Léo Natel e Lucas Kal negociam com Fortaleza a pedido de Ceni

O Fortaleza tem interesse nas contratações por empréstimos de Lucas Kal e Léo Natel, do São Paulo. O técnico Rogério Ceni, ex-comandante do Tricolor paulista, indicou os nomes e a negociação está em andamento.

O São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de emprestar os dois jogadores para que eles ganhem experiência. Mas a concretização do negócio depende dos atletas aceitarem o projeto e a proposta do Fortaleza.

Léo Natel, de 20 anos, era jogador do Benfica e foi comprado pelo São Paulo. Ele tem contrato até junho de 2020 com o clube do Morumbi.

O meia-atacante atuou na quarta rodada do Brasileirão, no duelo com a Ponte Preta, no qual o Tricolor perdeu por 1 a 0. O próprio Ceni o colocou em campo, em Campinas.

Lucas Kal, por sua vez, foi emprestado ao Paraná nesta temporada e voltou ao São Paulo. O zagueiro de 21 anos foi elogiado pelo próprio Ceni no Morumbi, mas o técnico tinha muitos jogadores na posição e não conseguiu dar oportunidades ao defensor.

Desde 2015 na base do São Paulo, Kal não chegou a atuar entre os profissionais. Sua última partida foi pelo Brasileirão de aspirantes (competição sub-23), no dia 2 de novembro, diante do Figueirense.

GE

Anúncios

62 comentários

  1. E essa história de organizada fazer reunião com diretoria pelo planejamento de 2018?? Que ridículo. Mais uma cortina de fumaça pra esconder a má gestão e incompetência. Agora é hora de cobrança e não de compadrio. Vendidos!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. É claro que as organizadas não representam todos nós torcedores, mas acho válido esta reunião é nós torcedores temos que continuar pressionando nossa diretoria através das redes sociais, nos estádios, enfim somos nós hoje a oposição contra tudo que passamos neste 2017 e não queremos que se repita em 2018…
    Temos que levantar nossa voz e fazer nos respeitar e principalmente respeitar nossa instituição São Paulo FC.

    Curtir

  3. Excelente “parceria” e principalmente benéfica para o SPFC.

    Querendo admitir ou não o Rogério Ceni atrai sobre ele muitos holofotes a ponto de, com sorte, o que não for do nosso interesse para o time principal terá visibilidade maior para negociação.

    Curtir

  4. Parceria positiva, fundamental esse tipo de experiência aos jogadores da base, fortaleza é um time de massa de ter em seus jogos público de 60 mil pessoas, dessa maneira além de maturar esses jogadores o clube tem seu patrimônio valorizado.Rogerio Ceni obter sucesso esse é o desejo de todos nós.

    Curtir

  5. Bom dia.
    Nesse final de semana estive com uma pessoa que tem muitos contatos dentro do clube e ele me passou que tudo o que imaginamos que possa estar sendo feito de errado e tenebroso contra o clube, realmente está.
    Que trata-se de uma administração nefasta.
    O detalhe é que essa pessoa sempre foi defensora da turma toda de situação, desde JJ até Leco.
    Mas disse que dessa vez estão sangrando o clube.

    E o que mais me deixa p. é a omissão do conselho.

    Curtir

  6. Nada mais natural que o treinador do Fortaleza peça alguns jogadores nossos para seu novo time… ele conhece o potencial dos atletas, independente de qualquer coisa, tem bom relacionamento com o Pinotti, então vejo com normalidade essa aproximação com esses atletas.

    Futebol tem que ser encarado com profissionalismo… ficar batendo na tecla da sua capacidade quando treinou nosso time, ou mesmo ficar lembrando de multa etc não leva a nada… vira a página e olha pra frente…

    Quer os jogadores, eles estão disponíveis, é um bom negócio? manda ver…

    Curtido por 3 pessoas

    • Marcio,
      Comentários normalmente muito coerentes, mas tem hora que
      alguns Posts seus vem como uma brisa de lucidez que deveria,
      em tese, funcionar como clareador das idéias para alguns.
      O que, infelizmente, não ocorre com 2 ou 3 frequentadores…

      Curtir

    • Pessoalmente, estou ao lado das pessoas que acreditam que o ceni não ama o SP e sim o dinheiro que recebeu por aqui… o que também não é errado considerado que a profissão dele é o futebol.

      À margem disso, eu concordo sobre a questão do profissionalismo que vc mencionou. O kal e o Natel podem evoluir jogando por um treinador que efetivamente dará oportunidades pra eles. Além disso, o Fortaleza disputará a série A em 2018.. quem sabe não ganhamos um titular absoluto para o ano de 2019.

