Vergonha e Vexame sem fim: São Paulo empata, chega a 4 jogos sem vencer e mantém sofrimento do torcedor em 2017

Não adiantou ‘perdoar’ Cueva. Mesmo com o peruano em campo no segundo tempo, o São Paulo não passou de um empate sem gols contra o Botafogo nesse domingo e chegou ao quatro jogo seguido sem vitória. Com Hernanes suspenso, faltou criatividade ao time de Dorival Júnior, que pouco criou com Lucas Fernandes e Shaylon na armação da equipe. Mesmo assim, Lucas Pratto ainda teve a bola do jogo, mas acabou carimbando a trave. Dessa forma, agora a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e com 46 pontos, o Tricolor já não corre mais risco de rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo segue firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores da América ao alcançar os 40 pontos mesmo com a fase ruim. Agora são três partidas sem saber o que é vencer.

Antes da bola rolar, surgiu uma notícia que mexeu com os torcedores são-paulinos. Cueva, que havia ‘sumido’ no sábado, chegou na Capital Paulista de madrugada, se apresentou e, depois de uma conversa com a comissão técnica e a diretoria tricolor, foi integrado ao grupo às pressas. Dorival, no entanto, manteve a formação inicial intacta e deixou o peruano no banco de reservas.

Sem seu camisa 10, o São Paulo iniciou o jogo desatento e por pouco não pagou caro por isso. Antes do primeiro minuto de jogo, Pimpão roubou a bola de Bruno Alves na meia-lua e exigiu a primeira intervenção de Sidão, que enfrentou seu ex-clube pela primeira vez.

A marcação alta atrapalhou os planos do time de Dorival Júnior, que até tentava distribuir o jogo sem o famoso bicão, mas encontrava muitas dificuldades e ainda deixava o torcedor aflito nas arquibancadas.

A primeira boa chegada dos mandantes foi um chute de fora da área de Shaylon. Gatito voou para espalmar. No mais, São Paulo e Botafogo fizeram um primeiro tempo digno da garoa fria que caia no Pacaembu.

Jair Ventura e Dorival Júnior preferiram não mexer no intervalo e o segundo tempo começou idêntico a etapa inicial. Novamente o São Paulo se viu em apuros nos primeiros segundos. Dessa vez Lindoso isolou de frente para o gol.

A torcida, então, não quis saber de castigo ao seu camisa 10. Certo ou errado por não ter se apresentado na data programada depois de ajudar a classificar sua seleção à Copa do Mundo, Cueva teve o nome gritado já aos 10 minutos. A má atuação de Lucas Fernandes contribuiu muito para a manifestação. E, aos 15, o técnico tricolor acatou o desejo da massa.

Com o armador em campo, o São Paulo melhorou, acelerou o jogo e só não abriu o placar porque Lucas Pratto não teve faro de gol. Livre de marcação, cara a cara com Gatito, o argentino recebeu passe de Edimar e carimbou a trave.

O desperdício da oportunidade de gol mais clara do jogo mexeu com o time são-paulino, que novamente caiu de rendimento e ainda levou alguns sustos com os contra-ataques do Glorioso. Quando precisou, principalmente depois de boa finalização de Pimpão de média distância, Sidão trabalhou bem.

Dorival ainda postou em Júnior Tavares e Gilberto nas vagas de Shaylon e Pratto, respectivamente, como cartadas finais. Jair respondeu com Marcos Vinicius no lugar de Léo Valencia, mas a verdade é que o jogo em si não engrenou mais. Menos mal para o Botafogo, que arrancou um ponto importante longe de seus domínios. Ao São Paulo, a luta para evitar um inédito rebaixamento já não preocupa mais, mas a vaga na Libertadores ficou  mais complicada de ser alcançada.

Com apenas mais seis pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá pela frente o Coritiba no domingo, fora de casa, e o Bahia, dia 3, no retorno ao Morumbi. Já o Botafogo visitará o Palmeiras na próxima segunda e fechará sua campanha diante do Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Gilberto, Petros (São Paulo); Joel Carli, Bruno Silva, João Paulo (Botafogo)
Público: 23.745 pagantes (25.771 total)
Renda: R$ 635.360,00

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Lucas Fernandes (Cueva) e Shaylon (Júnior Tavares); Lucas Pratto (Gilberto)
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Gilson), João Paulo e Leonardo Valencia (Marcos Vinicius); Rodrigo Pimpão e Guilherme (Brenner)
Técnico: Jair Ventura

