Mais uma vez, São Paulo é prejudicado na tabela do Paulistão

Eu poderia falar sobre a incompetência na nomeação de diretores sem “notório conhecimento” e da formação do quadro de gerentes, supervisores, assessores, gerando custos gigantescos, ou ainda da administração financeira ruim, de empréstimos bancários e do destino da receita das vendas de inúmeros jogadores.

Eu poderia falar da falta de planejamento ano após ano, de discursos que tenta enganar pessoas e de usar de todas as formas para se dar bem.

Eu poderia falar sobre as escolhas ruins sem critérios técnicos, apenas talvez por interesses ou sobre auditorias contratadas, mas que nunca sabemos o resultado do trabalho por falta de transparência. Afinal, alguém sabe quanto é a dívida bancária, por exemplo?

Eu poderia falar sobre muitas coisas, até mesmo de acharmos que tudo é incompetência, mas na verdade, para eles que detém o poder, isso pouco importa.

Entretanto, vou falar sobre um assunto “bobinho” que é a tabela do campeonato paulista 2018, que mostra o quanto essa diretoria se preocupa com o São Paulo.

Na primeira fase todos os 4 grandes fazem 3 clássicos. A última vez que o São Paulo jogou duas partidas em casa e uma fora foi em 2013.

  2014 2015 2016 2017 2018
São Paulo 2F – 1C 2F – 1C 2F – 1C 2F – 1C 2F – 1C
Corinthians 1F – 2C 2F – 1C 1F – 2C 1F – 2C 1F – 2C
Palmeiras 2F – 1C 1F – 2C 1F – 2C 2F – 1C 1F – 2C
Santos 1F – 2C 1F – 2C 2F – 1C 1F – 2C 2F – 1C

De 2014 a 2017, aconteceram 24 clássicos com 11 vitórias dos times mandantes (46%), 7 empates (29%) e apenas 6 vitórias dos visitantes (25%).

Adivinhem qual time foi o mais prejudicado? Agora adivinhem o mais favorecido?

Onde estão os gestores que se dizem profissionais e são remunerados para cuidar dos interesses do clube? Nem uma simples tabela de um simples campeonato? É presidente, diretor de futebol, supervisor, gerente, técnico, auxiliar, e tantos outros. Será que não tem sequer uma pessoa lá dentro para ver uma coisa tão simples como essa?

Já vi neste blog, estudos sobre o programa sócio torcedor, sobre marketing, jogadores que poderiam interessar ao time, medidas do gramado do Morumbi, dados sobre audiência, entre tantos outros. Fazemos isso de graça, por amor ao clube, sem interesse algum a não ser ver o time vencendo e honrando nossa camisa.

Claro, eu poderia falar sobre assuntos muito mais importantes que uma simples tabela de campeonato paulista. Mas acontece que sou apenas mais um torcedor que não suporta mais tanto descaso com o clube que ama.

Fabio Trajano

Anúncios

89 comentários

  1. Se você falar de tabela com o leco, ele vai pensar numa tabela de basquete, ou na forma que a mulher dele usava para não engravidar, mas nunca na tabela de um campeonato que o SPFC disputa. Porque esses senhores não estão nem aí para o futebol do clube. Só querem usufruir do status e do prestígio que o cargo diretivo lhes oferecem e nada mais.

    Curtir

  2. Lembro de 1.970.
    Lembro de 1.971.
    Lembro de 1.975.
    Lembro de 1.980.
    Lembro de 1.981.
    Lembro de 1.985.
    Lembro de 1.987.
    Lembro de 1.989.
    Lembro de 1.991.
    Lembro de 1.992.
    Lembro de 1.998.
    Lembro de 2.000.
    Lembro de 2.002 ( super campeonato SP)
    Lembro de 2.005.
    E depois disso, nada de títulos paulista ?

    Será Alzheimer ?

    Curtido por 1 pessoa

    • O SPFC foi o primeiro time do país e dar ao Estadual seu devido valor… que é quase nada ou pra servir como preparação, em muitos anos após 2005 estávamos na Libertadores e ainda temos o recorde de participações no torneio a nivel nacional.

      Por mim eu jogava o Estadual só com os aspirantes e os clássicos com o time principal com tom de amistoso mesmo.

