Jean: Acerto verbal já existe entre São Paulo e Bahia, diz Globo Esporte

São Paulo e Bahia chegaram a um acordo verbal para a transferência de Jean, mas ela só poderá ser consumada depois do dia 9 de dezembro, data da eleição presidencial no atual clube do goleiro de 22 anos.

O negócio será fechado numa composição que envolve dinheiro e a cessão de um jogador ao Bahia. O nome ainda será decidido pelas diretorias.

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, definiu que sua gestão não assinaria nenhuma negociação de atletas, uma vez que a temporada seguinte já vai ocorrer sob nova administração.

Por isso, as partes terão de esperar o pleito para bater o martelo, mas haverá a recomendação para que o acordo seja confirmado.

Nos bastidores, não há o temor de que a eleição possa frear a transferência.

As conversas tiveram como protagonistas, além de Sant’Ana, o diretor de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, e o empresário de Jean, Paulo Pitombeira.

Com passagens por seleções de base e bom desempenho no atual Campeonato Brasileiro, Jean chegou a chamar atenção do mercado europeu, mas, se nenhuma reviravolta bastante inesperada ocorrer nas próximas três semanas, o São Paulo será seu destino.

Jean é fã de Rogério Ceni e herdou do ídolo o gosto por bater faltas. Na derrota do Bahia por 1 a 0 para o Sport, no último domingo, ele acertou o travessão em cobrança com o pé esquerdo.

No planejamento de elenco da equipe paulista para 2018, Jean deverá compor o grupo de goleiros com o experiente Sidão, atual titular, e o jovem Lucas Perri, além de mais outra integração da base.

Denis, com contrato até o fim de dezembro, e Renan Ribeiro, até maio do ano que vem, não deverão permanecer.

No Bahia, cinco chapas concorrem à presidência. Guilherme Bellintani é o candidato da situação, apoiado por Sant’Ana, e tem como adversários Fernando Jorge, Flávio Alexandre, Abílio Freire e Nelsival de Souza Menezes.

GE

67 comentários

      • Como eu gostaria que eles fossem amadores ou mirins. Na minha visão, são um bando de ladrões altamente capacitados e que só querem tirar dinheiro do clube.

    • Vc que tá louco… Dorival tem um elenco limitadíssimo e tirou água de pedra.. Compare o desempenho dele com o do mico no brasileiro que vc constatara o que estou falando. Não é culpa dele se o time não tem bons laterais nem bons pontas.. O SP de Rogério pelo menos tinha Luis Araújo que jogava muito. Rogério teve ainda jucilei e petros (esse último só por 1 jogo), Maicon (substituido por arboleda) e Tiago Mendes e Wellington nem (não tava contundido). Tá certo que Dorival ganhou hernanes, mas foi só.. O time estava sem esquema tático, sem confiança e na rabeira do campeão.. O torcedor tem memória curta mesmo.

      • Calma Jr…

        Eu tô espantando justamente porque depois do bom trabalho do Dorival tem idiota na diretoria que entende de futebol igual eu entendo de química orgânica, ou seja, nada! – quer ficar fazendo ameaça ao Dorival!

        Se não confiam no trabalho dele, dispensa logo e mostra quem é o burro da história!

        Eu estou do mesmo lado que você…

        • Exato.
          Eu sou pela permanência dele também. No mínimo, ela merece fazer uma pré-temporada receber alguns jogadores que indicar e treinar o time no Paulista e nas 1as fases da Copa do Brasil.
          A não ser que vá de médio pra ruim nesse período, tem que deixar ele continuar!

          • É isso mesmo Jac…

            Cobrar resposta e resultados só depois de darem condições pra ele!

            Trouxeram ele pra apagar um incêndio gigante e ele conseguiu!

          • Obrigado, Dorival. Fez um trabalho médio, nada além disso. E não fez mais que sua obrigação, afinal recebe muiiiito bem pra isso. Agora, deixa com Cuca que é mais capacitado que você.

