Romario Ibarra: “São Paulo está interessado em mim e está muito avançado o negócio”

Em declaração ao site equatoriano “Cancha Equador”, o meia atacante Romario Ibarra do Universidad Católica do mesmo país, ex companheiro de Arboleda, deixou explícito que há uma negociação muito avançada com o São Paulo para reforçar o time em 2018.

“Arboleda me manifestó que Sao Paulo también está interesado en mí. Firmamos una autorización a un empresario que está trabajando en ello, el tema está muy avanzado y posiblemente se de. Llegar a ese equipo para mí sería muy bueno”.

Com interesse do Cruz Azul do México também, o jogador está animado com a indicação de Arboleda que referendou o São Paulo a ele. Segundo o site, o São Paulo quer  comprar 70% dos direitos do time equatoriano. Ele tem 2 jogos pela Seleção e 2 gols. O meia tem 23 anos.

Blog do São Paulo

128 comentários

  1. O São Paulo é o time que mais tem se apequenado.

    Todo time médio ou grande do Brasil ganha ou chega na final, menos o SP. Nem que for um campeonato estadual, os times ganham. O Botafogo, o Fluminense, o Vasco… até o Inter.

    E o SP? Nada. Só vexame.

    O SP corre sérios riscos de ficar mais PEQUENO que os rivais.

    Dou dois exemplos.

    No passado, o Guarani e a Ponte Preta eram do mesmo patamar (aliás, o Guarani tinha até mais conquistas). E hoje? A Ponte, embora possa ser rebaixada nesse ano, é um time consolidado na série A. Já o Guarani oscila entre as séries B e C e sequer disputa a primeira divisão do paulista.

    Também, no passado, o Comercial e o Botafogo eram times de mesma hierarquia. E hoje? O Botafogo disputa a primeira divisão do paulista e está na iminência de disputar a série B do brasileiro. Já o Comercial está na quarta divisão do paulista.

    O SP que não se cuide, que em mais uns 3 anos de fracasso ele vai virar um Juventus jogando contra Corinthians, Palmeiras, Santos…

    • quantos anos o palmeiras ficou sem ganhar nada que presta? de 1999 a 2016, intercalado com dois rebaixamentos. por um acaso o time acabou?

      O corintia foi rebaixado em 2007. O gremio nao tinha nenhum titulo de expressão a anos, chegou esse ano. Atletico MG, preciso falar? Internacional ganhou duas libertadores e foi rebaixado. Flamengo ganhou oque nos ultimos anos? e o Vasco?

      Má fase nao é apocalipse. a Diferença entre Sao Paulo e times como guarani, ponte, comercial e botafogo de ribeirao sao algun bons 18 milhoes de torcedores.

      • Salvo engano, eles ganharam Mercosul (2000), Paulista (2008), Copa do Brasil (2012 e 2015).

        O SP em 10 anos ganhou uma Copa Sul-Americana.

        Desde quando o SP não disputa uma final de campeonato paulista? Sim, o paulistinha que a gente dizia antes.

        O SP nem chega.

        É muito preocupante.

        Será que o SP vai ter um investidor igual teve o Palmeiras?

        Se você ler bem, eu não quis dizer que o SP vai chegar ao patamar do Comercial e do Guarani.

        Eu disse que, assim como o Comercial e o Guarani, o SP corre sérios riscos de ficar menor que os rivais em tudo!

        • ” O SP que não se cuide, que em mais uns 3 anos de fracasso ele vai virar um Juventus jogando contra Corinthians, Palmeiras, Santos…”

          Muito menos. Palmeiras foi rebaixado 2 vezes em 10 anos e hoje. Estadual é legal, mas é legal durante duas semanas. Pergunta pros vascainos se eles trocariam o titulo carioca por nao ser rebaixado.

          A Sulamericana tem muito mais peso hoje em dia que um estadual. mas nem se compara. Ah, e só pra te lembrar, 10 anos atras era 2007 e nesses 10 anos, conquistamos 2 brasileiros mais um vice, 1 titulo da sulamericana e chegamos em duas semis da libertadores

      • Leia de novo, amigo. Você tem problema com interpretações de textos?

        Eu disse que, pelo andar da carruagem, o SP vai ficar menor que os rivais.