Anúncios

157 comentários

  1. Um jogo que mostra bem o que tem de certo e errado no SP. Sidão foi sim um bom investimento pelo custo benefício. Arboleda também, sem ele o Rodrigo Caio volta a ficar sem confiança. O Cueva é irresponsável, mais leva o time nas costas junto com o Hernanes. Os jogadores da base tem futuro, mais o momento do clube prejudica demais a formação. Para finalizar o Pratto sem duvidas foi a pior merda que fizeram, gastaram um fortuna, não faz gols, o Gilberto que é muito mais eficiente foi jogado de lado e vai embora com toda razão. O não rebaixando é sem dúvida o melhor que deu para fazer este ano

    Curtido por 2 pessoas

  2. Substituições horríveis pra variar. B. Alves deixou comprovado que não presta pro SP. O Gilberto teve absolutamente o mesmo comportamento e posicionamento do Pratto de voltar e ficar fora da area. O que leva ao questionamento se a culpa é realmente do argentino… (isso não muda que o Pratto tá sim em má fase técnica).

    Molecada do meio teve lampejos, o que me faz avaliar a participação deles como boas pq é disso que vivemos, lampejos. Não tem um jogo que temos 5 chances de gol, independente de Cueva, Hernanes, L. Fernandes, Pratto, Shaylon, Gomez.

    Jr. Tavares como volante/meia/ponta é uma imbecilidade. Tem que ser o titular no lugar do Edimar. Não tem discussão. Contra o Grêmio mais uma vez o Edimar mostrou que sua virtude defensiva é apenas uma falácia. Gosto do M Guilherme, mas ele não pode ser o único homem de velocidade (que ele nem tem tanta) do time. Aliás o próprio DJ já afirmou que ele tem mais responsabilidades defensivas o que é um absurdo. O desempenho do Dorival nesse BR foi patético. O time do SP é inexistente. O que existe são jogadores perdidos em campo. Não sou nem um pouco a favor da sua manutenção, aliás, já critiquei sua chegada. Seus trabalhinhos meia boca no Santos nunca me convenceram.

    Curtido por 5 pessoas

    • Tirando a parte do “Jr. Tavares como volante/meia/ponta é uma imbecilidade. Tem que ser o titular no lugar do Edimar. ” eu concordo…

      Hj ficou claro que Tacares anda com a cabeça na lua e nao marca nem a própria sombra…. ele errou passes dominio de bola e tudo que tentou… colocar na lateral mudararia isso?

      Curtir

    • O elenco foi mal montado, até porque foi montado pela diretoria que saiu trazendo jogadores de características semelhantes e vendendo qualquer um que chegasse propostas. O Trabalho do DJ é bom, mas não tem como fazer milagre. Quem menos tem culpa é ele. Acho perseguição demais o que alguns ficam falando sobre ele por aqui.

      Curtir

  3. Dorival tem méritos no que a zaga melhorou. Realmente, ela está melhor postada e tomamos poucos gols agora. Mas, assim como tem culpa na zaga, tem muita culpa no ataque. Time nao é em nada ofensivo, sem jogadas ensaiadas, sem nada de diferente.
    Já tenho duvidas da quantidade de méritos que o Dorival tem em nossa permanencia na serie A.
    Enfim, trocar técnico a todo momento é ruim. Mas, com a pre temporada que vem pela frente, nao tendo nenhum grande medalhão no elenco e me parece que todos os jogadores são bons de grupo, da pra investir fácil em um cara como Jardine. Tenho certeza que, no minimo, não iria ficar passando nervoso vendo Marcos e Pratto todo jogo errando tudo que podem ou que as substituições seriam mais assertivas do que as atuais.

    Curtido por 2 pessoas

    • Tava pensando nisso esses dias, tenho meus problemas com o Jardine, mas diante da escassez de certezas no mercado, ainda mais no nacional, se torna uma opção bastante razoável. E é como você disse, o grupo é bom, comprometido, acho que seria bastante controlável.

      Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente. Não vejo muitas opções no mercado, mesmo contando com aqueles que estão empregados, que fariam um trabalho exemplar e com destaque. No máximo, teriamos um time defensivo e medroso. Então, se for pra apostar em alguma coisa diferente, em algum tecnico novo, que se aposte no da casa, que já trabalhou com muito mlq que ta no profissional e que, comprovadamente, sabe montar times interessantes e com uma boa filosofia.
        Vai ficar repetitivo mas, temos muitos jogadores da base no elenco principal e ano que vem tem vários que podem receber oportunidades. Fora os que foram contratados e são tao jovens quanto os nossos. Então, que se de chances a alguem que já mostrou saber usa-los. Arriscar por arriscar, prefiro que seja com alguem novo.
        Carille ta ai pra provar isso, não é um primor, não tem a filosofia que eu admiro, mas deu certo. Não era nem a 5 opção da direção, foi oq aceitou ficar, os jogadores eram todos de grupo e compraram a briga, acataram as decisões dele e foram campeões(contando com muita sorte tbm, mas ok)

        Curtido por 2 pessoas

        • Não precisa ser rápido, mas tocar a bola rápido, de primeira. Ele conduz, dribla, e depois toca. O Petros, o Lucas Fernandes, o MG, o Cueva, todos querem ter a bola nos pés. Quando soltam rápido o futebol flui. Acho que é costume, mania. E falta ousadia, também.

