Fox: São Paulo tem lista de dispensas e 9 podem sair

O torcedor do São Paulo respira mais aliviado neste momento. Depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Pacaembu, o time do Morumbi chegou aos 46 pontos e praticamente não tem mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, o pensamento de todos é que tudo foi ‘pouco demais’ para uma equipe que remontou por duas vezes seu elenco ao longo do ano. A diretoria do São Paulo estuda quem deve deixar o elenco, que deve ser bastante reformulado para 2018.

No topo da lista, aparecem nomes como os dos laterais Bruno e Julio Buffarini. Na situação do ex-Fluminense, o técnico Dorival Junior prefere utilizar o meio-campista Eder Militão improvisado ou o garoto Araruna na posição. ‘Perseguido’ pela torcida em muitos momentos, o lateral tem cada vez menos espaço na equipe do Morumbi, e a diretoria não deve impedir uma saída num futuro próximo.

Buffarini tem contrato com o Tricolor até a metade de 2018. Com isso, no início do ano, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Também sem espaço com o técnico Dorival, o argentino não é muito querido pela massa tricolor e deve dar adeus ao Morumbi após a virada do ano. O goleiro Denis é outro que deve dar tchau ao São Paulo. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o arqueiro acumula falhas e críticas com a camisa do São Paulo e sabe que não assinará sua renovação com o time do Morumbi.

Renan Ribeiro também deve deixar o clube. Ao longo da temporada, o garoto pediu uma renovação de contrato e um aumento salarial, o que foi recusado pela diretoria. Com isso, o Tricolor busca um goleiro para a próxima temporada, uma vez que deve contar apenas com Sidão. Jean, do Bahia, é um dos mais cotados para ficar com a posição.

O setor de ataque deve ser o mais afetado pela lista de dispensa. Nada menos do que quatro nomes podem deixar o clube: Marcinho, Wellington Nem, Denílson e Gilberto. Marcinho foi uma aposta de Rogério Ceni, mas está emprestado pelo São Bernardo até o final do ano. Sem muitas aparições em campo, o lateral/ponta direita deve deixar o clube ao final da temporada. Wellington Nem acumula uma série de lesões e deve retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao final do ano.

Gilberto vem sendo alvo do Botafogo para o setor de ataque a partir da próxima temporada. Sombra de Lucas Pratto, o centroavante é mais um que não deve ser aproveitado, apesar de ter algumas chances com Dorival Júnior. Por fim, Denilson, emprestado pelo Granada, da Espanha, deve permanecer até o final do ano e depois migrar de volta à Espanha. A última situação é a de Diego Lugano. Com contexto estendido até o final do ano, o zagueiro se tornou uma espécie de ‘líder de vestiário’ e ainda não tem uma situação definida.

 

Anúncios

110 comentários

  1. Um erro crasso nessa matéria: O São Paulo está totalmente livre do rebaixamento. Totalmente livre. E que 2018 possa ser melhor. O São Paulo não pode apenas brigar para não cair. Tem que ser protagonista. E isso passa por manutenção do técnico e de um elenco com qualidade e equilibrado. Que saia quem tem que sair tudo agora, inclusive vendas. E que seja mantido o elenco no decorrer do ano.
    A manutenção de um elenco é fundamental para almejar coisas melhores.

    Curtir

  2. Eu só espero que não vire uma novela como infelizmente acontece no SPFC, para dispensar são rapidos para repor é novela mexicana.
    Laterais e meias são areas que estamos criticas no time e em um mercado inflado pela tia Leila a agilidade nas negociações são fundamentais.

    Curtir

  3. Buffa tem contrato só até a metade de 2018????

    Pagaram caro por um contrato de menos de 2anos??

    Outra burrada q gerará prejuízos ao clube!!

    Fora Leco, pelo amor de Deus

    Curtir

  4. Precisamos manter a base deste time, chega de reformular o elenco todo ano.

    Segredo são algumas contratações de peso para o time titular.
    Para compor elenco, jogadores de raça, vibração e comprometimento.

