Bate Papo do Blog do São Paulo com o conselheiro Mauricio Sanzi que defendeu o SPFC no Morumbi ontem contra Kazim

O Blog do São Paulo procurou o conselheiro Mauricio Sanzi que explicou como aconteceu o fato ontem no show do Bruno Mars no Morumbi. Ele deixa claro que não provocou Kazim e que somente quis proteger o orgulho de ser sãopaulino ainda mais por ver um cara que desrespeitou o clube no local.

1) Mauricio, por favor, relate-nos como ocorreu o fato de ontem divulgado como um princípio de briga com o jogador Kazim, do Corinthians dentro do Morumbi.

Zanquetta, ontem após acompanhar minha esposa e meu filho mais velho até a entrada do show, estava indo embora com o meu filho mais novo pela rua Laudo Natel quando um amigo me disse que o jogador estava ali na portaria e me disse aquele que chamou o SPFC de “bambi” eu comentei com esse meu amigo ” engraçado né, falou aquilo e agora vem aqui muita cara de pau” ele ouviu e veio tirar satisfações. Tirou a jaqueta e veio querendo briga.

2) Saberia nos informar como os jogadores corintianos tiveram acesso ao setor que você também se encontrava?

Não sei como eles tiveram acesso ali mas sei que a entrada de todos os camarotes são por ali eles podem ter ido a qualquer camarote qualquer pessoa com ingressos para camarote tem esse acesso.

3) O que você acha de jogadores rivais que ofendem o São Paulo serem convidados do clube?

Não acho que isso ocorra. Acho que jogadores não deveriam entrar em discussões com torcedores nem deixar que isso abale o seu profissionalismo. Se ele não tivesse usado aquele termo pejorativo contra o SPFC eu nem teria parado para falar com ele. Como não falei com o outro jogador que teve uma postura correta ao segurar o jogador que estava muito exaltado.

4) No U2, Andres Sanchez esbanjava convites e além do vexame do caso Cimermann, vemos casos como estes. Qual sua opinião a respeito?

Não sei do Andres Sanches não o conheço nem sei se ele tinha ingressos os ingressos estavam a venda ele pode ter comprado, há inúmeras maneiras de ele conseguir ingressos há patrocinadores não acredito que o SPFC ou algum membro da diretoria ou do conselho tenha dado ou cedido a ele ingressos. Quanto ao Alan o SPFC está averiguando o caso e acredito que serão tomadas as medidas necessárias para o seu esclarecimento.

5) Para fecharmos, há uma crise de identidade nos gestores do clube que permitem que sejamos chacota de rivais dentro de nossa casa? Isso parte do nosso presidente que se curva à Roberto Andrade, Modesto Roma etc?

Não acho que há crise de identidade. O SPFC está buscando através do seu presidente e da sua atual diretoria voltar aos trilhos acredito muito no presidente Leco e sei que ele está comprometido com a instituição a fim de manter a grandeza e a excelencia do SPFC. Sou SPFC e defendo nossas cores e tradições a mais de 40 anos ninguém vai falar mal na minha frente sem que eu defenda o SPFC com todas as minhas forças!

Blog do São Paulo 

 

 

Anúncios

40 comentários

  1. No que tange à defesa do SPFC …, correto.

    Em relação a estratégia e atitudes …, infelizmente inadequadas.

    Existem inúmeras alternativas que poderiam externar tal insatisfação …, se os jogadores eram convidados o erro foi de quem convidou-os, mas deveriam ser muito bem recebidos.

    Rebaixou-se ao nível da escória, quando deveria fazer exatamente o oposto …, mas vida que segue.

    Quanto ao orgulho tricolor, parabéns.

    SPFC muito mais que um clube e além do futebol, acima de tudo e de todos.

