Sem desconto, Cruzeiro oficializará proposta por Hudson com dinheiro e jogadores

A quarta-feira é decisiva na Libertadores, que terá a primeira partida final entre Grêmio e Lanús, mas também para o Cruzeiro pensando na competição continental do próximo ano. Uma reunião, em Belo Horizonte, poderá definir a permanência ou não do volante Hudson na Toca da Raposa. O clube mineiro já consolidou a oferta que passará ao empresário do jogador, que encaminhará ao São Paulo.

Inicialmente, o Cruzeiro pediu um desconto ao São Paulo sobre o valor de R$ 5,7 milhões, previsto no contrato de empréstimo, que vai até o final do ano, para comprar o volante Hudson. Entretanto, o São Paulo não aceitou. Agora, o Cruzeiro pensa em propor ao clube paulista uma composição: dinheiro e jogadores.

O técnico Mano Menezes vai apresentar uma lista de jogadores, inclusive alguns que retornam de empréstimo, se destacaram em 2017 e estão valorizados no mercado. O São Paulo, anteriormente, já se mostrou disposto a aceitar jogadores na composição, já que, em tom de brincadeira, chegou a sugerir a inclusão de Arrascaeta no negócio.

O empresário do jogador, Luciano Couto, chegou ao Brasil nos últimos dias para resolver o futuro de Hudson. Ele já conversou com a diretoria do São Paulo, que deu o aval para a negociação. Couto está confiante em resolver o futuro do seu agenciado nesta quarta-feira. Já o Cruzeiro acredita que é possível que a situação ainda possa demorar mais tempo por causa da aceitação da composição. Mas está confiante em permanecer com o jogador.

Um dos argumentos ao São Paulo é que o jogador tem 29 anos e seria mais difícil ter um retorno do valor investido. Uma das contratações da temporada, Hudson fez 39 partidas, com três gols marcados. Um deles foi muito importante para o título da Copa do Brasil: marcado no 1 a 0 sobre o Grêmio, nas semifinais. Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão grau quatro no adutor da coxa direita.

Nesta quarta-feira, a nova diretoria do Cruzeiro está programando uma reunião com o técnico Mano Menezes. Além da situação de Hudson, também serão tratadas as contratações do lateral Egídio e a busca por atacantes. O nome de Lautaro Acosta, do Lanús, será discutido. Com esta conversa, o clube espera agilizar o planejamento para a próxima temporada.

GE

Anúncios

83 comentários

  1. Não imagino que irão oferecer algum jogador que realmente valha a pena.
    E, como já cansamos de falar aqui, se for pra trazer composição de elenco, muito melhor utilizar a base pra isso.

    Curtir

  2. Dinheiro ou nada. Cruzeiro não tem jogadores a oferecer. Hudson pode ser mais útil aqui ou como moeda de troca com outro time. Ou trocaria por destaques da base. Trocamos o Maicon pelo Jr. Tavares e mais uma quantia. O Jr já teve proposta de 30 milhões enquanto o máximo que arrecadaríamos com o Maicon seria uns 10m além de termos um bom lateral esquerdo. Do mesmo jeito que compramos o Kieza por 1 milhão e vendemos por 1 milhão + 2 jogadores da base. Um deles (o Café) não deu certo e saiu, mas o outro (Geovane) parece que vai vingar e aí temos ganho esportivo e financeiro. Melhor do que Bryan, Rafael Marques ou Elber.

    Militão, Arboleda, R. Caio e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; M. Guilherme, Cueva e Brenner. Esse foi o time montado pelo Dorival no treino. Só trocaria o Edimar pelo Jr. Não faz mais sentido colocar o Gilberto. O Araruna merece a chance como volante. Levaria o Caíque pra reserva do M. Guilherme.

    Curtir

  3. Hora de pensar no elenco como um todo e não enfiar mais porcaria pra dentro do Morumbi. De porcaria já chega a diretoria. Bate o pé que quer o dinheiro ou então inverte o jogo e oferece o Hudson + grana por um jogador de qualidade.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Vou na contramão do que falam aqui…eu prefiro jogador, o dinheiro vai sumir não veremos nada, claro se for um jogador de potencial, para oferecer um Rafael Marques da vida é melhor dinheiro. Concordo em relação a se o Cruzeiro quer o jogador que faça uma proposta digna.

