Lugano: Proposta para ser dirigente no São Paulo ou seguir jogando em 2018 divide o ídolo

Lugano não sabe se continuará sendo jogador de futebol ou se vai se aposentar em 2018. Com o contrato do ídolo perto do fim, o São Paulo tomou a iniciativa de chamá-lo para conversar e abrir as portas para um projeto futuro no clube.

Não há um formato ou cargo definido para isso. Existe a preocupação do São Paulo em não dar a impressão de que quer “aposentar” Lugano, algo que o próprio jogador entendeu.

O clube, porém, quis mostrar interesse na continuidade da relação com o ídolo, desde que o próprio Lugano também tenha esse desejo. Ou seja, a ideia é abrir as portas para conversar sobre a possiblidade de um cargo.

Informalmente, o diretor executivo de futebol, Vinicius Pinotti, tem conversado com Lugano, com o conhecimento do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

– O São Paulo me propôs, me perguntou o que quero fazer da vida, porque tem um projeto dentro do clube para mim. Obviamente querem contar com a minha figura dentro do planejamento do clube. Ainda não tenho decidido se vou parar ou não – disse, em entrevista ao “Esporte Interativo”.

– Talvez, o medo de dar esse passo para o jogador é complicado. Isso é o primeiro. E também sinto que falta entrar em campo para fechar essa etapa. É como que se faltasse algo. Há essa conversa informal com o São Paulo, que se preocupou… Quero deixar claro que eles se preocupam e querem dentro do São Paulo o meu profissionalismo e o meu caráter. Não a minha figura.

Lugano não atua desde o dia 2 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Após essa partida, o técnico Rogério Ceni, hoje no Fortaleza, foi demitido. Ele não atuou com Dorival Júnior.

Nesta sexta, em entrevista exclusiva, Arboleda admitiu ceder seu lugar para Lugano poder se despedir da torcida no último jogo do ano, contra o Bahia, no Morumbi. Em 2017, ele fez 10 jogos.

GE

Anúncios

13 comentários

  1. O Lugano deveria trabalhar no clube, pois tem experiência recente na Europa, nos principais centros!

    Ele deveria fazer o papel que o Edu Gaspar fazia no Corinthians.

    Ele tem muito a oferecer ao São Paulo, seja no profissional, seja comandando alguma equipe de base.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Pra mim o Lugano é ídolo e merece todo respeito por parte da diretoria… Se querem mesmo que ele seja parte da direção, que façam como a gambazada fez com o Edu Gaspar e posteriormente com o Alessandro, que seja gerente de futebol ou algo do tipo, e não apenas uma figura ilustrativa para que eles se aproveitem da imagem forte o uruguaio possuí.

    Curtir

  3. Essa proposta é só para a diretoria dizer que não deixou ele sair sem ter recebido nenhuma oferta.
    Leco não gosta do Lugano.
    Seria mais um a ser queimado pela trupe do poder.
    Também acho que o Lugano não toparia trabalhar con eles, pois seria “podado” e não poderia desenvolver o que pensa.
    Mas o respeito que ele tem pelo São Paulo não se mede.
    Vamos São Paulo

    Curtir

  4. Quero o Lugano dentro do SP não porque ele é ídolo. Ser idolo agrega mas não é tudo. E sim porque é um cara inteligente e que tem muito a contribuir com conhecimento de futebol. Coisa rara na direção do clube.

    Curtir

  5. Seria uma boa Lugano como Supervisor de futebol, pra acompanhar a equipe e fazer a função que o Marco Aurélio fazia.
    Com o tempo ele poderia assumir a função de Diretor de futebol e aí sim teríamos “profissional qualificado do ramo”

    Curtir

  6. Eu se fosse o Leco proporia que o Lugano tivesse um cargo de Supervisor de Futebol, por exemplo, fazer a função que o Marco Aurélio Cunha fazia, de ser o cara entre os cartolas e os atletas, mas não deixaria de tê-lo no clube, mesmo não jogando, foi fundamental para o nosso elenco neste ano!!!

    Curtir

  7. Se a diretoria estiver realmente com foco de manter um cara como o Lugano no clube para exercer essa função no departamento de futebol. Mew… isso será bola dentro da diretoria. Muitos de nós criticamos a diretoria, mas temos que reconhecer os acertos também.

    Se bem que na minha opnião seria melhor se fosse alguém como Leonardo que já tem experiência em liderança e administração na área de esportes. De qualquer forma vc não se torna um expert sem começar por baixo.

    Eu penso que se a diretoria manter o Dorival e apoiar a idéia de mesclar a juventude com atletas experientes, o clube só tem a ganhar. Condições tem, mas há a necessidade de ser sábio nesse momento.

    Sei que muitos torcedores querem isso e aquilo, mas o clube não pode dar o luxo de ceder a vontade da torcida só porque querem. Tem que ver os prós e cons e fazer uma decisão que será melhor para o clube e jogadores.

    Títulos são importantes, mas para isso ocorrer, o clube necessita fazer um planejamento formidavel e tal decisão não deve partir somente da diretoria, mas a diretoria deve mais que nunca ouvir a todos para então decidir o que deve fazer.

    Eu sei que vão falar “Ah cara isso é utopia com essa diretoria”, ok, pode até ser que eu esteja me “iludindo”, mas temos que ter fé e esperança sempre, pensando positivo sempre e torcendo sempre para que a diretoria, técnico e todos envolvidos possam fazer melhores decisões e poderem ter resultados melhores. Reclamar não vai adiantar em nada. Então o lance é pensar pra frente, sempre com otimismo.

    Curtir

  8. Sou fã incondicional do Lugano, por isso qualquer decisão que ele venha a tomar vou torcer muito por ele. Gostaria que ele ficasse num cargo como o do Marco Aurélio, mas se ele achar que deve sair prá jogar mais um tempo vou torcer por ele em qualquer lugar.

    Curtir

  9. Esse cara Merece uma despedida nos moldes do R. Ceni. E o único jogador campeão mundial de 2005 em atividade no São Paulo. Ele é importante dentro e fora do campo ,além do mais sempre quis o melhor para o São Paulo e tem voz com os dirigentes e ídolo dessa nação tricolor!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s