        • nao tenho problema com interpretação de texto. tenho problema com torcedor que nao respeita nem o clube que torce.

          comparar sao paulo com juventus, guarani, ponte preta…

          • Rodrigo, com todo respeito, nunca li tanta atrocidade contra o SP… e vindo de um torcedor. Acorda, cara, SP é o maior do Brasil e nunca deixará de ser um dos maiores. Todo time tem suas fases de seca de títulos. Entendo sua preocupação, mas jamais nos compare com times assim… nem com Travecas e Peppas. Somos maiores.

          • Estamos numa fase bem ruim sim , mas nem se o Leco ficar 30 anos como presidente, vamos virar um Juventus da Mooca, um Comercial de Ribeirão, uma Portuguesa, etc. Más fases todo time grande ou pequeno tem…

    • Ou o SP acorda, ou acontecerá o mesmo que os clubes vitoriosos no passado de outros países.
      Exemplos : Espanha – Atletico de Madrid, Inglaterra ´Liverpool, Argentina – Independiente – Italia – Milan e Internazionale.
      Ou seja, clubes que tem um monte de títulos importantes, mas pararam no tempo, tendo ano a ano falta de títulos e envelhecimento e diminuição das torcidas….
      Precisamos de um mecenas e um choque de gestão, acabar com a politicagem e profissionalizar o clube, bem como modernizar o estádio…..copiar o que deu certo no palmeiras e corinthians sem clubismo.

  2. Jogador que não é bom nem em vídeo do youtube. Parece ser um novo Pabon, Guisao, Guerron, Martinuccio, Riascos e mais um monte de gringo ruim de bola que passou aqui por hablar…. Maicosuel, M. Guilherme, Morato e agora o Ibarra.. pelo visto vão usar a base como cone nos treinamentos

  3. Sobre o Romário equatoriano, não o conheço, mas até aí o Arboleda tb era desconhecido da maioria e foi um bom destaque do time neste ano, se for barato, pq não apostar?

  4. Não tem muito segredo montar time decente, vendo o jogo do Grêmio (que com um time limitado está numa final de Libertadores) isso fica muito claro. Meio time deles é de refugo, o restante é de jovens com potencial e tem apenas um fora de série (Luan), a grande diferença é uma sequencia de trabalho e um técnico que banca seus jogadores. Que em 2018 essa diretoria pare de safadeza e faça o básico, mantenha o máximo dos titulares que vem jogando e segure os meninos, com uma sequencia é certeza de voltarmos a brigar por títulos.

  5. gente , não adianta querer jogadores de nome , pois eles não vão contratar . Ninguém aqui conhecia o Arboleda , e hoje ele é o zagueiro mais seguro do SPFC . Calma , vamos aguardar o cara chegar e jogar

  6. 2007 – 2017
    São Paulo Santos Porcada Travecos
    Mundial 0 0 0 1
    Libertadores 0 1 0 1
    Brasileiro 2 0 1 3
    Copa do Brasil 0 1 2 1
    Finais de CdB 0 2 2 2
    Rebaixamentos 0 0 1 1
    G4 no BR 6 3* 3* 4
    Part. Libertadores 7 4 4 6
    Semi Finais de LA 2 2 0 1

    * se terminar no g4 esse ano

      • Mais terminou no G4, mais participações na libertadores mais semifinais do torneio continental, segundo em títulos brasileiros, título da Sulamericana.

  7. de 2007 a 2017
    o São Paulo terminou o brasileiro 6 vezes no G4, Ganhou duas vezes
    Disputou 7 libertadores, chegou em 2 semifinais e nao ganhou nenhuma vez
    Nao chegou em nenhuma final de paulista ou copa do brasil

    o Santos terminou o brasileiro 2 vezes no G4 ( 3 se conseguir esse ano) e na ganhou nenhuma vez
    Disputou 4 libertadores, chegou em 2 semifinais e ganhou 1 vez
    Foi pra duas finais de copa do brasil e ganhou 1
    foi pra 9 finais de paulista e ganhou 6

    O Palmeiras terminou o brasileiro 2 vezes no G4 ( 3 e conseguir esse ano) e ganhou uma vez
    Foi rebaixado uma vez
    Disputou 4 libertadores e nao chegou em nenhuma semifinal
    Foi pra duas finais de copa do brasil e ganhou as duas
    foi pra duas finais de paulista e ganhou uma