      Curtir

  3. Só falta botarem a culpa na diretoria por conta da tabela também, né. Longe de mim defende-la, pois tem mais erros que acertos, mas nesse caso aí, é sacanagem da federação.

    Curtir

  4. Andrés Sanchez e Marco Polo del Nero fazem o que querem controlando seus fantoches para nos prejudicar…. o pior é que ninguém fala ou toma uma atitude… ou vocês esqueceram que MPDN foi advogado de Kia

    Curtir

  5. Cara.. como podem ser tão incompetentes??? É claro que a culpa é da diretoria… Quem tem que brigar e defender os interesses do SPFC são eles oras…Se não resolver a pressão interna, que vão na mídia soltar o verbo… Mas nem isso fazem… Essas múmias devem estar preocupadas é se ano que vem, a BMW vai atualizar a frota de carros para eles andarem…

    Curtir

  6. Yago Rudá‏
    @yago_ruda
    Follow Follow @yago_ruda
    More
    A explicação da FPF para a definição dos mandos de campo nos clássicos é a classificação dos clubes na edição passada.

    Os grandes em 2017:

    Corinthians – 36 pontos
    Palmeiras – 34 pontos
    São Paulo – 27 pontos
    Santos – 25 pontos

    Aí precisa analisar os anos anteriores se o critério foi seguido.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não foi seguida essa “regra” em anos anteriores, pq o Santos foi campeão quase todo ano de 2013 a 2016(em 2014 foi vice para o Ituano, então conta como melhor grande teoricamente), e não jogou 2 clássicos em casa e 1 fora… por exemplo.. ele foi campeão em 2015.. E em 2016 jogou 2 fora e 1 em casa.

      Curtir

    • 2013

      Sâo Paulo….44
      Santos………43
      Corinthians..42
      Palmeiras….35

      Mandos no próximo ano (2014):
      SPFC (2F, 1C), SCCP (1F, 2C), SEP (2F, 1C), SFC (1F, 2C)

      2014

      Santos………45
      Palmeiras….38
      Sâo Paulo….28
      Corinthians..24

      Mandos no próximo ano (2015):
      SPFC (2F, 1C), SCCP (2F, 1C), SEP (1F, 2C), SFC (1F, 2C)

      2015

      Santos………43
      Corinthians..41
      Palmeiras….38
      Sâo Paulo….35

      Mandos no próximo ano (2016):
      SPFC (2F, 1C), SCCP (1F, 2C), SEP (1F, 2C), SFC (2F, 1C)

      2016

      Santos………40
      Corinthians..39
      Palmeiras….38
      Sâo Paulo….22

      Mandos no próximo ano (2017):
      SPFC (2F, 1C), SCCP (1F, 2C), SEP (2F, 1C), SFC (1F, 2C)

      Curtido por 1 pessoa

  7. estava pensando nisso hoje de manhã, de novo a tabela com relação à clássico nos complica.
    SP é time grande e tem q jogar de igual pra igual com qualquer time, mesmo fora de casa….
    mas qdo a fase é ruim até isso vira motivo. Nunca ganhamos no chiqueiro e nem no favelão. Mais uma oportunidade pra isso reverter.

    Curtir

    • Então, se está ruim não podemos torcer por uma diretoria que melhore qualquer aspecto ligado ao futebol ?
      Se você tem um funcionário que não está nem aí para a empresa, ao reclamar de sua falta de interesse é “mimimi” ?

      Curtir

      • Torcer por uma diretoria não… Temos que exigir uma diretoria melhor. Agora em relação a tabela não podemos exigir nada… Como disse o Fernando abaixo, não ganhamos nada faz 12 anos, vamos exigir o què?

        Curtir

        • ok, você tem o seu ponto de vista sobre “quem ganha pode, quem perde se fode”
          e eu sigo com o meu de que a igualdade deve existir em todos os casos
          Não vamos mudar
          negócio é torcer pra ser campeão e acabar com qualquer problema

          Curtir

          • É isto… Se vc não percebeu, isto é uma COMPETIÇÃO!!! Os melhores devem ser privilegiados… Temos q exigir da diretoria um planejamento e um time pra disputar e ganhar títulos… Não ficar reclamando da tabela.