  1. Se eu fosse o Dorival, colocava alguns da base pra jogar nessas duas ultimas partidas.

    Perri; Militão, Arboleda, Caio, Tavares; Jucilei, Araruna, Hernanes, Shaylon, Boia e Brenner.

    Libertadores, deixa pra 2018.

  2. O ano perdido, e não é o primeiro em sequência, do tricolor tem um responsável: a diretoria. O roteiro fica claro que ia dar em mau desempenho do time. Uma diretoria sem planejamento, sem convicção, sem conhecimento de causa e que se preocupou mais com a política do que com a gestão do clube.

    • Não faz o menor sentido a insistência nesse jogador, tipica possível contratação que se concretizada tem 95% de chances de ser um fiasco.

      Wellington emprestado ao Vasco é mais jogador que esse cara.

      • Comissão deve ta gordinha…

        Repare que o Wilsão do coxa vai sair de graça e ninguém vai atrás… mas um reserva meia boca da Ponte os caras querem…

        Negociação de jogador que vem de graça não tem comissão, não compensa…

        Triste…

  3. Leco e especialista em querer pereba, sem contar o sonho da vida dele que era o nilmar.
    Podemos depender ate de um clone para 2018, mais para a dupla lepi e mais uma derrocada.

  4. Não entendo um time sem $$$$ pretender gastar um bom $$$ em um goleiro/promessa, sendo que possui um goleiro que tem dado conta do recado e um jovem goleiro reserva (Lucas Perri) que todos dizem ser mto promissor e que sequer teve chance de mostrar o seu talento….

  5. Como disse quando do início do boato, me pareceu um bom goleiro pelo pouco que eu vi até agora. Entretanto, eu não tenho certeza se ele é o goleiro indiscutivelmente superior que os demais do elenco atual de que precisamos.
    Tomara que, sendo fechada a contratação, demonstre ser o bom goleiro dos jogos que eu vi.

  6. Fez bons jogos nesse ano e ainda é jovem. Lembro dele na seleção sub-20 que tinha o Boschilia, Lucão e Marcos Guilherme.

    Se fosse pra apostar em um goleiro iria de João Ricardo do América Mineiro.

  7. Muito bem, próximos passos: lateral direito (2), lateral esquerdo (2), zagueiro pra ser titular, volante (pro lugar do Jucilei), ponta (ou meias que joguem pelos lados) (2).
    E sem essa de não ter dinheiro…vão trabalhar, observem jogadores e negociem. São muito bem pagos pra isso.

    Depois, livrem-se das raspas do tacho: Denis, Renan, aderllan, Bruno, buffa, Edmar, Thomaz, Denilson, Marcinho, Wellington nem, Gilberto (que não quer ficar).

  8. Fluminense escapou também. Igualou nota pontuação e é um a menos nesta disputa do Z4.
    Faltam três vagas e cinco times a disputam (Avaí, Sport, Ponte, vitória e Coritiba)

    • Até acho que deveria mesmo, meu medo é quem viria em seu lugar. Corre-se o risco de ser pior. E de estagiários ou péssimos treinadores eu, pessoalmente, estou cansado.

  9. Bom, agora é com Ponte e Vitória… o coxa o SP vai decidir se agoniza ou escapa… rsrsrs

    Por questões de logística prefiro que a Ponte permaneça, por outro lado eu me simpatizo muito com os times do Nordeste (gosto muito do Santinha)…

    Campinas vai ferver na próxima rodada…

  10. Acabei de ver que o Daronco deu dois cartões amarelos para o jogador da Ponte na mesma hora, um por um lance que deu vantagem e outro por uma falta na sequência.
    Faltou bom senso, pois se um jogador tem amarelo (já aplicado) teria mais cuidado no lance seguinte. O erro é do arbitro também.

    • Um único amarelo já estaria de bom tamanho.

      A vista grossa por parte da arbitro Wagner Reway no jogo do Flamengo ontem foi algo surreal, se bem que em um país onde Heber Roberto Lopes é considerado um dos melhores árbitros, esse tipo de coisa é normal.