    O time maldito terminou o brasileiro 4 vezes no G4 e ganhou 3 vezes
    foi rebaixado uma vez
    Disputou 6 libertadores, foi pra 1 semifinal e ganhou o titulo
    Foi pra duas finais de copa do brasil e ganhou 1
    Foi pra 4 finais de pauista e ganhou 3

    • Pra mim ta tudo nivelado. tirando o curintia, que destoou esses ultimos tempos.
      Paulista e Copa do Brasil é dificil a avaliação. Quem ta na libertadores deixa o paulista meio de lado e nao disputava a copa do Brasil(nao lembro em que ano o corintians foi eliminado na pre libertadores e eles decidiram q quem, no outro ano, quem saia da liberta ia pra copa br).
      Se esquecermos o fator diretoria, e tudo que lhe cerca, e pensarmos só em futebol, o problema mesmo é a falta de titulo e os times ruins que tivemos (independente de chegar nas competições ou nao).

  8. Mais um tapa na cara da nossa torcida mega inteligente que queima jogadores e treinadores e defendem diretoria… Aqueles que dizem que diretoria não treina, não escala, não substitui… Tai…. Ano que vem a gente torce de novo pra não cair e comemora “time grande não cai”

  9. Esse cara teve duas passagens no São Paulo e em ambas foi um horror. Jogador displicente, com fundamentos hiper superestimados… Pode fazer trinta gols hoje, não rola cair nessa “saudade” de alguém que nunca foi.

      • É bizarro, mas pode apostar, sempre vai existir isso, ainda mais com os últimos supostos “craques” que saíram do clube e viraram gênios como o insosso Jean, Cortez, etc… Já rolou até gente falando do Wellington de substituto pro Jucilei. Pode acontecer, sem dúvida, mas qualquer pereba vira “nossa, olha só o que deixamos escapar”.

        • É a carência falando alto. Teve ate “torcedor” hoje de tarde enaltecendo Evair, pelo que ele fez no Palmeiras, ao Aloisio Chulapa.
          Ta cada vez mais dificil, e a chave de ouro sera ver Fernandinho 4 gols e Cicero Calca Jeans serem campeões da Libertadores.

          • Cueva comprometido é muito bom jogador. Se
            jogasse todo jogo com mesmo comprometimento que demonstrou nos grandes jogos dele, era o melhor jogador do brasileirão. Mas esse ano quem deve levar é o Jo, que realmente é bem diferenciado. Decadência

  10. Pois é, e no contexto do SPFC realmente o Cícero talvez não servisse, mas é aí que temos que começar a nos questionar, muito dinheiro jogado no ralo nos últimos anos, por não ter uma administração decente na montagem e manutenção do elenco… No elenco atual temos exemplos, Buffarini (é pior que Edilson?), Jr. Tavares (Deve ao Cortez?), Pratto (Não é melhor que Barrios?), e por aí vai… só que não há uma blindagem aos caras, os técnicos não tem respaldo, quando jovens começam a se destacar já são vendidos, então realmente fica difícil disputar títulos com o time se montando o ano todo.

      • Nem na melhor fase da carreira do Pratto, em 2014 quando foi artilheiro do Argentino com 11 gols, ele era o típico centroavante matador. Durante toda a carreira ele se “destacou” por sair muito da área e buscar o jogo pelo meio e pelas pontas. Pode colocar o Messi e o Cristiano Ronaldo no nosso time que ele não vai ficar parado dentro da área pra empurrar a bola pra rede.

  11. Cícero agora virou craque pq fez um gol na final…com essa pérola vou dormir….pior que ouvir isso só as especulações que tô vendo no tricolor ano q vem…

  12. Cícero fazer gol na final era algo, digamos assim, que eu acho que o folclore explica. Casquinha do Jael e finalização fraca do Cícero que o goleiro nem viu.

    Isso não apaga a nulidade que ele foi no nosso time esse ano, como também não apaga o fato de que eu acho que aqui ele foi mal utilizado, tanto pelo Rogério quanto pelo Dorival, nas raras e últimas oportunidades que teve aqui.

  13. O gol foi o retrato do jogo e da libertadores. Casquinha de Jael e gol de Cícero. Que campeonato horroroso. Já fui muitas vezes assistir o XV de Piracicaba no estádio na série A3 do Paulista. Não me lembro de ter presenciado um jogo tão ruim como esse de hoje.