            Curtir

            • Marcos, competição não favorece ninguém !!!!! a competição deve ser igual para todos e os que forem melhores vão ganhar, mas eles não devem ter um favorecimento antes do início da mesma !
              E estou reclamando da diretoria, pela omissão em casos que são do interesse do clube que torço e não da tabela em si

              Curtir

    • O ideal seria o tricolor jogar todas as partidas fora de casa e os adversários já começarem ganhando por 2×0, dado que foram melhores em campeonatos passados.

      E tenho dito!!!!

      Curtir

  8. Bom dia a todos,
    Pois é Fábio, todos os anos eu observo isso, como você disse, são coisinhas bobas, mas, mostram o quanto a FPF e a RGT (Globo) valorizam o nosso Tricolor, o pior é o quanto a nossa diretoria comunga com tudo. Isso cansa.

    Curtir

  9. O que é justo? Uma equipe que não ganha o paulista a 12 anos ,que não chega na final a sei lá quantos anos , ser favorecido em detrimento dos que são vitoriosos? Isso é exigir justiça?

    Curtir

    • Sinceramente, acho que a tabela não vai definir o campeão, pode ser que ajude alguns times a embalar ou pegar confiança ao vencer um clássico em casa por exemplo.
      O que mais me incomoda é o fato de não ter uma diretoria (ou algum funcionário do clube) lutando por interesses do nosso São Paulo.
      Pode ser algo simples ou algo escandaloso, eles seguem omissos e isso incomoda

      Curtir

  10. Galera, afora o aspecto esportivo,

    tem o aspecto financeiro.

    Enquanto fazemos 1 clássico a menos todo ano, nossos adversários fazem dois.

    Palmeiras e Corinthians, só nesses clássicos faturando com o estádio cheio de 2 a 3 mi… por clássico…

    Curtir

  11. Isso é fácil de resolver,Já que a FPF não respeita o São Paulo o clube pode fazer o mesmo menosprezando o campeonato jogando ele com time misto ou sub 20…
    Ganha uns joguinhos vagabundo pra não ser rebaixado e usa o paulistinha como laboratório para o resto da temporada…

    Curtir

  12. Tabela não pode ser empecilho… Agora vamos ficar de choro-ro por causa de um clássico fora.. Convenhamos..o tricolor é muito gigante não vamos se apequenar pensando empresa um clássico fora… Independente se fosse os 3 dia o tricolor tem que dele ir pra ganhar..

    Curtir

  13. Não para somente por aí amigos, esse ano na copa do Brasil decidimos todas fora de casa até vir a eliminação, (muita falta de sorte não é mesmo), a muito tempo o SPFC vem perdendo cada vez mais força nos bastidores do futebol, graças a seus competentes gestores, criei um tópico a respeito disso em um site aí q diz q é para os torcedores do SPFC e fui excluído, mas a vdd está aí, só não enchergar qm não ve, nosso tricolor hj, é a galinha dos ovos de ouro, para esses velhos malditos fazerem suas fortunas….

    Curtir

  14. Quando à fase de um clube é ruím ela abrange todos os aspectos.

    Futebol
    Administrativo
    Bastidores

    O clube não se impõem mais dentro de campo.
    O clube deixou de ser há tempos modelos de administração.
    O clube não tem mais força nos bastidores seja com FPF, CBF ou COMENBOL e isso não vem de hoje!

    Essa questão da tabela não é uma bobeira porque nitidamente favorecem uns para desfavorecer outros com critérios que não os mesmos de outrora, no entanto, tal postura da FPF retrata exatamente como eles nos veem hoje como quarta força do estado é um clube comandado por um banana que não tem o menor prestígio e respeito de outros cartolas.

    O Leco era péssimo em todos cargos que ocupou no São Paulo desde que me conheço por gente e acompanho o cluve, portanto não poderia ser diferente como presidente.

    Minha esperança de momento é que o clube consiga ter no mínimo um futebol digno de nossas tradições para os próximos mandatos desse senhor, e que nas próximas eleições uma oposição “FORTE” e que surja algum candidato que realmente AMA o São Paulo é que tenha competência para nos devolver ao patamar que de fato merecemos.