    Goleiro – Jean
    Lateral direita – Rafinha (Bayer)
    Zagueiro – Arboleda
    Zagueiro – Leandro Castán
    Lateral esq – Zeca (Santos)
    Volante – Jucilei
    Volante – Petros
    Meia – Cueva
    Meia – Hernanes
    Atacante – Diego Tardelli ou Cerruti
    Atacante – Lucas Pratto

    Curtido por 1 pessoa

  5. Poxa, pensei que a lista tivessem os nomes dos incompetentes Leco, Pinotti, Mansur, Natel e Cia Ltda, que decepção, então o ano de 2018 será do mesmo naipe, semelhante à “competência” desse ano.
    Torcedores, guardem dinheiro pra 2018 novamente empurrarmos esse time pra que não cai novamente, com essa turminha do Juvenal até 2020, haja coração!

    Parabéns conselheiros vendidos!

    Curtir

  6. Bom dia, até quando vamos nos contentar com só três vitórias seguidas a cada dois anos e depois uma sequência de quatro jogos sem vencer? é revoltante como o time se acomoda…o Dorival que abra o olho se não ganhar os dois próximos jogos tem que pensar muito se vale a pena continuar com ele e cade a cobrança que seria feita nessa diretoria incompetente que já está atrasada de novo no planejamento em comparação com os rivais!

    Curtir

  7. Se parar pra analisar friamente, começou o ano com um time e terminou com outro. Ofensivamente começamos muito bem, defensivamente péssimos. Trocou tudo, melhoramos defensivamente e somos quase nulos ofensivamente.
    Que se qualifique o time ofensivamente e se mantenha a base defensiva. De chances aos laterias que temos na base, já que o mercado nessa posição é muito escasso.
    Além disso tudo. espero que Dorival, que deve ser mantido, mude os conceitos que usou, ou foi obrigado a usar, nesse seus primeiros meses aqui no Morumbi. Precisamos de um time mais ofensivo, com mais jogadas de linha de fundo, com algum jogador que tente o drible, mesmo quando nao deva(tipo o Araújo era) e que saisa se soltar mais ao ataque. Atualmente jogamos com 2 laterais sem muito poder ofensivo, dois volantes, sendo 1 preso na frente da linha de zaga, 1 centro avante que recua pra marcar e um ponta que joga improvisado de zagueiro percorrendo todo nosso campo defensivo e esquecendo que tem de atacar e puxar contra ataque.
    E, já que a diretoria nunca tem convicção no seu técnico, que coloque Jardine como auxiliar, pois se fizermos um paulista mediano pra baixo, é certeza de troca de treinador.

    Curtir

    • GMC, concordo com muita coisa.
      Mas, falar que os dois laterais não tem muito poder ofensivo foi pra passar um pano, né? Rs
      Eles não tem poder ofensivo algum. O Militão até entendo, pois é mais zagueiro e primeiro volante. Mas o Edimar, é uma jogada boa a cada dois jogos e olhe lá.
      E além dos dois laterais que ficam mais na defesa, acho que o time está ajeitado defensivamente, pois M. Guilherme e Pratto voltam pra recompor.
      No meu ponto de vista é um dos motivos de não termos jogadas ofensivas. Sei que naquele momento o principal era não tomar gols.
      Eu ainda defendo o esquema com três zagueiros (RC, Militão e Arboleda), pois temos jogadores com perfil de alas (Tavares, Foguete e Reinaldo). E considerando que provavelmente o Jucilei não vai ficar.

      Curtir

      • hahhahah.
        Não queria ofender ninguem, nem desmerecer. Mas é isso mesmo. Nenhum dos dois vai bem ali na frente. Quer dizer, até já vi o Militão fazer uma ou outra jogada, drible, mas no geral ele não leva jeito. Acho que se treinar, ele pode se tornar um ótimo lateral. Vai dele e do técnico. Ontem foi chuva de cruzamento errado e de falta de jogadas com os laterais.
        Quanto ao resto, eu concordo contigo em tudo. Não tem lateral no mundo que vai bem nas duas funções (ofensiva e defensiva), quem dirá algum que nós podemos contratar. Falei ontem aqui que não existe nenhum treinador com coragem de jogar com 3 zagueiros, todos só sabem fazer um 4141 ou alguma variação dele(culpa desse dito futebol moderno).
        Seria o ideal para nós uma formação com 3 zagueiros, exatamente por esses pontos que você levantou. Mas oq eu não entendo, levando em consideração a atual formação, é pra que precisamos ser tão defensivos assim. Pratto e Marcos devem e precisam recompor, ajudar na marcação, mas recuar tanto como fazem é tiro no pé. O máximo, eles deveriam pressionar defesa e recuar até a linha dos volantes, já que jogamos com vários jogadores defensivos. Pratto, pelo tanto que recua e marca, tem pouquíssimas bolas roubadas. Perde até pro Cueva nesse quesito. Marcos eu não me lembro agora, mas tbm não deve figurar muito bem.
        Enfim, espero que ano que vem Dorival saiba acertar isso e torço pra isso, por ele e por nossos jogadores. Inclusive os que estão mal, os que vão chegar e vão ser crucifixados e os que já estão e permanecem pro próximo ano. Mas, uma parte de mim diz que ele não irá conseguir acertar. Ver defeito, ser pessimista em relação a algumas coisas não impede de nós, torcedores, acreditarmos em tempos melhores e futuramente reconhecer as melhorias.