    • Ia falar algo bem parecido. Jogaram nada, acharam um gol ridiculo com dois “otimos jogadores”. Ate o gol, os dois lances mais perigosos haviam sido do pessimo lanus, que so queria se defender.
      Mas depois vou ler e ouvir por ai que Renato é um otimo tecnico, mesmo o time deles demonstrar 0 de tatica.

      • zZzZZZzzzz… Jogos horrorosos que nem esse o SP fez o ano inteiro. Ou você quis dizer que queria o SP disputando um campeonato horroroso que nem esse? Isso eu também queria. Não muda em nada o fato de que foi um campeonato fraco com um primeiro jogo da final horrível.. Se fizer um compilado dos melhores momentos do jogo com replay não dá o tempo de fazer um miojo..

        • Exatamente. SP podia gAnhar a libertadores fazendo 1×0 em todos os jogos com gol contra q eu comemoraria como titulo.
          Campeão é campeão.
          Mas é inegável q é um pessimo time, o jogo de hoje foi sofrível. Acharam 1 gol.
          Estadio cheio e nao conseguem nem trazer isso como vantagem para dentro de campo. Time do lanus cansou de trocar passe dentro da propria area. Recuaram quase todas as bolas de ataque pq queriam segurar o jogo.

  14. Bom.. G9 nao teremos…

    Gremio quase perdeu aqui.. Se nao fosse Grohe…

    La o Lanus vai amassar esse bando de refugos…é anti natural tanto refugo ganhar uma Libertadores…

    • A sorte do grêmio é que a maioria dos refugos é reserva. De titular só Cortez e Fernandinho. Luan, Pedro Rocha, a zaga e o volante fizeram esse time.

    • Acho que o Grêmio pode até ganhar a Libertadores graças ao Cícero (que não deveria ter vindo neste ano) e Jael Cruel, mas na Argentina terão que jogar muito mais do que isso, o Lanus quando quer jogar no ataque, é perigoso….
      G9 não vai ser pq o Flamerda não leva a Sul Americana…

  15. Não li ninguém dizendo que o Cícero é craque… Mas pq será que ninguém serve pro nosso clube nos últimos anos? Aí vão pra outros clube e são campeões…
    O que que um clube que almeja conquistar (e vai) a libertadores enxergou num jogador que era criticado pela maioria aqui?

  16. Jogo horrível para uma final de Libertadores. Até parecia amistoso. Torcida do Grêmio caladinha até a hora do gol. Mas o pior de tudo é ver a imprensa que odeia o São Paulo, entrevistando o Cícero e fazendo perguntas para que o cara falasse mal do São Paulo. Pelo menos o Cicero não caiu na deles e se esquivou das perguntas.

    • Saindoooooooo do modo leitura pra dizer que Cicero tem sim um grande caráter e não entrou na pilha do repórter, e aqui ele foi também mal aproveitado pelo Ceni pois jogava de volante e com o Dorival nem chegou a jogar… Já estava afastado.

    • final de libertadores. Primeiro jogo em casa. Precisa fazer o resultado. A torcida nao quebrou nem o recorde de publico deles no ano. Se nao me engano, nao fica nem no Top 5 do brasil no ano.

  17. A questão toda não é o Cicero, mesmo porque concordo que foi um acaso ele ter feito o gol e realmente para a realidade do nosso elenco talvez não servisse, mas a questão é o porque não planejar melhor as contratações / dispensas então? É claro que tem vários refugos esse time do Grêmio, e podemos citar outros exemplos, mas porquê não conseguimos fazer esses caras jogarem minimamente bem aqui? Não é só uma questão de camisa, minha opinião é que falta uma administração da diretoria junto com a comissão técnica, pra dar tranquilidade pra esses caras…

  18. o Cícero não é nenhum injustiçado, e nem o R.Gaúcho é um estudioso da arte do futebol

    simplesmente ele (RG) fez o óbvio que qualquer técnico tem que fazer, sabedor das características do Cícero

    como tava desesperado precisando de um gol salvador pra não sair com um resultado ruim, apenas fez o ÓBVIO, que foi mandar o Cícero lá pra área tentar fazer o gol, e por sorte e claro competência do Cícero que não é nenhum perna de pau, mas tbm não é o “messi” conseguiu o feito, muito simples de entender

    o RG não inventou o Cícero de “passador” no meio campo, pegou o jogador mais óbvio que tinha no banco e pediu pra ir lá pra dentro da área, não precisa ser nenhum sábio e muito menos ir estudar na Inglaterra pra saber disso

    o acaso do destino, desespero e tbm um pouco de sorte fez o resto !

