Maidana: Ampliação de vínculo depende de chance no Tricolor em 2018

Destaque do Campeonato Brasileiro da Série B, Iago Maidana quer aproveitar os próximos dias para definir o seu futuro. Por conta do bom desempenho na competição nacional, o zagueiro do Paraná chamou a atenção de alguns clubes e do São Paulo, dono dos seus direitos até setembro de 2018. Por isso mesmo, o Tricolor paulista apresentou uma oferta para renovar o vínculo com o defensor.

Segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro ficou feliz com o interesse do São Paulo, mas só pretende, em um primeiro momento, fechar um acordo se for para voltar a atuar integrar o elenco do clube. Caso a intenção dos paulistas seja de emprestá-lo novamente, Iago Maidana prefere negociar a sua transferência para outro time. O Paraná, que conseguiu a vaga para disputar a Série A do nacional em 2018, também se mostrou disposto a contratar o jogador, de 21 anos.

O jogador tem medo de não ser utilizado pelo São Paulo e ser visto apenas como moeda de troca. Além disso, teme enfrentar algum tipo de preconceito no Tricolor por ter ficado com a sua imagem ligada ao ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Em 2015, ele se destacava no Criciúma quando foi contratado pelo São Paulo em uma negociação polêmica. Na ocasião, a empresa Itaquerão Soccer comprou os direitos do atleta por R$ 800 mil e o inscreveu no Monte Cristo, clube da terceira divisão de Goiás. Na sequência, ele foi vendido ao Tricolor por R$ 2 milhões. A transação chegou a ser investigada pela CBF e Aidar, suspeito de envolvimento em corrupção em outros casos, renunciou ao cargo.

Neste ano, Maidana disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo, mas não teve muita chance para mostrar serviço – disputou apenas uma partida no Estadual. Já no Paraná, foram 23 jogos e cinco gols marcados até agora na Série B.

UOL

Anúncios

24 comentários

  1. Em qualquer clube com o minimo de responsabilidade, teria sido condicionado seu empréstimo a sua renovação contratual por pelo menos mais uma temporada.

    Agora vão ficar nas mãos do empresario do jogador por possuir menos de 1 ano para terminar seu contrato.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quem diria, Iago Maidana impondo condições para voltar ao SPFC …, ou então prefere outro clube.

    Que vá à Sibéria, Libéria ou Botsuana.

    Piada o que fizeram com o tricolor …, infelizmente …, saudade de um Roberto Dias, Mauro Ramos, Dario Pereira, Ricardo Rocha, entre outros.

    Curtir

  3. Não tenho uma opnião a respeito do Maidana no que tange a técnica e sua contribuição se jogasse no elenco do SP em 2018.

    O ponto é que não há clareza no que tange a ele ser escalado em campo. Embora digam que o julgamento já foi resolvido, nunca se sabe se o caso venha a vltar a tona e a CBF que é “amigo” do SP venha a fazer nesse caso.

    Curtir

  4. Tem que renovar e testar.
    Já que a justiça não obrigou os responsáveis a ressarcirem o clube pela negociação “estranha” , que pelo menos ele seja utilizado pra dar retorno técnico.
    Caso este não venha, acho que pelo menos ‘empatar’ no aspecto financeiro conseguimos. Ganhamos dinheiro com Lucao, não é possível que Maidana seja pior.

    Curtir

  5. Vende o Caio (se tiver proposta) põe arboleda e Iago de titular. Tem o militao melhor lateral direito do SP nos últimos 10 anos. Nossa defesa vai ser muito forte ano q vem.

    Curtir

  6. Essa história de problema com a CBF e pura balela….que culpa o tricolor tem se adquiriu os direitos federativos do monte Cristo? Se esse tal de monte Cristo e ou não de empresários o tricolor não tem culpa nenhuma, a punição tem q ser ao monte Cristo e não ao tricolor!!!

    Curtir

  7. Não entendi como desrespeito ao São Paulo. A única condição que ele está colocando e simplesment a de ficar no elenco do São Paulo. Apenas isso. O que demonstra para mim sua vontade em defender nossas cores.

    Curtir

  8. O garoto eh bom e não tem culpa de nada, além disso quer jogar no SPFC, uma raridade hoje.em dia nesse clube que só tem fracassos.
    Essa diretoria escrota eh bem capaz de perder esse garoto, pois nas mãos do Leco e Pinotti o SPFC eh a casa da.mãe Joana, os bobinhos do futebol.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s