  11. Acerto da diretoria. Melhor opção pro gol no momento.
    Já é muito bom goleiro, com muito otencial para crescer.
    Parece ser cabeça boa também.
    Teremos outro goleiro artilheiro, dessa vez canhoto. Lembra o Chilavert batendo na bola de esquerda.

  12. Bom goleiro, ontem fez defesas importantes e cobrou uma falta que acertou o travessão.

    E a CBF ajudando o Fluminense, a Ponte sendo prejudicada, me lembra o episódio da Portuguesa, depois dizem que não existe favorecimento.

  13. Por enquanto começa bem o planejamento pro ano que vem. Pra mim ainda falta definir a vinda do Kaka, de um lateral direito e um centro avante reserva. O principal é enxugar o elenco e melhorar essa tática lixo aí.

    Jean (Sidão), Auro (x), R. Caio (Militao), Arboleda (Maidana), Jr. Tavares (Reinaldo), Hudson (Araruna e Pedro), Petros (Artur e Liziero), Hernanes (L. Fernandes e Kaka), Cueva (Shaylon), 2° Atacante e Pratto (x).

    Usaria o Paulistão pra fazer um “vestibular” na posição de segundo atacante com Caíque, Léo Natel, Cipriano, M. Guilherme, Maicosuel e Morato.

    Mas a gente sabe que já já começaremos a negociar com F. Bob e outros refugos. Ainda mais com o mestre DJ que já trouxe o craque de bola B. Alves. Não me surpreenderia um interesse em L. Donizete se o Hudson for contratado em definitivo pelo Cruzeiro.

  14. Auro não esta jogando mais de LD.

    Vem jogando, e muito bem, de volante no time de aspirantes. Acho uma boa opção pro ano qie vem. Da velocidade ao meio de campo.

    • No aspirantes ele não tá indo mal de volante mesmo. Por isso que mais do que nunca eu consideraria ele pra ser titular da LD. Pra mim é um sinal de que ele melhorou na marcação e, quando precisou, ainda “subiu” e cruzou muito bem.

      É o terceiro jogo depois da lesão. É só o terceiro jogo como volante, não quer dizer que ele mudou definitivamente pra posição. Ouvi como argumento que ele tá jogando ali pra poupá-lo um pouco nesse período de recuperação. pq a lateral exige mais explosão e o jogador corre muito mais e fez sentido. Também é bom pra aprimorar a marcação. Ele é um jogador melhor fisicamente do que quando subiu e mais experiente.

      Quem eu to gostando demais do aspirantes é o Diego primeiro volante de 18 anos. Marca demais e sabe jogar. Nem parece ser tão novo. Contra o Inter (um dos únicos que realmente usa um time sub-23 e não sub-20) ele dominou o meio de campo. Olho nele. Além do H. Gomes que deveria ocupar o lugar do B. Alves.

  15. do Bahia da para trazer alem do Jean o Ze Rafael.

    tanto Hernanes quanto Cueva podem desfalcar o SPFC por convocacoes .. logo vale a pena ver a situacao do Scarpa que ta sem clima no Fluminense e o Rapahel Veiga nao joga no time da Leila.

    com as voltas de: Maidana, Breno, Reinaldo e Kaka faltaria apenas LD e um Atacante para formar dupla com o Pratto … o Pato seria o nome ideal .. seu estilo funcionaria bem com o do argentino.

    Cipriano, Brenner deveriam ter mais oportunidades.

    os jogadores da base que nao serao aproveitados eu emprestaria ja para o Fortaleza do Ceni.

    venderia para ontem RodrigoCaio e Junior Tavares.

  16. Pra quem não conhece, Jean eh bom goleiro, possui bons fundamentos e está evoluindo em uma crescente muito boa…. Começou bem, teve algumas pequenas falhas há quase 3 anos atrás mas desde então vem trabalhando bem e esse ano fez um bom campeonato pelo Bahia. Não criem expectativas como se fosse um salvador indiscutível para a meta são paulina, mas pode vir a ser uma contratação interessante…

Deixe uma resposta