtir

      • Duro é achar excelência nas condições que estamos, financeira e administrativa… fora que, excelência no Brasil? Disponível?

        Quem viria nas nossas atuais condições? Esse é excelência?

        Curtir

        • Não acho que seja impossível montar um time extremamente competitivo sem boas condições financeiras.
          Como exemplo podemos pensar no SPFC de 92 e 2005.
          Ambos os times foram montados com jogadores de baixo custo. Tanto Tele e Leão/Autuori herdaram uma boa base que Cilinho e Cuca formaram.
          Penso no Cuca novamente, não como técnico, mas como consultor para trazer jogadores desconhecidos e com bom potencial.
          Também acho que Jair Ventura é outro que demonstrou algo. Comparando com Dorival, que pegou um time em formação, mas que pôde contar com a chegada do Hernanes e Jucilei em forma, o Jair herdou um time totalmente desorganizado ano passado.
          O elenco do Botafogo é inferior ao do SPFC, mesmo assim conseguiu ir mais longe. Sei que os dois estão indisponíveis. Mas custa tentar?
          Pensemos que um técnico que foi escorraçado do time adversário queira mostrar o que é capaz.
          E o outro é jovem. Dar um desafio como dirigir o SPFC deve mexer e muito a cabeça de qualquer técnico.
          Vide Luxemburgo que só falta rastejar pra treinar o clube.
          Será que no Brasil além dos dois não há mais ninguém?
          Não sou contra o Dorival, mas acho que o time não mudará de patamar com ele.
          Claro que independente de quem seja o treinador, com essa diretoria, vai ser extremamente difícil ter um elenco competitivo.
          E que fique claro. Não estou contra o clube ou outros torcedores. Só quero que essa situação mude.

          Curtir

          • Me desculpe, mas os que vc aponta, para mim, não são excelências.
            Cuca não é mais do que Dorival e o Jair não se sustenta por três meses a frente do clube.

            Montar um time extremamente competitivo sem boas condições financeiras o Dorival tbm é capaz de fazer… lembre-se que somos os primeiros no segundo turno e ele pegou um time estraçalhado e com legado zero.

            Pensei que vc fosse apresentar uma ou duas opções que realmente fizessem a diferença, as quais eu não estava observando…

            Curtir

            • O Cuca, como disse, não seria o técnico do clube e sim um consultor. Ele montou o Goiás que saiu de uma última posição para time surpresa no Brasileiro. Danilo, Fabão e Grafite foram indicações dele. Josué se não me engano também.
              Moisés foi outra indicação.
              Pra mim isso é excelência, pois eram jogadores desconhecidos até então.
              O que o Cuca tem de negativo é a inteligência emocional.
              Jair Ventura teve um aproveitamento de 66% ano passado, esse ano está abaixo. Mas levemos em consideração que o Botafogo disputou a Libertadores. Além disso me fale três jogadores do Botafogo que seriam titulares absolutos em outros times?
              Já no SPFC, apesar de todos os pesares, teve as chegadas do Hernanes e Arboleda, Cueva e Jucilei recuperados fisicamente.
              Lembrando que sem Hernanes o aproveitamento era um e com, outro totalmente diferente.
              Como duvidar que o Jair não fez a diferença no Botafogo do ano passado?
              Compare o rendimento do Camilo e Sassa antes e depois.
              Quais jogadores chegaram na mesma época.
              O Dorival foi fator decisivo no SPFC esse ano?
              Pra mim, ele fez o básico. O time só mudou depois da pedrada que levamos do Flu.
              Hernanes e torcida sim.

              Curtir

    • Nossa obrigado, tem gente lúcida por aqui. Temos um time! Isso é mais importante do que qualquer coisa, um time que respeita a importância e a história do clube.
      Esse ano o SPFC virou mais partidas do que tenho lembrança, fazia tempo que o nosso time não tinha essa garra de sempre correr atrás de resultado.
      Por isso tem que deixar o Dorival, mesmo porque não vejo nenhum técnico que seja melhor que ele no mercado. E a evolução do time obviamente tem a mão dele.

      Curtir

  6. Sinceramente, estava preocupado. Além de ter que jogar contra a arbitragem, a falta de sorte também estava acompanhando. Essa bola do Shaylon merecia entrar. Shaylon, Brenner, mereciam ter feito esses gols, que a trave ou a mao do goleiro, nao deixou. Daria mais confiança pra eles.

    Curtir

  7. Nossa que expulsão bizarra e infantil do Rodrigo ex zagueiro do São Paulo na Ponte,Caramba deixou o time na mão…Quanto ao São Paulo parabéns pela vitória e que ano que vem possamos disputar títulos e não rebaixamento

    Curtir

  8. Dorival mostrou hoje que sabe trabalhar a molecada e não é culpa dele se o Brenner não fez nenhum gol, ainda mais pq ele teve a oportunidade de fazer cara a cara e perdeu. Não tem nenhum fora de série nessa molecada, mas temos bons valores que podem evoluir bem. Dorival é peça chave nesse processo.

