Pratto não se furtou de projetar a temporada de 2018 e cobrou a diretoria ontem após o jogo. Apesar de ter contrato com o clube paulista até 2020 e se mostrar comprometido, o argentino recebeu sondagens de Boca Juniors e River Plate recentemente e admitiu ter se sentido “orgulhoso” com a situação.

“Tenho contrato com o São Paulo. Agora, você tem que perguntar para o presidente. Se Leco não me quiser mais…”, comentou o jogador. “Eu estou bem, feliz, sofri muito esse ano e não quero deixar essa imagem cinza minha e de todo time. Falei no vestiário agora que em 2018, para nós que sofremos tanto, tem que ser de conquistas. E se não conseguirmos, temos de deixar o São Paulo onde ele merece, nas primeiras posições”.

Se ficar, Lucas Pratto ao menos espera que a diretoria tricolor consiga montar uma equipe que tenha condições de brigar por objetivos mais ambiciosos do que simplesmente lutar contra o rebaixamento. Para isso, o ex-capitão do elenco até a chegada de Hernanes já fez sua cobrança para que os dirigentes comecem a trabalhar desde já.

“Eu penso que é uma besteira isso de que um time grande precise cair para se reestruturar. A diretoria sabe que a restruturação tem que ser agora em dezembro, janeiro, fevereiro, antes que comecem os campeonatos”.