    Curtir

  5. O Hudson é um jogador de grupo e vale a pena ter ele no elenco para o ano posterior.

    independente de tudo, a melhor coisa que o São Paulo deve fazer é investir suas cartas na base.

    Considerando o fato que há dividas; o São Paulo se quer resolver isso de modo sábio, irá apostar

    suas chaves na base a qual o salário dos mesmos são mais inexpensivo. Mas isso não é tudo.

    Há a necessidade de livrar de come-dormes ou jogadores que não se esforçam dentro de campo

    para assim livrar de salários expensivos. O São Paulo não está numa situação horrivel se for ver

    no papel, tem um elenco que embora limitado, se colocar cada uma na posição que mais rende,

    o São Paulo com adição de reforços de verdade irá conseguir seu sucesso.

    Curtir

    • Menos, bem menos…Aloisio foi mais marcado pelo caráter humilde de um Nordestino a qual atraia simpatia de muitos, mas não foi um craque. Teve sua felicidade de jogar bem no SP, mas não chegou a ser um craque como Serginho, Evair, e tantos outros grandes jogadores.

      Curtir

      • Exato, jogador que pegou uma época vitoriosa e profissional do Sp.

        Se jogasse hj seria muito cobrado.

        Grande caráter e de merecimento de todos os elogios que recebe.

        Curtir

      • Felicidade ou não de ter um time ajeitado em sua época, ele jogou muita bola, correspondeu dentro de campo, não corria da raia, não ficava de mimimi como a maioria dos torcedores e de muitos jogadores de hoje.

        E não tem que ficar comparando nossos ídolos. Cada um teve sua importância dentro de sua época. Mas para a torcida de hoje, que todos são péssimos e não prestam, só foi mais um menos… um mundial e três brasileiro é pouca coisa mesmo… bom mesmo é o Luís Fabiano.

        E não precisa ser um “craque” para virar ídolo. A mania de desmerecer nossos ídolos está cada vez maior…

        Curtido por 1 pessoa

        • Ta certo. Aloisio foi monstro aqui. To nem ai se outros que vieram antes foram melhor. Não tira a importancia dele pra historia e pra época que fez parte. Só deu um senhor lançamento pro gol do nosso terceiro mundial, ganhou 3 brasileiros e cansou de sofrer falta pro Rogerio meter caixa.
          É muita choradeira. Sul americana não vale nada, Aloisio foi ruim e bla bla bla.
          Ídolos não se fazem por tecnica, gols, habilidade. Se faz por muitas outras coisas,

          Curtir

          • Se depender de alguns pensamentos por aqui, ídolo novamente só se nascer um Messi no SP, for da base, nunca ser vendido, nunca perder um pênallti e não errar passes, fora que não pode ser arrogante, responder mal os repórteres e ser um monge tibetano. Ainda assim vão achar algo para desmerecer e falar que algum jogador do time de 74 foi melhor. Ou comparando com algum ex-jogador de um clube rival.

            Curtir

            • E título só vale ganhando mundial de maneira invicta com a final contra o Barcelona, PSG ou Real Madrid, sem levar gols, após ser campeão brasileiro e da Liberta ser nenhuma derrota. Talvez comemorem.

              Curtir

            • hahaha. Você esqueceu que, fora isso tudo, também tera que ajudar o clube financeiramente, ganhar pouco de salario, sem multa no contrato e tem de ganhar liga dos campeões, obviamente jogando pelo SP. Pq se mundial não serve, q q vai servir?

              Curtir

              • Verdade… jogar de graça, sem multa rescisória, ganhar a Champions pelo SP e falar em todas as entrevistas que jamais irá deixar o clube e se precisarem, paga pra jogar.

                Curtir

        • Colega, não estou desmerecendo ninguém. Ocorre que hj em dia qualquer um é considerado ídolo, mas para ser ídolo de verdade tem que fazer muito pelo clube. Aloisio foi um grande cara, boa personalidade e pessoa humilde, mas não se pode dizer que foi ídolo. Quanto ao Evair, ele não somente jogou bem no Palmeiras, como também foi um grande jogador no Guarany. Não foi um jogador simples como alguém falou aqui no blog. Foi através dele que o Palmeiras saiu da fila de 16 anos sem titulo. O grande problema de vcs jovens é achar que qualquer um que tira média com a torcida ou é gente boa é ídolo. Não galera, ídolo é muito mais do que um cara legal no time, mas sim um cara que marca mesmo. O Zico por exemplo é idolo porque não somente jogava bem, fazia gols como também era o jogador que ajudava o Flamengo nas conquistas de titulos. Não que o Aloisio não fazia sua parte, mas não se pode comparar ele a grandes jogadores.