          Curtir

  4. 2018 será igual, não que eu queira , mas como pode ser diferente se leco e bando irá permanecer, uma mistura de mediocridade, incapacidade e falcatruas , o assunto é repetitivo e chato mas óbvio, não se pode falar das consequências sem se falar na causa , futebol de São Paulo será igual pois os dirigentes são os mesmos e os rivais enquanto conquistam títulos o são Paulo conquista vergonha.

    Curtir

  5. Tricolor
    19 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 18:11 EDITAR
    Marcio Sato nem deu as caras aqui hoje. Deve estar triste com o nosso tricolor.

    ____________________________________________

    Triste não é o futebol em campo… triste está sendo acompanhar os jogos por aqui… antes a gente ficava incentivado aos debates etc, o pessoal debatia com sabedoria, hoje o nível está muito abaixo do desejável… venho mesmo é por compromisso assumido… enfim… vida que segue…

    Curtido por 2 pessoas

  6. Nós tivemos 2 atacantes bem limitados que jogaram no SP. Aloísio e Wahington

    Porém ambos tinham virtudes importantes, o Aloísio não fazia gols, mas preparava muito bem as jogadas, segurava os zagueiros e abria para quem vinha de trás ou entrava em diagonal. Já o Washington não tinha esses predicados, mas dentro da área fazia com facilidade muitos gols.

    O Pratto não tem nenhum desses predicados citados, diria que desde que comecei a ver o SPFC jogar, ele é até o momento o pior centro-avante que tive o prazer de ver jogar por nós

    Curtir

  7. A torcida cumpriu o seu papel honrosamente, e voce leco o que fez por nos? pinotti cade o planejamento para 2018. Nao va me dizer que o planejamento e a volta do reinaldo e do brenno

    Curtir

    • Shaylon foi bem sim. Caso tivesse recebido mais oportunidades, acho que teria rendido até mais hoje.
      Nosso problema atual é ofensividade. Falta um pouco de criação sim, mas precisamos de pelo menos 1 lateral que saiba apoiar bem, 1 ponta que drible e nao dependa só de correr e um atacante fixo com qualidades de atacante.

      Curtido por 2 pessoas

        • Aaah, é questão de ótica e oq ja esperar dele no jogo de hoje. Nao dava pra esperar q ele fosse arrebentar e resolver. Pelo menos eu nao esperava isso. Achei o conjunto dele, pra apenas um jogo, bom. Logico, deve e pode melhorar e pra ser titular nao dá.
          Mas foi oq eu disse, se entrasse com mais frequência, fosse mais utilizado, ja poderiamos avaliar melhor e talvez o rendimento dele fosse maior.

          Curtir

  8. O sao paulo é um time ate que se movimenta bem..mas pouca criatividade..e pouca criação de gol…quando temos chances de gol…desperdicamos…pratto e jr..tavares..sao os que tiveram chances mais claras! o alento é que nao vamos rebaixar..! nosso time é limitado…nao sei que tecnico faria milagre com esse time…queria criticar o dorival mas só se for com um time montado por ele…! na realidade foram remendos..e alguns jogadores que deram um gas como hernanes..! planejar é necessario…e contratar bem faz parte disso!

    Curtir

  9. Bom, a torcida tem que se mexer. O risco de rebaixamento é praticamente nulo.

    Agora é hora de se iniciar protestos massivos. Infernizar essa diretoria. Lotar o CT para protestar. Fazer torcida zero nos próximos jogos. Etc…

    Curtido por 1 pessoa

  10. Campeonato acabou?
    Então vai usando o Elenco.

    Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson, Araruna.
    Vê como atuam esses jogadores.
    Pra mim isso também é planejamento.

    Como eu posso dizer.
    Fazer igual fez o Rogério Ceni usando o Gilberto.

    Eu lembro que lá no começo do ano, o Gilberto não tinha esse numero de fãs.
    Teve a oportunidade e hoje tem São Paulinos que não querem que ele saía.

    Quem sabe o ano seja salvo.
    Quem sabe pelo menos 1 da certo.