    Vamo São Paulo!

    Curtir

  15. o texto e a reclamação como um todo não é referente apenas a tabela…reparem..

    ” Mas acontece que sou apenas mais um torcedor que não suporta mais tanto descaso com o clube que ama”

    Estamos discutindo aqui o descaso e a omissão da diretoria em assuntos do interesse do SP.

    Sim, time campeão joga onde mandarem jogar, sim os melhores vencem, sim a tabela não determina campeão.
    Mas tem aspecto financeiro na jogada, tem aspecto psicológico (ganhar de um rival em casa com 70 mil torcedores), e tem aspecto de uma gestão com força nos bastidores. Essa é a real discussão

    Curtir

  16. Acho que não precisamos ser muito inteligentes para compreender que com esses times e desorganização da direção do clube que temos tido nos últimos anos continuaremos sendo meros figurantes nos campeonatos.

    A formulação da tabela feita pela FPF retrata exatamente isso!

    Curtir

  17. Que decepção, um blog tão bom, com tanto desconhecimento da regra e ficar com esse coitadismo.

    Os dois melhores na edição anterior (não apenas pela primeira fase), jogam 2 em casa no próximo ano.
    OU seja, SP é prejudicado por sua incompetência, não pela FPF.

    Só ver que em 2012 foi a única vez que o SP ficou entre as 2 melhores campanhas dos grandes. Em 2013 foi a única vez que o SP jogou 2 clássicos em casa.

    Curtir

      • O certo seria você respeitar.

        Todos os anos, a tabela é alterada, usa de novos critérios e o São Paulo nunca tem qualquer vantagem.

        Mais, o texto, mesmmo não sendo meu, retrata uma insatisfação como um todo e não apenas sobre a tabela que sim, ano após ano, prejudica o time financeiramente e esportivamente.

        Se os dirigentes não brigam pelo clube, quem o fará?

        Curtir

        • Mas a tabela prejudica o time financeiramente e esportivamente, ano após ano, justamente pela incompetência do clube que não consegue chegar em uma final.

          O texto mostra total desconhecimento das regras do campeonato e chama isso de injustiça. Não deveria ser postado em um blog que eu considero muito sério.

          Vamos aos fatos:

          Paulista 2012: Santos x Guarani fizeram a final. SPFC único outro grande que chegou na semi.
          Paulista 2013: Santos e SPFC jogaram 2 clássicos em casa.

          Paulista 2013: Corinthians x Santos fizeram a final.
          Paulista 2014: Corinthians e Santos jogaram 2 clássicos em casa.

          Paulista 2014: Santos x Ituano fizeram a final. Palmeiras único outro grande que chegou na semi.
          Paulista 2015: Santos e Palmeiras jogaram 2 clássicos em casa.

          Paulista 2015: Santos x Palmeiras fizeram a final.
          Paulista 2016: Santos e Palmeiras jogaram 2 clássicos em casa.

          Paulista 2016: Santos x Audax fizeram a final. Corinthians e Palmeiras jogaram a semi. Entre os dois, Corinthians fez melhor campanha.
          Paulista 2017: Santos e Corinthians jogaram 2 clássicos em casa.

          Paulista 2017: Corinthians x Ponte fizeram a final. Palmeiras e SPFC jogaram a semi. Entre os dois, Palmeiras fez melhor campanha.
          Paulista 2018: Corinthians e Palmeiras vão jogar 2 clássicos em casa.

          Não tem segredo.
          Faltou conhecimento.

          Curtir

  18. O grande galho é não ganhar mata-mata, não fazer o placar em casa. Um golzinho e já tá bom porque o empate fora é nosso.Desde há muito. desde o Muricy. O time tem de ter esquema tático e gana. Porque classificar para o mata-mata final classifica e aí entrega a rapadura.

    Curtir

  19. São Paulo sempre será prejudicado, tanto no brasileirão quanto no paulistão,pois os presidentes destas entidades são contra o clube do Morumbi,desde aquela sacanagem que iriam fazer com o São Paulo em 2008 e também em 2014 quando a CBF juntamente com o pilantra do Andrés Sanchez,tirou o Morumbi da Copa…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s