          Curtir

          • Ou você torce pro palmeiras ou voce nao conhece nossa historia. O cara participou, ativamente, de 4 consquistas grandiosas nossa. Era titular e um dos líderes do grupo. To nem ai se ele era humilde Nordestino(segundo suas palavras, que pra mim foram preconceituosas). Não preciso de sua autorização pra achar o cara idolo. Era caneludo, pouca tecnica, mas foi vitorioso aqui. Evair ganhou um paulista.
            E não é hoje em dia, ele esteve aqui já um bom tempo. e já saiu como idolo faz tempo. Talves o jovem seja você. Se não jovem juvenil

            Curtir

            • GMC, deixe de fanatismo. O problema de vcs é que vcs desprezam grandes jogadores só porque não foram do SP. Cara é inegável a contribuição do Evair no futebol brasileiro e ele não ganhou somente um paulista como vc diz. Agora dizer que era um nordestino humilde é ser preconceituoso. Acorda pra vida, desde quando chamar de nordestino humilde é ser preconceituoso?

              E dai que ele participou das nossas conquistas. Se for assim tem um pá de jogadores que participaram dessas conquistas que tivemos e nem por isso são ídolos.

              Curtir

              • Achei que tivesse no blog do São Paulo, feito para torcedor do SP, com informações sobre o SP e coisas que dizem respeito ao SP.
                Mas parece que é o blog da historia do futebol brasileiro e dos outros times e, havendo tempo disponível, coisas tbm do SP. Me desculpem aos que fazem o blog e os outros irmãos brasileiros(não tricolores) que comentam aqui.
                Hoje, na proxima postagem, espero informações sobre o grande Ídolo corinthiano, Socrates. Fez muito pelo futebol corintiano e brasileiro. Teve como irmão um pequeno jogador chamado Raí, mas ele não interessa.

                Curtir

          • Ser ídolo e ser gênio (como o Zico) são coisas completamente diferentes… ninguém está falando que o Aloísio deveria ir pro Hall da Fama do Facebook dos Melhores Jogadores do Mundo, mas estamos enaltecendo um jogador que honrou a camisa e nos trouxe 4 títulos… se não for títulos conquistados e história escrita que faz um jogador ser ídolo, eu não sei o que seria então. Ninguém vai tirar o nome dele desses títulos que ele participou ativamente.

            O time já está péssimo, então acho que relembrar bons momentos de jogadores que marcaram a história e ganharam títulos “recentemente” faz super bem pro torcedor.

            Curtir

              • Se você vê-lo como participante ativo das conquistas, alguém que foi mais do que coadjuvante, alguém que realmente escreveu ativamente a história e não somente estava no background, ele pode ser considerado seu ídolo sim. Ídolo não precisa ser craque… e nem todo craque é ídolo. Não temos que generalizar, mas não podemos somente desmerecer a história. Senão cairão todos na vala comum.

                Curtir

              • O Richarlison é ídolo sim. Ele pode não ser ídolo pessoal de muitos, mas é um ídolo do clube.

                Ele está na galeria de campeões do clube e ninguém pode tirar dele esta glória. Um grande clube é feito pela sua história e isto inclui títulos, glórias e conquistas.

                Curtir

        • Aloísio tem domínio de bolo muito superior a Pratto, passe muito melhor (vide gol do mineiro), sabia segurar a bola no ataque como poucos. Em sua fase áurea, colocou gaúcho no banco no PSG.

          Sua humildade o colocava mais como preparador só que fazedor de gols (muitas assistências e diversas vezes atraia a marcação para deixar o companheiro livre).

          Jogou muito mais do que muitos jogadores idolatrados por aqui, Pratto é piada perto dele, mas como ele é nordestino do outro é argentino, a gosto de alguns destoa.