    O jogo não foi tão mau assim.
    Rodou um pouco o Shaylon, o Lucas Fernandes, o Tavares.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo. Só acho que deveriamos ter feito isso há uns 2 jogos atras(contando o de hoje).
      Precisa testar e dar uma luz, inclusive pra torcida. Ficamos pedindo a cabeça do Pratto, do Marcos, mas só pq os caras são os unicos utilizáveis a todo jogo. Precisamos testar outros. tem jogador que nao se destaca em treino, mas no jogo pode ir bem(o inverso tbm acontece, Wesley por exemplo).
      Foi oq vc disse, até ano passado e começo desse ano, ngm queria o Gilberto. Testou, teve chance e foi relativamente bem. Talvez se Shaylon tivesse mais rodagem, ele poderia ter ido melhor hoje.

      Curtido por 1 pessoa

    • O Gilberto teve a pre-temporada e se acertou com os companheiros. A vinda do Pratto cortou essa sequencia positiva com varios gols. No fim do ano passado eu achava que com RC e a garotada do sub-20, o SPFC finalmente colocaria em prática o projeto do JJ, que era o do time 8×3. Quase no fim de 2017 a situaçao parece igual a do ano passado.

      Curtir

    • Estes estiveram entre os piores em campo. Aliás, será que só sai pereba de Cotia ??? Eu sou um dos que gostaria que o Gilberto ficasse. Ele sempre guarda o dele e luta mais que muito moleque ameba que veio de Cotia.

      Curtir

  11. O elenco pro ano que vem é uma incógnita. Vai ser difícil manter o Jucilei, vai ter que devolver outros emprestados e se livrar de jogadores que nao rendem. Nao sei se o SPFC deve trocar de técnico. Ele pegou um elenco já formado. Talvez podendo definir o perfil dos jogadores o Dorival possa fazer um trabalho melhor. Quem sabe.

    Curtir

  12. O fato é: Cotia jogou e nada acrescentou.

    Algo precisa mudar seriamente lá.

    Não adianta nada ganhar Copa Fraldinha da vida e depois não conseguir revelar um lateral esquerdo decente. Mesmo o Tavares precisou ser tirado do Grêmio.

    Curtir

  13. Que time horroroso. Alguns bons valores são engolidos por um monte de perebas que jamais deveriam vestir a camisa do SP. Tudo isto junto com a pessima fase do Pratto e um treinador fraco dá no que deu. Domingo que vem, no máximo um empate em Curitiba e não sei se ganha do Bahia no Morumbi não.

    Curtir

  14. Lembram do Getterson? Aquele que queriam trazer e só não veio pq é corintiano? Jogou hoje n coritiba. E adivinhem só: ele não é nada demais.

    Seria outro lixo trazido por esse grupo do Juvenal, com alguém ganhando comissão.

    Curtir

  15. Difícil, vou apenas me limitar a torcer para que 2018 não seja como 2017…..

    Pensando bem espero que seja como 2017 já que seguindo a progressão do Leco o futebol fica pior a cada ano que passa, então melhor terminar 2018 escapando de novo do que caindo como mostra seu desenvolvimento administrativo

    Curtir

    • Talvez Leco, contando com a decadência do futebol, esteja ja acostumando a todos os sao paulinos com esse jogo triste. Quando isso virar a realidade de todos os outros times, nos ja estaremos acostumados e seremos campeões.
      Leco, grande estrategistas. Hehe

      Curtir

  16. Se for para trazer reforço, tem que ser acima da média.
    Analise esses jogadores: Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia e Denilson, Araruna.
    Vê quem serve.
    Isso é de uma importância.
    Evita assim, ficar trazendo um monte de porcarias ano que vem.
    Por exemplo, se o Bruno Alves for bem, não precisa trazer outro pra compor Elenco.
    O reforço, é o que vem pra ser titular.

    Curtir

    • Brenner tem 17 anos, artilheiro em todas as categorias, mal jogou no profissional….Seria imbecilidade não dar crédito para um jogador que tem tudo para ser um grande jogador…..

      Curtir

  17. Confira no replay (por Globoesporte):

    e a bola?

    Getterson dispara pela direita e vai bem saindo da marcação, mas na hora de entrar na área…cadê a bola? Ficou para trás

    Onde acharam esses analistas de desempenho, hein?

    Curtir

  18. As entrevistas do Dorival são piores que as do Rogério Ceni. Ele dá mais sono. Faz mais raiva. E não explica nada.
    Pra ele o SP é o melhor time do mundo. Com jogadas ensaiadas e um esquema tático perfeito. Aff

    Curtir

  19. Vou ser sincero, não estou com raiva, estou desanimado! Saindo o Leco vai entrar outro que, de um jeito ou de outro, é membro do nosso conselho. Sinceramente não consigo ver alguém menos incompetente que o Leco na cúpula São Paulina. Teremos por volta de uns 20 anos pela frente se sucessões desastrosas.

    Espero que não transformem o SPFC no novo Leeds United (ex gigante Inglês, jogando em divisões inferiores) do Brasil.