        Curtir

    • O M.Guilherme precisa voltar muito pq o Cueva não marca e o PRatto ajuda mas na hr de atacar Pratto é lento e sempre esta longe de onde deveria estar Cueva não é tão veloz assim, nossos laterais não sobem..e nosso meio campo é pesado!

      Curtir

  8. Podem mudar treinador e jogadores, dificilmente o clube terá sucesso se não mudarem o departamento de futebol.

    Já estou resignado com o fato do Leco permanecer até 2020, precisamos que pelo menos os cargos de gestão abaixo do presidente sejam ocupados por pessoas competentes, isso faz total diferença nos resultados da equipe e há muito tempo a nossa instituição está acéfala desses profissionais.

    Antes de um bons reforços, precisamos de um diretor executivo competente, necessitamos urgentemente de um diretor de Futebol de pulso que saiba gerir um grupo e cobre internamente os resultados. Lembrando que não basta trocar apenas um membro, precisa de uma autoanálise interna e promover todas as mudanças necessárias.

    Curtir

  9. Bom dia! Na minha opinião, o São Paulo teria que vender Pratto, Rodrigo Caio e Junior Tavares. São jogadores com mercado e que pode render uma boa grana para a contratação do Hernanes e do Jucilei. Ainda sobrará uma graninha..
    Estou cansado do lenga lenga que o clube esta endividado.. Qual o clube que nao esta? Ai alguém vai falar o Palmeiras.. A conta ainda vai chegar para eles.. Cedo ou tarde a conta chegará..
    Quero ver títulos! A base do time é boa! Tem que manter o Jucilei e o Hernanes.. O meio campo garantiu o time na série A.. E o Pratto, nao esta resolvendo.. Pode ate vir a resolver, mas nos dois últimos jogos teve a bola do jogo e perdeu dois gols que artilheiro nao perde.. Gosto do futebol dele, mas a cabeça dele esta na copa do mundo..
    Apenas a minha opinião galera.. Mas não dará para aturar mais um ano brigando por migalhas, enquanto os nossos rivais ganham títulos enfrentando os mesmos problemas que temos..

    Curtir

  10. Que ano tenebroso. Que alívio por escapar do rebaixamento. Que saudade da Libertadores…
    Por mim, todos os citados na matéria devem sair mesmo. Deveríamos começar os protestos contra Leco e cia já. E Dorival pra mim não tem condições de ser treinador. Obrigado e tchau. Traria Cuca, Abel, Levir… gente que conhece muito do futebol brasileiro, sempre montam bons times.

    Curtir

  11. Wilson do Coritiba e Jean do Bahia Vitor Ferraz do santos e nino Paraíba da ponte Marlon da ponte Fábio santos do Atlético Bruno Silva do Botafogo Renê Júnior do Bahia Kaká e Ganso e Alexandre Pato e Aloísio boi bandido

    Curtir

  12. São Paulo sem comando!

    Não sei se comentaram aqui no blog a entrevista do Leco sobre o Cueva.

    Além de amenizar o comportamento profissional de Cueva, jogou a responsabilidade de sua escalação para a comissão técnica.

    Faz todo o sentido.

    Afinal, quem não tem competência não pode cobrar o mesmo dos outros.

    Curtir

  13. O maior erro seria começar do zero de novo. Daria um voto de confiança ao Dorival. Que ele monte seu elenco e consiga corrigir as deficiências do time. Pelo menos na entrevista ao Menon ele as descreveu com correção. Ele precisa de peças para isso. Precisamos de um lateral esquerdo, volante rápido (pode ser o Militão) e segundo atacante para a titularidade.