          Curtir

        • Falar que o Evair foi craque ou melhor que o chulapa acho brincadeira para um blog tricolor, com todo respeito mais Evair só jogou bem nas porcas rosas e pq tinha um bom time servindo. Evair foi grosso, Chulapa realmente não era craque, mas melhor que o Evair até o André Lima…..

          Agora se ele jogou com Edmundo e Edilson, até eu faço gol…

          Curtir

          • E que vá em paz Chulapa, dos jogadores mais carismáticos e de caráter que conheci, terminar levando esses monstras sagrados mais o patrão não é brincadeira.

            Aloísio não foi craque, mas é campeão mundial…..

            Curtir

              • Se for assim, então até o zé da esquina será idolo. O Hudson por exemplo é de grupo, é profissional e dedicado, nem por isso ele é ídolo. Não é por ai que se mede quem é ou não é ídolo. Enfim, só os mais velhos vão entender isso.

                Curtir

                • Mitsuo, como sou Zen e conheço toda a historia do budismo, a cultura japonesa e tudo mais que você propaga aqui, lhe falarei so por baixo, lhe tratando diferente de como você trata os outros aqui.
                  Então, você adora pesquisar coisas de jogadores do passado pra postar aqui. Já que eu sou novo, mesmo você nem sabendo quando nasci, procura ai, Aloisio Titulos SPFC. Você aprenderá um pouco de nossa história recente. Aproveita e procura sobre Evair no SPFC também. Aí já é uma historia um pouco mais antiga.

                  Curtir

                  • GMC, não precisa ficar tudo nervosinho. O Evair é um ídolo do nosso rival a qual quando teve sua passagem pelo SP já não tinha já o mesmo gás. Na verdade nem to falando mal do Aloisio, pelo contrário, disse que ele é do bem e humilde. Não sei porque vc tá tudo nervosinho por causa de eu ter falado que ele não é ídolo. Se vc comparar com jogadores como Zizinho, Pedro Rocha, e tantos outros, ele é menor em gráu de idolatria digamos assim. Eu mesmo não considero o Aloisio ídolo, mas sim um bom jogador de grupo que ajudou o time na época, só isso pois ídolo é muito mais que isso. abs!

                    Curtir

                    • Nervoso? Não não, jamais. Já alcancei o Nirvana há uns bons anos.
                      Oremos ao todo poderoso idolo Palmerense Evair. Hail to the King Evair. Forte abraço, irmão Nipo italiano.

                      Curtir

                • Ídolos são medidos por títulos conquistados e pela história escrita… quantos títulos tem o Aloísio pelo SP? Que história ele escreveu? Quantos títulos tem o Hudson no SP? Que história ele escreveu? Responda essas questões e veja se entenda o que estamos falando… E estamos nos lixando para ídolos de rivais… já já vc vai falar de Marcelinho Carioca tbm… Já que você é super velho, experiente, talvez entenda.

                  Curtir

                  • Alan, não necessariamente. Canhoteiro só teve um titulo e é ídolo do SP. Não é questão de número de titulos, gols, ou algo assim. Tem algo muito maior que isso. No caso do Canhoteiro é que além de ser muito ágil, ele demonstrava amor ao clube e gratidão a ela até o fim de sua vida. O Poy também não conquistou muitos titulos, mas é considerado um dos maiores ídolos da história do SP e na minha visão o maior goleiro de alma sãopaulina de todos os tempos.

                    Curtir

            • sem sacanagem, você acha que o Evair foi melhor que o Dill, Dimba ou o André Luiz??? Eu garanto que não foi (mesma coisa), ele era muito ruim, só pegou time bom.

              Como o Edcarlos também era ruim, mas pegou time bom e ganhou alguns títulos.

              Evair era caneludo, não driblava, não sabia passar e sua única qualidade era fazer alguns gold igual esses outros.

              Você falar que o Evair tirou as porcas da seca e o fato que não acompanhou as porcas em 93 nem 94…. seus 2 brasileiros nem bola de prata da revista placar ele foi, coisa que o Chulapa foi quando ganhou com o SPFC o brasileiro de 2006, sabe pq? Pq o Evair era ruim e o time carregou ele ja o Chulapa um ótimo jogador que foi fundamental nas conquistas do
              SPFC….muito melhor que o Evair eh óbvio que o Chulapa foi, mas claro que realmente não foi um craque.