      • é como falei, não precisa ser nenhum sábio pra fazer oq o RG fez, se não fosse o Cícero ele colocaria qualquer outro jogador com as mesmas características parecidas (alto, finalizador e bom na bola área), o resto foi o acaso

  19. Cícero, Grêmio, Lanús, Renato Gaúcho tão dando de ombros pelo recalque de vcs….
    Eles estão na final e o todo poderoso SP tá de férias ainda em novembro.
    Menos, né?!

    • não tem recalque e nem muito menos, temos é que tirar isso como lição, é só fazer como eles, o ÓBVIO e ser o mais OBJETIVO possível nas partidas, muito simples de entender !

  20. Gezuis em 8 minutos dos melhores momentos do Romario Ibarra, no fortissimo campeonato equatoriano o Cidadão fez 1 gol e não deu uma assistencia, não acertou um cruzamento como ponta direita, eu achei que o Denilson ponta reserva tinha sido um dos piores jogadores que ja passou pelo SPFC, mas o Romario Ibarra promete ser pior.

    E para lateral direita o possante Caique Sá do Vitoria, sem nenhuma assistencia, sem nenhum gol no campeonato.

    Melhor não poem a base para jogar.

  21. Esse jogador eu não conheço, como não conhecia o Arboleda (que foi uma grata surpresa, e é de longe o nosso melhor zagueiro)..
    Espero que seja uma boa contratação, caso se conxretize… vídeo de youtube não diz muito. Vou procurar os números de gola/assistências dele para ver se há um ponto forte nele nos números

  22. Semana complicada, pena que estava sem “infernet” ontem se não daria muita risada sobre o craque cicero
    Brincadeiras a parte estamos amargos, a torcida precisa ver títulos do São Paulo, precisamos voltar a ter a sensação de ser campeão.
    Vamos São Paulo

  23. Vcs acham que esse jogador vai vir mesmo, eu duvido!!!

    Da uma olhada nos vídeos do Renatinho do Parana, esse sim deveria ser analisado……..

  24. O caso Cícero é aquelas coisas do acaso mesmo. Chegou pra jogar 2 jogos, fez um gol por sorte, se o Gremio conseguir o milagre de arrancar um 0x0 na argentina o tricampeonato deles terá 2 heróis: Marcelo Grohe e Cicero. kkkkkk

    Condenar quem o afastou do SPFC usa da mesma lógica de quem condena o afastamento do Hudson. Cícero é 4 anos mais velho, chegou a jogar na Alemanha e Turquia. Tbm tem mais títulos q Hudson. Cícero ainda tem uma média de gols melhor.

    Qualquer um dos dois pode jogar razoavelmente bem em um time “azeitado” (como vimos e estamos vendo acontecer).

    E, sendo repetitivo: um time “Azeitado” depende de continuidade. Continuidade do Técnico e continuidade dos jogadores. Trocar elenco a cada 6 meses e trocar técnico a cada 7 meses não ajuda.

    Bom dia a todos!

  25. Bom dia, Tricolores.

    Ou meu celular está ruim, ou o áudio da entrevista do Ibarra está sobreposto. Qdo começam a falar do São Paulo, e não do San Pablo, o áudio me parece desconexo com a fala do jogador. É esperar pra saber.

    Quanto ao Cícero e ao Cortez: eles foram desprezados no São Paulo, mas estão na iminência de ganhar a Libertadores. Não estou defendendo o Cícero, mas ele foi o “bode expiatório” desse ano. Tudo muito nebuloso no nosso Ticolor.