    Curtir

  14. Que o próximo ano os “incompetentes e incapacitados que comandam” pelo menos tenham aprendido que para querer alguma coisa não tem como fugir de duas regras (manter treinador e manter elenco para dar consistência a proposta de jogo do time).
    Se não tem certeza sobre o Dorival que o demitam já, porém se acreditam nele que deem respaldo a ele. Em relação ao elenco se o Outleco tiver aprendido, hj Arboleda, R Caio, Petros, Hernanes, Cueva, M Guilherme e Prato são a base do time através dessa base investiria nas peças que faltam.

    Outro problemas dos mais graves que eu vejo é que esses contratos de empréstimos vencem sempre no meio do ano, como vc consegue montar uma base se no meio do ano é certo que ele sairá.

    Curtir

  15. Bom dia

    Nomes que compensa dar uma olhada:

    David – vitória
    JOÃO Paulo – Botafogo
    Caíque sá – lateral Vitória
    Renatinho – Paraná clube
    Wilson – goleiro coxa
    Jeferson – lateral da Ponte

    Sábado teve Inter X Goiás : Carlos Eduardo tem bons lances no YouTube, mas durante o jogo não acerta uma passe. Renatinho do Paraná participa do jogo o tempo todo. Joao Paulo do Botafogo cadência o jogo.

    Curtir

  16. bom dia..
    eu acho que dos emprestados..vejo maidana e ate o reinaldo jogando ano que vem! ganharam experiencia..agora é saber aproveitar!
    obviamente que precisamos de uma reformulação no ataque e nas laterais com mais urgencia! mas precisamos de jogadores em praticamente todos os setores!
    Que esse ano sirva de exemplo para o ano seguinte..pois o ano começou com aposta..que foi o estagiario e deu no que deu!

    Curtir

  17. A melhor coisa mesmo é livrar de jogadores que não se encaixa com o perfil do São Paulo. O São Paulo precisa de jogadores que possam ajudar o clube a crescer e voltar a caminho dos titulos.

    Agora a torcida tem que parar de queimar jogador. O Araruna tem potencial e ele tem que ficar no clube.

    Sobre a questão do Dorival, sei que muitos queixam dele no clube, mas vejo que é a melhor coisa a fazer é manter ele. Talvés alguém diga “ah poe o Jardine”. Ok, e se com Jardine não der certo, como que fica? É melhor manter o Dorival do que investir em algo que não há certeza. O Dorival não é ruim, faz seus erros, mas com um elenco melhor acredito que faça um desempenho melhor. Só ver com esse elenco que o SP tem agora a qual é limitado, já conseguiu livrar do rebaixamento algo que muita gente dizia que ele não era capaz e no final calou a boca de muitos nas redes sociais.

    Curtir

  18. Famosa mudança que não muda nada.

    Nessa lista, só tem jogador que nem no banco fica mais.

    Vai mudar o que? kkkk

    Pra mudar, tem que mandar todo mundo embora. Os titulares, sobretudo.

    Curtir

  19. Dessa lista, buffarini é-o único q tem mercado e pode render bom negócio para o SPFC.

    RCaio e jtavares já fecharam o ciclo, devem ser negociados.

    Precisa manter Jucilei pq nesses anos sem títulos, nunca mais tivemos uma dupla de volantes de forte marcação. Simples. O time precisa ser montado a partir do sistema defensivo.

    Todas essas peças citadas do ataque foram inócuas. Troquem todas, pq falharam.

    A espinha dorsal hoje é Pratto, Cueva, Hernanes, Petros, Jucilei, Arboleda e Militão. Só

    Vejam que nem goleiro unânime nós temos.

    Desequilíbrio assustador.

    Não é à toa que brigamos pra fugir do rebaixamento.

    Curtir

    • Completando,
      Nego crítica o Pratto, que se doa em campo mesmo contundido, mas façam caridade doando para o River, Cueva saindo no ano da Copa, Hernanes não renovando, Jucilei indo embora.

      Conseguem ver o caos? O resto do elenco tem nível técnico absurdamente inferior. Montaram um elenco pra ser rebaixado.

      Um comitê de investigação precisa ser criado pra avaliar esse departamento de scout, que é formado por gente assumidamente corintiana, não é?

      Segundo ano de scout e segundo ano fugindo do rebaixamento? Todos os jogadores indicados se mostraram espantosamente ruins!

