O Fortaleza tem interesse nas contratações por empréstimos de Lucas Kal e Léo Natel, do São Paulo. O técnico Rogério Ceni, ex-comandante do Tricolor paulista, indicou os nomes e a negociação está em andamento.

O São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de emprestar os dois jogadores para que eles ganhem experiência. Mas a concretização do negócio depende dos atletas aceitarem o projeto e a proposta do Fortaleza.

Léo Natel, de 20 anos, era jogador do Benfica e foi comprado pelo São Paulo. Ele tem contrato até junho de 2020 com o clube do Morumbi.

O meia-atacante atuou na quarta rodada do Brasileirão, no duelo com a Ponte Preta, no qual o Tricolor perdeu por 1 a 0. O próprio Ceni o colocou em campo, em Campinas.

Lucas Kal, por sua vez, foi emprestado ao Paraná nesta temporada e voltou ao São Paulo. O zagueiro de 21 anos foi elogiado pelo próprio Ceni no Morumbi, mas o técnico tinha muitos jogadores na posição e não conseguiu dar oportunidades ao defensor.

Desde 2015 na base do São Paulo, Kal não chegou a atuar entre os profissionais. Sua última partida foi pelo Brasileirão de aspirantes (competição sub-23), no dia 2 de novembro, diante do Figueirense.

GE