    Curtir

  2. Que tosco. Esse tipo de mentalidade que mostra porque estamos assim. Estamos parecendo o palmeiras de anos atrás. Mimimi … deixa o cara assuustir o show… cresça SPFC! Quem é grande não liga pra isso

    Curtir

  3. Conselheiro que diz ¨acredito muito no presidente Leco e sei que ele está comprometido com a instituição a fim de manter a grandeza¨

    É por essas e outras que o time só passa vergonha ano após ano =/

    Melhor decisão que tive foi cancelar meu ST anos atrás. Até pensei em comprar um título de sócio para tentar influir nos rumos do clube. Mas o sistema eleitoral é totalmente controlado pelos vitalícios =(

    A desculpa de se ter vitalícios no clube é a de que torcedores de outros clubes poderiam comprar títulos e afundar o SP.

    Infelizmente é conversa para boi dormir. Os vitalícios estão lá só para manter a suas mamatas. Ninguém lá se importa com o clube. Veja a última eleição, Leco ganhou com um pé nas costas mesmo todos sabendo da sua suma incompetência.

    A cada ano me interesso menos por futebol. Primeiro desencanei de seleção. Desde os anos 2000 não ligo se a seleção perde ou ganha. Faz dois anos que cada vez menos tenho vontade de acompanhar o SPFC. Devo ter assistido a pelo menos 85% dos jogos desde meus 7 anos de idade. Acompanhava no rádio na época que não existia TV a cabo. Ano passado cheguei a dormir durante alguns jogos de tanto chato que o jogo estava. Esse ano cheguei a largar jogo pelo meio, coisa que há uns 5 anos era impensável. Até ver jogos das Libertadores no estádio me tiraram a alegria. No jogo contra o River saiu uma pancadaria entre os próprios torcedores na arquibancada. No jogo contra o Atlético Nacional teve aquela vergonha da torcida organizada roubando e vandalizando torcedores comuns na saída do estádio.

    Uma pena, o SPFC que aprendi a amar quando criança morre dia a dia.

    Curtir

    • Bandidos usando roupas de organizada……fui furtado no Morumbi, levaram meu celular na Libertadores do ano passado.

      Isso é bandido que deveria estar preso, não são torcedores, portanto não é vergonha do ponto de vista Institucional e sim Nacional.

      Curtir

      • Futebol mudou muito. Mudaram a atitude dos jogadores e dos torcedores. Diretoria sempre teve safado, mas antes roubavam merreca perto da grana de hoje.

        1) Torcedor hoje é temperamental demais.

        Um dia a torcida acha que o jogador é melhor que o Messi, na outra semana o cara tem que ser vendido a preço de banana.

        Cansei de ver torcedor queimando moleque feito o Luiz Araújo pq o moleque errou dois dribles.

        É do céu ao inferno do domingo pra quarta.

        2) Torcedor entra na onda de reportagem paga.

        Toda semana vem torcedor pedindo contratação de jogador encostado em outro clube só pq a impren$a falou bem do cara.

        É torcedor pedindo Sasha, Lucca, Diego Souza, Wesley, Kardec, etc.

        3) Torcedor marginal tem de monte.

        Além de assalto, tem violência por violência.

        Hoje metade da torcida vaia o Pratto e metade aplaude. Até aí tudo bem, cada um tem a sua opinião. Mas se vc discorda capaz de vc apanhar no estádio. Vi torcedor trocando porrada por divergir durante o jogo contra o River.

        Acabou a educação, se vc aplaudir o Rodrigo Caio no estádio é perigoso vc tomar um soco de algum torcedor mais esquentadinho. Vc não pode pode ter uma opinião contrária sem ser tachado de modinha, corneta, etc.

        4) Existe torcedor de jogador.

        Tem torcedor que torce mais pro jogador do que pro clube.

        5) E o mais incrível, tem torcedor de DIRIGENTE =(

        6) Jogador não tem mais orgulho de vestir a camisa.

        Se é pereba, vai ficar o SPA recebendo até acabar o contrato. Se for bom, já vem na intenção de ser vendido na próxima janela.

        7) Jogador hoje é celebridade.

        É muita rede social. Antigamente pra ser marrento tinha que ser bola.