      Curtido por 1 pessoa

  20. Essa reformulação semestral é um absurdo, mas responde às necessidades dos clubes de vender, dos empresários de fazer mais negócios e do mercado internacional fazer uma limpeza geral na cada vez menos lapidada safra de bons jogadores.

    Curtir

  21. Sobre o topico anterior. Não entendo certas pessoas. Sempre foi do conhecimento de todos que o campeonato do SP era lutar para não cair e conseguiu ser salvo; porém, muita gente chiou por estar dificil ir a Libertadores. Eu pergunto, para que Libertadores? É uma competição importante, mas para ter sucesso o clube tem que estar preparado para tal e pelas atuais condições não estaria preparado. Se ao menos o clube já tivesse um elenco já treinando junto há mais de 2 anos, tudo bem pois estariam bem introsados, mas não é o caso do SP atual onde sempre há mudanças de jogadores. O negócio é montar um elenco decente e assim preparar para esse time estar pronto para disputa da Libertadores depois.

    Curtir

    • O discurso foi o mesmo na nossa ultima participação. Falaram que iamos passar vergonha, que a classificação foi pior pq tampou as criticas que deveriam ocorrer. No final das contas, fomos o time brasileiro que mais chegou longe. Vale de alguma coisa? Nao! Mas participar de competições internacionais, com visibilidade, principalmente sendo um campeonato que nós torcedores gostamos, traz benefícios sim ao clube. Independente de merecimento na classificação, deve-se almejar sempre a participação na libertadores.
      Ninguem esse ano ficaria triste se tivessemos classificado, mesmo que na bacia das almas no final do campeonato.
      Esse negocio que nao pode ir, que é bobeira, que não temos time, é balela. Tem de ir sempre. Pontos corridos, brasileirão, não é libertadores. Cansamos de perder libertadores e sermos campeões do Brasileiro depois. Ou ganhar libertadores e não ser campeão de alguma competição nacional.

      Curtir

  22. A Argentina equiparou o seu calendario com o calendario europeu. O calendario de janeiro a dezembro é o lógico para o Brasil, mas os torcedores acabam sofrendo com duas grandes janelas: a do nosso fim de temporada e a do final de temporada dos europeus. Quem sofre é o torcedor, porque o clube e os empresários devem estar satisfeitos com isso.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Abram o olha pra 2018

    Espinha dorsal do time:

    Pratto (tem torcedor querendo doar para o River)
    Cueva( será vendido)
    Hernanes (sairá, muito caro)
    Jucilei (É viável, mas tem torcedor que não quer)
    Petros (fica)
    Arboleda(fica)
    Militão(pode ser vendido)

    O que sobra? Percebem o drama?

    Curtir

    • Acho q discordo de tudo q vc comentou..
      Pratto é caro, tem mercado e não é um goleador que nos dara titulos.
      Cueva quer sair… depois da Copa eu imagino.
      Hernanes (é muito caro mas vale o esforço)
      Jucilei ( 20 milhões pra um volante sendo q temos Militão, Hudson e Petros pra posição??)
      Militão (mais uns dois anos e estara na seleção)

      Curtir

  24. De novo, assim como nos outros anos teremos a tal lista de dispensas correndo solta no Morumbi, com o time começando do zero mais uma vez contra rivais com melhor planejamento, prova de que contratamos muito mal neste ano, mais uma vez…

    Curtir

    • Independente está programando um protesto, nos mesmos moldes que foi aquela conversa com os jogadores. Chamaram membros da torcida comum, mais pessoal da independente e da dragões e dizem que irão se reunir com o pessoal da diretoria.
      Da uma olhada no twitter oficial das torcidas que você acha algo lá

      Curtir

  25. Nunca fui rebaixado, ok, show de bola, mas não podemos nos contentar com essa afirmação, precisamos no mínimo brigar de igual pra igual por títulos, precisamos de planejamento, precisamos de reforços, mas pra isso precisamos de algo que não temos: uma diretoria competente…

    Curtir

  26. Com exceção do Gilberto, bom jogador pro futebol brasileiro e numa posição que não temos alguém pronto na base, e do Marcinho, que apesar dos altos e baixos tem um potencial interessante, todos os outros são saídas naturais e benéficas. A questão é a famigerada reposição, ai a gente já treme nas bases.