  26. Pra quem criticava a indicação do Ceni… pelo Cícero….deve estar meio amargo hoje.
    Afinal temos juciley um volante que não marca, não faz gol,não faz assistência, e tem alergia da grande área….um volante lento, que somente toca de lado, igual ao seu amigo Hudson….o famoso volante segurador de camisa….em resumo sempre chegava atrasado no lance….sem falar dos inúmeros amarelos aos 5 minutos de jogo….o resto do tempo ele cercava….o tempo ainda é o senhor da razão……

    • Ricardo,tem certeza que você troce para o SPFC que você vê os jogos do time!?
      Para começar o Cícero é um jogador limitado e o Rogério Ceni não é técnico
      O Jucilei é o nosso melhor volante o que mais marca e o que tem mais desarmes e também bom passe, e ele tem boa assistência sim, em relação a estar na área e fazer gols, isso não é primordial para um volante e sim para um meia ( menos que um atacante) e eu não se que jogo você esta vendo para dizer que ele é lento e toca de lado que ele chega atrasado que ele leva cartão e que ele só cerca, talvez seja birra sua com o jogador.. E existem grandes diferenças entre o Cícero e o Jucilei , o Cícero é meia, já o Jucilei é primeiro volante.

  27. Depois do Lucas o melhor jogador da final da Sulamiranda foi o Cortez, muito raçudo sem bola perdida, correu MUITO.
    Cícero fez gol na final da liberta, sempre foi um jogador mediano com alguns lampejos, ontem o dia do lampejo foi certo. Foi mais oportunismo que lampejo, para fazer gol basta jogar.
    Inter foi campão mundial em cima do Barcelona com o gol do Gabiru.
    Qualquer jogador serve em qualquer time basta o técnico saber aproveitar, foi o que o Renight fez ontem.
    O que falta no SPFC todos esses anos é manter um técnico e montar e manter um time.
    De resto é recalque de torcedor porque o SPFC não é mais o Soberano.

    Sobre o Ibarra, eu tenho um preconceito gigantesco com jogador sulamericano que não seja uruguaio, esse preconceito aumenta exponencialmente em relação a distância no caso Colombiano e Equatorianos. Fico feliz quando eu erro que é o caso do Arboleda mas vamos ver ano que vem. E se esse Ibarra vier, espero que jogue sem prejudicar o time. Já está de bom tamanho, quem sabe não é o reserva refugo que faz um gol importante na final de qualquer coisa.

  28. Quem está dentro e tem experiência diz que precisa…:

    “Eu mesmo falei para o Leco: precisamos conversar para planejar 2018 todos juntos e que não seja tão bagunçado como vem sendo nos últimos anos”, disse Pratto. e continuou: “Acho que no Brasil precisa de 13 a 15 jogadores com esse perfil de time grande, que tenham sido campeões, porque não é fácil vestir a camisa do São Paulo…”. Será que agora o Leco vai tomar jeito? https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/pratto-quer-sao-paulo-menos-baguncado-e-sem-desmanche-na-temporada-2018.ghtml

  29. Bom dia Nação Tricolor

    Brenner fez um gol no treino dando um chapéu no Sidão, Leco pegou o video e já deve estar vendendo ele nesse momento.

    • é o certo. perebao. tem de aproveitar agora pra fazer grana alta.
      igual o flamengo vez com o horroroso vinicius jr. 100 milhoes naquele perebaça

        • O cara não acompanhou nenhum jogo dos aspirantes e me solta uma dessa.
          O Brenner tem bom posicionamento e finalização… tem grande futuro esse garoto.

      • Ja percebi que esse perfil “dan” odeia garotos da base, chama brenner, araruna e outros de pereba. Não sei se é serio ou se ta querendo aparecer ou tumultuar.. enfim melhor mesmo é nem dar moral pra comentarios como esse

  30. Concordo que devemos ser precavidos com as compras de fim de ano.

    E se segurar nas compras, temos mais chance de não precisar vender tanto.

    Só os dirigentes forem sérios, é possível formar um bom time.

    Talvez não para ser um estrondo… mas que seja competitivo, sem comprometer o plano de quitação de dívidas (se é que isso existe).

    Aguardemos.

  31. Meu Deus… Tragam o Cicero de volta, ele é craque demais! o Jucilei e o Petros são horriveis…
    É cada coisa que vemos de alguns torcedores!

    • Como é que você pode dizer que um cara que quase não joga , que não tem uma sequencia é bom ou ruim !?
      Nossa torcida tem hobby de reclamar e nunca analisar, raciocinar.

Deixe uma resposta