    Alias, sugestão para quem gosta de escrever textos, uma bela comparação entre Leeds e SPFC

    Curtido por 1 pessoa

    • Desanimo. É isso mesmo. Oq resta, se for olhar com esperança, é torcer pra vir um tecnico muito sortudo e um pouco competente. Ou torcer q a doretoria inove e faca do Jardine o tecnico. Sei la.
      Batalhar pra tirar Leco e entrar Manssur, Chapeu ou outro, é desanimador.

      Curtido por 1 pessoa

    • pratto…erro lances capitais..tanto no jogo do gremio ..que no final poderia empatar….e hoje…num lance..só com o goleiro..sao paulo tem que ficar de olho em outros atacantes pro ano que vem..só culpar tecnico é facil!

      Curtir

  20. De bom mesmo nesse jogo é ver talento sendo revelado, esse Militão é muito acima da média, o garoto numa pressão como essa de escapar de rebaixamento não tremeu, mesmo jogando fora de posição, se o Rodrigo Caio for vendido e mantivermos o Petros e Jucilei , já temos nosso zagueirão, me lembra, repito “lembra”, muito o estilo do Miranda, rápido pra desarmar.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Caros irmãos são paulinos. O São Paulo parou no tempo e no espaço. O jornalista Emerson Gonçalves publicou uma matéria que daria mais ou menos 3 páginas mas vou relatar só uma frase. O São Paulo Futebol Clube politicamente falando é o clube mais atrasado do Brasil e o mais fechado do mundo. Verdade absoluta. A nossa derrocada começou quando o Fernando Casal de Rey o presidente de plantão em 2003 aumentou os conselheiros vitalícios de 80 para 160. A partir daí eles se tornaram donos do clube. São tão inúteis e nocivos ao clube que para aprovar a fundação do clube para 1930 que realmente é a realidade, demoraram 85 anos. A média da idade desses velhotes hoje, é de 80 anos. Só eles têm poderes para escolher o presidente. Por essas e outras penamos com o falecido Juvenal Juvêncio o muito vivo Aidar e o semimorto Leco. Solução? Só tem uma. Libertação do clube. Como? Votos dos sócios torcedores para presidente. O São Paulo precisa de um grande investidor mesmo que seja externo para voltar ao que era. Hoje, não temos condições de concorrer com o s nossos principais rivais. Não há alternativa. É mudar ou morrer.

    Curtido por 1 pessoa

  22. O time tem chance zero de cair esse ano…. Basta fazer contas gente… vcs são paulinos ou não ? Olho na Ponte (17a) caso ela ganhe do flu vai para 42 tem confronto direto com vitória… caso a ponte ganhe do vitória vai a 45 vitória fica com 40. Caso o vitória ganhe da ponte mesmo da ponte ganhando do flu, a ponte fica com 42 e o Vitória 43. O sport não nos acalça mais. Empate vitória e ponte, ponte pode ir para 43 e vitória 41. Como cada jogo ainda vale 3 pontos….

    Portanto chance zero de cair em 2017. Espero que o susto faça com que essa diretoria acorde e pare com esse terror que vem desde as mudanças que fizeram no estatuto desde muito tempo atrás. Saudações a todos no blog.

    Curtido por 2 pessoas

  23. Acabo de sair do Pacaembu e tenho a dizer: Time horroroso.

    Sidao, Bem
    Militao, Bem
    RC, Péssimo! Sem perseguiçao é fraco
    Bruno Alves, Jesus
    Edmar, Banco e só
    Jucilei, O melhor so time. Monstro!
    Petrus, Esforçado
    Shaylon, Monstrou hj que pode ser util
    LFernandes, Nao tem a menor consicao de vestir a camisa de um clube grande
    MGuilher, Esforçado
    Pratto, Vendam Urgente! Pessimo jogador. Fraco!
    Dorival. Obrigado e pode ir embora

    Curtido por 2 pessoas

  24. Marcos Guilherme, Lucas Fernandes, Edmar não tem condições de jogar no SP. Lucas Fernandes precisa mudar demais. Jogador de açúcar. Fraco, lento, desenteressado, chuta fraco. Só precisa fazer de tudo para comprar o Calerri e o Jucilei.

    Curtir

    • Não acho que o Lucas Fernandes seja um craque. Mas tem qualidade, passa e chuta bem.
      Ele precisa ser mais dinâmico, claro, mas é algo possível de aprender.
      Empresta ele pra um clube pequeno, mas que tenha um treinador que saiba trabalhar com os jovens.
      Não vamos queimar o garoto. Teve poucas chances e além disso uma sucessão de lesões. Será que isso não mina a confiança?

      Curtir

  25. Melhor efetivar o Militão na lateral, treinar cruzamento e jogadas ensaiadas.

    Pq se depender do Leco, desse mato não sai cachorro e ele trará um lateral direito obscuro, que não acrescentará nada.