        Hj qq jogador de várzea se acha a celebridade. Onde que um atacante que fica meses sem fazer gols e pega reserva do Romero ia chamar a gente de bambi =/

        Pra ser mala, tinha que ser um Romário, um Edmundo, no mínimo um Vampeta (que ganhou Copa). Hoje qq reserva do reserva tem 10 mil seguidores no Instagram e se acha a última bolacha do pacote.

        Futebol tá numa draga sem fim.

        Curtir

  4. Nem entro no mérito do ocorrido.
    Mas se eu tiver que tirar satisfação com todo mundo, inclusive jogadores que fazem ou fizeram piada com o Clube, não terei mais vida.
    E hoje somos motivo de chacota, pois os conselheiros e gestores que deveriam ser os maiores “representantes”, permitiram isso à partir de suas escolhas e ações.
    Respeito se conquista, principalmente em um clube com a nossa história.
    Enquanto tivermos presidentes e gerentes que se esquivam e fogem das responsabilidades, elenco de aluguel, continuaremos brigando para se manter na série A e sofrendo eliminações vergonhosas.
    Automaticamente os rivais se aproveitarão disso.

    Curtir

  5. Falta de assunto da nisso. Isso mostra que a mediocridade que contaminou o clube é um efeito tanto da gestão, quanto da parte técnica, formação de opinião (jornalistas e blogueiros) e parte da torcida alienada. Enquanto a pauta rodar feito mosca em pleno deste tipo de escremento, o que teremos é as comemorações resumidas a contratação de jogadores, não cair de divisão e atos nobres para as baratas de dirigentes que tiveram três testículos, por alguns minutos.
    Grotesco.

    Curtir

  6. Para quem precisa só de 11 reforços pontuais, se vier o goleiro Jean e o lateral-esquerdo Reinaldo, só precisará de mais nove casos pontuais. Mas com Jean e Reinaldo titulares e outros nomes que falam por aí, dá impressão de que será mais um ano do já batido e rebatido “time grande não cai”. Hmmm hum… Não sei não…

    Mas agora ficou uma dúvida aqui blog. Quem disse que o valentão Kazim foi colocado para dentro pelo Mansur? Foi mesmo? Histórias como Mansur corintiano, Michel Temer e Gilmar Mendes amigos de Leco e santistas, Kaká rossonero e outras, pelo jeito não vão acabar. Cadê os são-paulinos dessa diretoria para arrumação dos casos pontuais? Leco – aqui no condomínio tem gente boa na reserva. E se precisar de alguém destemido para um UFC com Kazim, volte à carga com Felipe Melo – ela já está de cabelo em pé no verdão.

    Curtir

  7. – Curti o show e o grande momento do meu time, e sei que isso deve estar incomodando muita gente. Acho que ele só ficou chateado porque o filho dele queria tirar uma foto com um jogador do Corinthians… –

    Palavras do Kazim sobre o acontecido… Já que a diretoria gosta tanto de passar vergonha, deveria ter mandado ingressos para todo o elenco corintiano.

    Curtir

  8. Se não quer ter jogadores de outros times no Morumbi, não alugue o estádio para shows. Quando você aluga a sua propriedade, você não tem nada que ver de quem frequenta o local. O SPFC deveria ter vergonha desse tipo conselheiro. Ridícula sua atitude. Ao invés de “defender” o clube, ele denegriu a imagem do clube com sua atitude.

    Curtir

    • Nossa torcida, inclusive a organizada, está dando um show este ano em atitude, em amor ao clube. O conselheiro deveria pegar o exemplo da torcida. O São Paulo precisa ser defendido em campo com títulos que é nossa essência. E não lutar contra rebaixamento. Já passou da hora de a eleição no São Paulo ser aberta aos torcedores, vide o exemplo do conselheiro.

      Curtir

  9. Só não concordo com o título do post, o Maurício não defendeu o São Paulo de nada, foi uma briga entre os dois envolvidos, nada mais que isso, estão dando muito ibope para esse barraco aí, ainda não estamos no período de férias do futebol, tem jogo ainda pela frente hehehe

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s