    Curtir

  27. Blz, a barca conta com esses nove jogadores.
    Agora pergunto, Jucilei, Hernanes, Cueva, Pratto, Rodrigo Caio, Jr. Tavares, e Arboleda. Quantos desses terminam 2018 sendo jogadores do SP??
    Ouso dizer que nenhum, talvez fique Pratto e Arboleda, mas acho que serão negociados.
    Então, como a direção pretende manter uma espinha dorsal, e fazer o clube brigar por títulos.
    Acho que 2018 será pior que esse ano. A direção se mostra extremamente incompetente, e a chance de continuar brigando no Z4 enorme. É preciso mudar a forma de trabalhar pra ter diferença nos resultados. Do jeito que a coisa caminha, 2018 será tenebroso.

    Curtir

  28. Além dessa lista eu acrescentaria mais alguns, como:

    LF – Emprestaria.

    Tomaz – Não sei nem por que veio

    JG – Esse eu não sei que poderia ser feito, mas também não rendeu até agora, lembrado que JG – Jonatan Gomez.

    Mas aí teríamos que trazer pelo menos um pra meia.

    Lataral esquerdo não contrataria nenhum, se o JT não for negociado.

    Lateral direito, traria um (poderia ser até o Zeca, afinal ele é destro, num é mesmo?). e aproveitava alguém da base.

    Volância: Traria mais um, pelo menos, mesmo com Jucilei ficando ou Hudson voltando (saíram muita gente dessa posição no meio do ano).

    Ataque: Se LP ficar, teremos que trazer um jogador de área pra rivalizar, se ele sair, teremos que trazer 02, pois ficaríamos sem ninguém pra fazer gol.

    E é isso. E bora reformular mais uma vez. Não é o ideal mas esse grupo não melhora mais não.

    Eu não citei nomes de quem poderia vir, a não ser o do Zeca, pois neste momento estou sem ideia e com preguiça de digitar mais, rs.

    Curtir

    • LF – Emprestaria no primeiro semestre la pro Fortaleza

      Tomaz – Bom jogador, bom passe e visão de jogo, aumenta o leque de opções

      JG – esse esta sendo testado de primeiro volante, mas pela raça pode fazer qualquer função por ali.

      Lateral esquerdo Edimar e Reinaldo devem brigar porposição ali.. JT deve ser emprestado.

      Lateral direito, Zeca me agrada, da pra trocar com o Santos o dinheiro + Thomaz ou J.Gomez pra substituir Lucas Lima.

      Ataque: Eu venderia o Pratto e apostaria no Brenner e no Kaka pra função.

      Curtir

  29. Planejamento 2018:
    1) definir a comissão técnica e metas reais para o ano.

    2) definir o valor que precisa ser arrecadado com vendas e já planejar o elenco de forma a ter reposições adequadas para as saídas.

    Por exemplo, projetei um elenco com vendas e sobra de 75 milhões (que obviamente pode variar de acordo com os valores de venda ou de compra de alguns jogadores).

    3) formação do elenco:
    3.1) vendas: se vender é necessário, precisamos gerar bons recursos ao clube (para não precisar vender mais, ao menos no ano) en pensar nas reposições.
    A) R. Caio: se entrar 12 milhões de euros livres para o São Paulo (temos 80% do passe) está bom.
    B) Júnior Tavares: se conseguir algo próximo a 6 milhões de euros (havia sondagem desse nível) é melhor vender também. Tem muito potencial, mas não tem foco. Ou aprende com a vida ou será um talento desperdiçado. Já saiu do grêmio por isso.
    C) Cueva: pelo menos 15 milhões de euros para o tricolor. Convocações para seleção, postura em campo e fora dele vão minando sua permanência. É jogador diferenciado, mas não podemos ser dependente dele.
    D) Lucas Pratto: recuperar o investimento é o objetivo. Se conseguir 25 milhões de reais, pelo menos, está ótimo. Foi um alto investimento, muita esperança e grande decepção. Torna o time lento, não é efetivo e erra fundamentos básicos (suas matadas de bola do sofríveis).

    Resumo de vendas sugeridas: mais de 150 milhões de reais nos cofres do clube. Mas com necessidades de reposição qualificada.

    3.2) retornos de empréstimos: Breno, Maidana, Reinaldo e Arthur

    3.3) contratação passe livre: Wilson, Zeca, Kaká e Roger.

    Obs: vamos imaginar um gasto de 20 milhões em luvas tanto na renovação quanto na contratação (Wilson 2, Zeca 8, Breno 3, Reinaldo 3 e Roger 4).
    Ainda sobraria 130 milhões de vendas.