    Curtir

  26. Quero agradecer ao Dorival Júnior por ter aceito assumir um amontoado de jogadores e transformar num time minimamente competitivo e garantir a permanência na série A (com os resultados de hoje estamos matematicamente garantidos).

    Mas, boa sorte no próximo clube, seu trabalho foi bem abaixo do que podia e precisamos de um treinador com uma mentalidade vencedora, não o que temos visto contigo, com escalações questionáveis, substituições inexplicáveis e indicações que dispensam comentários.

    Curtido por 1 pessoa

  27. O dj chegou e deu Uma arrumada na casa. Defesa melhorou preparo melhorou time mais Coeso. Nao cria mas a evolucao eh obvia. So por isso merece a chance de comecar o ano. Ate pq o.mercado ta cheio de pereba. Quem viria? E Se ele sair Acho q o Jardine precisa de chance. Eu nao confio no cuca. Caro e duvidoso.

    Agora tem q limpar de novo o elenco. Nao pela chinelisse mas pelo baixo nivel tecnico. Edimar denilson marcinho Buffa Bruno Denis etc tchau

    Mg Bruno Alves aderlan talvez passem como reservas. Se o RC for vendido o q ja nao acredito, o jucilei nao ficar o q acredito ontime Vai ficar TD esburacado.

    Mto trabalho pra 2018

    Curtir

    • Discordo. Acho que o DJ fez o que um técnico pragmático (mediano) faz.
      Focou no sistema defensivo e contou com a inspiração de Hernanes e Cueva. Como o Andre disse, cada um deles representa praticamente metade do time em jogadas ofensivas.
      Pra efeito de comparação, nosso elenco é desequilibrado, mas temos dois jogadores titulares em suas seleções (Cueva e Arboleda) , um reserva (Rodrigo Caio) e um postulante (Hernanes). Times que estão acima da tabela e alguns que sequer conseguimos vencer (Chape) tem elencos piores.
      Olha o Botafogo do Jair Ventura, quem, tirando o lateral esquerdo, tem qualidade?
      Se o time não produz com a bola rolando, por que não dar atenção pras jogadas de bola parada?

      Curtir

        • Eu também acho que ele tenha seus méritos.
          Ajudou fazendo o básico e seguindo a cartilha pro time sair dessa fase.
          Mas depois das três vitórias seguidas, poderia ter arriscado mais.
          Resumindo: pra livrar clube do rebaixamento serve, mas pra conquistar título, não.

          Curtir

          • Concordo poderia Ter arriscado mais. Mas sera q comecando do zero nao Vai? O Santos sempre foi bom com ele.

            Por isso Acho q merece a chance. E ja Esta la ja conhece o time os jogadores os profissionais. Faz sentido pra mim .

            Curtir

            • Não acho que vai conseguir mudar muito o cenário, por ser comum.
              Mas levando em consideração que são poucas as opções (Jair Ventura?), teremos que nos conformar.
              Se a diretoria fosse séria, promoveria o Jardine para auxiliar técnico e investiria pra que ele seja o técnico do principal em 2019.

              Curtir

  28. Se não tem dinheiro, vamos se mexer amigão… Contratem jogadores baratos que se destacaram… Contratem o Luis Fernando do Atlético Go… O cara que é meia, fez 10 gols pelo atlético GO…. Contratem o Zé Rafael do Bahia, que faz um ótimo campeonato…. Contratem o Deivid do Vitória…. Se for para contratar apostas, tentem contratar o Safira do Londrina… O volante Paulinho do Atletico Go…Cadê essa equipe que acompanha os jogadores por desempenho? Só conseguem ver Getterson que tem números sofríveis??

    Curtir

    • Pois é. Só ficam repetindo essa história de que acabou o dinheiro, mas não se mexem.

      Não delegam funções, não deixam claro os planos, não dão satisfação.

      O que dá mais raiva é essa mania de fingir que não é com eles.

      Curtir

  29. Essa dupla de ataque é ineficaz. O Pratto que falam não ter oportunidades de gol, teve uma chance clara hoje e falhou. O M. Guilherme, não chutou uma bola à gol ou tentou uma jogada mais aguda.
    Artilheiro não tem que ir atrás da bola, a bola é quem procura.
    Cueva é marrento, mala, mas quando quer jogar, pelo amor. Pena que mataram todas as jogadas dele.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Se não tem dinheiro, o plano alternativo, o perfil, já deveria estar pronto. A aplicação dele já deveria estar em andamento. Pelo menos sondagens.

    Não pode concentrar em uma pessoa. Divide a equipe por setores (goleiro, defesa, meio e ataque), defina uma margem de autonomia, mantém o presidente retardado e o Pinotti supervisionando tudo e parte para as contratações.