    Mas,

    Os chineses vão facilitar o pagamento do Jucilei e aceitar um calote, assim como o zagueiro de colégio vai fazer para o Cruzeiro?

    Curtido por 1 pessoa

  9. Daronco é aquele Heleno Todeschini são dois safados.

    Deveriam melhorar a punição de erros grotescos como esses depois do árbitro de vídeo. E se não consegue virar? E se o SP estivesse lutando ainda pra não cair?!?!

    Esse Daronco é esse Todeschini mereciam tomar uma pena de um ano apitando apenas série D, pois esse é o nível deles. Árbitros de desafio ao galo pra baixo.

    Curtir

  10. Agora é preparar o time para jogar contra o Baea. Jogo no Morumbi, com casa cheia, Despedida da torcida mais presente no ano. Uma vitória fecharia de forma honrosa esse ano horrível que nao deve ser esquecido jamais.

    Curtir

  11. Só pra refrescar a memória, esse mesmo Coritiba venceu o SPFC no Morumbi lotado e foi um dos momentos mais críticos do tricolor, quase afunda qualquer esperança de fugir do rebaixamento.

    Lembro muito bem de muita gente pedindo a cabeça desse mesmo Dorival e exaltando o Ceni

    Curtir

  12. E o SPFC vai mesmo doar buffarini com mercado na Argentina pelo Fernando rebaixado Bob e ajudar o internacional, o mesmo que deu calote no empréstimo do Wellington, roubou o Oscar e lucrou em cima, fez esquema com o Bétis pra tirar o Ricardo Oliveira da final da libertadores, e traiu o SPFC pelas costas na negociação que implodiu o clube dos 13?

    Curtido por 1 pessoa

  13. E nessa mesma época que o SPFC perdeu para o Coritiba no Morumbi com 50 mil também era cogitado o Sasha do mesmo internacional, apelido que ganhou pq o irmão tinha apelido de Xuxa.
    Jogadorzinho comum, contundido que só iria baixar a moral da torcida com as piadinhas dos adversários.

    E foi justamente o apoio da torcida que salvou o clube do rebaixamento. Aquela escolta no jogo contra o Santos foi inesquecível.

    Lutem contra qualquer negócio que envolva esse internacional, clube mal caráter, só nos prejudicou até hoje.

    O apoio da torcida salvou esse time, apesar de tanta coisa errada

    Curtido por 1 pessoa

  14. Eu sei que faltou muita bola pro São Paulo esse ano e nesse campeonato, mas o que o time tem sido prejudicado é brincadeira…

    Não teve um jogo do Daronco sem que ele tivesse pelo menos um erro crasso contra o São Paulo, 3 jogos dos 4 jogos no Rio sendo apitados pelo mesmo árbitro (Vuaden) e a palhaçada que foi o jogo contra o corica no Morumbi.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Se tivéssemos um presidente com certeza iríamos brigar na cbf para moralizar um pouco essa roubalheira. Leco é do grupo e amigo pessoal do Juvenal Juvêncio. Ele fez uma estátua para homenagear o Juvenal lá em Cotia. Nada mais justa a homenagem. Afinal, JJ. foi o criador do novo modelo de administração no MOrumbi.
    Ele criou o modelo de administração. AIR. que significa.

    Curtir

    • Pois é, eu apostava no final do primeiro tempo, que só nos salvaríamos do rebaixamento, se fizéssemos campanha de G4 no segundo turno, estamos líderes e se vencermos o Bahia e dependendo dos outros resultados, podemos ser os campeões…

      Curtir

  16. Não adianta, pessoal que estava torcendo para o time cair só vem para cornetar.
    Não basta o tricolor ganhar, tem que ser com o técnico e jogadores que mais gostam.
    O Junior Tavares até ganhou uma namorada aqui … Esquecem da pipocada contra a galinhada, penalti imbecil contra o fluminense (mas lembram do penalti do Edimar contra o Avai como se ele tivesse o que fazer).
    Sem contar o cabelo colorido com o time no sufoco contra o rebaixamento.
    Mas tem gente que gosta de bad boy com cabelo colorido e tatuagens.
    Mas cada um tem seu gosto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito torcedor do contra revoltado pelo time ter escapado e ainda ter chances de um G9, devem inclusive estar torcendo para os outros times com a desculpa de que “esse time não merece libertadores”.
      São aqueles que confundem o time com diretores ou jogadores. Melhor chorarem mesmo.

      Zé Rafael suspenso, melhor jogador do Bahia não há na última rodada. Bem que poderiam empatar esse jogo contra a Chape.