              Você ter o Evair como craque realmente na minha opinião não tem explicação, mas tudo bem, gosto não se discute já dizia meu pai…. mas Chulapa foi fundamental no brasileiro (bola de prata da placar) e na conquista do mundial, por isso acho bacana a torcida ter esse carinho por ele.

              Chulapa eterno pelo menos para mim.

              Curtir

    • O Aloísio foi um dos centro-avantes menos fominha que já vi. Ele ficava 10 jogos sem fazer gols, só que dava muitas assistências. Sem contar que ele cavava muitas faltas na entrada da área pro Rogério fazer de falta.

      Curtir

  6. Bom dia!!!
    Lembrei da troca 5×2 que o SPFC fez com o Cruzeiro, e veio Serginho e Beletti….
    Poderia fazer de novo…. Vai Hudson, Bruno, Buffarini, Thomaz e Jonatan Gomez…
    e Vem Arrascaeta e Lucas Silva, ou Alisson….hehe

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho um absurdo desprezar qualquer campeonato que for… Paulistinha, meia-copinha sul-americana… a nossa própria torcida fica desprezando e minimizando nosso time e nossas conquistas, o que dirá as outras.

      Temos sim que dar importância ao Paulista, apesar dos regulamentos mequetrefes, e temos que vencer esse campeonato de 2018… temos que foca imensamente nos nas copas ano que vem (Copa do Brasil e Sul-Americana) para vencermos ambas. Isso seria uma rendenção para todos nós.

      Curtir

  7. Acho que vamos ser feitos de trouxa novamente… Deveríamos ser linha dura com eles. Quer? Paguem. E à vista. E se quiserem negócio envolvendo jogador, que coloquem alguem de mesmo nivel na jogada.

    Curtir

  8. Gostaria de compartilhar com os irmãos tricolores 02 nomes para compor o elenco para 2018, que eu achei muito interessante, gostaria de ver com todos se são validos.

    1- Camilo do Internacional, não sei sua situação no colorado, em termos de contrato, mas esportivamente não me parece ser muito utilizado por lá, e já que o Inter insiste em fazer uma troca com o São Paulo pelo Buffarini, acho que seria uma boa;

    2- Danilo da Ponte Preta, canhoto bate bem na bola, cobra faltas e penaltys (fez um gol contra nós no Morumbi) pela macaca, achei um bom jogador.

    Poderiam nos ajudar muito para próxima temporada.

    Curtir

  9. Pague o que está em contrato ou devolva o jogador.
    Chega de compor o elenco com jogador “feijão com arroz”.
    A base está aí pra isso.
    Já foi o tempo em que os clubes “acusavam” o SPFC de dar chapéu ou não ser parceiro.
    Não tem essa de bom relacionamento não.
    O SPFC nunca precisou de parceria e amizades entre diretores pra montar elencos bons.
    Pelo contrário, o Inter pouco ligou pro caso Oscar, depois Wellington e Carlinhos. O Santos já se deu bem com a troca Souto por Arouca.
    Fora Porto que pagamos vinte milhões mais dois da base.
    San Lorenzo que só liberou no último dia da janela de transferências.
    Os chineses estão pouco ligando se o SPFC é vitrine ou não, para o Jucilei e Hernanes.
    Corinthians queria cinco milhões em um goleiro bichado.
    E se o SPFC demonstra interesse em um jogador o Palmeiras vai lá e contrata.

    Curtir

  10. O São Paulo deve fazer, com o Cruzeiro, o mesmo que o Porto fez com o próprio São Paulo por ocasião da contratação do Maicon. Esta é uma oportunidade da Diretoria começar a se redimir por seus erros.

    Curtir

  11. Uma das coisas boas do SPFC é em relação a base ele aproveita e neste aspecto se vc olhar para o Santos ele desenvolveu ótimos jogadores…aí é o poder de manter uma base.

    Curtir

  12. Leonardo Bertozzi‏Verified account
    @lbertozzi
    2h2 hours ago
    More Leonardo Bertozzi Retweeted GuillaumeMP
    Kaká conversa com o Milan sobre um futuro como dirigente. Amanhã estará em San Siro no jogo com o Austria Viena

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s