    O que não pode é centralizar tudo num cara só. Aí vai perder muito tempo.

    Sou contra centralização. Precisa delegar e cada um deve arcar com a sua culpa/acerto no processo. Se ficar dependendo de um ou dois illuminados para fazer tudo, vai ser como nos anos anteriores: elenco sendo fechado no meio do paulistinha, sem fazer pré-temporada junto, etc.

    Aí depois ninguém entende o porquê fica lutando pra não cair.

    Curtir

  31. o pessoal que reclama do dorival queria um gilson kleina aqui..! a culpa nesse ano em grande parte é da diretoria….principalmente do primeiro semestre.! nao foi doriival que montou o time…ele veio para tentar nos salvar e conseguiu..agora queri aver um time montado por ele! pessoal ..só corneta..troca..troca..tecnico pra ficar na mesmice!

    Curtir

  32. Será que o Flamengo aceita negociar o Felipe Vizeu?

    Qualquer modelo serve (empréstimo, venda, troca, porcentagem). Provavelmente, eles vão querer trazer outro atacante.

    Quem sabe o Felipe Vizeu não sobre nessa?

    Curtir

  33. Pratto em entrevista disse que ta jogando machucado a um mes assm como petros e militao estavam e que agora com objetivo da fuga conquistdo vai fazer exame e descansar… será que isso justifica o rendimento muito abaixo?

    Curtir

  34. Bruno Prado‏

    Do time titular do São Paulo que termina o ano, só Rodrigo Caio e Cueva estavam em 2016. O jogo é coletivo, não adianta começar do zero toda hora. O São Paulo contratou 19 jogadores no ano, é absurdo.

    /////

    Campeonato acabou?
    Então vai usando o Elenco.
    Peça ao Dorival usar o Elenco.
    Que os jogadores mostrem serviço se querem ficar em 2018.

    Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia, Denilson, Araruna.
    Vê como atuam esses jogadores.

    Pra mim isso também é planejamento.
    Como eu posso dizer.
    Fazer igual fez o Rogério Ceni usando o Gilberto.
    Eu lembro que lá no começo do ano, o Gilberto poderia até deixar o clube.
    Teve a oportunidade e hoje tem São Paulinos que não querem que ele saía.

    Quem sabe o ano seja salvo.
    Quem sabe pelo menos 1 da certo.

    O jogo contra o Botafogo não foi tão mau assim.
    Rodou um pouco o Shaylon, o Lucas Fernandes, o Tavares.

    Se for para trazer reforço em 2018, tem que ser acima da média.
    Analise esses jogadores: Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia, Denilson, Araruna.
    Vê quem serve.
    Isso é de uma importância.
    Evita assim, ficar trazendo um monte de porcarias ano que vem.
    Por exemplo, se o Bruno Alves for bem, não precisa trazer outro pra compor Elenco.
    O reforço, é o que vem pra ser titular.
    O que o Dorival Jr acha disso?
    Mandar embora o Aderllan, Bruno Alves, Thomaz, Marcinho, Brenner, Paulo Bóia, Denilson, Araruna e contratar um monte de porcaria, é trocar seis por meia duzia.
    Chega de ficar trazendo berebas.
    O reforço tem que ser o que vem para decidir.

    Curtir

  35. Esse elenco do SPFC é uma vergonha . Dênis , Sidão , Bruno , Buffarini , Edimar , Gomez , Marcinho , Denilson , Cueva só joga quando quer , Pratto não deu certo . Um elenco horroroso e técnico que faz um trabalho razoável é que não deveria ficar em 2018

    Curtir

  36. E se dependesse de mim , venderia Caio , Júnior , Cueva e Pratto . Traria Rafinha , Zeca , Ralf , trocaria o Hudson pelo Daniel ou Lucas Romero , Lautaro Acosta , outro atacante de velocidade e Jonathan Alvez

    Curtir

  37. O Pratto realmente faz um mal danado pro time. Não faz gols e seu estilo de jogo limita o time na frente. Não à toa o Atlético Mineiro contratou o Fred e colocou o Pratto no banco, até aparecer o primeiro trouxa pra pagar aquela dinheirama toda.

    Com certeza Gilberto e Chavez teriam aproveitamento melhor a essa altura do campeonato. Pra 2018, a posição é do Boi Bandido.

    Curtir

    • Atlético Mineiro contratou o Fred porque ele estava disponível no mercado. Sendo que o São Paulo não foi “O primeiro trouxa” já que os Chineses tinham oferecido mais dinheiro no começo do ano e o Atlético recusou.

      Pratto veio para o São Paulo pela indicação de Bauza.