      Curtir

  17. Uma boa partida, com um ótimo resultado, jogando contra o fraco Coxa e o craque deles, que é o Daronco, para 2018 temos que manter sim o Dorival, reforçar o elenco e melhorar o desempenho fora de casa, que foi péssimo neste ano…
    Para domingo eé vencer o Bahia e alcançar um fim de ano honroso, não acredito em vaga na Libertadores…

    Curtir

  18. Se Verermos o baêa por um gol de diferença, terminaremos o campeonato com empate no número de vitória e derrota e saldo de gols zerado. E podemos ficar em décimo, ou seja, bem mais ou menos, heim.

    Curtir

  19. Dorival pegou uma baita chumba, uma enorme quantidade de jogadores titulares recém chegados, time sem entrosamento nenhum, crise política, etc, etc, conseguiu fazer um segundo turno mto bom, ajudou a tirar o São Paulo do rebaixamento e tem gente pra caramba metendo a corneta…. vai entender…

    Curtido por 1 pessoa

  20. Feliz perlo termino definitivo da pressão contra o rebaixamento

    E decididamente não cobro mais treinador, so a diretoria, lembrando que a campanha do Dorival no returno foi boa

    Curtir

  21. Haaaaaa se nao fossem as aberrações contra Coritiba, Atlético Goianiense e Ponte Preta….

    Todo fim de campeonato fico remoendo essas coisas…

    Seriam 7 pontos… Q nos colocariam com 56.. Praticamente classificados para a Libertadores… Sem sustos….podendo tranquilamente chegar a 59…

    Isso é oq dói.. Oq poderia ter sido… E nao foi…

    Curtir

  22. Rsss
    Um certo pessoal anda muito irritada com o DJ… Gente, dá um tempo!
    Seja ele, ou fosse outro, é preciso t-e-m-p-o!

    Deixem ele ter direito a planejar e pedir os jogadores dos quais precisa, deixem ele ter a pré-temporada, deixem ele iniciar e terminar um torneio inteiro, e o Paulista será ótimo nesse sentido!

    Precisamos vislumbrar um time equilibrado competitivo e constante para 18.
    Repito: se o Leco tratar de não fazer muitas bobagens e não atrapalhar o time, podemos ter boas surpresas em 18.

    #DeixemDorivalTrabalhar

    Curtir

  23. É por causa disso aqui que o SPFC não foi rebaixado.

    https://youtu.b
    E no momento mais crítico tinha safado que especulava Sasha no time pra baixar a moral da torcida e rebaixar o clube. Torcida de moral baixa jamais teria forças pra fazer o que fizemos pra apoiar o time. Esse vídeo da ESPN é a prova disso.

    Curtir

  24. Nunca fui fã do DJ mas quando o SPFC estava pra cair eu me apegava em tudo que podia e pedia que algo ocorresse para livrar o tricolor.
    Hj livre não vou cair na besteira de exigir a saída do cara como muitos aqui. Que trabalhe o ano que vem e implante sua metodologia pois seu trabalho esse ano ele fez e muito bem. Livrou meu tricolor da série b. Ano que vem e outra história.

    Curtir

  25. Dj merece começar o ano,se vai dar certo é outra história.Formou um time que quando joga todos os titulares tem condição de ganhar de qualquer equipe do Brasil e isso já é um mérito sim.Não acertamos ainda com jogadores de ataque e isso dificultou ainda mais o trabalho.Defesa e meio estão mais ou menos encaixados o problema está nos dois do ataque melhorArem tecnicamente.Militão uma realidade a revelação do campeonato,jogador “pronto”.Shaylon tem tudo pra ser oque é Militão hoje pois é diferenciado também.Lucas Fernandes e Júnior Tavares podem melhorar também pois tem potencial.Brener ainda acho um pouco prematuro tem que melhorar muito fisicamente,muito franzino ainda.Tomás outro que merece mais chances tem qualidade.Enfim tamos no bolo,mas o futebol está tão nivelado que poderemos ser campeões nos detalhes como poderemos ficar n meio da tabela por questões diversas.Ta muito difícil fazer futebol hj em dia,pois acabaram se os craques e os “bons” e os ” meias bocas” a diferença é pequena.Vai depender dos “detalhes” do dia a dia e da sorte do dia do jogo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Perfeito. Pelo q fez dj merece pre temporada , comecar do zero. Militao eh otimo. Vejo mto potencial em TDs q vc citou. A base eh mto forte. Tem q ter paciencia e nao trazer pereba pro lugar deles.
      O Brenner manja e Se administrarmos ele bem, vira idolo.

      Paciencia so povo.

      Curtir

  26. Daronco sempre prejudicou o SPFC! E o curintia…. isso mesmo, com C minúsculo como esse timeco, foi campeão? Foi….. mas não tem importância nenhuma…. simples assim….. sempre com ajuda…. dos juízes e dos bandidos Lula e Andrés….

    Curtir

  27. Bom dia aos leitores tricolor só quero saber se este dois senhores que diz proficiência e mais corintiano do que td vão ser punido pelo erro ou nao ah bem feito tomara que a chape vence o corotina para descer também

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s