    3.4 ) trocas
    A) com San Lorenzo:
    Viria: Cerutti. Iriam: Buffarini + Gomez (sem dinheiro)

    B) Com Bahia:
    Viria: Zé Rafael. Iriam: Matheus Reis + Thomaz (sem dinheiro)

    C) com Fluminense:
    Viriam: Henrique + Scarpa + Henrique Dourado
    Iriam: Bruno + Douglas + Wellington + Maicossuel + 10 milhões.

    D) com a Ponte:
    Viria: Marlon. Iria: Bruno Alves + 5 milhões.

    Obs. Ainda sobrariam 115 milhões de reais das vendas.

    3.5) contratações ou empréstimos:
    A) Jucilei: oferece 4 milhões de euros
    B) Gilberto: tenta um empréstimo ou oferece 2 milhões de euros a Fiorentina.
    C) Hernanes: antecipa e oferece 6 milhões de euros.

    Obs.: Ainda sobrariam 75 milhões de reais das vendas, nenhum jogador relevante por empréstimo, teríamos um time titular muito forte, um reserva de alto nível e os garotos da base organizados para ter chances em um time organizado.

    Esse seria meu elenco para 2018

    ——————— Wilson ———————–
    Gilberto – Henrique – Arboleda – Zeca
    ——————— Jucilei ———————–
    ——— Petros — Hernanes ——————
    ——————– Scarpa ————————–
    ———– H. Dourado — Cerutti ————

    ———————– Sidão —————————-
    Militão —- Breno —- Marlon — Reinaldo
    ——————— Araruna ———————–
    ————- Hudson —– Kaká —————-
    ——————- Zé Rafael ———————–
    ——– Roger — Marcos Guilherme —–

    ——————— Lucas Perri ————————-
    Lucas Farias — Maidana – Aderlan – Weverson
    ——————— Pedro ———————–
    ——— Lucas Fernandes — Arthur ————
    ——————— Shaylon —————————–
    ————— Brenner — Murilo ——————–

    Curtir

  30. TORCIDA INDEPENDENTE
    @T_Independente
    Se Protestar e o Time cair
    Culpa da organizada

    Se Apoiar e o Time e cair
    Culpa da organizada

    Se Apoiar e o Time se livrar
    rebaixamento,Mérito de todos

    Vitórias diante
    chapecoense e Botafogo
    Não é hora de Protestar
    organizada,podemos ir para libertadores.Sem emoção👍
    Razão 2018

    Libertadores??? Coitado, bebeu antes de postar……Papinho de aranha

    Curtir

  31. Elkeson está em fim de contrato na China e o time dele já anunciou que não renovará. Jogou muito na melhor época recente do Botafogo no Brasil.

    Vale a pena contratar. Um belo jogador!

    Cadê a Diretoria pra garantir o jogador?

    Curtir

  32. Não consigo entender algumas coisas. O Jucilei não vale o esforço por conta da idade. Alguém me diz que volante é melhor que ele no futebol brasileiro hoje e que se possa contratar?

    O Hernanes é muito caro? Mas vale mais que meio time. Não fosse ele, teríamos caído. Tbm não vale por conta da idade?

    Dois dos MELHORES jogadores do time não valem o investimento pq não serão revendidos depois.
    O São Paulo é creche, banco ou clube de futebol?

    Vende o Tavares, o RC e até o Pratto, se necessário (não pelo futebol, que gosto, mas pelo valor), mas mantém quem tem qualidade. Títulos tbm trazem dinheiro pro clube.

    Mantém o resto do time e faz contratações pontuais: lateral direita, ponta e atacante (caso Pratto saia).

    Pronto!

    Quero ver o time bem em campo, com vitórias, títulos… ou continuaremos a celebrar o “não descenso”.

    Curtir

      • Com as vendas sugeridas, teríamos dinheiro para as compras e sobraria, ainda..

        – Maidana e Breno supririam a saída do RC.
        – O Reinaldo tá voltando (duas boas temporadas) e assumiria a do Tavares (que tá no banco).
        – A venda do Pratto daria espaço pro Gilberto.

        Não vejo como impossível o acontecimento dessas situações.

        Basta que haja competência (a parte mais complicada de se conseguir com a atual diretoria) nas negociações.

        Curtir

    • Pura verdade.