      Curtir

  38. TORCIDA INDEPENDENTE
    @T_Independente
    ·
    3 min
    O Protesto começa assim: iremos montar uma comissão, formada por 20 torcedores, assim como a que levamos ao CT. Pediremos novamente uma reunião só com a Diretoria do SPFC. Vamos cobrar transparência, mudança, atitude, lista de dispensa de atletas e dirigentes. Vamos Juntos !!
    10
    14
    51

    Curtir

  39. DRAGÕES DA REAL
    @DRAGOES_OFI
    ·
    3 h
    Já vimos que com esse time, sem lateral sem jogador de meia reserva, e com essa direção de M**** !!! 2018 vai ser ainda pior.. @T_Independente ou fazemos algo pra tira esse verme do @SaoPauloFC ou vai da merda com o clube novamente (2018) #ForaLeco #ForaPinnoti @LecoPresidente 😠

    Curtir

  40. Eu, diferente desse texto do GE, acho que o jogo foi bastante disputado e o São Paulo fez uma boa exibição…

    Depois da pressão inicial conseguimos movimentar bastante a bola, apesar da deficiência nas laterais e a falta dos principais armadores Hernanes e Cueva. No segundo tempo o nível do jogo caiu um pouco mas o São Paulo mereceu sair com um resultado melhor.

    Eu fui um dos que era contrário a saída do Rogério mas preciso reconhecer que o Dorival tem o seu papel nessa recuperação no segundo turno, acho injusto deixar de dar os devidos créditos sendo que o time agora consegue trabalhar mais a bola e está melhor postado na parte defensiva. Mas é claro que ainda temos muito o que melhorar se queremos disputar títulos em 2018.

    Quanto ao Pratto eu ainda acho que o ônus supera o bonus. Sou muito mais um Pratto que se empenha ao máximo e tem caráter do que um baladeiro cheio de vaidades que vez ou outra consegue empurrar uma bola pra dentro do gol.

    Curtir

  41. O Botafogo com jogadores tecnicamente inferiores aos nossos, tem um time infinitamente mais organizado e competitivo. Aqui dependemos de lampejos dos bons jogadores que temos e olhe lá.

    Dorival fez o time evoluir, mas infelizmente não é técnico pro SP. Péssimas substituições e leitura de jogo. Fazer um trabalho melhor que o Ceni fez não credencia ninguém a nada.

    Campeonato paulista não vai dar parâmetro nenhum, e quando perceberem que o DJ não resolve, já estaremos no meio do brasileiro e com mais um ano perdido.

    Curtir

  42. Pessoal que fala que a Safra de Cotia é ruim não entende nada de futebol:
    Safra do sub20 do ano passado.

    Revelamos um fora de série o Davi Neres.
    05 ótimos jogadores: Lyanco, Militão, Araujo, LF e Shaylon. LF e Shaylon precisam de sequencia e tranquilidade. Torcidinha mimada do sofá não ajuda nada.
    04 bons jogadores: Lucas Perri, Maidana, Junior Tavares, Artur. Servem para compor elenco e podem brigar pela titularidade. Precisam de sequencia e tranquilidade.
    Medianos: Lucas Paes, Auro, Foguete, Tormena, Kal, Araruna, Caique, Boia, e Pedro. Emprestar para times médios. Destes o Kal, Araruna, Caique e Pedro talvés podem evoluir.

    São pelo menos 14 jogadores que podem fazer parte do elenco, sendo que pelo menos metade podem ser tiulares.

    A Safra do sub 17 é ótima com Helinho, Brener, Weverson e outros mas estes aproveitaria somente em 2019.

    Não precisa trazer Thomas, Maicosuel, Bruno Alves, Aderlan e outros que custam caro e pouco retorno dão ao clube.

    Morato, Marcinho e Denilson por serem jovens acho que sempre vale uma aposta por empréstimo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu também sigo seu pensamento. Aqui no Brasil, tirando as bases de lado, só tem jogador pereba e refugo ganhando milhões. É melhor apostar em um elenco com pelo menos uma parte de jogadores oriundos da base e o restante investir em jogadores que vistam a camisa. Thomaz, Maico, Bruno Alves, Edimar… quem são esses caras? São jogadores de série b e c.

      Curtir

  43. Tem gente criticando o Pratto, eu mesmo confesso que perdi a paciência com o centroavante e agora no globoespirte aparece esta notícia de que ele está jogando no sacrifício há pelo menos 1 mês por conta de uma lesão. Diretoria e comissāo técnica no mínimo omissa e covarde.

    Curtir

    • Mas, o campeonato dura 8 meses.

      E os outros 7 meses? E nem venhamos com a desculpa de Rogério Ceni e não sei o que.

      Esse time aí, com os craques Pratto, Petros, Jucilei etc já estava desde o primeiro turno

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s