      Só faço uma ressalva: são atletas jovens e com potencial: o contrato deles deve ser prorrogado pelo mesmo período do empréstimo.

      Curtir

      • Sim, se o clube vê algum potencial e possibilidade de crescimento nesses jogadores, o ideal seria a prorrogação. Se não acredita, devem emprestar sem essa prorrogação…

        Mas é uma aposta, sempre.

        Curtir

    • Jogadores que ficam treinando, treinando e não jogando, ao fim do contrato estarão fora e de graça.
      Por não jogarem não adquirem ritmo de jogo e por não adquirirem ritmo de jogo, quando entram entram mais ou menos e são execrados pela torcida em caso de erro.

      Caso um deles se firme e mostre bom futebol teremos no futuro um reserva ou um potencial titular ou mesmo moeda de troca.
      Só saberemos isso se jogador jogar e se mostrar para TV.

      E se a multa é um problema. basta um jogador dar certo, valer seus 3 milhões de euros e seria lucro certo.

      Bobagem não emprestar.

      Alguem se lembra do Leo goleiro? Bastou um empréstimo ou venda e mostrou seu potencial.

      Curtir

      • Perfeito, Massa!
        É o ano de centenário do Fortaleza, o objetivo deles é ser campeão cearense
        e conseguir o acesso à serie A em 19. Ceni terá muito trabalho mas certamente
        eu estarei torcendo pelos nossos jogadores emprestados a eles.
        E que o Tricolor cearense possa ter bons resultados em 18…

        Curtir

  7. Tomara que algum dia queime a lingua, mas nunca vi nada no Lucas Kal não.. Mas é preciso ter alguem no clube com olhar clinico pra base, de ver onde tem talento e onde nao tem. Se a pessoa ver potencial no Kal mantem e poe pra rodar em outros times, caso contrario, dispensa. Maaaaas, não sei se tem esse tipo de pessoa no departamento…

    Curtir

  8. Sidão tá catando muito. Realmente jogou o inicio do ano lesionado
    Militão é monstro, sofreu com Rildo cara de égua que só joga muito contra nós
    Arboleda e RC regulares e seguros
    Edimar afff 2018 promete
    Jucila a costumeira regularidade, pena que é caro
    Araruna, gosto dele mas não gostei da partida dele, mantém pra 2018
    Cueva, tava com uma preguiça…
    Shaylon, errou muitos passes mas nas bolas paradas foi excelente como esperado.
    MG a costumeira velocidade com pouca efetividade
    Brenner Moleque liso

    Curtir

  9. Caso se concretize, espero que pelo menos, o Fortaleza pague o salário integral dos jogadores, que nem deve ser uma enormidade devido a ambos estarem no primeiro contrato profissional… Mas sabe como é…Qualquer negociação com essa diretoria frouxa, é sempre temerária para a instituição SPFC…

    Curtir

  10. Esse Shaylon aos poucos está assumindo a responsa . Se o Hernanes não ficar , o Shaylon será o maestro . Léo Natel não pode ser emprestado . Tem bola pra ser aproveitado

    Curtir

  11. grande destaque do ano pra mim foi esse muleke: Militão.

    Diretoria tem que acertar o contrato dele, prolongando, recompensando..

    Pq o que esse menino demonstrou de personalidade jogando na pressão que foi?!

    Colocou 2 veteranos no banco, bateu a mão no peito e falou: a direita eu fecho…

    Tem potencial demais!

    Curtir

  12. Acho que poderia até incluir o Lucas Fernandes nesse empréstimo.
    Ele mostrou muito potencial na base, mas parece que sua personalidade mais tímida limita apresentar sua capacidade no profissional.
    Quem sabe novos ares não alavanque o desenvolvimento neste sentido?

    Curtir

  13. Seria fantástico esse empréstimo, principalmente do Natel, que acho que pode render bem no futuro. Ceni já conhece os meninos, e pode conseguir utilizar eles de forma correta, aproveitando o Cearense e a série B. Assim os meninos ganharam rodagem, o que é muito importante.

    E ontem o Shaylon jogou muito bem, apesar de semana passada muitos aqui falarem que ele era tiro n’água assim como “Lucas Fernandes e Brenner”, sem nunca o Brenner ter feito uma partida de titular. Galera precisa ter calma… Se o Neymar viesse da nossa base, nunca teria estourado em nosso time como fez no Santos.

    E o Brenner, aliás, fez um bela partida, por ser a primeira. Sem medo de ir pra cima. Vai ter sucesso no time de cima se tiver cabeça e o treinador colocar ele em campo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s