      Vão desmanchar a espinha dorsal que livrou do rebaixamento e que se estivesse desde o início do campeonato o time estaria brigando na parte de cima da tabela, pra ficar com elenco que levou à zona de rebaixamento?

      A espinha dorsal desse time é o Pratto, Cueva, Hernanes, Jucilei, Petros, Arboleda e Militão. Vamos perder metade dela ao longo de 2018. Ficamos com o elenco de rebaixamento.

      Curtir

  33. Do jeito que está sem grana, o melhor será fazer uma política de austeridade e reintegrar Breno, Wellington, Maidana, Reinaldo e Hudson.
    Não que eu seja muito a favor, mas parece sensato e é melhor do que Bob e outros jogadores meia boca caros que há por aí.
    Aderllan e Maicosuel trezentinho por mês, mas ainda não mostraram serviço, a verdade é essa.
    Wesley e Cícero, 400k por mês quando estavam aqui, agora que saíram, custam só 200 cada um.
    Denis, Carlinhos, Bruno….
    Thomaz e Gomez ???
    Denilson teve chances e não mostrou muita coisa.
    Reforços pontuais com qualidade, e lança a base no Paulista.

    Curtir

  34. Olha… Estão falando em contratar o Hernanes e o Jucilei, mas além dos valores envolvidos na contratação, estão esquecendo de uma coisa muito importante, que é o que seduz atualmente os jogadores para ir para aquele mercado.. O salário…
    Só o salário do Hernanes com o clube chinês, é de R$ 2,2 milhões mensais(isso sem os bônus de metas)… Quem vai pagar isso??? Vc acha que o jogador vai aceitar diminuir o salario dele para, sei lá, uns 700 mil (que já é acima do teto do clube)?? O cara gosta do SPFC? Sim, mas não rasga dinheiro… É o último contrato dele em que vai conseguir ganhar um salário tão alto assim… Isso aqui é a vida real, e não football manager…
    Jucilei ganha R$ 1 milhão por mês… Ele disse que aceitaria diminuir “um pouco” o salário… O teto do clube, se fala em 500/600 mil… Acredito que ele iria pedir no minimo uns 700 mil, e isso já estouraria o planejamento do clube, se é que tem um, com uma diretoria bagunçada como a que temos…
    Eu gosto de ambos os jogadores, e queria que ambos continuassem no SPFC, mas tbm não vou cobrar que contratem os caras, e em agosto ou setembro de 2018, ver o time atrasando salários do elenco, por ter feito um planejamento com a emoção e não com a razão…

    Curtir

  35. Na china o negocio não funciona assim…

    Quando eles não querem mais um jogador eles fazem rescisão do resto do contrato pagam a vista e tchau pro gaiteiro…….assim foi com o Luxemburgo, mano meneses, Wagner love e muitos outros…..

    O jogador pra ser contratado chama-se Miranda da inter de Milão o contrato termina em 30.06.2018.

    Jucilei é um volante que não marca, não arma, não faz gol…… no máximo mais um empréstimo…ponto final.

    Venda o Prato que eu gosto muito…e traga o Calleri…é muito mais jogador.

    Curtir

  36. Gosto do Lugano. Era de extrema importância ele ficar para o vestiário não ser contagiado pela zona que está a nossa diretoria.

    Mas não dá para ficar 2018 pagando 200 e poucos mil a um reserva por mais um ano.

    É uma pena mesmo que o tempo chegue para todos nós.

    Se ele quiser ficar e assumir a vaga que era do Pintado ou trabalhar em Cotia (o ideal), seria espetacular, mas com um salário bem menor.

    Se ele decidir continuar a carreira, todos nós respeitamos e as portas da nossa base estarão sempre abertas. Talvez ele faça o caminho que o Rogério deveria ter feito: base e depois profissionais.

    Eu mandaria o Vizoli embora e colocaria o Lugano no lugar dele. O Lugano esteve no principais centros do futebol. Está mais do que apto a ensinar alguns conceitos aos garotos de Cotia.

    Curtir

  37. Chega de pereba! Mais a diretoria tem visão pobre e fracassada.

    A nossa base é uma das mais vencedoras deste país, mais infelizmente não é aproveitada.

    Dorival gosta de trabalhar com molecada, acorda Leco!!!

    Curtir

  38. Já chega de todo ano o são Paulo briga para não cair, isso é uma vergonha para um time do porte do são Paulo, temos que mudar os dirigentes e investir mais no time para conquistar títulos

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s