Dupla Reinaldo e Edimar cada vez mais perto de comandar setor esquerdo do São Paulo em 2018

A volta de Reinaldo ao São Paulo está praticamente sacramentada, e com renovação de contrato. O lateral-esquerdo está emprestado à Chapecoense até o próximo mês, mas o Tricolor já apalavrou a renovação do contrato do jogador por mais três temporadas e ele deve se apresentar a Dorival Júnior em janeiro.

A informação foi dada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A Chapecoense ainda tem prioridade para ficar com Reinaldo, mas está com dificuldades para desembolsar o valor estipulado em contrato. Por isso, a volta do lateral ao clube do Morumbi é dada como certa.

No fim do ano passado, após passar a temporada emprestado à Ponte Preta, o lateral renovou seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2018. Nas próximas semanas, deve assinar um novo vínculo, com duração até o final de 2020, e aumento salarial. Ele teve sondagens de Brasil e Europa, mas a tendência é que jogue mesmo pelo Tricolor – por enquanto, tem suas atenções voltadas para ajudar a Chapecoense na briga por uma vaga na Libertadores.

Aos 28 anos de idade, Reinaldo enfrentará o desafio de voltar a defender o São Paulo após sofrer com críticas da torcida. Ele chegou do Sport em 2013 e permaneceu no Tricolor até o fim de 2015. Passou as duas últimas temporadas por Ponte Preta e Chapecoense e mostrou evolução, sendo decisivo, inclusive em partidas contra o próprio São Paulo – no último encontro, no dia 9, deu assistência e fez gol no empate por 2 a 2, no Pacaembu.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva sempre gostou do jogador. Leco aprovou seu desempenho pela Chapecoense e, em julho, já comentava com conselheiros que queria sua volta. O técnico Dorival Júnior também aprova seu nome e, por isso, a intenção é reintegrá-lo. Mesmo com Júnior Tavares no elenco e a aquisição em definitivo de Edimar, que está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, vem sendo titular e deve ser comprado por R$ 400 mil.

L!

Anúncios

32 comentários

  1. O cruzamento do Kingnalds e um bom elemento a ser trabalhado ano que vem. Sua força o torna difícil de ser defendido, e com bastante treino pode ser uma boa arma para o Prattomarcar gols

    Curtir

  2. Breno voltando.
    Reinaldo voltando.
    Mantendo algumas peças: Marcos Guilherme, Pratto, Militão, Cueva, Arboleda.
    Alguns reforços.
    Usando as categorias de base.

    Se não tiver desmanche, da para ser competitivo.

    Curtir

    • Concordo com vc, Paulo. Queria aproveitar e te pedir desculpas. Um dia vc comentou um comentário meu e eu fui muito estúpido com vc. Hoje eu percebo que temos muito mais ideias em comum do que eu sabia. Desculpa, cara.

      Curtir

      • Seus comentários sempre lúcidos e inteligentes …, fique em paz irmão.

        Nunca percebi estupidez alguma, ao contrário, admiro sua eloquência e ortografia, sempre muito bem executada …, de forma coerente.

        No mais, estamos juntos na torcida tricolor.

        E só para constar:

        # Fora Leco e leve o Pinotti com você.

        Curtir

  3. O time tem jr tavares e vai usar Reinaldo e Edimar. Quanta estupidez. Pelamor. Jr tavares com uma perna amarrada é melhor que os dois juntos. Kingnaldo é um bom nome pro banco. Melhor q M. Reis e a molecada da base. Weverson é muuuito jovem ainda.

    Curtir

  4. Gremio deve ser campeao da Libertadores com os ‘descartáveis’ Cortez, Cícero, Fernandinho..

    Na verdade o qie precisa é manter o treinador e dar um grupo ao menos razoavel e com gana de ganhar pra ele trabalhar durante a temporada toda.

    Curtir

  5. Fábio Carille: 1 ano de carreira como treinador e campeão brasileiro (merecidamente).

    Dorival Jr: 14 anos de carreira e o único título relevante é uma Copa do Brasil jogando contra Naviraiense e vencida nas costas do Neymar e do Ganso.

    Dá pra entender porquê um quer desenvolver o Tavares enquanto o outro se contenta em “não precisar treinar” o Edimar.

    Treinador preguiçoso e patético. Ridículo esse sujeito aceitar o lixo do Edimar e fritar o Tavares por preguiça de trabalhar um atleta. No auge da crise, com necessidade de soluções urgentes, dava pra entender a atitude. Agora, mostra a limitação e a vagabundagem do Dorival.

    Curtir

  6. Reinaldo é jogador de time pequeno. Como é o Apodi, Diego Souza. Em time grande, peladeiro se destaca pq é um dos melhores do time. No time grande precisa mostrar qualidades táticas e isso mostra o quanto o cara é peladeiro.

    E o motivo é esse:

    Reinaldo num time pequeno é a estrela do time. Pode ficar sem marcar, pode arriscar chutes de longe, jogadas individuais, bater lateral, escanteio e pênalti.

    Ou o SP monta um esquema pro Reinaldo ter liberdade, o que mostra o quanto o time decaiu, ou vai ser a mesma avenida que ele deixava na esquerda.

    Cueva caiu muito que rendimento quando não tinha liberdade em campo. Mas ele é o melhor jogador tecnicamente. Até o Pratto tem que sacrificar taticamente.

    Esperem um Reinaldo peladeiro, abrindo uma avenida na lateral esquerda.

    Curtir

  7. O LECO prova a cada dia que não entende absolutamente nada de futebol. Lembro algumas de suas cagadas. Renovou com Denis. Adorava o Ricardo Gomes. Gosta do Reinaldo.

    Curtir

  8. Até agora não consigo entender porque as pessoas dizem que o Reinaldo faz um grande brasileiro.

    Aí o pessoal vem falando: “mas ele deu muitas assistências” – 7 em 30 e poucos jogos, não sei se são tantas assim -; “mas ele fez gols” – fez alguns de pênalti também, talvez o goleiro Wilson do Coritiba esteja próximo dele em quantidade de gols nesse Brasileiro, já podemos pensar no Wilson para nossas laterais. Não é assim né.

    O problema maior é que não vi até agora ninguém, NINGUÉM, elogiando ele na parte defensiva. A principal função de um lateral é fazer um bom trabalho defensivo – caso contrário, se a principal função fosse o trabalho ofensivo, estaríamos falando de um ponta, como M. Guilherme, que primeiro tem a função de atacar e depois de ajudar na recomposição defensiva – e, como disse, ninguém elogiou o Reinaldo nessa questão. E para aqueles que não se lembram de quando ele jogava no SP, era o que mais criticávamos nele durante sua passagem pelo Morumbi. É bom lembrar, também, que, assim como alguns comentários desse post falam, o próprio J. Tavares já foi para o banco e muito criticado por sua atuação defensiva, isso que a a atuação dele na parte ofensiva é muito próxima ou igual a do Reinaldo.

    Time grande é diferente, cobrança é maior e dar 6/7 assistências durante um campeonato não é nada. Tem que defender muito bem, recompor ainda melhor, ajudar ao ataque quando der e, principalmente, dar equilíbrio ao time.

    Pensem bem tricolores, porque para mim já está bem claro, se o “Kingnaldo” voltar, a única coisa King que vamos ter é uma “Avenida King” na esquerda.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s